Ele agradava mais as ex do que eu!

24
Leitora: Boa tarde! Primeiro quero te parabenizar pelo blog!
Minha duvida é a seguinte: Namoro há 9 meses com um cara de 21 anos  que só ficou com 2 garotas antes de mim, e namorou com elas por 6 meses e 2 meses respectivamente. Esses dias achei uma caixa cheia de cartinhas que ele escreveu pra ex e nunca entregou, e conversando descobri que ele deu flores pra ambas, escrevia poemas e tudo mais, coisa que ele nunca fez pra mim. Queria saber se ele não gosta de mim, pode estar só por causa do sexo (sempre faço de tudo na cama) ou ele simplesmente não sentiu necessidade, já que eu gostava dele e ele não precisou me conquistar. PS: Em Junho deste ano ele me convidou pra morar com ele por problemas com a minha família, e estou morando com ele até hoje.



       Colega, regra numero UM dos namoros: eu sei que é difícil, mas NUNCA, NUNCA, JAMAIS na sua vida se compare com as ex dele, primeiro porque você é uma pessoa totalmente diferente delas, e segundo porque a depender do que ele aprendeu com elas, ele de fato não irá repetir a mesma receita contigo, e isso não necessariamente tem a ver com gostar mais ou menos de você do que delas!!

       OK, ele mandou flores, chocolates, e sei lá mais o que que pega bem dentro “da teoria romântica” para as ex, e não fez nada disso para você, mas vamos pensar sobre isso. Primeiro: como foram esses namoros dele? Ele foi feliz na empreitada de receber flores e bombons? As mulheres cuidaram bem dele? Às vezes, ele pode ter feito tudo isso achando que iria se dar bem, e as meninas simplesmente não valorizaram, sem contar que tem gente que simplesmente não gosta de bombons e flores, motivo que também pode ter sido suficiente para que ele tomasse de lição nunca mais fazer o mesmo com outra garota e começasse a agradar de outras formas que só você poderia dizer quais são. Vale a pena dizer que, mesmo que uma futura parceira gostasse desses presentes, se o menino já está “traumatizado”, nem sempre ele seria sensível a ponto de perceber isso, e ele poderia simplesmente levar como regra e ponto (seria como dizer que se uma mulher te tratou mal, nenhuma mulher presta, e demais generalizações que, ainda que pareçam absurdas, muita gente faz!)!! 

       Eu mesma acho que já traumatizei alguns homens que talvez nunca mais darão flores e/ou chocolates para as futuras parceiras hahaha, e não é nem por mal, é porque não gosto mesmo: flor não gosto porque morre e eu terei que jogar no lixo (e as de mentira geralmente me parecem meio bregas haha). Chocolate eu AMO (quem é curtidor do nosso facebook sabe que de vez em sempre meto o chocolate no meio de alguma coisa hahaha), porém, não gosto de ganhar como “um presente” porque esse aí também não dura muito, mas sim como algo de “dia de nada”, do tipo “fui no mercado e olha só o que eu trouxe para você!!” – aí sim adoraria!!!! O que quero dizer com isso é que pode ter acontecido algo que o fez desistir de ter esse comportamento contigo, e esse algo pode ter sido trauma com as ex, ou até mesmo algo que ele percebeu em você, tal como achar que por algum motivo você seria uma pessoa mais ou menos como eu (por exemplo), e que não gostaria ou seria indiferente a esse “clichê romântico” por algum motivo que só quem convive contigo para saber.

       Acredito que você tem que ver se ele gosta de você não a partir do que ele fez com as outras, pois ele pode muito bem ter dado um monte de coisa para você – inclusive emocionalmente – que ele jamais deu para qualquer outra! O que você tem que ver é como ele te trata em separado, ou seja, se ele faz o suficiente para você se sentir feliz com ele. Tudo bem que ele não te dá esses mimos que você falou, mas ele te leva ao cinema com frequência? Te dá lingeries (hummm!), carinhos, ou qualquer outra coisa que ele sabe que você gosta? Ele se mostra preocupado pelo o que você quer? Se sim, está ótimo e é isso que conta!! Sem contar que vamos amadurecendo e esse amadurecimento as vezes requer algumas mudanças de hábito, que infelizmente podem acabar interferindo no romantismo, mas que nem por isso gostamos menos da pessoa, entende? Com o passar dos relacionamentos, as vezes vamos perdendo alguns hábitos fofos sem ao menos perceber, e cabe ao parceiro interessado na história lembrar ao “parceiro descuidado” o quanto ele acha importante certas atitudes que estão ficando cada vez mais escassas. 

     Assim, se você acha que é realmente importante receber esses mimos, acredito que valeria a pena conversar com ele sobre isso, dizer sem cobrança, e quem sabe até arrumar um contexto “como quem não quer nada” para dizer o tanto que você gosta desses presentes. Eu particularmente acho meio feio e forçado falar que você quer ganhar algo que as vezes a pessoa não está afim de te dar, e justamente por isso acho melhor deixar a questão em aberto, quem sabe falando que achou lindo as flores que a sua amiga ganhou do namorado, etc, e a partir daí ver a reação dele depois de você ter contato essa história. Você pode se surpreender com a reação do seu parceiro, e ele pode inclusive te responder algo do tipo “nossa, não sabia que você gostava de flores!!” haha! As vezes ele não te dá algo porque acha que você não iria gostar, ou que não iria sentir falta, e não porque ele não queria ter te dado, entende? Por via das dúvidas, comentar isso como quem não quer nada fará não só com que você não force a barra do tipo “ei, me dá um presente aí” haha, como também deixará a dica de que você gosta dessas sutilezas românticas SIM!!

Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Samuel

    Acho que é apenas um ciúmes de passado, o que é natural e compreensível em mulheres e homens jovens.
    Muito boa argumentação, Luiza!

    • Obrigada Samuel!
      vem cá, fiquei interessada naquele livro que vc indicou para um leitor agorinha, será que me interessaria mesmo? hahaha

      beijoss!

  • Samuel

    Creio que seria meio chocante para você tal livro, mas se o que você busca para si, independente de convenções e modismos, é conhecimento agregante, vale muito á pena a leitura( até porque o livro foi escrito em 1971 mas eu o vejo de forma bem atual ainda e se ler e entender o que a mensagem do texto passa você também verá assim). É apenas um início para que entendamos os reflexos que sentimos hoje nas relações de genero e eu recomendo sim.

  • Anonymous

    Querida leitora, acredite vc nao é a unica q nunca recebeu flores, chocolates e outras coisinhas romanticas do namorado hahahahahaha. Olha só estou namorando a 3 anos e eu sou a primeira namorada dele e ele o meu primeiro namorado. Como resolvi isso? Mt simples. Um certo dia decidimos conversar sobre coisas q cada um podia melhorar, coisas no outro q nao estivesse nos agradando (e isso foi ontem kkkkkkkkkkkkkk) e nesse dia eu vi a oportunidade de dizer q ele poderia ser um pouco mais romantico, disse q gostaria de ganhar presentes romanticos, mas q nao precisariam ser caros, um bichinho de pelucia ou um pequeno buque de flores de uns 20 reais ja estaria bom kkkkkkkkkkkkkk.
    Bom sei q nao precisava contar toda a minha historia de vida, mas td q eu queria mostrar é q vc nao esta sozinha. Existem milhares de mulheres q estao namorando a mt tempo e nunca ganharam algum presentinho mais romantico, e os motivos eu nem preciso falar pq todos foram citados pela Lu, inclusive quando a Lu disse sobre elogiar as flores q sua amiga ganhou do namorado me veio outra ideia na cabeça, quando vc estiver com ele e passar perto de uma floricultura elogie, diga como as flores sao lindas e q vc sempre sonhou em ganhar algumas.
    Desculpe pela longa historia. Espero q td de certo pra vc!

    Luiza

    • Luu, eu também adorava bichinhos de pelucia até ver que não era nada útil e só servia para dar fungo e alergia kkkk (sou muito romântica kkkk), agora prefiro sapatos, roupas, maquiagens, etc (agora é a patricinha falando, quem ve até pensaaa ahhaha), e claro, chocolates de dia de nada de preferência! kkk

    • Anonymous

      Hahahahahahahaha, mas isso é bem verdade, tenho varios bichinhos de pelucia q ganhei da minha madrinha q só servem pra acumular poeira, mas eles sao tao fofos q eu nem me importo com a poeira e adoro ganhar. Roupas eu prefiro comprar eu mesma, pq roupas vc tem q levar a pessoa para experimentar pra ver se nao fica mt grande, mt pequena, se é confortavel e se é do gosto da pessoa, entao com roupas eu acho mais dificil fazer tipo uma surpresa (e eu amo surpresas), por isso prefiro flores, chocolates e pelucias

    • Anonymous

      Ah aqui em cima eu esqueci de colocar q é a Luiza kkkkkkkkkkk

  • Anonymous

    Ah e sobre ele gostar de vc ou nao, é logico q ele gosta. Prova disto é q quando a situaçao apertou pra vc dentro da sua familia ele deixou vc morar com ele. Se ele nao gostasse de vc ele nunca teria oferecido a casa dele pra vc, e nao se importaria de como vc se sente emocionalmente, e pelo texto eu vi q nao é este o caso. Entao nao se preocupe, ele gosta sim de vc.

    Luiza

  • Fabíola Oliveira

    Leitora, você mesma na sua pergunta já matou a charada: ele nunca deu flores a você, nem bombom, nem esses mimos que homem costuma dar quando quer conquistar uma mulher porque você já gostava dele, ou seja, ele não pecisou conquistá-la; o que não quer dizer que ele não goste de você, pois ele já deu uma prova de amor muito grande quando a convidou para morar com ele em virtude de problemas familiares na sua família. Bombom, chocolate, buquet de flores não são prova de amor. A única coisa que prova é que o homem está a fim de conquistar a mulher e um homem ter interesse em conquistar uma mulher não neceessariamente quer dizer que ele esteja apaixonado. Tudo bem que pode ser por esse motivo também. Mas ele pode estar querendo conquistar para inflar o ego dele, apenas para transar e etc.

    No entanto, convidar uma mulher com quem não se namora nem há um ano ainda para morar com ele devido a problemas na família dela já pode, sim, ser considerado uma prova de amor muito maior do que ganhar lembrancinha romântica, a qual possui concientemente o deliberado propósito de conquistar. Em tempos onde a maioria dos homens estão fugindo de compromisso sério, um homem se permitir a dividir a vida dele com você é muita coisa, ainda mais nas condições que isso aconteceu… Isso é uma prova de amor inconsciente e, por isso, mais verdadeira, já que, com certeza, não foi algo que ele fez para conquistá-la, mas sim movido tão somente pelo que ele sente por você com o propósito de lhe oferecer apoio e isso demanda bem mais esforço do que simplesmente enviar um buquet de flores…

  • Analu

    A eu sou muito nova comecei namora foi sedo mas eu comecei serio tenho 16 anos o meu marido tem 25 so que tem um poblema ele e casado tem 3 finho eu traie ele 4 vez ele descobrio mais nao terminou comigo sera que ele gosta de mim ou gosta do que eu fasso?

    • Bem, se ele é casado e vive com a esposa dele, sinto muto: mas ele não é seu marido. É seu amante ou qualquer outra coisa que esteja abaixo de marido. Se ele tá com você esse tempo todinho e ainda não largou a esposa, nem tem um motivo forte para não fazer isso, é porque possivelmente ele só a quer como amante. Para mim, o fato de você tê-lo traído quatro vezes e ele ainda está com você, demonstra que ele na verdade talvez nem ligue para essas traições suas, já que ele talvez não tenha interesse em ter nada mais sério com você.

      Ao que me parece pela sua pergunta, ele vive mesmo é com a esposa dele. Então, não é corno, pois, nesse caso, a sociedade vê-lo apenas como mais um homem que você pegou. Talvez ele se sentisse mais incomodado com essas traições se fosse a esposa dele quem a praticasse. Você também não dá maiores detalhes da sua história. Então não sei se quando ele transou com você, era menor de 13 anos…

      Você é muito novinha. Tem só 16 anos ainda e a maioria dos homens tem fetiche com esse tipo de menina. Você é uma ninfeta.

  • Anonymous

    Gente!!! Muito obrigada pelo apoio!

  • muitos de nós homens não damos flores, abrimos a porta do carro , puxamos a cadeira pra ela se sentar pq achamos q as mulheres vão rir da nossa cara quando o fizermos..

    • Zumnupy

      É isso mesmo.

  • Pingback: payday loan canada()

  • Pingback: direct quick payday loans no brokers lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug rehabilitation centers()

  • Pingback: bmi calculator()

  • Pingback: Vanessa Smith()

  • Pingback: google chrome download()

  • Pingback: mozilla firefox free download for windows 7()

  • Pingback: java updates()

  • Pingback: skype download()