Como ficar com dois homens ao mesmo tempo?

43
Leitora: Ola,fui junta 4 anos e 7 meses,agora to solteiran sø fz um mês;ja tem uns carinhas na fila,como eu faco pra ficar com + de 1 ao mesmo tempo sem me apegar? Sou sentimental, nao quero magoar ninguem + tb ja nao quero nada serio. Tenho apenas 23 anos, ja passsei mt tempo amarrada na msm pessoa agora quero curtir… Ajuda pls!???


     Receber mensagem de meninas querendo fazer o mesmo que até então era coisa “de homem” me faz dar uma pequena risadinha irônica, não porque eu ache certo ou errado ficar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, mas sim porque acho que uma pergunta como a sua servirá para muitos homens pararem de achar que é só eles que tem vontade de ficar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, porque longe de ser uma vontade “de macho viril”, tal como nossa cultura – por muitas vezes burra – prega, é também uma vontade feminina!

         Tal como você mesma disse, você ficou amarrada muito tempo, e talvez por isso você não tenha ideia ainda de como é difícil ficar com duas pessoas ao mesmo tempo!! Só não é mais difícil do que para um homem, que, também por causa dessa nossa questão cultural, tem mulheres mais desconfiadas e atentas – porque se é “normal” do homem trair, então muitas acabam prestando mais atenção nisso, mesmo que inconscientemente, – sem contar que eles também acabam tendo que pagar mais contas – o que acaba não saindo muito fácil e barato para esses machões em nenhum sentido! Nisso posso dizer que o bom de você ser mulher é que, novamente por causa dessa nossa cultura boba, muitos homens nem imaginam que uma mulher seria capaz de fazer isso, ou melhor, até imaginam, mas não a mulher deles, mas sim a dos outros, né?! Tipo aquela velha história de que na casa dele isso não acontece e pegadora é só a mulher do vizinho rsrsrs. Certamente essa “ingenuidade” masculina será um ponto positivo para você poder pegar mais de um ao mesmo tempo, ainda que não seja bom abusar muito, porque vai que um dos seus pretendentes é uma daquelas raridades que desconfia até da própria mulher?! Assim, discrição e precaução é sempre bom!
        Te dei alguns pequenos prós para também te dar (grandes) contras, que ao meu ver não só são maiores do que os prós, como também podem fazer com que esses prós nem valham a pena. Não te digo isso por machismo ou conservadorismo, mas sim por um raciocínio lógico simples e fácil. Pensando que na melhor das hipóteses você faça um trabalho 100% bem feito, que não deixe rastro nenhum (se é que isso é possível) e que nenhum bofe nem desconfie do seu talento traidora, você acha que seria realmente possível manter isso? Sim, porque ao meu ver manter duas pessoas exige também uma certa frieza sentimental, e tal como você mesma disse, você é emotiva! Se você é assim mesmo, não é porque você acabou de sair de um longo relacionamento amarrada que você dará conta de ser “a fria calculista que pega geral, né?”. Querer é uma coisa, e conseguir nem sempre está muito próximo disso.
           Eu no seu lugar iria para o caminho mais simples: ficaria normalmente com os caras e falaria que eles podem ficar com outras enquanto ficam comigo, o que não quer dizer que eles fariam isso, mas sim que (ambos) poderão fazer caso queiram. É lógico que quando a gente fala “olha você pode ficar com quem quiser, tá?” e, ainda que a gente não sinta nada pela pessoa, no fundo a gente quer que ela fique só com a gente, pelo simples fato de que somos seres humanos possessivos, egoistas, e inclusive hipócritas (veja esse monte de homem que trai a mulher adoidado, mas que se descobre que ela também o traia termina tudo sem perdão e ainda a chamam de vagabunda!!), então, cuidado com o que você escolhe! Se você realmente não quer levar ninguém a sério, acho que a melhor pedida acaba sendo ficar normalmente, sem compromissos pré-estabelecidos e deixando bem claro que vocês estão apenas ficando, e que inclusive você não quer se apaixonar tão cedo. Um relacionamento aberto até poderia ser uma boa pedida em alguns casos, mas acho que não para esse seu caso em específico, que sabe lá se você realmente conseguiria colocar todo esse desapego em prática.
            Enfim, tenha muito cuidado e precaução nessa hora e tente ir aos poucos, deixando acontecer, e se você está meio indecisa com a ideia de se realmente conseguiria ser “tão moderninha”, te aconselho ir aos poucos, fazendo as coisas na medida que você estiver sentindo que está na hora de fazer, sem pagar de piriguete que pega geral ou de conservadora, mas sim de pessoa normal que acabou de sair de um relacionamento e por enquanto está apenas querendo deixar as coisas rolarem. Se nisso acontecer de você se apaixonar novamente por um desses seus ficantes que você jurava que não iria dar em nada, pelo menos você não bancou ser uma pessoa que você não é (tipo uma piriguete) e não queimou o seu filme desnecessariamente! Deixe rolar e não se cobre tanto, se for para ficar vai ficando, sem ficar (se) explicando demais, se rolar um sentimento rolou, se não rolar é porque realmente você ainda não estava preparada ou não estava na hora e nem com a pessoa certa para senti-lo!

Pense nisso e boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.