Ela me largou para poder experimentar uma aventura com outro, e agora?!

15

Leitor: Há mais ou menos 1 mês conheci, ou melhor, me envolvi com uma funcionária do banco onde diariamente opero minhas contas. Ela é caixa e sempre que conversávamos pintava um climinha, porém, eu tinha namorada e sempre respeitei isso. Me separei e resolvi investir nesta pessoa e de início deu super certo. Durou apenas 15 dias, mas foram os melhores 15 dias da minha vida. Saimos juntos, viajamos juntos, fizemos coisas que eu nunca teria feito com outras pessoas. Porém, ela tinha um amigo de longa data da qual ela mesma dizia sentir um amor platônico, e este amigo quando soube que ela estava feliz e namorando, resolveu apelar e se declarar a ela. Resumo, ela terminou comigo pq dizia ‘precisar’ viver essa história com ele. Só que ela sempre o teve como irmão, e quando se beijaram, ela mesma disse ter sentido algo estranho. O X da questão é, ela terminou comigo, ficou com ele, saiu mais duas vezes comigo e depois assumiu a relação com ele. Porém, é comum ela me ligar no meio da noite e as vezes pela manhã dizendo sentir minha falta, falta da gente. Quando perguntada se ela está feliz, a resposta é “não, estou me sentindo angustiada”.Eu não sei mais o que fazer, tá sendo doloroso demais pra mim ter que ouvir essas coisas e não poder tê-la.Obrigado.

Na maioria das vezes, quando a gente resolve se relacionar com alguém que ainda não tenha resolvido suas pendências amorosas do passado ou que se sinta frustrada por não ter vivido alguma experiência romântica, tendemos, quase sempre, a acabar sobrando na história. Foi o que parece ter ocorrido com você. Isso porque a pessoa se tornará incapaz de se entregar inteira à nova relação. Haverá sempre aquele ranço do passado ou aquele anseio de experimentar o que, por algum motivo, não foi anteriormente possível. Então, sempre quando surge a possibilidade de a pessoa satisfazer a curiosidade de como teria sido se ela tivesse vivido aquela experiência ou a chance de modificar algo que ficou mal resolvido no passado, resgatando a antiga relação, ela não titubeará e será capaz de abandonar até uma relação atual bem sucedida, pois infelizmente existem pessoas que querem viver a vida real como se esta fosse um enredo de novela.

Ao que tudo indica, essa garota com quem você se envolveu parece gostar de viver no reino das fantasias. Observe que ela trocou uma relação, embora recente, concretamente feliz que tinha com você, para se aventurar em outra onde ela nem ao menos sabia se iria gostar do beijo do outro cara lá. É preciso compreender que existem pessoas que, para se sentirem bem consigo mesmas, têm que experimentar tudo o que gostariam e se não puder ser assim, é como se o que tivessem não valesse realmente a pena. Perceba que, apesar de toda felicidade que ela gozava com você, ela abriu mão de tudo isso para satisfazer uma paixonite que parece ter sido muito mais alimentada pelas fantasias dela do que por sentimentos verdadeiros. Ela demonstra ser impulsiva e incapaz de ponderar suas próprias ações. Ao que parece, ela simplesmente vai agindo para ver no que vai dar.

Ela aparenta ser uma pessoa muito impulsiva e você parece padecer do mesmo mal, embora talvez em menor escala. Você engatou um namoro com uma desconhecida dentro de 15 dias com base  apenas em uma paquerinha de banco enquanto o mais prudente seria, pouco a pouco, vocês irem se conhecendo através de saídas e ficadas, para que assim, vocês dessem a oportunidade um ao outro de irem cada vez mais adiante. Talvez se você tivesse agido com essa cautela, teria percebido esse forte desejo que ela possuía de vivenciar esse amor platônico que nutria pelo amigo e essa personalidade imatura, mantendo-se já em alerta e mais livre para avaliar se valeria a pena investir nessa relação ou não. Isso teria te poupado dessa frustração e sofrimento que sente agora.

Você mesmo disse que fez com ela coisas que você não faria com outras pessoas e que chegaram, inclusive, a viajar juntos, ou seja, você atropelou as coisas, deixando de passar por etapas preliminares e saudáveis a um relacionamento, como saírem juntos para comer alguma coisa em um restaurante para terem a oportunidade de apenas conversar, mandar mensagenzinhas fofas via SMS só para dizer que se lembrou dela e etc. Você viveu situações com ela que os casais costumam vivenciar apenas quando já têm um certo tempo juntos porque, antes disso, eles gastaram seus tempos se conhecendo até alcançar determinado estágio de intimidade para a partir daí programarem viagens juntos e etc, pois relacionar-se também implica tentar conhecer a índole e a personalidade do outro. Sem isso, é tão somente uma aventura, e aventura tem uma característica que lhe é muito peculiar: causar fortes emoções que com a mesma intensidade que vêm, passam.

Essas sensações passaram, o que implica dizer que, para você, a realidade começou agora, ou seja, depois de 15 dias, você descobriu que ela ainda não sabe bem o que quer da vida, que não é capaz de ponderar sobre suas ações e que provavelmente se manterá assim se você continuar alimentando isso (te mantendo em banho-maria, falando que não está tão feliz assim com o outro, enquanto ao mesmo tempo também não fica contigo!). Assim, se você permanecer aceitando sair com ela enquanto ela está com o outro, estará se colocando em uma situação que não te satisfaz, pois você não a tem por inteiro e, de quebra, ainda estará estimulando essa indefinição.

Assim, penso que você deveria deixar de atender aos telefonemas dela e encerrar, durante um tempo, qualquer forma de contato, ainda que isso seja difícil para você. Isso dará a ela tempo suficiente para pensar sobre o que realmente quer e de quem ela gosta de verdade, porque com essa comodidade de namorar o outro e ficar com você quando ela bem quiser, acho pouco provável que ela sinta necessidade de parar para pensar nisso. Além do mais, você acha mesmo que vale a pena namorar alguém tão volúvel a ponto de ficar com duas pessoas ao mesmo tempo sem saber quem quer de verdade? Você já parou para pensar no que é que ela talvez diga ao outro a respeito da relação de vocês? Já imaginou o que ela poderá fazer contigo se vocês voltarem a namorar e aparecer outra pessoa na vida dela?

Ela é muito indecisa e parece ser do tipo que não perde a oportunidade de experimentar uma nova sensação, tal qual uma adolescente. Sendo assim, penso que esteja na hora de você ceder menos às suas emoções e começar a ponderar sobre tudo isso.

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher.
25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, “sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão”.

  • atitude muito contraditória a desta pessoa não inspirando a menor confiança …

  • Porra que tensoo..realmente naum sei como agiria numa situação dessas, mas..porra que Tensoo! Rsrs!

  • Anonymous

    Realmente acho q vc deva procurar alguem mais estavel para se relacionar. Normalmente esses tipo de pessoas voluveis tomam decisoes muito precipitadas e, na maioria das vezes, se arrependem no final. Na minha sincera opiniao vc deve dar uma ultima chance para ela ficar com vc (ja q ela nao esta feliz no atual relacionamento, s ela nao ceitar, ou se ela te trocar novamente por algum amigo vc deve esquece-la e seguir em frente. Porem nao entre em um novo relacionamento sem antes esquece-la de vez, pq se nao vc pode acabar na mesma situaçao q ela.

  • Davson Bruno ([email protected])

    Caro amigo!

    Essa menina viveu contigo um estágio de motivação, em apenas 15 dias nao ha tempo suficiente em dizer que uma relção se efetivou, e o estágio de motivação é assim, inicia-se com toda força, parece uma paixão, ambos de descobrem e depois enjoa…

    Pelo seus dizeres, vejo que essa garota viveu esse estágio de motivação contigo e agora vive o mesmo com o outro cara…Quer saber minha opinião? Se ela te liga e ainda te procura, é por que voce fez um diferencial na vida dela, talvez seja o sexo ou nao, mas isso é fato, voce nao foi mais um, voce foi o cara.

    Se voce quer mesmo ficar com essa moça, planeje uma conquista, mostre para ela que voce pode faze-la feliz!

    abraços

  • Samuel

    Inacreditável! Meu caro (não, você é bem barato, na verdade até paga pra te levarem) amigo (não, você não é. Eu não tenho amizade com frouxo) romântico e apaixonado … Você está sofrendo? O coração dói? A paixão não correspondida está te destruindo? Nossa, rolou uma lágrima. Que homem fofo, pena não existirem tantos assim( na verdade o que mais tem é bundinha molinha como você)!
    Cara, como você consegue se olhar no espelho e não vomitar? Vamos lá.
    1º Ela trai. Fato. Estava com você e te trocou pelo ex (ou você realmente acredita nesta estórinha fofa de amor platônico? Que nada, foi algum cara que ela se envolveu no passado e que a dispensou e deixou como estepe. Aí, viu que poderia perder pra um ” carinha legal ” e foi lá garantir que ela ficasse na fila dele) e depois ficou com você de novo ficando com o cara. Ursinho apaixonado, pra que você quer uma mulher destas? E porque?
    2º Você é um estepe. Você sabe o número da tua senha? Ah não, não me diga que acha que ela só tem você de estepe, caso o ” namorico ” dela não dê em nada ( tomar pé na bunda porque o cara se interessou por outra). Cara, você está certo em esperar que ela se canse de chupar OUTRO, de cavalgar OUTRO, de liberar o “” tonho”” pra OUTRO. É isso aí, cachorrinho adestrado, fica sentadinho aí esperando a tua vez. Se chegar …
    3º Ela te vê como um homem de 2ª ou 3ª classe. Você não é homem de verdade na cabeça dela. E ela está certa. Poha, em 15 dias já se transforma no homem mais carente e necessitado, o mais sensível e românticuzinho apaixonado e dependente que ela já deve ter conhecido. Pra que ficar com um cara assim?
    Pobre homem apaixonado e sôfrego, mude! Isto, mude. Se desapaixone. É doloroso, mas você deve trilhar este caminho pra ser um homem melhor, um homem disputado por elas. Sabe qual deveria ter sido tua atitude? Quando soube deste amigo, malandramente, deveria já ter descolado uns contatos, que já deveria ter se não fosse um Bob, e quando ela viesse com a estória de voltar pra ele ou terminar com você, se mostrar indiferente e pegar várias. E deixar ela saber que ela não era poha nenhuma pra você. Que você queria é mais que ela fosse pra você ter várias. Aí, ela provavelmente ( com certeza ) viria atrás de você. Dava um trato em todos os orifícios dela e a mandava pastar. E saia com outras. Se ela voltasse de novo, e voltaria, repetiria tudo de novo até transformá-la em uma eterna escrava sexual tua. É bem provável que este sujeito que agora freqüenta os lençóis cobiçados dela por você, tenha feito isto.
    Sofre bobão, enquanto ela toma leite quente. De outro.

  • Ida

    Só tem uma explicação: ela é uma kenga fina e vc um corno cururu……..

  • Fernando

    Um conselho, vire homem, sem mais.

  • Anonymous

    É o famoso “não te quero mas nao te largo”.

    É coisa de gente fdp!!!!

    Segue sua vida cara! Larga mão dela. AMOR PRÓPRIO!!!!

    “velho”, se ela quisesse ficar e estar com voce, estaria!
    Se ela faz isso com voce hoje, futuramente vai comer seu coração com farinha e correr para o pinto de outro.

    Enquanto vc fica pensando nela, e perdendo seu tempo, ela está dando para o outro, pode ter certeza disso. Se liga e larga de ser trouxa!

    Ass:Albert

  • Anonymous

    eu fico impressionada com esse tipo de homem
    já namorou, e provavelmente foi tudo nos “conformes”.. se conheceram, sairam, ficaram, foram se conhecendo mais e iniciaram um namoro.
    aí conhece uma vadiazinha qualquer, sem nem saber de onde veio e o q ele faz? NAMORA… em 15 dias cara! ce tomou cha de calcinha?
    terminei com meu ex e ele fez parecido ctg, conheceu uma piranha, q a mae dexava ele dormir em casa com menos de um mes de “namoro”. e no fim, relaçao fracassada, e ele me ligando dps arrependido, e a piranha enchendo o saco dele pra voltarem..
    Pensa bem no tipo de mulher q vc esta dando moral, nao é dessa forma q se inicia uma relação saudável… Um relacionamento tem etapas, e isso é para que antes de darmos mais um passo, nós conheçamos bem com quem estamos nos envolvendo

    • Samuel

      Correta Sra. Anônima. Um relacionamento tem etapas para que amadureça. É uma simples questão de lógica, tão óbvia que quando falamos parece piegas. Mas é só observar a natureza, isto mesmo. Pra que você possa comer uma determinada fruta o que deve fazer ( ir ao mercado e comprar, oras heheheeee)? Você deve ter uma árvore que dê este fruto, e para ter a árvore, você deve planta-la e cultiva-la. As pessoas se atropelam nas etapas e não ponderam as consequências. Um homem apaixonado é um homem condenado por não pensar. Apenas sente o “” amor “” … Lamentável!

  • Anonymous

    Éla te botou de step,na prateleira,em segundo plano…cai fora!!

  • Stan Lewis

    Se você gosta dela ainda então dê um ultimato, ou ela larga ele e volta pra você ou então que pare de ficar se lamentando pra você.

  • Pingback: payday loans winnipeg()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com rehabs()

  • Pingback: bmi calculator()