Fiquei anos com alguém que disse que eu não signifiquei nada!

16
Leitora: Primeiramente, parabens pelo blog que comecei a ler ha pouco tempo e estou adorando. Minha duvida e a respeito da minha relacao. Meu namoro ta naquele fase vai e volta. Tivemos uma conversa e ele relembrou de toda nossa relacao e me disse que eu nunca signifiquei nada pra ele. Nessa ultima briga que tivemos foi por causa de fotos que vi no celular dele. Fiz um escandalo e decide que agora e definitivo o fim. Mas ta sendo dificil, pois, apesar de tudo, ainda gosto dele. Foi dois anos e meio que pra ele nao significou nada. Quero sua opiniao, por favor! Por que ficou comigo todo esse tempo se eu nao signifiquei nada?


            Muito obrigada e é claro que você significou algo para ele!! Se não fosse assim, por que ele teria ficado com você por tanto tempo? Só se ele for muito bobo, carente e inseguro para ter ficado contigo a troco de nada e sem sentimento nenhum. Ser assim e ficar com alguém que não significa nada por poucos meses é uma coisa, agora, ficar por anos é completamente diferente. Provavelmente ele falou isso só para te machucar, e pelo visto conseguiu! É normal – ainda que não seja correto – em final de namoro que o casal troque palavras que servem mais para machucar o outro do que para provar uma verdade de fato, porém, como nesse momento geralmente estamos com a auto estima meio baixa e com o coração calejado, não fica difícil acreditar que essa mentira não passa de uma verdade!
         Não sei que tipo de fotos você viu no celular dele, mas para ter ficado chateada assim coisa boa que não foi, né? Se você viu algo que não condiz com a pessoa que você achava que ele fosse, talvez isso sirva de sinal para você ver que ele pode não ser o parceiro ideal para você, e que talvez vocês só estivessem prolongando uma relação já decaída. Como vocês ficaram muito tempo juntos, também é normal ter uns ”remembers” de vez enquando, nem sempre porque você gosta do parceiro, mas sim porque foram anos de rotina, costumes, e porque não comodismos. Todos nós sabemos bem o quanto é difícil se livrar de uma rotina, inclusive quando ela nos faz mal. Nessa hora, o parceiro fica quase que como uma dieta que a gente sempre adia: sabemos que faz mal ficar comendo tanto e que só tendemos a ficar cada vez mais gordas assim, porém, continuamos com essa atitude, que apesar de ser prejudicial, gera um prazer que chega a ser quase sádico, visto que, ainda que alivie no momento, só trará malefícios a longo prazo. Quero dizer com isso que as vezes o seu caso com ele é puro vício, hábito, medo de ficar sozinha, carência, e não que você o ame de fato.
        Assim, vale a pena considerar se você não acaba ficando com ele para suprir esse vazio que na verdade só atrasa o fim e até mesmo o seu alívio e felicidade pessoal. Você certamente não é boba e sabe até que ponto você está com ele por amor ou por força do hábito. Se o seu caso for a segunda alternativa, tente pensar nesse esquema da dieta e levar em consideração que pode até ser difícil parar com um “vício” no começo, mas que depois que você consegue se livrar dele será questão de tempo para perceber o tanto que valeu a pena e o quanto que você estará melhor, mais saudável e até mesmo mais gostosa! (sim, não raramente muitas mulheres solteiras correm para a academia para recuperar o tempo perdido! risos). Isso porque o seu caso muito provavelmente será ainda mais fácil do que o de quem tem que parar de praticar habitos prazeirosos, tal como comer doces gostosos, até porque o seu namorado nem está mais esse doce tão gostoso assim (risos). 
           Sair dessa situação acaba sendo mais fácil do que você imagina, e para isso é preciso mais coragem e atitude para fazer dar certo. Seja otimista com a vida e se lembre que ela abriga muitos homens lindos e interessantes, com os quais você poderá compartilhar uma relação de alegrias, e que você mais uma vez você poderá significar algo. Sim, porque para ele você significou algo – ele só está se esquecendo – ou fingindo que se esqueceu – disso!
           Por fim, lembre-se que para caber coisas novas no armário é necessário disposição para se livrar das que não nos servem mais (agora vocês entenderam para que serve essa foto do armário, né? hahaha). Se livre do que é velho enquanto há tempo, porque a vida corre de um jeito que quando não a aproveitamos e a gente tende a perceber o quanto perdemos apenas quando estamos velhos e insatisfeitos por conta do medo e do comodismo que nos abrigou por tanto tempo. Enfim, isso não é um incentivo para você terminar o namoro, mas sim para ver até que ponto esse caso já não está vencido.

Boa sorte!


Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Pelo que entendi fica difícil para uma mulher mudar de homem depois de ter tido uma relação íntima com ele… Ou seja, que elas devem escolher melhor os homens para os quais elas se entregam.

  • a pessoa só fica com alguém por muito tempo se gosta, mesmo se a pessoa não sabe disso

  • Flávia

    Só acho que ele quis sair por cima nessa história, por isso disse q ela ñ significou nada…
    Isso é bem comum, principalmente nos homens, querer ficar por cima, não parecer mal ou derrotado. Molecagem né?
    Ela tem q seguir em frente!

  • Shirley Mclaynne

    Adorei o blog !!

    http://mclaynnebeauty.blogspot.com.br/

    Beijão ! ;*

  • Marília

    Concordo com a Flávia. O homem diz esses tipos de coisas para sair por cima, a gente fica com alguém pq pelo menos gosta, não existe isso de não significar nada.

  • Preta

    Sou da seguinte opinião: “a boca fala do que o coração tá cheio”. Acredito que ele somou tudo que passaram nesses anos e simplesmente deduziu que não valeu a pena, ai no finAL percebe-se que a pessoa não significou nada, nenhuma mudança positiva para a vida da pessoa, ou simplesmente não deu valor a nada que vcs passaram juntos.
    Não se apegue a quem não te dá valor, bola pra frente que a vida é curta. Melhor sofrer agora do que passar a vida inteira sofrendo. O que são dois anos e meio em vista de 10 anos?
    http://www.blogdapreta.com.br

  • Olá Galera! Essa história fica difícil de opnar, pois não estar claro os relatos. Primeiro, o ato de vai e vem em um relacionamento é sinônimo de imaturidade, vocês precrisam primeiro avaliar a importância de um para o outro e depois decidir a vida!
    Sobre as fotos no celular, não sei que tipo de foto você encontrou, mas ja vou lhe “cutucando” você pediu ele licença para mexer no celular dele? Isso é invasão de privacidade, não é legal mexer no celular ou nas coisas de alguém mesmo que seja um alguém próximo.
    Sobre a atitude dele, eu concordo com a Flávia, acho que ele está procurando motivos para sair desse relacionamento e não é homem suficiente para dizer o porque, e prefere transferir a responsabilidade a você. Quer um conselho? Sai fora desse cara enquanto é tempo, se valorize, feche as portas do seu coração para ele…Procure alguém que lhe valorize e goste de você como você é…
    Espero ter ajudado!
    bj a todos!

  • Essa situação lembrou o fim do meu primeiro namoro. Não que meu ex-namorado tenha me falado algo desse tipo, mas depois que passou a raiva e a mágoa do fim, comecei a analisar nossa relação com calma e percebi que, por mais que tivessem coisas legais dela, os ônus eram muito maiores e eu merecia muito mais do que ele podia me proporcionar. O que quero dizer com isso é que acho que talvez seja a hora dessa moça botar na balança os prós e os contras desse relacionamento! Será que, no fim das contas, não é ele que está impedindo que ela encontre alguém realmente legal?

    :*

    http://hey-london.net

  • Anonymous

    significou sim amiga, um sexo bacana e e seguro e alguns gastos rs.

  • Anonymous

    Sou Homem e digo, muitas vezes seja mulher ou homem, dizemos coisas que não são verdades.

    Não acredite que não tenha significado nada.

    O rapaz está dizendo isso pra sair por cima.

    É o famoso “joguinho” de relacionamento, que enche o saco, magoa e não acrescenta em nada na vida de ninguem. Mas que muita gente hoje em dia JOGA, e junto joga fora a chance de ser feliz e compartilhar bons momentos com alguem.

    VOCE SIGNIFICOU SIM ALGO!!!

    Tanto significou que ele “teve o trabalho” de dizer que significou.

    Ass:Albert

    • eu também acho que ela significou algo sim, só que ele diz que não para machucar (coisa que conseguiu né!). De qualquer forma, esse significOU por enquanto está no passado, e justamente por isso é bom esquecê-lo até o segundo tempo (caso houver).

  • blog

    Voce está se prendendo a uma frase dita em um momento de raiva que não tem valor algum, se um cara fica dois anos com uma mulher e não tira nem uma lição boa ou ruim disto é um completo retardado. O que parece de verdade é que este relacionamento de vocês está desgastado por falta de maturidade e respeito. Da pra ver toda sua imaturidade na expressão “fim definitivo”. Fim é fim, não tem “fim saideiro”, “fim provisório”, “fim de experiência”, se não vai segurar a onda depois então não termina. Existem outras maneiras de lidar com a situação que voce apresentou. Pior do que não significar nada é significar a barraqueira na vida de alguém

  • Bruno

    O cara só quis transferir a culpa do fim… Devia tá de caso, mas colocou a culpa na guria… Simples assim =)

  • Anonymous

    Olá gosto muito do seu blog, já me consultei por aqui e direto dou minhas opiniões… Lendo os outros comentários percebi que estão esquecendo de uma coisa: o Sentimento da moça… Porque é assim, se ele falou para sair por cima (e como todo mundo afirmou e eu reitero)é porque sabia que isso iria magoá-la, ela iria ficar pensativa que enquanto esse rapaz significou muito na vida dela, ela em nada acrescentou na vida dele… Esses pensamentos doem… O que foi falado da imaturidade, da falta de respeito e etc e tal, acredito que seja isso mesmo… Agora é tão ruim você fazer planos, querer construir as coisas com outra pessoa e perceber que essa pessoa não era tão “perfeita” assim… No jogo do amor é muito difícil não ter desilusões e frustrações… Vendo a história dessa moça, lembro-me da minha… Falar que tudo passa, que você vai encontrar alguém e tal, nesse momento do sofrimento não ajuda em nada, porém agora é o momento de reflexão e para se ter reflexão é preciso estar sozinha… não procure esse rapaz para tirar satisfações do que ele disse,dê um tempo a si mesma, evite contatos presenciais e virtuais… Deixe que ele sinta saudades de você e que ele perceba o quão significativa você é na vida dele… Se ele não te procurar para se desculpar ou desfazer a burrice, com certeza esse tempo também te será revelador e benéfico, ao ponto de vocÊ perceber que quem não tem significado algum é ele!!! Boa sorte

    • Falou tudo!! e que bom que você sempre comenta para também tentar ajudar os outros leitores! nem sempre eu respondo os comentários das pessoas, mas, ainda que nem sempre responda, fico muito feliz sempre que uma opinião chega!

  • Nessa

    Entendo bem o que você está passando, já que meu ex fez o mesmo comigo. Ele terminou após um ano e meio, isso entre muitas idas e vindas, mas após o fim, continuo o amando demais. Já ele acho que nunca gostou de mim, já que me trata desse jeito, dizendo que eu não significo nada para ele, que durante todo o tempo que passamos juntos ele não ganhou nada com isso, que era mais feliz antes de me conhecer… Enfim, tudo o que ele diz acaba comigo, ainda mais porque o amo, mas entendi que por mais que eu goste dele, tenho que gostar ainda mais de mim; que não vale a pena me sacrificar por ninguém, até porque amor é recíproco, e no meu caso não foi. Só vale a pena estar com alguém se essa pessoa te respeita e te trata bem, e não foi meu caso e parece que não é o seu também. Ele foi importante para você e você foi sim para ele, ele só quis te magoar, mas por isso mesmo acho que você deve seguir em frente, porque você pode até voltar com ele, mas ele pode continuar fazendo isso de te ofender e também de aprontar como na questão das fotos no celular. Dói, mas o melhor é seguir em frente, e deixe que o tempo se encarrega de mostrar a sua importância para ele… Quem sabe você descobre que ele não era tudo isso, e ele perceba que você era mais do que ele merecia? Afinal, o mundo dá voltas, só não pare sua vida esperando isso acontecer, viva e deixe o tempo agir. Boa sorte 😉