É possível trair e ser traído mesmo vivendo um casamento perfeito?

37
Leitor: Estou casado com uma mulher que já foi casada antes e sei que traiu o ex-marido pelo menos em duas ocasiões: com um colega de trabalho e com o seu chefe. Quando eu conheci ela já tava separada, na época me contou tudo, abriu sua vida comigo, foi muito sincera. Mas é aquele velho ditado ‘a amizade acaba pela mentira, o amor, pela verdade!’. Desde lá fico em dúvida, mesmo depois de termos casado e viver muito bem. queria saber, mesmo ela tando feliz num casamento ÓTIMO, será que ela pode voltar a trair? Será que ela seria capaz?

          Ih amigo, bem vindo ao mundo real!! Enquanto você viver por aqui você não terá garantia de nada, e ter medo ou não do que acontecerá na sua vida não fará a mínima diferença em relação a isso rs. É claro que ninguém quer ser corno, não só por orgulho e vaidade, mas porque dói mesmo, e como dói, eu que já fui corna que o diga haha. Enfim, as vezes ficamos tentando nos consolar pensando em mil e um motivos que faria a pessoa não nos trair, pensando que se a gente fosse perfeito, que o se o casamento fosse perfeito, e sei lá mais o que de perfeito não seríamos traídos, e nisso sinto te informar que não existem relacionamentos perfeitos, mas sim relacionamentos aparentemente perfeitos. Com isso quero dizer que felicidade de pobre dura pouco, e se em um mês vocês estão nos amores, no outro nada impede de estarem nos desamores, e isso não pode ser motivo para brotar galho na cabeça de ninguém rsrs.

          Nisso tudo a gente conclui que a fidelidade é acima de tudo uma questão de caráter, e há quem diga que há também um misto de oportunidades e possibilidades, o que para mim também remete no caráter. Se não fosse assim, todo mundo que é atraente e que tem várias pessoas no pé seria eternamente um traidor, até porque oportunidades e possibilidades é o que não falta para esse tipo de gente. Nisso volto na questão do caráter, ou até mesmo do egocentrismo e imaturidade emocinal em não pensar que uma hora no motel poderá acabar com o amor de uma vida inteira (filosofia de boteco, das mais profundas e reais! haha)
                     
         Não estou querendo jogar praga, mas certamente o casamento de vocês não será ótimo para sempre, mas poderá ser ótimo quase sempre, o que não impedirá uma briga em um dia ou outro. Se você acha que sua mulher não conseguiria ser fiel à você – e no fundo você sabe essa resposta – de duas uma: ou desencana, ou aguenta o tranco sabendo que um dia pode ser que você descubra o galho que te faltava rsrs. Outra coisa importante de saber e que é óbvia ainda que muita gente ignore, é que ninguém é de ninguém, e você não pode segurar a pessoa que não quer ser segurada. Assim, a opção de trair ou ser fiel acaba sendo exclusivamente dela, já que as pessoas podem até mudar, mas quando ELAS querem, e não quando VOCÊ quer (é triste, mas é a realidade!). Inclusive, essa seria uma decisão que muitas vezes tem pouco ou nada a ver com o fato de você ser ou não um príncipe. 

        Assim, desencana ou arrume outra namorada, porque essa dúvida te acompanhará para o resto da vida. O bom disso tudo é que se isso é desconfiança da sua cabeça, é também a sua cabeça que te livrará dela. Ela poderá te trair? pode ser que sim, pode ser que não, mas se isso te consola essa dúvida morrerá com todos nós e em todos relacionamentos, até porque, todo ser humano é falho, e nem sempre nos surpreende positivamente. Conselho final triste esse que te dei? Pode até ser, mas também considero libertador porque nos faz saber que “o que não tem remédio, remediado está”, então sinta-se remediado!! Assim, faça a sua parte e o que você acha que é certo e deixe que a vida faça o resto, sem essa de quem sabe trair com medo de ser traído, e demais picuinhas que só os covardes fazem. Se ela te trair vai doer, mas e aí? Ninguém morre por dor de corno, olha eu aqui vivinha (e feliz!)!! rsrs.

Dê uma lida nos nossos posts sobre traição feminina, clicando aqui


Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.