Fiquei anos com alguém que disse que eu não signifiquei nada!

16
Leitora: Primeiramente, parabens pelo blog que comecei a ler ha pouco tempo e estou adorando. Minha duvida e a respeito da minha relacao. Meu namoro ta naquele fase vai e volta. Tivemos uma conversa e ele relembrou de toda nossa relacao e me disse que eu nunca signifiquei nada pra ele. Nessa ultima briga que tivemos foi por causa de fotos que vi no celular dele. Fiz um escandalo e decide que agora e definitivo o fim. Mas ta sendo dificil, pois, apesar de tudo, ainda gosto dele. Foi dois anos e meio que pra ele nao significou nada. Quero sua opiniao, por favor! Por que ficou comigo todo esse tempo se eu nao signifiquei nada?


            Muito obrigada e é claro que você significou algo para ele!! Se não fosse assim, por que ele teria ficado com você por tanto tempo? Só se ele for muito bobo, carente e inseguro para ter ficado contigo a troco de nada e sem sentimento nenhum. Ser assim e ficar com alguém que não significa nada por poucos meses é uma coisa, agora, ficar por anos é completamente diferente. Provavelmente ele falou isso só para te machucar, e pelo visto conseguiu! É normal – ainda que não seja correto – em final de namoro que o casal troque palavras que servem mais para machucar o outro do que para provar uma verdade de fato, porém, como nesse momento geralmente estamos com a auto estima meio baixa e com o coração calejado, não fica difícil acreditar que essa mentira não passa de uma verdade!
         Não sei que tipo de fotos você viu no celular dele, mas para ter ficado chateada assim coisa boa que não foi, né? Se você viu algo que não condiz com a pessoa que você achava que ele fosse, talvez isso sirva de sinal para você ver que ele pode não ser o parceiro ideal para você, e que talvez vocês só estivessem prolongando uma relação já decaída. Como vocês ficaram muito tempo juntos, também é normal ter uns ”remembers” de vez enquando, nem sempre porque você gosta do parceiro, mas sim porque foram anos de rotina, costumes, e porque não comodismos. Todos nós sabemos bem o quanto é difícil se livrar de uma rotina, inclusive quando ela nos faz mal. Nessa hora, o parceiro fica quase que como uma dieta que a gente sempre adia: sabemos que faz mal ficar comendo tanto e que só tendemos a ficar cada vez mais gordas assim, porém, continuamos com essa atitude, que apesar de ser prejudicial, gera um prazer que chega a ser quase sádico, visto que, ainda que alivie no momento, só trará malefícios a longo prazo. Quero dizer com isso que as vezes o seu caso com ele é puro vício, hábito, medo de ficar sozinha, carência, e não que você o ame de fato.
        Assim, vale a pena considerar se você não acaba ficando com ele para suprir esse vazio que na verdade só atrasa o fim e até mesmo o seu alívio e felicidade pessoal. Você certamente não é boba e sabe até que ponto você está com ele por amor ou por força do hábito. Se o seu caso for a segunda alternativa, tente pensar nesse esquema da dieta e levar em consideração que pode até ser difícil parar com um “vício” no começo, mas que depois que você consegue se livrar dele será questão de tempo para perceber o tanto que valeu a pena e o quanto que você estará melhor, mais saudável e até mesmo mais gostosa! (sim, não raramente muitas mulheres solteiras correm para a academia para recuperar o tempo perdido! risos). Isso porque o seu caso muito provavelmente será ainda mais fácil do que o de quem tem que parar de praticar habitos prazeirosos, tal como comer doces gostosos, até porque o seu namorado nem está mais esse doce tão gostoso assim (risos). 
           Sair dessa situação acaba sendo mais fácil do que você imagina, e para isso é preciso mais coragem e atitude para fazer dar certo. Seja otimista com a vida e se lembre que ela abriga muitos homens lindos e interessantes, com os quais você poderá compartilhar uma relação de alegrias, e que você mais uma vez você poderá significar algo. Sim, porque para ele você significou algo – ele só está se esquecendo – ou fingindo que se esqueceu – disso!
           Por fim, lembre-se que para caber coisas novas no armário é necessário disposição para se livrar das que não nos servem mais (agora vocês entenderam para que serve essa foto do armário, né? hahaha). Se livre do que é velho enquanto há tempo, porque a vida corre de um jeito que quando não a aproveitamos e a gente tende a perceber o quanto perdemos apenas quando estamos velhos e insatisfeitos por conta do medo e do comodismo que nos abrigou por tanto tempo. Enfim, isso não é um incentivo para você terminar o namoro, mas sim para ver até que ponto esse caso já não está vencido.

Boa sorte!


Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.