Uma vez sex friend, sempre sex friend?

33

Leitora: Tenho 21 e o rapaz que eu estou gostando é meu melhor amigo e tem 24,já tivemos relação varias vezes e o já levei pra sair justamente pra contar o que eu sinto só que ele nem liga muito pra mim, só como amiga… o que eu faço?

Eu só não falo que você está perdida porque “Deus é fiel” rsrsrs, mas que você parece estar encrencada, isso parece!!! Você cometeu um erro dentro de outro erro: primeiro você ficou amiga de um cara que você não queria apenas a amizade, depois que você aceitou ser sex friend de um homem, e por último que infelizmente você nasceu em um mundo que mesmo que tente passar a impressão que não, ainda é bastante machista!

Vou te dar umas táticas femininas: se você quer algo sério com um homem, jamais, nunca dê algo fácil para ele, literalmente rsrs. É claro que sempre aparece um ou outro casal que se casaram sendo que a menina transou na primeira noite e os pombinhos vivem felizes para sempre até hoje, mas sinto informar que isso aí é uma raridade. Se você quer algo a mais com um homem você nem pode ser amiga demais, e nem dar sexo fácil demais, porque afinal de contas, quem come fácil, descarta fácil e isso funciona quase que como a lei do valor, que diz que tendemos a valorizar tudo aquilo que nos foi caro e jogamos fora o que nem foi tão suado assim. É triste? É, mas essa é uma das leis que regem grande parte dos relacionamentos, e você mesma pode começar a se perguntar se VOCÊ mesma costuma valorizar os homens fáceis demais, porque essa lei não funciona só para os homens rsrs.

Eu sei que tem gente que irá pensar “Nossa que machista preconceituosa” e eu respondo que adoraria que isso fosse coisa da minha cabeça, porque na prática infelizmente isso já está mais do que um conceito social, e é raro o homem que aceita numa boa uma mulher que já começou fácil demais para ele (os comentaristas homens aqui do blog que o digam rsrs). “Ah, mas o meu namorado não é assim, eu transei de primeira e ele me ama!”, sorte sua porque isso não funciona para a maioria. Veja bem, se o homem já tem uma boa amiga e uma transa garantida sem namorar, por que ele iria querer complicar o que já está descomplicado? Quer coisa melhor do que sexo sem compromisso, sem cobranças, sem dor de cabeça e ainda com uma boa  amiga de brinde?! Eu no lugar dele só te subiria de cargo se estivesse muito apaixonado MESMO, porque do contrário seria mais do que cômodo continuar como está!

Para piorar a situação, você mesma afirma que já até “se declarou para ele” e mesmo assim ele não ligou, e nisso entramos em mais um outro erro: se uma pessoa já está pouco se importando com a gente e ainda nos declaramos, a tendência pode ser inclusive piorar o que já não estava tão bom assim (para você, claro!). Nessa parte acho que você nem deve se arrepender já que você fez a sua parte que foi dizer o que sentia, por que vai que cola né?! O que acontece é que não colou e agora você ficou mais garantida ainda para ele, porque fora ter transado fácil, é boa amiga e ainda está apaixonada! Quer coisa mais garantida do que isso?! Aí você se pergunta novamente: “e agora, devo me arrepender do que fiz?”, e eu diria mais uma vez que não, até porque infelizmente não podemos prever tudo o que daria errado, porém, agora que você já fez e viu no que deu, é torcer muito para ver se o seu jogo muda de placar rsrs, e se vale a pena continuar sendo sex friend de um cara que parece que só quer uma transadinha casual e garantida mesmo.

Ah, inspirada por esse post resolvi perguntar para as pessoas da página do blog no facebook sobre o que eles acham da situação de uma Sex Friend,  quando puder dê uma olhadinha lá!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Juan Dias

    Isso acontece com homens e mulheres tem gente que só serve pra ser parceiro de cama. Quem nunca teve? rsrs
    O jeito é não tentar se apaixonar pois em um dos dois lados só quer um prazer garantido quando não tiver pra onde correr.
    Adorei o post ^^

  • isso depende muito se vc já passou da friend zone, é tarde demais, depois que passa dessa linha não á volta

  • Anonymous

    Na verdade eu sempre pensei diferente, sempre achei q os homens nao valorizassem as mulheres q dao facil pq eles pensavam “nossa, se ela deu tao facil pra mim imagina pra quantos ela ja deu”
    O q eu acho q a leitora pode fazer é dar um gelo nele, desaparecer um pouco e se indiferente (e logicamente nao dar mais pra ele). Se ele correr atras é pq ele deve gostar de vc. E se ele nao correr atras vc fica livre pra encontrar outro cara. E tome cuidado para nao cometer os mesmos erros. Boa sorte

    Luiza

  • Samuel

    Mulheres e sua liberdade sexual sem manual do usuário … heheheeee
    Talvez na cabeça do rapaz, de 24 anos, ainda é cedo pra se amarrar. Ou com você ou com qualquer outra. Mas acho que você só gosta assim deste sujeito justamente pelo desdém dele com você. As mulheres amam homens que esnobam e fogem de homens que querem compromisso muito fácil. Fato.
    Garota, desencana.

    • Pior que não é nem só mulher, tem gente que ADORA uma dificuldade, e depois não entendem porque estão chorando pelos cantos kkkk

      Que bom que vc voltou Samuel, tinha gente sentindo sua falta haha

  • Samuel

    Hummm será que foi a Luiza? rsrssssssss ò eu indo fazer um passeio em Curitiba …
    Olha, depende da dificuldade. Não acredito em mulher difícil, se elas são, o fazem apenas pra afastar indesejáveis.
    Agora, homem quando dá uma de difícil, esnoba, foge, corre, não dá compromisso, é porque ou aquela mulher não lhe interessa num nível mais sério, ou porque o atrapalhará com outras mulheres que o sujeito tem á disposição.
    Se um homem tem 10 mulheres de um perfil de beleza e atraência semelhantes disponíveis pra sexo casual ou curtos casos e namoricos, porque diabos ele dispensaria 9 pra ficar com 1?
    Aquela que será capaz de domar tal garanhão terá de superar suas concorrentes presentes e passadas ( não sei todo cara, mas eu procuro manter o padrão de beleza e corpo das mulheres com quem me envolvo. Desde que não esteja muito pregado de cerveja hehehheee. Retroceder nunca, render-se jamais) e fazer com que este sujeito creia piamente que não encontrará tal perfil no futuro. Entendem isto? Quando um cara fecha com uma mulher, está declarando, mesmo que indiretamente, que aquela foi a melhor que ele encontrou no momento. Provavelmente, ele não é vê desta forma, ela é só um lanche, e está longe de ser o prato principal.
    Para a anônima que sugeriu o joguinho do estica e puxa, está equivocada, quanto ao nível do jogo, pois acho que funcionaria de fato numa forma mais ousada, se tiver estômago pra isto. Se este sujeito tem o perfil que a garota declarou, ele vai é esquece – la. Deve ter outras para se divertir sexualmente. Até arrisco á dizer que esta estória dos dois começou com a iniciativa dela. Que pra ele era só amizade, mas ela quis algo mais e agora chora, pedindo pra voltar de qualquer jeito … heheheeeeee
    Acredito que algo que poderia funcionar é o seguinte, mas aí depende do quanto ela é realmente interessante não apenas para ele, mas como mulher ( bonita, gostosa e etç): mude o visual de forma notável, mas nada extravagante, nem nada que te denuncie como artificial ( mude o cabelo, as roupas e passe a mentalizar um comportamento mais sexy e feminino até incorporá-lo) e arrume um namoradinho. Deixe – o saber e ver vocês 2 felizes, não dê qualquer mostra de interesse. Não demonstre nervosismo diante do sujeito. Indiferença é a palavra de regra. Então espere acontecer algum contato dele. Se ele á procurar, bom, funcionou, e aí dependerá de você para amarra-lo. Se ele nem der as caras e pouco ligar, phodeu.
    Isto é canalhice das bravas, usar outra pessoa pra atingir alguém que gostamos, mas convenhamos, vocês mulheres não cansam de fazer isto.

    • hahahaha
      por isso que odeio homem cafa, com muita mulher na fila, isso aí é SÓ DOR DE CABEÇA!!
      e o homem poderia dispensar 9 SE tivesse xonado na 1, não? não venha me falar que homens não se apaixonam…

  • Fabíola Oliveira

    Não creio muito nesse negócio de que uma vez sexi friend, sempre sexi friend, pois não vejo óbice algum para que um cara que se relaciona sexualmente com uma amiga queira elevá-la a um posto mais alto, porque acredito que existam outros critérios que motivem alguém a querer um relacionamento mais sério com outra pessoa que não apenas o sexual.

    Se o homem, por exemplo, perceber que aquela amiga com quem transa é uma mulher super inteligente, companheira, prestativa, carinhosa, talvez todos esses fatores em conjunto façam com que ele queira tê-la em exclusividade e, para isso, ele terá que assumir um compromisso mais sério. Sinceramente pode até ser ingenuidade da minha parte, mas eu não acredito que as pessoas se tornem mais descartáveis apenas porque transaram. Afinal de contas, um relacionamento não é apenas sexo. Então essa pessoa pode muito bem ter outras qualidades que a tornem atraente para algo mais como ser super educada, inteligente, dentre outras coisas. Por que não?

    Mutatis mutandis, seguindo o mesmo raciocínio de Luíza, um homem também poderia muito bem deixar de se casar com uma mulher só porque no namoro ele já come ela à vontade. Então para quê querer complicar, assumindo responsabilidade, indo morar junto e tudo o mais se ele já transa com ela sem precisar ter assumido tamanho compromisso? Mas, mesmo assim, as pessoas se casam e a esmagadora maioria das mulheres hoje não se casam mais virgens… Então não acho razoável que nenhuma mulher ache que um amigo com quem transa deixou de namorar com elas apenas porque ela aceitou se relacionar sexualmente com ele não condição de amiga e se o amigo em questão alegar que foi por causa disso, penso que está na hora de ele rever seus conceitos e observar se está, de fato, interessado nessa amiga para algo mais porque quando não há interesse, a gente se vale de qualquer desculpa para descartar e motivo sexual parece ser a desculpa que se não a perfeita, ao menos é a mais aceita.

    Acho que, nesse caso, o cara não se animou para ter algo mais sério com ela porque não tá mesmo é a fim, tá na fase da pegação e eu acho que a maioria dos homens até vinte e cinco anos está nessa fase, sobretudo porque tem muita mulher nomercado, o que pode dificultar ainda mais as coisas.

  • Samuel

    Este cara não é um cafajeste. Galinha, pegador, comedor ou seja lá o termo usado não é cafajeste, é só um cara com oportunidades sexuais á vontade e pouco interesse em relacionamentos. Cafajeste não usa mulher pra sexo. Usa, se necessário, o sexo com mulheres pra atingir uma finalidade. O sexo, com mulheres ou homens, se for o caso, é um meio, não um fim.
    Vou dar um exemplo de cafajeste. Um cara que se relaciona com uma mulher de deslumbrante beleza e instrumentaliza este relacionamento como uma arma, afim de atingir o ego de outras mulheres no que tange á vaidade e inveja, obtendo então sexo com elas, independente de beleza, talvez levando em conta apenas a colocação social destas mulheres. São homens que conhecem bem a mente feminina e sabem atingi-las. Então, uma vez consumado o sexo, simplesmente podem expandir sua esfera social, podendo assim alcançar outros níveis de pessoas que poderá usar. Mas é difícil identificar um cara assim dentro de um relacionamento, são fingidos, falsos, mentirosos natos e nunca se deixam conhecer realmente. Criam um perfil fake e teatralizam até o extremo.Parece coisa de filme? Creia que não é.
    Que bom que você nunca se relacionou com um, dá pra perceber, pois este relacionamento não é saudável material e emocionalmente, te garanto.
    Meninos se apaixonam, HOMENS amam. Mas apenas mulheres criteriosamente selecionadas. E é um acontecimento raro. O amor de um homem de verdade custa caro, muito caro. Custa para a mulher uma vida regrada e louvável anteriormente á ele e á partir dele. E hoje, pouquíssimas mulheres merecem o amor de um homem maduro e estável emocionalmente, com um perfil psicológico estável e bem definido e um comportamento e personalidade ideal ( apesar de existirem poucos homens assim, já que a maioria é vitima de uma educação deficiente por parte de seus progenitores). E as que não merecem se contentam, enquanto durar, apenas com a paixão e carência de um pobre necessitado do afeto e atenção de uma linda e encantadora princesinha sacana, que fará da vida deste pobre diabo, seu inferninho particular e exclusivo … heheheee

  • Samuel

    Fabíola, você pode até me chamar de monstro machista e opressor e ficar chocada, mas eu não preciso de inteligência de mulher e nem uso como critério inteligência de mulher pra seleção. Inteligência eu já tenho, gênio ou não, mediano ou não, retardado ou não. Homem que fala que quer uma mulher inteligente e blá blá blá só está falando o que vocês querem ouvir, só dão uma valorizada no perfil pra parecer mais pomposo e menos fútil. Tesão não se racionaliza, e é isto que atraí um homem, não dá pra fugir disto, é programação biológica. Uma mulher linda e gostosa, não precisa ser inteligente. Pode ser retardada que dá tesão, mesmo que sirva só pra sexo ou pra casamento, desde que tenha alguns atributos necessários e inerentes á uma esposa e mãe. As feias e desengonçadas com o corpo assimétrico que devem compensar suas desqualificações físicas com títulos e conhecimento seja de qual área for.
    E relações sexuais femininas, quanto mais acorrem com parceiros diversificados, tornam descartável sim esta mulher, numa escala descendente. Se quer pagar pra ver, pague. Mas não chore mais tarde, por favor.
    Até porque, sinceramente, ninguém precisa tomar veneno pra saber que mata, ou dá dor de estômago. Então, se você com toda esta coerência aparente, concorda e defende tal comportamento, mas não pratica, porque defende? Tem medo da chuva?

  • fabíola Oliveira

    Bem, Samuel, se você se vale desses critérios na hora de escolher alguém para se relacionar, OK. Mas eu tenho certeza de que homens que estão em busca de uma companheira para um relacionamento sério buscam outros critérios além da beleza. Porém, um macho que quer tão somente inflar o ego, como parece ser o seu caso, salvo engano, só se prende unicamente a isso como se fosse uma necessidade eterna de se autoafirmar perante si mesmo e perante o grupo em que convive.

    Então fica o tempo todo querendo se superar nas mínimas coisas. Pode até arranjar uma menina legal, mas só porque ela não é tão bonita quanto a que pegou anteriomente, você dispensa. Bem, eu acho aceitável essa atitude em um adolescente de 15 ou num homem de vinte e tantos anos apenas por causa da pouca idade, mas num homem já feito eu considero, no mínimo, babaquice que tá muito longe de ser seletividade. Desculpe a sinceridade! E eu estou aqui embasada em fatos. Já vi homens levar, na prática, outros critérios além de beleza e antes que queira arguir que eles eram pobres, de antemão, digo-lhe que não! Ele apenas tinha consciência de que um relacionamento vai muito além de inflar o ego, embora seja motivo de orgulho para qualquer homem desfilar ao lado de uma bela mulher.

    Tenho certeza de que um homem que está em busca de uma companheira não suportaria viver ao lado de uma mulher com quem não conseguisse ter 10 minutos de conversa em um nível razoável e sim, Samuel, você é muito machista! Outra coisa: por mais inteligência que se tenha, ninguém quer conviver com alguém desprovido disso, Samuel, porque uma relação é construída a dois. Então, o que o outro tem importa muito. Um namoro, um noivado ou um casamento não é tão somente sexo para se ficar atido apenas a isso, embora também seja importante e mulher bonita também tem que ter inteligência até mesmo para saber reconhecer um homem machista e pular fora porque se ela não tiver inteligência, vão querer ela apenas para ir para cama e contarem para os amigos no dia seguinte.
    O que acontece é que tem homem que quer passar boa parte da vida galinhando. Então, fica com esse discurso para quando ele bem quiser casar, enconctrar uma garota pura, virgem e casta com quem possa se casar sem correr riscos, inclusive, de ser comparado e ouvir que ele não é tão bom assim. Afinal, isso seria demais para o ego dele!E antes que você diga que eu tô falando isso por comodismo, cômodo mesmo é rotular alguém por insegurança!E antes que diga que eu faço o que as mulheres que você tanto condena fazem, asseguro-lhe que não. Mas também não penso como você, nem me sinto losonjeada por você preferir as que se comportam como eu.

    Penso que tudo isso que eu falei depende da intenção que um homem tem. Se num determinado momento, ele só estiver a fim de azarar, ele vai fazer exatamente isso que você faz. Porém se ele quiser algo mais além disso, tenho certeza e digo sem medo de errar que ele será bem mais seletivo.

  • Fabíola Oliveira

    Samuel, se você não consegue se relacionar com mulheres que já tiveram um grande número de parceiros porque não consegue, intimamente, superar isso, o bom mesmo é que se mantenha longe desse tipo de mulher. depois que cada um tem seu perfil. Agora, eu acho ridículo você considerar menos macho ou dar apelidinhos de salvador de puta a um homem que conseguiu enxergar em uma determinada mulher aquilo que o seu machismo não o deixou enxergar, pois é aquela coisa: o povo fala quando a gente tá errado, mas quando tenta acertar, fala do mesmo jeito, ou seja, o importante mesmo é falar mal. Até Jesus perdoou a mulher adúltera, então o que tem demais um homem se engraçar de uma mulher que já teve vários parceiros, dando a ele a oportunidade de levar outra vida? Contanto que ela se predisponha a respeitá-lo, tá valendo. Agora se ela voltar a fazer a mesma coisa, problema dela! Até porque Jesus embora tenha perdoado a mulher adúltera a advertiu a não reincidir no mesmo erro…

    Ao que me parece, você foi educado em uma família religiosa, então deve está lembrado do versículo bíblico que diz: “onde abundou o pecado, superambudou a graça”. Se Deus fez isso por nós, então quem somos para não fazer isso também com o próximo?” Dai de graça o que de graça Rebestes”.

    • Samuel

      Fabíola, primeiramente, parabéns por não fugir do confronto. Posso afirmar que é inteligente e tem fome de conhecimento. Eu aprecio uma boa discussão e sou tolerante, até certo ponto. Já que você pelo visto é cristã ou tem conhecimento bíblico, deve saber que Cristo nos ordenou que abríssemos nossos corações, e não nossas mentes, uma vez que o coração é enganoso, e a mente analisa e pondera os fatos.
      Bom, vamos definir o que é promiscuidade do ponto de vista bíblico. Simplesmente é todo ato sexual antes do matrimônio, e isto fica claro nos 10 mandamentos : Não fornicarás!!! Sendo assim, eu sou promíscuo e você, se já teve relações sexuais com alguém e não é casada, também é. Ponto final. Discorda?
      Agora vamos definir promiscuidade do ponto de vista secular. Hoje, existe a tolerância com relação á mulher não mais se casar virgem. Porém, esta tolerância se dá para mulheres que tiveram relações dentro de um contexto sério. Exemplo ( é só um exemplo, eu não ando com tabelas e planilhas pra calcular o quanto está gasta a vagina de mulher nenhuma) : uma mulher de 25 anos que iniciou sua vida sexual aos 18 anos e teve 03 parceiros dentro de relacionamentos que por motivos particulares á cada um destes relacionamentos, não deram certo, é aceitável para um relacionamento sério, pela maioria dos homens. Agora, se esta mesma mulher, tendo estes relacionamentos e no intervalo dos mesmos teve uma somatória de mais 10 parceiros casuais ou pequenos casos ou daí pra cima 20 ou 30 ou 40 ou 1000, isto já a desqualifica. Porque eu devo levar á sério uma mulher assim? Ela não se leva.
      Esta é a minha opinião e um exemplo de critérios meus, e uso estes números como exemplo. A quantidade de parceiros duradouros pode ser maior ou menor e os casuais idem. Varia de homem pra homem a quantidade aceitável. E isto tem motivos justos, por mais que você discorde e não aceite. E não vou entrar em detalhamentos pra não escrever um livro. heheheeeeeeee
      Desde quando apreciar beleza e querer uma bela mulher ou algo bonito é inflação de ego? Isto é uma visão sua. Se eu posso ter a mais bonita do pedaço, qual o problema? O que é belo atrai, eu, você, qualquer um.
      Homens mais jovens não selecionam por beleza. Você está equivocada. Selecionam, OS QUE PODEM, por gostosura, mas se for bonita, melhor ainda. Todo homem quer uma mulher bonita e gostosa. Você está sendo ingênua nesta sua afirmação.

    • Samuel

      Homens mais velhos, com seus 30 ou mais, querem apenas mulheres bonitas. Já comemos tanta tranqueira até os 20 e poucos anos, que selecionamos melhor. E isto não é por auto afirmação, é por desejar algo melhor do ponto de vista estético. Se vou me phoder, que seja com estilo. heheheeeee
      Fisicamente, não sei como você é, mas mulheres lindas e assediadas sabem bem disto, e por isto elas abundam lugares onde homens poderosos e ricos ou com perfil semelhante freqüentam.
      Homem que tem opção não quer mulher feia. Mulher feia e jumento só o dono procura……
      Eu já quis muito uma mulher inteligente. Sério mesmo, mas desisti. São insuportáveis, arrogantes, birrentas e encrenqueiras, não aceitam opinião e acham que estão sempre certas, mas falo das belas e inteligentes. Hoje só um belo par de seios e uma bunda grande seguida de coxas arredondadas está bom pra mim. Mais que isto é pedir demais. Não vou transar com os diplomas de uma mulher e nem me deixam com mais tesão, pra que me serve então seus títulos acadêmicos? Além do mais, um papo com uma mulher de inteligência mediana ( todos somos providos de inteligência, correto?) é muito mais agradável do que com uma mulher de QI 150 cheia de teorias e frases prontas, querendo vomitar em você todo seu grande conhecimento. Eu não quero bater papo com mulher, quero transar. É difícil entender que um casal de anos de relacionamento conversa muito, mas muito pouco?
      Agora você vir me chamar de machista, aí eu concordo e assino em baixo. E sabe porque eu sou? Porque, vocês mulheres, além de ser tão ou mais machistas que nós homens, ainda afirmam o machismo de forma social como a regra das relações de gênero. Chocou? Não? Então de novo. Você é machista!!! E muito.

    • Samuel

      Não entende como? Vou te dar só um exemplo. Você defende a promiscuidade feminina. E promiscuidade é um comportamento padrão masculino. A promiscuidade feminina tem como fator determinante a questão social, e sexual em menor escala. Mulheres fazem sexo com diversos tipos de homens não pela experiência sexual em si, mas pelo que este ato com este homem pode lhe proporcionar. É um alpinismo social onde o sexo é uma moeda de troca. E isto vale pra casuais e fixos. Mulheres querem o mais destacado, o mais poderoso, o mais assediado, o que mais brilha entre a multidão, ou seja vocês mulheres se atraem justamente pelo homem mais dominante de um contexto, afirmando então o quanto são machistas, o quanto precisam do machismo ( não vou entrar na polêmica sobre o que é o machismo REAL e o machismo que você ataca e me diz ser, que são bem diferentes , senão esta conversa vai até o fim dos tempos). Discorda? Então tente.
      Agora você falar que eu não consigo me relacionar com mulheres promíscuas, você está errada, completamente. Eu simplesmente NÃO QUERO!!! NÃO PRECISO!!! Eu já me relacionei, e diversas vezes, casualmente ou algo mais longo, e não aceito mais pra relacionamentos sérios, só sexo e está ótimo. Por vários motivos.
      Um homem ” salvador de putas ” como você diz, só se envolve com uma mulher assim por faltas de opções melhores. É um fato. Porque você acha que tem tanta mulher solteira que passou dos 30? Hã?????????
      A justiça divina é diferente da justiça humana. Principalmente em questões sociais. Jesus perdoa pecados, um homem honrado e que quer constituir família, não. Ou você conhece alguma passagem na bíblia onde Jesus recomenda um relacionamento com a mulher adúltera, mudada e salva á algum apóstolo? Nem Jesus cai nesta furada …

    • Anonymous

      Esse Samuel é um FDP… Porra!!! O cara manja muitoooo…rsrsrs.
      Nem te conheço, masssss te… odeio. Que merda!

  • Juan Dias

    vixi que treta

  • Fabíola OLiveira

    Samuel, você fez algumas afirmações que eu não fiz. Outra coisa: as mulheres preferem os homens mais destacados não por machismo,mas por uma característica biológica. A mulher sente necessidade de ser protegida e, em uma sociedade capitalista, o indivíduo mais apto pra satisfazer essa necessidade é justamente aquele que detém mais capital e, por conseguinte, está mais em destaque. A meu ver, é mentira isso que dizem que mulheres vão atrás de homens que tenham mais dinheiro. como se sempre e, em qualquer ciscuntância, fosse dessa forma. Acredito piamente que uma mulher vai procurar em um homem como criério de escolha aquilo que a própria sociedade mais valoriza e que dentro dela representar um fator de sobrevivência. Explico:

    Imagine que todos nós vivêssemos em uma aldeia no meio do mato em uma sociedade primitiva que não prezasse pelo acúmulo de bens. Nesse contexto, qual você acha que seria o indivíduo mais desejado pelas mulheres? Certamente aquele que tivesse mais força, que caçasse os animais mais ferozes, ou seja, o mais corajoso e que, por isso, tivesse mais condições de proteger o grupo, pois no ambiente tão hostil como uma floresta, o elementos necessários à sobrevivênciasão são força e coragem. Como em uma sociedade capitalista, o elemento necessário para sobreviver é dinheiro, a mulher geralmente visa o homem que detenha o maior capital possível e que tenha o maior número de bens acumulados

    A maioria das sociedades exige que o homem seja o conquistador, o líder,o vencedor. Então se cobra muito mais do homem que tenha uma posição dentro da sociedade do que da mulher. Observe que só existe o gigolô. O contrário, inexiste. É, nesse contexto, que conquistar uma bela mulher vira uma questão de ego, pois com isso, ele está mostrando o quanto é competitivo e o quanto é um vencedor.

    Todavia, para um relacionamento mais sério, a maioria dos homens costuma levar em consideração outras qualidades, que não apenas a beleza, e contrabaçançá-las entre si. Você diz que mulher inteligente geralmente é arrogante. Bem, da mesma forma que uma mulher inteligente é arrogante, uma bela mulher também pode ser. A arrogância é algo intrínseco ao ser humano quando sabe que detém alguma qualidade que ele sabe não ser comum em seus semelhantes. Claro que essa arrogância se opera em maior ou menos escala a depender de cada pessoa.

    Você diz que eu defendo a promiscuidade. Bem, não é bem assim: eu defendo que cada um deva viver sua vida como bem quiser, desde que o que essa pessoa faz em seu particular não repercuta negativamente em mim, nem na sociedade. Logo, se a cama de uma determinada mulher é bem movimentada, pouco me interessa.

    Você diz que nem Cristo entrou nessa furada. Olha, Raabe foi uma prostituta estrangeira que entrou na linhagem de Israel. Ora, se ela entrou nessa linhagem é porque muito provavelmente ela deve ter se casado com algum israelita, uma vez que o único meio de ela fazer parte dessa linhagem seria tendo um filho de um hebreu. O que não dizer do Profeta Oséias que Deus ordenou que ele se casasse com uma prostituta para assim fazer uma paráboa, tentando, com isso, mostrar ao povo de Israel o quanto eles tinham lhe sido infiés e olhe, existe uma passagem que o próprio Deus se compara a um homem que aceita uma mulher adúltera de volta quando diz que o povo de Israel se prostituiu com outros deuses e, mesmo assim, ele está decidido a perdoá-lo. Samuel, eu acho que Deus também entrou nessa furada…

  • Samuel

    Fabíola, isto é machismo sim. As mulheres afirmam como regra pra relações homem e mulher a busca pelo mais forte, poderoso, bem sucedido e por aí vai. Mas isto não é visto pelas mulheres como machismo.
    O machismo que você e todas mulheres atacam e não aceitam é justamente o a parte racional de nós homens que condena suas equivocadas escolhas sexuais, alegando o direito de vivenciar experiências sexuais que as possam beneficiar não sexualmente, mas socialmente.
    A promiscuidade feminina não se dá pelo sexo, mas pelo alpinismo social. E por isto é tão defendido pelas mulheres e recriminado pelos homens (que tem bolas de aço).
    Bom, sei que nos dias de hoje, Deus não precisa manifestar sua vontade direta para que muitos homens levem verdadeiras prostitutas enrustidas para as suas casas. E algo assim é tão, mas tão deplorável para qualquer homem, que o próprio Deus precisa impor á um profeta que o faça. Lamentável …

  • Fabíola OLiveira

    Isso não te nada a ver com machismo, Samuel. Tem mais a ver com característica biológica. Mulher sente necessidade de ser protegida. Da mesma forma que você está sempre em busca da mais bela a ponto de não aceitar se relacionar com uma mulher que é menos bonita do que sua parceira anterior.

    Paciência se embasadas nesse critério do macho mais apto a protegê-las, você não será a escolha de algumas fêmeas e sinto muito se isso é demais para o seu ego. Problema é que você tem ego masculino demais e isso em exceço é que torna um homem machista. Você apenas quer ter seus critérios de escolha. Porém, parece não aceitar que uma mulher possa ter o dela, sobretudo quando você não se enquadra nele. Não entendo como é que você se ressente tanto por uma mulher supostamente não estar com um homem por amor se é muito pouco provável que alguém que dispensa uma menina só porque era menos bonita que a ex namorada, não esteja guiado por esse sentimento quando começou a se relacionar com ela? Paciência, Samuel! Você parece querer exigir das mulheres aquilo que você mesmo é incapaz de oferecer por algum motivo…

    Eu não disse que Deus vive a incentivar que um homem se case com uma mulher que tenha um comportamento sexual socialmente antiético. Até porque essa escolha quem deve fazer é a própria pessoa. Mas se um homem aceita se casar com ela, problema dele e eu tenho certeza que Deus aceita e aprova esse casamento. Não entendo por que você se incomoda com algo que deveria ser estritamente pessoal. Se você não tem estrutura para se casar com esse tipo de mulher, está no seu direito de escolha. Arranje uma virgem, de preferência que nunca tenha beijado até para você não ficar com medo de ela já ter ficado excitada com o toque de outro… Questão de escolha, poxa. Eu, por exemplo, não curto homem machista. Desses eu passo bem longe. Mas tem mulher que gosta, acha sexy. Isso vai de cada um…

  • Samuel

    Háh´h´ha´h´ha´háhaha Gosto do seu senso de humor. Você me mata!!!
    Sim, é claro que é uma característica biológica, afinal estamos em guerra constante, a escassez de recursos é gritante e os canibais estão á solta. Ao menos, quando conveniente, a biologia é estudada.
    Que tipo de mulheres são estas?
    Não sei onde leu afirmação minha ou entendeu em alguma resposta o que você afirma sobre eu dizer que aceito isto ou aquilo. Sim, eu procuro beleza assim como você procura status (ambos então somos machistas, pois eu trato a figura feminina como um produto e você trata um homem como um sub-produto, já que ele deve ser produzido pelo meio e não por si mesmo. Você é mais machista que eu!!!), mas se não houver mais do que beleza pra me segurar, assim como qualquer outro homem, será descartável. Beleza não é fundamental, mas é importante, cada qual com a sua, claro.
    Não te preocupes, há mulheres querendo abrigo da minha parte, e se me conhecesse saberia.
    Eu não tenho EGO. Não sou motivado por orgulho ou vaidades. Alguns homens aprendem á simplesmente não se importarem com o que move o coração e passam á ver as coisas por um prisma espiritual, mais racional e lógico, incompreensível á você, que é motivada em maior parte pelo seu emocional, estou sempre buscando uma finalidade e motivação maior do que a satisfação imediata ou prazeres passageiros.
    Acho que muito do que falamos não foi compreendido por você e pouco absorvido. Eu consigo perceber determinadas correntes de pensamento nas tuas frases, e posso afirmar que são idéias imputadas á você em sua educação e que nunca foram por ti questionadas. Ou nunca buscou o embasamento analítico de tais conceitos.
    Um homem não se torna machista por ter um enorme ego, isto o torna escravo do seu orgulho e refém de suas vaidades, um tolo fadado ao fracasso espiritual.
    O que torna um homem machista é uma mulher machista!!! Sim, não acredita?
    Primeiramente, precisaríamos definir machismo, o que realmente é, do ponto de vista de quem criou tal termo. Já ouviu falar de Valerie Solanas? Não? Então não fale comigo de machismo, porque para entender realmente o que é machismo, teremos de voltar na nossa recente história, lá pelos idos de 1960 e estudarmos o nascimento do ativismo feminista. E não estou á fim.
    Agora, se você não quer um homem machista, por favor, quando um homem for abrir a porta do carro para você, quando um homem for segurar a porta do elevador para que você entre, quando um homem quiser lhe pagar a conta de algum restaurante, quando você se sentir desprotegida e procurar uma figura masculina para lhe acompanhar numa noite escura, quando você precisar de um favor que exige mais fisicamente do que você possa suportar, por favor novamente, peça á este MACHISTA que saia da sua presença, porque você não precisa de homens afirmando sua capacidade superior sobre você!!!

    • Eu não ligo pra machismo nem feminismo Samuel… ligo para o que é melhor para mim.

    • Samuel

      Calma aê, você é a Luiza Ou a Fabíola ou as duas? háh´háh´háháhaáhahhah´´a´h

    • Quando é a Fabíola ela escreve que é ela aiuauhauh!

  • Fabíola Oliveira

    Samuel raramente eu digo minha opinião insuflada por alguma corrente.Até porque é raro eu ir atrás da cabeça de alguém se eu não achar minimamente razoável o que esse alguém falou. Depois que a minha educação não foi no mesmo sentido que minha opinião. Ao contrário! Só que eu tive espírito crítico o suficiente para questionar e formular meu próprio entendimento sobre o assunto. Também não sei quem é a madame que você citou e não tenho grande interesse em saber do ponto de vista científico o que é machismo ou feminismo, pois não tenho interesse em ultrapassar a barreira do que vulgarmente se entende por esses dois termos e acredito que lendo seus comentários, isso é basolutamente desnecessário. É que eu aprendo melhor com exemplo práticos.

    Bem, eu não sou machista. Machista é uma mulher que pensa o mesmo que você pensa sobre as mulheres( rsrsrsrs) Também não sou feminista. Sinceramente, nesse aspecto, eu me consideraria uma equilibrada, pois sou contra qualquer extremismo.

    Não confunda educação com ser ou não machista. Eu seguro a porta do elevador quando vejo um homem, uma criança, uma senhorinha ou seja lá quem for. Quanto à questão de o homem pagar a conta no restaurante, se você bem notar, quase sempre quem chama a mulher para sair é o homem. Então, até por uma questão de convenção social tácita, quem chama é quem deve pagar.

    Se eu tivesse um namorado, veria problema algum em pagar a conta de vez em quando, desde que ele, de vez em quando, também fizesse o mesmo. Uma mulher tem menos músculos que o homem. Fato! Então, não existe aí machismo algum quando uma mulher pede para um homem abrir a tampa de um vidro de azeitona. Sinceramente, uma coisa tem nada a ver com a outra, Samuel!Se assim não o fosse, a própria lei não determinaria um limite de peso diferenciado que pode ser suportado para o sexo masculino e feminino. E aí a lei é machista? Acontece que legalmente, igualdade é tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, ou seja, o desnível às vezes é necessário para igular e nisso nao há descriminação alguma muito menos machismo! Acontece que a mulher tem determinadas limitações naturais que fará com quê ela precise de um auxílio masculino. Simples!

    Você fala em status. Bem, um homem busca belas mulhere também por status. Desfilar ao lado de uma bela mulher para vocês pode ser sinônimo de poder também.

  • Samuel

    A lei não é machista, mas com certeza a empresa de azeitonas é !!!háh´h´ha´h´ha´háaaaa
    Desfilar com belas mulheres é sinônimo de poder para quem não tem poder e quer se auto afirmar como poderoso.
    Ter belas mulheres é uma DEMONSTRAÇÃO de poder. Porque só homens poderosos possuem á sua disposição as mais belas mulheres.
    E o que eu penso sobre as mulheres? O que tem a ver o cuh com as calças ???
    Eu critíco comportamentos femininos nocivos, tanto á homens que elas se relacionam, quanto á elas mesmas por não medirem consequências que fatalmente virão. No mais, eu amo todas as mulheres, todas.
    Homem só segura porta de elevador para outro homem se for um puxa saco e este outro homem for seu chefe, só abre porta de carro pra outro homem se for o chofer deste, só paga a conta de um restaurante se for seu pai, no dia dos pais, só protege outro homem se for policial, só dá flores pra outro homem se este estiver dentro de um caixão. Então toda esta educação, esta gentileza apenas destinada ás mulheres, que vocês vulgarmente chamam de cavalheirismo, nada mais é que uma vertente do machismo muito apreciada por vocês, e defendida com unhas e dentes.

  • Teacher Elenice

    Acho que vocês dois vão casar um dia!!!

  • Pingback: quick cash loans()

  • Pingback: direct payment direct online payday loan lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com substance abuse treatment()

  • Pingback: bmi chart()

  • Pingback: Vanessa Smith()