Minha namorada não me deixa fazer as coisas que gosto

32

Leitor: Estou namorando uma menina já tem quase 1 anos. Sinto-me muito sufocado às vezes, ela gosta muito de compartilhar o que acontece no seu dia, só que eu trabalho em horário comercial e às vezes não posso falar muito ou atende-la, meu dia é muito corrido pois trabalho e estudo e ela não entende isso, quer ficar de conversinha. Às vezes quero ficar sozinho só que ela não me da espaço tenho apenas o final de semana para jogar Futebol, tocar guitarra, jogar um Gamer e varias outras atividades. Já abrir mão de varias coisas para ficar com ela, porem deixei bem claro que o futebol e o game eu nunca vou deixar de jogar. Ela reclama que eu não dou atenção para ela o suficiente e que já que só temos os finais de semana livre, tenho que abrir mão da outras coisas para passarmos o dia juntos. Existe alguma coisa que eu possa fazer para solucionar esse problema? Pois gosto muito dela e não quero perde-la.

Tudo bem que liberdade e privacidade é bom e todo mundo gosta, mas você quer trabalhar, jogar videogame, jogar futebol, tocar guitarra, estudar, e mais “várias outras atividades”, e ainda quer namorar, certo?! Você não acha que está querendo fazer um dia de 48 horas, não? rsrs. Não estou querendo defender a sua namorada, até porque é bem possível que ela aja assim por ter menos coisas para fazer do que você, e quem sabe ser inclusive mais carente. Porém, você já parou para pensar se você realmente gosta dela, ou se está namorando apenas porque “foi ela que te apareceu e você não quer ficar sozinho, e nessa correria tampouco teria tempo para arrumar outra namorada?“. Acho que vale a pena se questionar sobre isso, porque eu sinceramente acho muito estranho você querer fazer mil e uma coisas e tratá-la com pouca ou nenhuma prioridade. As vezes a gente namora por comodismo, e até gostamos, mas não é aquela coisa louca a ponto de trocar o “amor de outras coisas por ela”. É claro que mesmo o maior amor do mundo precisa de descanso e que queremos ter a nossa vida individual também, porém, todo mundo também sabe que se queremos fazer uma coisa, temos que abdicar outras, e isso é claro. Se o seu dia já é corrido e você gosta de tantas coisas assim, nada mais justo do que você mesmo escolher dentre as suas mil e uma preferências as coisas que você mais gosta e dar prioridade para elas.Ainda que aparentemente você ache que tudo depende dela e que só ela é a incompreensiva, também é necessário um pouco de bom senso em entender que quem namora também tem que ter tempo para namorar, e que infelizmente você não é o super homem, e tampouco o dia tem 48 horas! Depois disso, é que claro que ela poderá ajudar também, e justamente por isso dou algumas dicas para utilizar com ela:

Explique o que infelizmente você não pode fazer por ela: Se ela está te ligando muito no trabalho, tal como você mesmo disse, vale a pena explicar para ela o porquê que é difícil para você atender o telefone, e explicar por exemplo que você tem que almoçar, que você tem horário para estar de volta, e demais coisas que fazem parte da sua realidade. Note que nesse caso você não precisa se desfazer dela, tampouco ser grosso ou fingir que está com boa vontade de conversar enquanto na verdade está morrendo de pressa em desligar o telefone. As vezes a gente complica as coisas à toa, e para resolver situações como essa bastaria uma boa conversa na qual contenha exemplos práticos e reais de sua vida.

Tente fazer “o seu horário” junto com ela e decidam juntos quais serão os dias de vocês: É claro que não precisa ser dias inteiros, mas acho que seria importante decidir coisas do tipo “salvo exceções, sexta e sábado será o dia de nós fazermos um programa juntos”, por exemplo. É claro que isso soa metódico e não muito natural, mas acho que poderá ajudar não só a amenizar possíveis brigas, como também melhorar o contato do casal.
A incentive a sair com as amigas: Não sei se é o seu caso, mas tem homens que implicam com tudo que a mulher quer fazer, e depois reclamam que elas ficam no pé deles. É claro que elas vão ficar no seu pé se elas não tem nada para fazer!! Assim, se você quer tanto ficar mais tempo sozinho, incentive-a a fazer isso também, do contrário você terá sempre uma ociosa te procurando, e em partes por culpa sua!!
Encontre programas em comum para vocês fazerem juntos e você se divertir ao mesmo tempo que namora: Não é possível que vocês não tenham nenhum gosto em comum. Certamente há coisas que os dois gostam, e se não for o videogame, que seja ir ao cinema, ir à barzinhos, andar de bicicleta, fazer uma caminhada, ou seja lá o que for. Vocês certamente estão juntos por também terem pontos em comum, então, procure acertá-los para manter parte do seu horário de lazer junto ao dela.
Por fim, nunca se esqueça que namorar não pode e nem deve ser uma responsabilidade, mas sim um prazer que também conta com certas abdicações. Se você acha que ela mais te atrapalha do que te ajuda a viver, e se você começar a achar que parece ela está “sobrando” em tudo, talvez seja a hora de parar para pensar se você realmente gosta tanto assim dela, até porque a lógica do bom senso diz que quando gostamos, e ainda que necessitemos ter nossos horários privativos, no tempo restante fazemos de tudo para estar juntos, não é mesmo?
Mande esse vídeo para ela como quem não quer nada, quem sabe ajuda? rs
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.