Alimentos afrodisíacos para apimentar o seu libido!

11
Por definição, o afrodisíaco é algo que excita e estimula o apetite sexual. Acredita-se que alguns alimentos têm poder excitante, e muito se fala da cozinha afrodisíaca, que seria uma simbiose de diversos fatores: comida saborosa que aguça o paladar, mesa ou ambiente agradável para estimular a visão, aromas que estimulam o olfato, músicas que aguçam a audição; e o tato, que será resolvido naturalmente. Tudo isso é muito legal e funciona, mas temos que lembrar que não somos todos iguais e temos gostos diferentes, então, a ideia é passar o conceito e dar uma sugestão, que pode ser facilmente adaptada ao gosto e ao estilo de cada um.
Vamos à parte boa que é a comida!
Aspargos– Com muito folato, vitamina B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, esse alimento ajuda para que você chegue ao orgasmo. Além disso, ele também serve para o aumento da excitação e nos tratamentos contra disfunção erétil.

Aveia – Apesar de não ser considerado um dos principais alimentos sensuais, a aveia tem uma forte propriedade que ajuda no aumento de testosterona, impulsionando o desejo sexual.

Café – Para aumentar a sua libido, uma dose de café após o jantar pode ser fundamental para uma “noite da boa”! Para melhorar ainda mais, o açúcar na bebida colabora com a liberação de serotonina.

Pedaços magros de carne vermelhasão grande fontes de zinco que combatem a prolatina, hormônio responsável pela disfunção erétil. Alguns alimentos ricos em zinco são: carnes bovinas, peixes, aves, leite e derivados, ostras, mariscos, cereais, nozes e feijão.

Peixes como salmão e atum aumentam a produção de ômega-3 e ácidos graxos, que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Para completar, a utilização de gengibre no preparo da comida pode influenciar na lubrificação vaginal.

Especiarias – Essas produzem odores estimulantes do apetite:  açafrão, cravo, noz moscada, pimentas de vários tipos, gengibre, tomilho, ginseng, canela, aipo, mostarda, coentro, jasmim e almíscar. Refeições com molhos picantes causam efeitos como excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas.
Os polifenóis ajudam na circulação sanguínea do corpo, que colabora diretamente para uma boa relação sexual: Fontes alimentares de polifenóis incluem cebola, maçã, chá, vinho tinto, uvas vermelhas (vale o suco também!), morango e certas nozes.

Vinho – Beber vinho de forma moderada se torna fatal para uma boa noite de sexo. Além de fazer as pessoas se sentirem quentes (nos dois sentidos!), a bebida aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.

Chocolate – Comer um chocolate preto pode ser fundamental para conquistar sua companheira. Com a feniletilamina liberada, a endorfina liberada pelo corpo é semelhante a disparada pelo sexo, aumentando a atração entre o casal.

Com tudo isso, acho que já deu para perceber que algumas comidas consideradas afrodisíacas são também uma fonte de fácil absorção. As fontes de calorias rápidas estão nos carboidratos, tais como as massas, pães, cereais, frutas, legumes e verduras.
Agora que já sabemos o que comer e o que beber, só faltam alguns detalhes!
– Um lugar tranquilo em um dia sem compromissos, nem preocupação com horário, que pode inclusive ser em casa! Crie o seu ambiente ideal, estimulando todos os sentidos, mas não leve tudo isso muito a sério. Até as coisas que não foram planejadas farão parte da diversão. Se algo não sair como o planejado, riam juntos que certamente é bem melhor do que se chatear e broxar de vez!

– Para fazer a comida, procure uma receita com alguns dos ingredientes que falamos.

– Chocolate de sobremesa não pode faltar, já que ele estimula os hormônios do prazer. A canela também é algo aconselhável: quem sabe um capuccino temperado com chocolate e canela logo no café da manhã, hummm!

– A conversa durante esse tempo deve ser estimulante, sem falar de problemas. Façam planos juntos ou conversem de coisas engraçadas, contem histórias de situações inusitadas, e tudo mais que puder contribuir com a manutenção do alto astral.

Na verdade, quando fazemos tudo isso estamos criando um ritual e colocamos boa intenção em cada etapa do processo. Para que tudo saia perfeito, planeje com antecedência, faça tudo com amor que quando chegar o momento tudo estará cheio desta energia que você colocou durante a preparação!

– Depois de algumas pesquisas, cheguei a conclusão que o único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor. Nada consegue apagar o fogo entre duas pessoas apaixonadas. Neste caso, não importa os problemas cotidianos, o envelhecimento físico ou a falta de oportunidades: os amantes dão um jeito de se amarem porque simplesmente se amam. Então sejam felizes e se amem muito!!
Gente, este post foi algo super legal que encontrei no blog Viva o Prazer. Lá tem outras dicas bem legais para quem se interessar em dar uma olhada =)

Já assistiu? 8 curiosidades sobre o orgasmo!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.