Fiz sexo sem compromisso, mas me apaixonei.

81
Leitora: Ola td bem?
Estou com uma confusão de sentimentos, fico com um rapaz ha mais de um ano era tipo” sexo sem compromisso” mas o jogo virou e eu me apaixonei,e disse isso a ele que de cara sugeriu para darmos um tempo pois ele não queria um relacionamento serio, que adorava minha cia,que tinhamos uma grande sintonia e que não quer me magoar, mas estou sofrendo muito e não sei como agir! não quero que acabe tudo


      Sempre acho que esse papo de “adoro sua companhia, mas não quero nada sério” é  papo de homem que quer enrolar, ou seja, que quer a menina para a transa e o que mais ele precisar no momento, mas que não quer ter nenhuma obrigação a partir disso. Aparentemente, ele só quer lazer contigo e isso ocorreu por “culpa dos dois”, ou seja, porque vocês assumiram esse relacionamento livre.
      Acho que nem precisa dizer que você não tem culpa nenhuma disso, até porque como você iria saber que iria se apaixonar? só vivendo para saber, não é?! Você passou por um relacionamento livre quando acreditava nessa possibilidade, e o caso de se apaixonar poderia estar acontecendo inclusive com ele. No entanto, quem se apaixonou foi você e cabe a você repensar se essa situação ainda vale a pena.
        Se ele disse que não quer nada sério, provavelmente é porque ainda que ele goste de você, não é o bastante para ele querer algo sério, e nisso infelizmente não tem muito o que fazer, visto que não podemos forçar o amor e o bem querer de ninguém. Não que alguma dessas alternativas sejam fáceis, mas você pode partir para outra, ou esperar que ele mude de ideia, e até mesmo as duas coisas!! Já que o relacionamento é aberto mesmo, por quê você não tenta abrir espaço para ir conhecendo outros homens? Ou seja, enquanto você fica com ele, nada te impediria de ir conhecendo outras pessoas (conhecer não significa ficar, caso você ainda não se sinta a vontade para isso) e, agora que você já sabe que ele não quer nada sério, acredito que ficará um pouco menos difícil de liberar o seu coração para novas aventuras, por assim dizer.
       Não sei qual é a sua visão sobre esse atual vínculo sexual, ou seja, se você sofreria ou não mantendo relações sexuais com alguém que não quer muito além disso contigo. Caso você sofra com essa situação, acredito que nem precisa falar que o melhor seria dar um tempo e cortar tudo mais aquilo que te fizer mal. No entanto, se você achar que seria interessante continuar mantendo relações sexuais com ele e que isso é melhor do que nada, talvez fosse o caso de você usar essa arma a seu favor (ler as dicas desse blog sobre sexo!)!
        Por enquanto, desencane com a ideia de ser a namorada dele ou qualquer coisa do tipo, e aceite (ou não!) a sua posição de ficante, sem cobrar algo dessa pessoa que felizmente foi bem sincera contigo ao dizer que não quer compromisso sério. Caso você opte em manter a relação tal como estava, aceite que, ainda que você esteja apaixonada, ele não está (pelo menos não tanto quanto você!), e isso já é o suficiente para deixar de fazer qualquer tipo de cobrança mais séria. Se você chegar a conclusão de que não consegue ficar com ele sem cobrar – nem que seja indiretamente – por algum tipo de sentimento, talvez seja o caso de ficar totalmente solteira mesmo, deixando o seu coração livre para respirar, e até mesmo encontrar encontrar outros partidos. É sempre bom lembrar que se uma pessoa já não gosta muito da gente emocionalmente e ainda por cima “forçamos” algo, a tendência será ela gostar menos ainda, então fique esperta com isso!
         Ao conversar com alguns amigos, eles me lembraram algo que no fundo todas nós já sabemos: mesmo que muita gente acredite que não, o mundo ainda é bastante machista e nem sempre um homem que tem uma mulher que aceita ficar com ele só para transar a verá com bons olhos, ou seja, com olhos de compromisso sério. É claro que essa ideia parece ser sem sentido já que no fundo sabemos que uma mulher que pratica esse tipo de relacionamento pode ser melhor e muito mais fiel do que muita mulher que segue os padrões sociais, porém, infelizmente essa é uma verdade que nem sempre entra bem na cabeça dos homens, que muitas vezes preferem acreditar que a mulher boa para namorar tem que ter todo um kit, no que inclui não fazer sexo “tão livremente assim”. Assim, acredito que esse dado fica de lição para avaliar melhor o próximo homem que você irá manter uma relação aberta, para ver até que ponto ele merece ou não esse tipo de confiança, e até que ponto a mente dele é suficientemente aberta para isso. 
          Vale a pena dizer que não é porque o seu “ficante” não quer namorar contigo que é porque ele tem esse pensamento machista: as vezes ele não quer namorar e ponto, e isso não significa que ele ache que a mulher que transa sem compromisso não deve ser levada a sério, mas sim que não rolou a química suficiente pra isso mesmo! O que foi dito anteriormente foi apenas um dado social para ser levado em consideração, e que não necessariamente se encaixará ao seu caso. No fim, o importante acaba sendo o fato de que, independentemente do que ele esteja ou não pensando, ele não quer um compromisso sério e cabe a você continuar aceitando ou não esse papel. Lembrando que nenhum homem – ou mulher – se conquista apenas através de sexo. Caso você não esteja preparada para continuar ficando com ele sem sentimento recíproco, nada te impedirá de continuar na empreitada como amiga e qualquer outra posição que não te faça mal e que tenha chance de você chegar um pouco mais perto de despertar o sentimento nele.

Boa sorte!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.