Sou muito carente e grudenta e acabo perdendo muitos homens por isso.

20

Leitora: Tenho 19 anos e não sei me comportar como uma mulher e acho que eu sou criança ate hoje. Eu não to esquentando minha cabeça para o pessoal da minha família, eu acho que eu estou na idade de começar a namorar, só que ate hoje os meus relacionamentos não deram certo porque eu começo a gostar muito rápido e eu sou muito grudenta.E nesses últimos meses eu estava ficando com um menino e não deu certo a gente terminou esses dias. Só que o problema é que eu começo a gostar muito rápido e acabo sofrendo.Agora eu to sentindo muita falta dele,eu quero ele de volta.E eu não sei ter maldade,eu não sirvo pra ser maldosa só que com isso o pessoal fala que os meninos me fazem de boba. Já me falaram que eu tenho que amadurecer. Acho que os homens acabam “cansando” de mim por eu ser muito grudenta, porém eu apaixono muito rápido e não sei não agir desta maneira. O que você acha que devo fazer para mudar isto e consegui-lo de volta?

Amiga, como você mesma disse, você se apaixona facilmente “por todo mundo“, então, nem se preocupe em como tê-lo de volta, porque depois que você resgatar o seu maior problema que é a carência, o desespero e a insegurança, você certamente nem se lembrará que ele existe!!!!

Não confunda ter maldade com saber ou não amar, porque uma coisa é diferente da outra. Uma coisa é você gostar de uma pessoa saudavelmente, outra coisa é você ter maldade, e outra coisa é você ser carente e confundir gostar com medo de ficar sozinha, e por aí vai. Acho que o que você mais precisa no momento é aprender a gostar de alguém saudavelmente, e para isso não temos muito como fugir do clichê que diz que “para você gostar do outro, antes de tudo você tem que gostar de si mesma“, não a ponto de ser egoista e só pensar em benefício próprio, mas sim a ponto de viver bem em sua companhia enquanto você não tem a companhia do outro, entende? E mesmo quando o amor for recíproco, não tem como ficar com quem a gente gosta 24 horas do dia, muito menos tem como essa pessoa sempre querer o mesmo que a gente, e mais do que isso: ter a disponibilidade que queremos!! Se você não aceita bem esse fato, você pode acabar caindo no trágico fim, que é se tornar uma pessoa grudenta, chata, e consequentemente largada por isso.

É claro que toda regra tem sua exceção, e não vou falar aqui dos meus gostos pessoais, porém, vale a pena dizer que geralmente as pessoas tendem a se apaixonar por outras com vida própria, que cuidam do companheiro, mas que também não se esquecem de si. Pessoas que sabem dar carinho sem ficar querendo retribuição o tempo inteiro costumam ter grandes pontos positivos na hora do amor. Se coloque no lugar dele: você gostaria que ele fosse todo carente e ficasse em cima de você “o dia todo”? você se cansaria, certo? Pensando nisso, não fica difícil saber porquê os seus relacionamentos tem tanta dificuldade em ir para frente!!

Não confunda paixão com carência: pode ser que você tenha a necessidade de ter alguém, de não ficar sozinha, e não da pessoa em si, sabe? Certamente você se desespera por ter perdido a companhia, e não por ter perdido um grande amor, por assim dizer; e o grande problema disso tudo também acaba sendo não ter muita seletividade na hora da escolha, que faz pensar na grande possibilidade de você escolher “o primeiro que você sentiu alguma atração” para entrar de cabeça em uma relação, em detrimento de uma pessoa que fosse “realmente a pessoa certa para você naquele momento”. Enfim, nunca se esqueça que antes de viver uma vida com outra pessoa, você tem que viver a sua sem esperar muito dela. O ser humano tende a valorizar esse tipo de atitude, e pode ser que você comece a se valorizar mais ao viver assim também!

Te aconselho também a ler o post “Dicas para sentir menos insegurança”.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Marília

    Vai com calma, ninguém merece uma pessoa no pé o dia todo, ligando e falando com voz de criança rs
    Se controla minha filha, senão vai ficar sozinha mesmo kkkkk

  • se controla mesmo vc sabe q homem nenhum gosta de mulher assim

    • DAVSON BRUNO ([email protected])

      Eu discordo, eu pelo menos adoro mulher carinhosa…

    • Anonymous

      estou em de acordo com o colega tem cara q gosta de mulher grudenta mesmo, e eu nao falou para conseguir conversar com a menina.
      na minha concepcao eu sou meio grudento tb e gosto de mlher de mesmo jeito, minha ex era assim e agente se dava muito bem.
      nesse sentido talvez ate seja aquele casal q o pessoal nao gosta de sair mas o q importa era nos.
      menina nao esquenta nao vai achar logo o cara certo para ti ainda bem que vc ta jovem ainda, quando vc chegar a minha idade (quasi 30) vc ja nao consegue se apaixonar facilmente de pessoas.

  • DAVSON BRUNO ([email protected])

    Olá querida! Eu entendo bem esse jeito seu… Isso não é defeito, isso é personalidade, voce demonstrou ser uma pessoa boa, sensível, e que encontra seu acochego apenas nos braços de outra pessoa.

    Primeiro, na minha opinião voce deve ter um minimo de amor próprio, gostar de outra pessoa, se entregar, se envolver, sonhar…isso tudo é muito gostoso, afinal quem não gosta de dar e receber carinho?

    Mas infelizmente as pessoas não são iguais, isso depende muito da criação de cada um…as vezes voce foi criada em uma familia onde o carinho fez parte do seu dia a dia, e infelizmente nem todos tiveram essa sorte, e isso faz com que essas pessoas não consiga transmitir o carinho que gostaria.

    Sobre o seu namorado, ou ex… (rsrsrs) pode ser que seja um desses que não é acostumado com carinho, e por isso ele acha voce pegajosa…

    Amiga, nao se rotule, valorize voce, tenha personalidade, seja carinhosa sim, mas primeiro ame voce…Saiba usar essa sua personalidade ao seu favor, o mundo hoje está carente de pessoas carinhosas, parece até que carinho ficou cafona…Por pensar assim que a cada dia os relacionamentos são menos duradouros…

    Eu acredito que a qualquer momento uma pessoa especial entrará na sua vida, e essa pessoa será digna do seu carinho…

    Bem, espero ter ajudado!

    • Anonymous

      Nossa que lindo vc se posicionar dessa forma. Eu fui cercada de carinho pela minha familia e agora moro sozinha em sp. Eh dificil mesmo encontrar esse carinho que espero nas pessoas. Mas nao vou mudar quem eu sou por causa de terceiros. Ainda bem que nunca fui pegajosa, mas falo qnd sinto falta de atencao e carinho. Meu relacionamento acabou por esse motivo, ele nao sentir tudo isso que eu sentia e por eu esperar demais dele, algo que naquele momento ele nao ia ou nao queria me oferecer.. Enfim.. Um dia conheco alguem que me mereca e que saiba me valorizar.

  • Acho que ir com muita sede ao pote, por assim dizer, espanta qualquer um! Hahaha. Acho que as duas coisas que podem ser sugeridas nesse caso são as seguintes: calma e amor-próprio. A gente tem que aprender a se gostar e a respeitar o espaço do outro! É difícil às vezes – especialmente quando a gente tá num momento frágil -, mas é o tipo de coisa a se trabalhar.

    :*

    http://hey-london.net

  • Anonymous

    Davson Bruno tem razão,você foi criada em uma familia com pessoas que valorizam muito o outro.E a maioria das pessoas estão acostumada com o individualismo,se assustam com carinho e atenção,gostam de ficar sozinhos.Isso não é defeito o que és,e sim qualidade,irá encontrar pessoas que pensam como você.
    Ser grudenta na minha opinião é ficar brigando por falta de atenção o tempo todo,se não haver briga não é ser grudenta e sim, gostar de companhia.

  • Anonymous

    Você não perde homens,eles que não te merecem,estão acostumados com a solidão.Não se desvalorize,cada pessoa é o que é,você apenas não encontrou a pessoa certa.Nunca diga isso a você mesma.Namoro é descoberta para encontrar a pessoa certa.

  • Anonymous

    assim,eu gosto muito de uma garota, so que eu fiquei sabendo que ela disse que eu estava grudento demais nela. e estou com medo de que ela se canse de mim e me deixe. o que devo fazer pra nao perder ela?

  • Anonymous

    Queria saber o que fazer pra uma garota não se cansar de mim… Por favor me ajudem…

    • Anonymous

      acho, que depende do estilo dela!!!!!

  • Anonymous

    Eu tenho depressao,e pra complicar sou carente insegura, tudo q nao se pode ser… Por isso sempre espanto todos os homens, porque quero carinho atençao. e sou pegajosa quando me sinto rejeitada, eu fico enviando mensagens asvezes ligo… Nao sei lidar com relaçao, pois nunca tive sorte!

    • Anonymous

      conforme comentei em de acordo com o muleke carente la encima,
      ehh normal, entra em depressao nao, o remedio ehh sair e achar o cara certo, a cada canto la fora tem uma chance boa, ex. pode comecar com o muleke la.
      carente td mundo ehh e inseguro so se vc nunca teve tanta experiencia.
      o relacionamento ehh de conhecer o outro, ninguem nunca te conheceu tao afundo, se nao ta dando certo com cara da tua idade sobe para cara mais velho, somos mais claros no q queremos e nao temos medo de esses fatores de adolecentes.

  • Anonymous

    Particularmente eu sou grudento e gostaria de encontrar alguém que nao apenas esteja comigo, quero alguem que queira conversar, passar o tempo livre comigo, que me beije e sendo bem franco esta dificil, estou num relacionamento e ela só quer saber de sair com os amigos, nao gosta de conversa no telefone e a coisa esta me deixando depre, abri mao de muito pra ficar com ela, queria q ela fosse do jeito que é apenas q tambem fosse grudenta, to vendo que ela vai logo logo querer terminar comigo.

  • carente

    sou carente di mais tenho 45 ano ,estou disposto a relacionamento verdadeiro e onésto cério gosto di mulher pegajosa legal e disposta a receber muito amor quero ajuda

  • Betina

    tem um menino que estudou comigo no 2º ano , ele ficava me olhando e eu percebia , mais depois me transferi para outro turno ai não o vi mais , passaram dois anos e ele me adicionou no facebook , saiu curtindo minhas fotos , mais nunca puxou conversa … dai passou um tempinho ai então dei bom dia … ai pronto ele começou a falar … conversamos muito e ele falou que qnd estudamos juntos ele era afim de mim , vingi que não percebia … ai então ele pediu pra ficar comigo … tenho 8 meses se me relacionar com ninguém … ele tem 4 meses que tá solteiro só quer pegação … e eu estou carente , me apego rápido demais me ajudem … como vou me comportar ?

  • Pingback: pay day loans()

  • Pingback: direct payday loans maple ridge lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com treatment for alcoholism()