Minha namorada não me deixa fazer as coisas que gosto

31

Leitor: Estou namorando uma menina já tem quase 1 anos. Sinto-me muito sufocado às vezes, ela gosta muito de compartilhar o que acontece no seu dia, só que eu trabalho em horário comercial e às vezes não posso falar muito ou atende-la, meu dia é muito corrido pois trabalho e estudo e ela não entende isso, quer ficar de conversinha. Às vezes quero ficar sozinho só que ela não me da espaço tenho apenas o final de semana para jogar Futebol, tocar guitarra, jogar um Gamer e varias outras atividades. Já abrir mão de varias coisas para ficar com ela, porem deixei bem claro que o futebol e o game eu nunca vou deixar de jogar. Ela reclama que eu não dou atenção para ela o suficiente e que já que só temos os finais de semana livre, tenho que abrir mão da outras coisas para passarmos o dia juntos. Existe alguma coisa que eu possa fazer para solucionar esse problema? Pois gosto muito dela e não quero perde-la.

Tudo bem que liberdade e privacidade é bom e todo mundo gosta, mas você quer trabalhar, jogar videogame, jogar futebol, tocar guitarra, estudar, e mais “várias outras atividades”, e ainda quer namorar, certo?! Você não acha que está querendo fazer um dia de 48 horas, não? rsrs. Não estou querendo defender a sua namorada, até porque é bem possível que ela aja assim por ter menos coisas para fazer do que você, e quem sabe ser inclusive mais carente. Porém, você já parou para pensar se você realmente gosta dela, ou se está namorando apenas porque “foi ela que te apareceu e você não quer ficar sozinho, e nessa correria tampouco teria tempo para arrumar outra namorada?“. Acho que vale a pena se questionar sobre isso, porque eu sinceramente acho muito estranho você querer fazer mil e uma coisas e tratá-la com pouca ou nenhuma prioridade. As vezes a gente namora por comodismo, e até gostamos, mas não é aquela coisa louca a ponto de trocar o “amor de outras coisas por ela”. É claro que mesmo o maior amor do mundo precisa de descanso e que queremos ter a nossa vida individual também, porém, todo mundo também sabe que se queremos fazer uma coisa, temos que abdicar outras, e isso é claro. Se o seu dia já é corrido e você gosta de tantas coisas assim, nada mais justo do que você mesmo escolher dentre as suas mil e uma preferências as coisas que você mais gosta e dar prioridade para elas.Ainda que aparentemente você ache que tudo depende dela e que só ela é a incompreensiva, também é necessário um pouco de bom senso em entender que quem namora também tem que ter tempo para namorar, e que infelizmente você não é o super homem, e tampouco o dia tem 48 horas! Depois disso, é que claro que ela poderá ajudar também, e justamente por isso dou algumas dicas para utilizar com ela:

Explique o que infelizmente você não pode fazer por ela: Se ela está te ligando muito no trabalho, tal como você mesmo disse, vale a pena explicar para ela o porquê que é difícil para você atender o telefone, e explicar por exemplo que você tem que almoçar, que você tem horário para estar de volta, e demais coisas que fazem parte da sua realidade. Note que nesse caso você não precisa se desfazer dela, tampouco ser grosso ou fingir que está com boa vontade de conversar enquanto na verdade está morrendo de pressa em desligar o telefone. As vezes a gente complica as coisas à toa, e para resolver situações como essa bastaria uma boa conversa na qual contenha exemplos práticos e reais de sua vida.

Tente fazer “o seu horário” junto com ela e decidam juntos quais serão os dias de vocês: É claro que não precisa ser dias inteiros, mas acho que seria importante decidir coisas do tipo “salvo exceções, sexta e sábado será o dia de nós fazermos um programa juntos”, por exemplo. É claro que isso soa metódico e não muito natural, mas acho que poderá ajudar não só a amenizar possíveis brigas, como também melhorar o contato do casal.
A incentive a sair com as amigas: Não sei se é o seu caso, mas tem homens que implicam com tudo que a mulher quer fazer, e depois reclamam que elas ficam no pé deles. É claro que elas vão ficar no seu pé se elas não tem nada para fazer!! Assim, se você quer tanto ficar mais tempo sozinho, incentive-a a fazer isso também, do contrário você terá sempre uma ociosa te procurando, e em partes por culpa sua!!
Encontre programas em comum para vocês fazerem juntos e você se divertir ao mesmo tempo que namora: Não é possível que vocês não tenham nenhum gosto em comum. Certamente há coisas que os dois gostam, e se não for o videogame, que seja ir ao cinema, ir à barzinhos, andar de bicicleta, fazer uma caminhada, ou seja lá o que for. Vocês certamente estão juntos por também terem pontos em comum, então, procure acertá-los para manter parte do seu horário de lazer junto ao dela.
Por fim, nunca se esqueça que namorar não pode e nem deve ser uma responsabilidade, mas sim um prazer que também conta com certas abdicações. Se você acha que ela mais te atrapalha do que te ajuda a viver, e se você começar a achar que parece ela está “sobrando” em tudo, talvez seja a hora de parar para pensar se você realmente gosta tanto assim dela, até porque a lógica do bom senso diz que quando gostamos, e ainda que necessitemos ter nossos horários privativos, no tempo restante fazemos de tudo para estar juntos, não é mesmo?
Mande esse vídeo para ela como quem não quer nada, quem sabe ajuda? rs
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Acho que os dois tem de ser o seu espaço… ninguem merece alguem que te amarra!

  • Juan Dias

    o fogo que a cada 10 mulheres que arrumo umas 8 são assim

  • Anonymous

    Cara o problema que as mulheres nao tem nada para fazer!!! Nao tem amigas!! E nao tem programas igual aos homens! Arruma um emprego para sua namorada que ela nao vai ficar com a cabeca atoa!

    • Anonymous

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa mano.. HUAHUAHU

    • Anonymous

      essa é a mais pura verdade!

  • Anonymous

    Se você trabalha a semana inteira e só tem o final de semana para aproveitarem juntos, e nem no final de semana quer tirar um tempo pra sair com a sua namorada, então pra que você tá namorando? Se você se diverte mais com o Video Game ou Futebol, então não abra mão disso. Mas quando sua namorada decidir ir atrás de alguém que abra mão de algumas coisas por ela, não fica chorando!
    E outra. Precisa jogar Video Game todo final de semana? Futebol até vai.. Mas abrir mão de sair com a mulher que você gosta pra ficar no Video Game? Repense suas atitudes, veja os dois lados da moeda.

    • Anonymous

      Boa! É.. se já ñ perdeu, se continuar assim, certeza q vai perder a menina p/ outro. Eu tive um namorado assim, viciado em games.. ele morava em outra cidade e só nos víamos no findi, eu ia p/ casa dele só p/ ficar c/ ele, e ele?? Ficava o dia todo no pc jogando, enquanto eu ficava sozinha na cama dele olhando p/ as paredes. Adivinha o que aconteceu? Surgiu um cara q me deu mais atenção e o nerd já era, acontece. Lógico q a menina ñ pode querer atenção 20 horas por dia né, mas por favor, o fim de semana é o mínimo né?

      • Vagner Rodrigues

        provavelmente ele esta morrendo de tristeza agora,ou nao, vai ver ta jogando e nem pensa nisso kkk. eu adoro games, existem mulheres que tambem adoram, tudo e questao de gostar muito da mesma coisa, ter o mesmo “hoby´´. quando isso acontece ficar horas fazendo a mesma coisa junto, pode ate parecer uma besteira, como você mesmo disse “olhando as paredes´´ mas nao é.

    • Amanda

      É acho comedia! Quer ser homem mas não quer deixar de jogar game. Vê se cresce crianção kkkkkkkkkkk

      • Vagner Rodrigues

        por que? para virar homem tem que assistir futebol, ir no boteco ou jogar sinuca? cada um se diverte com o que gosta, seja skayte, surfe, bilhar, buteco, etc etc. qual o preconceito contra gamer? jogos virtuais foram inventados nos anos 80, e muito recente, por isso apenas agora estão aparecendo os “coroas´´ gamer, e sera assim daqui para frente, pois e um mercado que cresce a cada dia, em todas as idades. Acredite, e melhor (provavelmente) seu marido em casa jogando video game, do que na rua…

  • Anonymous

    MANDA A REAL PRA ELA! LARGA DE SER CAPACHO. DIZ QUE VC TEM SEU ESPAÇO TMBM E SE NÃO FOR ASSIM TERA QUE TOMAR MEDIDAS DRASTICAS… SE ISSO NAO RESOLVER VAI CONVERSANDO COM ELA SEM FICAR DE CABEÇA BAIXA PRA ELA. SE AINDA NÃO RESOLVER, DÊ UM TEMPO OU SE NECESSÁRIA (VENDO QUE ELA TE PREJUDICA) AINDA TERMINE COM ELA.

    VC N E ESCRAVO DELA

  • polly

    Acho mais ridículo a paranóia das mulheres com isso. Meu namorado também gosta e investe nisso, não vejo problema, nos divertimos juntos, somos parecidos, ele com suas noitadas com Amnesia (LOL) e eu com meu Overlord, invertemos e inventamos, ele com seus livros de física e eu com os meus de história mundial.

    Vai muito da afinidade do casal, um relacionamento não se faz de opostos que se atraem momentaneamente mas sim de igualidades para que possam compartilhar os pequenos momentos da vida, é um caso muito pessoal.

    • Anonymous

      Adorei o comentário da Polly!!!!
      A maioria das mulheres não entendem q os homens precisam de um pouco mais de espaço!!!

      • Mari

        Não só os homens, todo ser humano precisa de espaço…

  • Anonymous

    Passo por problema parecido em meu relacionamento. Trabalho, estudo, e gosto de jogos, praticar esporte e minha namorada não faz estas coisas, não costuma ir à casa de amigas, e quer ficar toda hora junto ou no telefone. Amo minha namorada e tento balancear o tempo entre namoro e as atividades e normalmente dedico os meus finais de semana e feriados ao relacionamento, mas ela nunca fica satisfeita e acaba rolando um stress de vez em quando. Aí a cada coisa que resolvo fazer tenho que lidar com a reprovação, e depois ela faz de conta que está tudo bem. Me pergunto até que ponto a coisa piora conforme o relacionamento vai avançando e se um dia ficarei sufocado de tudo isso. Alguém passa por uma situação parecida e tem alguma dica/conselho/experiência?

    • Anonymous

      O post deu dicas justamente sobre isso

  • Anonymous

    RAFAEL:EU ACHO QUE TODOS VOCES TEM QUE CRIAR UM POUCO DE VERGONHA,AI VAI UMA BOA! TODOS OS DIAS TEM ALGEM TE CONVIDANDO ,PARA IR A UM LUGAR MUITO ESPECIAL.ELE ESTA TE VENDO NESTE MOMENTO.ENTAO, VAI ACEITAR O CONVITE?AVISO LEGAL!NAO RECUSE ELE SE NAO ELE TE RECUSA-RA.

  • Anonymous

    eu amo muito minha namorada ela é a mulher da minha vida, deixei de fazer muitas coisas por ela, em um ano acho que joguei futebol 2 vezes parei de ir aos estadio torcer pelo meu time, assisto jogos so em casa acompanhado dela,quero jogar mais futebol uma vez na semana e olhe lá, mais ela não aceita diz se eu for jogar eu não preciso mais ir na casa dela, não quero perder ela nunca, mas preciso pratica uns esporte estou muito parado preciso fazer atividade fisica, mas tenho medo de perde-lá.

    • Samuel

      O seu medo de perdê-la te fará perdê-la. Como você pode se deixar subjugar e ser domado por uma mulher? Sabe o que ela começará á pensar daqui algum tempo? Que tipo de homem é você. E a resposta será óbvia, um banana.

    • Mika

      Caro anônimo,
      Relacionamento, pra dar certo, tem que haver equilíbrio de forças. Construir a felicidade de vocês exige esforço de ambas as partes, mas quando só uma parte cede sempre, essa acaba frustrada e infeliz. Procure analisar se sua namorada também não está fazendo alguns sacrifícios que você pode estar impondo (até sem se dar conta). Caso sinta que não está havendo esse equilíbrio tão necessário, converse com ela e tentem definir seus próprios espaços. Diga que precisam disso e não está disposto a abrir mão de uma atividade saudável como a prática de um esporte, ou divertida como ir ao campo ver seu time jogar. Uma dica é convidá-la a ir com você em alguma das duas atividades. Em contrapartida, libere-a pra fazer algo também.
      Sem esse espaço individual vocês acabarão sufocados, frustrados e odiando um ao outro em poucos anos. Quando não há respeito à individualidade, um vira capacho e o outro carrasco, e no fim das contas, um mete chifre enquanto o outro sai chorando e se fazendo de vítima. Observe que numa história dessas não existem vencedores…

      E repense esse seu conceito de “mulher da sua vida”. A mulher que te merecer deve aceitá-lo como é, e não tentar moldá-lo como ela acha que você deve ser. E você, pra merecê-la, precisará fazer o mesmo.

      Se continuar agindo assim não haverá nenhuma chance desse relacionamento dar certo. Você não está feliz assime

    • Mika

      Favor desconsiderar o último parágrafo. Ele fazia parte de um outro comentário que eu me esqueci de excluir.

    • Samuel

      Falou muito bem minha cara, muito bem mesmo. Até que enfim nos entendemos em algo .. hahahaaaaa Bom ver que está participando mais.

    • Mika

      Samuel, Samuel…
      Meu caro, você precisa de um pouco de relativismo. Pra você tudo é oito ou oitenta. Tem uma dificuldade enorme em se colocar no lugar de cada uma das partes, por isso escreve textos tão tendenciosos. Coitado de quem segue alguns desses conselhos, que você sai distribuindo por aí feito queijo ralado em prato de sopa.

    • Mika

      KKKKKKKKKKKKKK… Desculpe-me… Juro que quando postei esse último comentário ainda não havia lido o seu das 19:56… Mesmo assim, não vou retirar o que disse… Com todo o respeito… rs. Como disse a Fabíola, às vezes você dá uma dentro… kkkkkkkkkkk

  • Fale na cara dela que ela está errada ! Faça ela se sentir mau com essa atitude, diga que isso nao é normal, que isso é feio, abusivo…. ela nao tem consciencia disso, acredite ! Ela acha que está no direito dela, mas nao está… nao permita abusos, nao a acostume…

  • Lia

    Entrem em acordos 😉
    1 final de semana com ela, e outro jogando.
    Estou quase a ponto de perder a minha por causa do futebol,ela fez essa proposta pra mim e eu a quebrei… E agr ela falou, ou eu ou o futebol, dai eu tive que parar com o futebol pra ficar com ela…..Me arrependo mt de ter quebrado o acordo :s

  • Amanda

    Ué…. tipo trabalha e estuda daí não tem tempo pra namorada durante a semana e final de semana quer ficar jogando… vê se cresce ou fica como crianção pra sempre com o game. Tipo engraçado “homem” quer crescer e continuar com seu game e mulher cresce não fica brincando de boneca não…. coisa mais rídicula…

  • Pingback: cash loans()

  • Pingback: direct payday loans parksville lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol addiction treatment()

  • Pingback: how to calculate bmi()