Falta de sexo é sinal de falta de amor?

31

Você tem um parceiro que parece não querer mais transar contigo, pelo menos não como antigamente?  Seria falta de amor? Muitas pessoas associam a falta de desejo sexual com a falta de amor sim, porém, a grande maioria diz que isso pode estar associado a outras coisas, que não necessariamente estão ligadas a isso, listemos alguns delas:

Estresse: Todo mundo sabe que o estresse, tanto o físico quanto o mental, pode fazer estragos na vida de uma pessoa. Tem (muita) gente que quando tem algum tormento na cabeça perde completamente – ou pelo menos boa parte – do apetite sexual. Se o seu parceiro anda muito estressado, ao invés de ficar colocando o problema do sexo como mais uma cobrança e mais um fator estressante na vida dele, tente fazer coisas que o acalme e o deixe mais feliz, tal como uma boa conversa descontraída, que não fale de problemas, ou quem sabe uma massagem erótica sem esperar nada em troca? Atitudes assim podem acabar despertando o seu parceiro mais rapidamente do que você imagina!

Depressão: Há quem diga que não apenas a depressão, como também os remédios utilizados para combatê-la PODEM diminuir a vontade pelo sexo. Se o seu parceiro tem algum desses problemas, acho que vale muito a pena procurar um médico para conversar sobre isso, ou quem sabe até mesmo trocar o remédio (tudo com prescrição médica, não vamos piorar fazendo tudo sozinhos, né?!). Falando em remédios, alguns outros medicamentos específicos também podem cortar a libido, inclusive aqueles que nada tem a ver com depressão. Procure saber se o remédio que o seu parceiro toma – seja lá para que problema for- é um desses. Geralmente, é plenamente possível trocar de medicação e, tal como dito anteriormente, basta procurar um médico e JAMAIS parar de tomar a medicação sem a autorização desse profissional que está lá para te ajudar!! Não se esquecendo que parar de tomar a medicação pode trazer mil problemas a mais, e ainda por cima nem melhorar o que você achava que iria melhorar!

Brigas e cobranças do casal: Nem precisa falar que a pressão funciona negativamente com a maioria das pessoas. Se você está em um relacionamento com muitas brigas e cobranças, talvez esse seja um bom motivo para o seu parceiro perder parte do desejo por você. Não é todo mundo que funciona bem sobre pressão, e pior do que isso, muita gente pode acabar tendo um sintoma reverso e fugindo de vez de você!! Tente ver o seu parceiro como um animalzinho, que se você trata bem e dá carinho ele sempre voltará para perto de você e que, se ao contrário disso você só reclama com ele, ele não só fugirá, como poderá passar a ter medo da sua presença. Assim, fique esperto e não banque o mandão da parada!

Cansaço com a rotina sexual: Não raramente o casal se acostuma a fazer sempre as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito, e em alguns casos alguém pode inclusive acabar “regredindo no sexo”, não se dedicando tanto quanto antes, e até mesmo deixando de fazer coisas que o parceiro adora. Se por exemplo a mulher adora um carinho, uma massagem, ou outro tipo de preliminar e o homem deixa de fazer isso, é plenamente possível que com o tempo ela acabe desanimando, até acabar associando o sexo com chatice. O mesmo pode acontecer com o homem, que se por exemplo tem uma mulher cheia de “não me toque”, que nunca quer fazer algo diferente, também pode acabar cansando com a mesmisse. Ter boa vontade de sair da rotina sexual pode salvar não apenas o sexo em si, mas também o relacionamento. Se alguém precisa de ideias para isso, basta ler o nosso post de “Dicas para sair da rotina sexual”.

Por fim e não menos importante pode vir a traição: Muita gente – nisso digo tanto homens, quanto mulheres – depois de arrumar um amante pode acabar sentindo menos desejo sexual pelo parceiro, não necessariamente porque não o ama mais, mas sim porque já gastou a energia sexual com a outra pessoa!! Nisso a gente acaba descobrindo que fora os problemas óbvios da traição que todo mundo já sabe, ainda tem mais essa de poder não dar conta de duas pessoas e acabar prejudicando “a que sobrou”. Sem contar que, independentemente do tipo de sexo praticado e com quem seja, o sexo consome energias, que consequentemente podem interferir no libido sexual, porque afinal de contas, uma pessoa “normal” não sente fome o dia inteiro, certo?!

Por fim, antes de julgar e culpar o outro por não querer algo, vale a pena ver o que nós estamos fazendo para melhorar isso. Fazer a própria parte é algo que nunca deve faltar, já que todos nós sabemos que ficar esperando muito do outro é algo que nem sempre dá certo.

Boa sorte!

Share.

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • http://www.blogger.com/profile/11286792767554012562 palavras ao vento

    interessante,,,o texto…tem que ver realmente o que acontece antes de trocar certo por algumas horas de prazer…

  • http://www.blogger.com/profile/17528710719775254736 Matheuslaville

    Desculpe pensei que fosse calote pela falta do “indo” mas falando sobre o post eu acho que na minha opinião falta de sexo e falta de algo para apimentar o relacionamento, falta de ousadia e muitas vezes pudesse ter sexo sem amor que não é esse caso. Então é falta de apimentar, de estimular, misteriosidade e falta de criatividade e ousadia.

  • http://www.blogger.com/profile/04630475645235522246 Lucas Adonai

    Amor e sexo andam lado à lado, mas muito das vezes não significam a mesma coisa.

  • http://www.blogger.com/profile/00720699088473582276 Andy A.

    torna a relação um pouco mais difícil , acho que um deve complementar um pouco

  • Flavio

    Podem ter certeza que muito mais vale uma noite dormindo de conchinha do que uma noite de sexo tórrido. Tesão e amor são coisas diferentes, mas complementares. As vezes são questões cíclicas que fazem aumentar ou diminuir nosso apetite sexual.
    Todos os fatores citados podem ser causas – isoladamente ou conjuntas – para a diminuição da atividade sexual do casal. Para mim, se houver honestidade, cumplicidade e respeito no casal, pode se encontrar os motivos e soluções conversando.

  • Anonymous

    Falta de sexo, não é o mesmo que falta de amor. Pode haver sexo sem amor, e amor sem sexo. Todavia, sexo é um bom indicador de como anda o amor. Mas indicador apenas. No casamento, ou mesmo em relacionamentos mais longos, é comum o apetite sexual diminuir, e isso não é sinal que a relação está acabando. O amor pode ser medido de outras formas. Por exemplo: carinho, dedicação, preocupação, companheirismo, cuidado, respeito, sinceridade, elogios, e etc.

  • Anonymous

    amigas,….sou casada ha 30 anos.. muda sim!…mesmo tendo amizade carinho e respeito…o sexo para no tempo ..nas lembranças e na carencia que ficamos..mesmo não achando que isso é motivo para algumas insatisfações no dia a dia. Fui criada do jeito antigo e por isso sofri e ainda sofro com uma abstenencia incrivel…mas eu depois de lutar comigo mesma, aceitei ter um outro que me completasse como mulher…temos codigo de conduta e lealdade, e ele é todo diferente ate fisicamente ..maior..e isso é como um balsamo para mim…como um calamante…estou realizada…mesmo dessa forma…A mulher sabe trair o homem não pense nisso!

  • Anonymous

    depende.. se a pessoa n quer fazer sexo pq ta com um monte de problemas e n consegue te rlibido não. porem se existe falta de desejo de um p o outro dai sim. no amor de homem e mulher (eros)s exo eh sinal de amor sim, e esse papo de que “te amo mas n te desejo” e pura falacia, pois mulher nem homem nenhum e papai e mamae.. cada amor no seu quadrado

  • mayra

    Este comentário foi removido pelo autor.

    • thiter

      Nao gostosa foi por mateus b…

      • thiter

        Urhdg

    • thiter

      Vc nao vai responder mayra

  • Anonymous

    Assim, na minha humilde opinião não tem muito o que fazer para a rotina sexual… Vai ter uma hora que vão acabar todas as cartadas, ou até algumas serão em vão, pois não surtirão efeito algum. Com o tempo sexo passa a ser besta com a mesma pessoa, como diria um amigo meu: é a mesma buceta, mesma bunda, mesmo peito, mesmo rosto, não importa a posição ou o lugar que esteja, vai ficar sem graça.

    A mulher tem que entender uma coisa o homem enjoa de comer a mesma buceta sempre… Eu posso está estressado, tomado o maior remedio brochativo da terra ou está deprimido se colocaram uma prostitura na minha frente, meu pau vai ficar tão duro como rocha.

    Depois de enjoar da pessoa uma coisa tem que ficar, amor alem de sexo.

    • rose

      E voce pensa que mulher tambem nao enjoa do mesmo pau, mesmo homem?? Mulher enjoa de usar a mesma roupa varias vezes, imagine!

  • Anonymous

    Gostaria de uma opinião sincera e objetiva. Sou casado a 7 anos – tenho 34 anos,minha esposa 35.uma filha linda de 6 anos. Carinho, beijo, abraço atitudes vindas apenas de mim. Não me lembro qual foi a ultima vez que minha esposa me abração com espontaneidade e carinho. Sexo, por várias vezes eu tentativas, tentativas..e + tentativas. Hoje completam-se 43 dias sem sexo com aproximadamente 30 tentativas minhas e nenhuma dela lógico!
    Quando tento falar de namoro no casamento com ela, a conversa acaba em cobranças e ofenças vindas dela. Eu sou um cara ativo, gosto de sair quando po$$o e se ela quer algo eu procuro agradar e fazer. A frequencia sexual de 3 anos pra cá piorou muito. Eu a levava em motel eu comprava roupas exoticas para ela vestir e por várias vezes a roupa ficava guardada. Eu não traio,eu não procuro garotas de programas por simples motivos: Amor, respeito e tesão na minha esposa, amor e respeito a minha filha. E amor a tudo que construi e quero construir na minha vida. Mas não estou feliz, sinto falta de um abraço, de sussuro nos ouvidos dizendo “vem amor!” de uma ligação insinuante da minha esposa.
    Por várias vezes eu chorei, rezei chorando pedindo uma luz, Deus tem me dado forças…mas ultimamente meu coração anda desanimado com o futuro…da minha vida com a minha esposa..
    Dinheiro, trabalho eu corro atras…..e tenho!graças a Deus..mas olhar pra minha vida e ver que carinho, está faltando…o resto perde o valor.

    • fim das amantes

      alguma coisa vc fez e ela está magoada e ressentida, já tentou terapia de casal?

    • anonymos

      Amigão, parte pra outra, mulher só valoriza o marido quando ele tem uma amante, aí ela fica feliz, vai te agradar, vai querer fazer sexo com você todos os dias, isso tudo pra não dá espaço pra outra. Vai firme, desde que mundo é mundo sempre foi assim, homem nenhum pode ter apenas uma mulher, a presença em nossas vida de varias mulheres é necessário.

  • Anonymous

    casou com a pessoa errada.

  • Anonymous

    O meu caso é parecido estou casada á 13anos tenho 34 e meu marido tem 37e temos uma filha com 8 ele é um bom pai e marido mas sexualmente só me procura uma vez por mes e quando eu falo com ele sobre isso ,que não acho normal quase nunca termos relações,ele diz que me ama, que me acha linda e atraente.já fiz jantares romanticos coloquei langerie etc. ele gosta e fica exitado e fazemos amor mas depois volta tudo ao mesmo. já pedi o divorcio mas ele não aceita diz que me ama demais. ja´não sei mais o que fazer pois amo muito o meu marido.

  • Anonymous

    HOMEM TAMBEM GOSTA DE CARINHO MULHERES !!!!!!!!!!

  • Anonymous

    Leio estas postagem e veio que o problema não é so meu, tenho minha mulher que quando começamos namorar transavamos muito e eu adorava, depois decidimos morar juntos e ai se que era de manha, tarde, noite, madrugada, putz era bom demais, procurava fazer de tudo dentro de quatro paredes mas depois de uns 3 anos juntos ela começou mudar e ja aqueles dias de de transa foram-se embora ate que um dia ela me deixou quasi 6 meses sem transa eu quasi enlouqueci, ela diz que ta com dor de cabeça, dor de barriga, cansada, colicas, dor nas costas etc. sempre uma disculpa. depois ela não deixou de querer receber sexo oral, toques, etc. simplesmente começou com aquele tipico nhe nhe nhe sabe. Bom hoje em dia quando tenho de sair pra trabalhar as veces fico uma semana enteira viajando e quando volto louco pra fazer amor, ela simplesmente diz que ta cansada ou com aquelas disculpas que dei anteriormente ae tenho de ficar me masturbando pra poder me satisfazer de alguma forma, mas quando acabo fico com raiva odio. Pior que ela sempre ta colocando mulheres encima de mim, quqrendo insinuar que tenho outra mas nova ou bonita. (Eu tenho agora 46 e ela 37) so que me sinto com a saude de un garoto de 25 e gosto de transar todos os dias, depois que eu reclamei disso com ela chegamos a um acordo de pelo menos transar um dia sim outro não, mas como sempre ela ja voltou a ser a mesma, sem libido nenhum, é como se eu estivesse transando com uma boneca inflavel. Sinto tanta falta de carinho dela, deixou de me abraçar como antes, beijar, etc. e claro eu tambem desestimulei e hoje me sinto muito infeliz e não sei como sair desta, ja to tentando mudar a cabeça dela faz una 7 anos mas ja to quasi desistindo e pior de todo que to com um estresse muito chato e essa disculpa dela pra não querer nada comigo, pelo amor de deus alguem me de uma luzecinha ai.
    Valeu pelo desabafo.

    • Alexsandra lima borges

      caro amigo entendo que ja passei por uma situação semelhante sou casada ha nove anos meu marido queria sexo todos os dias eu nao queria nao tinha vontade sei la nao sentia prazer fingia ate fui mim cansando e ficava meses sem fazer com ele e quando ele se masturbava eu brigava com ele não gostava isso era mais um motivo pra brigas ciumes nem se fala tinha maior ciumes dele sou mais velha do que ele 28 eu 34 mais nunca teve problemas em relção a idade so que vou te falar a verdade eu não amava e sentia odio quando ele me tocava ate chegou ao ponto dele querer me por chifres foi quando eu acordei hoje somos felizes eu amo demais conversa com ela ve se ela não gosta mais de vc algo esta aconteçendo tenta esta no lugar dela e entenda a cabeça dela discute a relação e boa sorte

  • Anonymous

    homem quer meter todo dia…é uma verdade.
    mas as vezs realmente a mulher ta cansada né meu.
    o cara tem que entender…agora
    só num pode tah cansada todo dia neh,aii.alguma coisa ta errada.
    ou vc num faz direito,ou sua mulher perdeu o tesão por vc.
    conversa direitinho com ela e ve o que tah acontecendo…se msmo assim ela num liberar.
    da umas metida por fora ué,e fecha o bico.
    e manda a mulher tomar uma ducha fria na casa do capeta.

  • Anonymous

    Tenho certeza que amor e sexo andam juntos. Quando meu marido chega cansado e desanimado e eu estou com vontade, não penso duas vezes em masturbar ele. Quando isso não resolve faço sexo oral ate o pinto dele ficar durinho. Aí faço o que quiser com ele. Ele faz o mesmo comigo. Um dia eu disse que estava com dor de cabeça e fez sexo anal comigo.

  • Anonymous

    Meu caso tb era esse, nada x nada de sexo, quase nojo mesmo, pra fazer amor com meu marido, qtas. e qtas. vezes eu fingia que tava dormindo, pq ele trabalhava na parte da tarde e chegava + ou – meia noite, coitado qdo. lembro tenho muita dó dele, eu amava e amo ele, eu ficava meeeeeeses sem nada de sexo, e ele falando, na minha orelha, rsrsrsrsrsr, até que um belo dia, meu marido disse que poderia ser o anticoncepcional, comecei a verificar e vi que tinha um fundo de verdade nisso, eu tomava a pílula 12 meses e parava 1 mes, e fui percebendo que isso tinha sentido sim, diria que depois de uns 10 anos, kkkkk, eu mudei, pra melhor claro, hoje parece que estamos sempre em lua de mel, é muito bom, parei de tomar a pilula, e tudo se resolveu, demorou mas hoje eu presenteio ele todas as noites, tiro o atrasado, diria que mais de 10 anos de castigo, tadinho

  • night woman

    Gostei deste artigo!! Tenho 31 anos e já tive alguns namoros e ficantes. Namoro com um rapaz mais novo que eu, porém ultimamente meu relacionamento com ele ficou rotineiro, amornou feio. Dialoguei, fiz de tudo, falei com minha sogra e ela reconheceu que ele está falhando comigo. Muito orgulhoso, disse que quando terminava com as outras namoradas, não ia atrás delas, mesmo com vontade e elas iam até ele. Nunca trai ninguém, mas recentemente acabei buscando sexo por fora da relação, com um ex-namorado bem dotado, que ainda sinto desejo, mas não amor. Quanto ao meu atual, amo, mas não como antes e infelizmente o amor dele por mim tem me duvidado, não recebo carinho e não quer sair de casa, só quer ver televisão e ainda tem fimose e ejaculação precoce. sou fogosa e quando cedi ao meu ex, me completei inteiramente, pois ele fez coisas que meu atual não faz (chupar os mamilos dos seios, por exemplo!!). Sei que muitos julgam falta de caráter, eu tbm pensava assim, mas chega uma hora que a gente luta pelo relacionamento e quando não surte e o cara não está nem aí, precisa aprender uma boa lição, com a traição. por não saber dar valor a mulher que tem!!!

    • thiter

      Quero trasar com uma gata

  • Pingback: purchase dofollow web 2.0 properties()

  • Pingback: cash advance()

  • Pingback: direct payday loan now lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol treatment centers()