Dicas para sentir menos insegurança:

12

Você é daquelas pessoas que não consegue deixar de sentir insegurança? Aqui vão algumas dicas para melhorar essa situação.

Ter amigos, um círculo social, com pessoas que fazem parte da sua “tribo”, por assim dizer: Estar com pessoas que tem a sua linha de pensamento inevitavelmente te dará mais segurança, já que assim você se sentiria mais acolhido, com pessoas as quais você saberia que poderá recorrer para debater inclusive suas inseguranças. Se você encontra pessoas com certa tolerância a você, fica mais fácil inclusive de se conhecer e de se organizar melhor, visto que um ambiente aconchegante tende a tirar o melhor da gente em todos os sentidos.

Estar com o estado físico que você gosta, se sentindo bem: Nem precisa estar bonito(a) e/ou atraente de fato. O importante é sentir isso, e não necessariamente ser isso aos olhos de todo mundo, até porque ninguém agrada a todos. Se você se sente bem, dificilmente alguém te abalará, e se alguém ousar a dizer algo negativo sobre a sua pessoa, será mais fácil você dizer que é inveja, do que ficar triste por isso (risos). E se por acaso a pessoa dizer algo que você sabe que é verdade, certamente não será o suficiente para você se abalar, mas sim correr atrás do prejuízo, até porque você se sentiria forte e capaz, e veria esse empecilho apenas como um pequeno detalhe a ser mudado em você.

Pense em coisas que provam o contrário do que o seu lado pessimista diz que você é: Se você se sente feia, tente se lembrar das vezes que as pessoas falaram o quanto você é atraente, ou pelo menos charmosa e/ou inteligente, etc. Se você se acha uma pessoa burra, lembre-se das vezes que você tirou a maior nota da turma, e demais coisas que fazem você ver que você não é ruim como pensa, e que ao contrário disso, pode ser cada vez melhor, até porque a minoria das pessoas que são bonitas nasceram assim, e, por sua vez, a maioria das pessoas que são tidas como inteligentes estudaram muito para isso. Assim, se muito do que é tido como uma qualidade nas pessoas elas conseguiram com esforço, por quê você também não poderia ser assim?

Escreva, ou se preferir, pergunte para pessoas amigas os seus pontos positivos:  Isso provará mais uma vez o quanto você pode ser boa em muitas coisas que muitas vezes você nem estava se dando conta por conta da negatividade que estava te limitando. Com essa experiência você poderá descobrir pontos positivos que você nem se dava conta que os tinha de tão inerente e parte do seu dia a dia que eles estavam. Sabendo que você tem muitas coisas boas, será questão de pouco tempo para se estimular com essa novidade e querer ser cada vez melhor.

No fim, o clichê não menos importante é que muita gente gostará de você bem do jeitinho que você é, e que tem chinelo velho para todo pé cansado. Tem gente que gosta de gente bonita, tem gente que gosta de gente inteligente, e tem gente que gosta de gente assim como você! Vai de cada um e você só precisa saber disso. Se todos tivessem o mesmo gosto, certamente você nunca entraria em contradição com ninguém, certo? Só de pensar nessa possibilidade você já sentiria uma segurança a mais, porque veria que você não está sozinha e nem tão mal quista quanto pensa. Pense nisso!

Assista ao vídeo que falei sobre como lidar com o ciúmes!

Tem também o Homem gosta de mulher que marca território?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.