Falta de dinheiro atrapalha pegar mulher?

35

Leitor: insegurança por falta de dinheiro.


sou um cara que não trabalho fixo, ganho dinheiro fazendo alguns bicos, tenho 20 anos sou solteiro e n tenho dispensas, consigo me virar bem com o que ganho,mas na hora de se chegar em uma mulher, eu olho logo o “porte” dela, se eu ver que ela ocupa uma classe social superior a minha e ver que ela gosta de sair para lugares caros eu nem tento por insegurança, meus pensamentos logo ficam negativos a respeito de conseguir algo com ela penso logo na condição que vo poder oferecer a ela,o pensamento é,( uma mulher dessas nunca vai querer ficar com um cara como eu, eu não tenho chances com ela e quando ela perguntar onde moro..) e acabo não tentando por isso, e também tem o lance de que um moro em um lugar ruim, e eu n iria me sentir a vontade levando uma garota que é acostumas andar em lugares sofisticados pra minha casa onde é tudo completamente oposto, acho q ela vai me rejeitar por isso. me ajudem.. como acabar com isso?

       Eu poderia te dar como resposta aquele clichê simplista que diz “se a mulher te amar de verdade, nada disso importará“, ou então “se ela for vagabunda ela ligará para dinheiro, se não, não“, mas sinceramente acho que esse tipo de opinião só mascara o problema real de grande parte da sociedade (falei bonito, eu sei! haha).

      Para melhor te responder, conversei com algumas pessoas a respeito desse seu caso; a maioria de classe média, e as respostas foram bem interessantes. Algumas mulheres falaram que não ligam do cara não ter dinheiro, mas ligam se o mesmo estuda, trabalha, e se tem algum futuro. Ou seja, para muitas, se você não tem dinheiro, mas é uma pessoa batalhadora, com objetivos, e POTENCIAL FUTURO, as suas chances com elas aumentariam consideravelmente. Por que isso? O que muitas dizem  é que o problema não é bem o homem não ter dinheiro, mas sim ele não ter objetivos comuns com ela. Se por exemplo o homem não teve estudos e a mulher teve, muitas vezes os objetivos de vida de ambos acabam se afastando por conta dessa “realidade distinta”, por assim dizer. Assim, a mulher poderia, por exemplo, querer fazer uma faculdade, e o homem achar besteira, e por aí vai. PORÉM, se o homem é “pobre”, mas tem o mesmo esforço que a mulher, e também acha interessante muitas coisas que ela também acha, as chances podem aumentar ainda mais. O que quero dizer com isso é que muita gente liga para dinheiro sim, e não, não são todas umas vagabundas interesseiras (quem quiser leia o post Todo mundo é interesseiro no relacionamento), mas sim pessoas que vivem em uma realidade X, e por algum motivo não querem sair dessa realidade, e cabe a nós respeitarmos esse direito delas. Tem gente que só quer namorar uma mulher se ela for bonita, tem mulher que só quer namorar o homem se ele for rico, enquanto tem outros que acham que inteligência é fundamental, e por aí vai. Cada um com os seus gostos e “futilidades”, e cabe a nós não sermos hipócritas em dizer que não somos fúteis em nada, que fútil é só o vizinho e que nós só olhamos a alma das pessoas haha.
                            
     É claro que muitas mulheres – ou melhor, pessoas – ligam para dinheiro, e expliquei no blog alguns possíveis motivos disso no post Mulher também gosta de dinheiro, porém, não é porque você não o tem que você estará perdido na vida e não terá outros méritos a seu favor (tal como um bom papo, inteligência, ou até mesmo uma bela bunda haha). Assim, o dinheiro poderia te ajudar SIM, porém, isso não é uma regra absoluta para todas as mulheres, até porque já cansei de ver casais de classe sociais bem diferentes juntos e FELIZES! Sem contar que o charme de um homem geralmente está presente em algo muito mais complexo do que isso, e que por sinal dinheiro nenhum compra. Não fique cismando apenas com a falta de dinheiro e tente considerá-lo como um acessório, do tipo: “eu não tenho essa pulseira de ouro, mas tenho um belo brinco de prata, e SE eu fizer muita questão de ter mais, irei trabalhar por isso” (exemplo feminino para falar com homem foi ótimo haha, mas acho que deu para entender!)

      Ao que parece, você tem um certo tesão em mulheres mais abastadas do que você ao mesmo tempo que você tem medo delas. Nisso eu só poderia te sugerir duas coisas: primeiramente, se você fica tão inseguro em relação à isso, porque você não tenta procurar mulheres mais próximas da sua realidade atual? Eu mesma faço isso até hoje: se um homem é de um estilo que me deixa muito insegura e isso me faz mal, eu simplesmente mudo o tipo de homem e tento procurar o que quero em outros lugares. Acho que talvez fosse interessante você ao menos experimentar essa tática pelo menos enquanto você não adquire segurança o suficiente para se sentir bem perto de meninas que você acha que irão te “recusar” por ter um ter um padrão de vida mais elevado do que o seu. Muitas pessoas procuram se encontrar em “tribos” por algo que elas sentem que tem em comum, por que você não tenta fazer o mesmo? É claro que nada impede uma pessoa de uma tribo se encontrar com uma de outra, porém, acredito que essa estratégia te ajudará a dar os primeiros passos e a se sentir menos inseguro, para quem sabe em breve se libertar dessas amarras e conseguir falar com a menina que você bem entender, seja ela rica ou pobre, feia ou bonita, etc.

      “Ah, mas eu gosto desse tipo de mulher e não tem jeito”. Nisso te respondo: se você realmente quer isso, converse com essas mulheres, e esteja preparado para todos os prós e contras que TODO MUNDO tem na hora da conquista. Assim, se você levar um fora de uma menina, não necessariamente será porque ela achou que você é “mais pobre do que ela”, até porque fora TODO mundo já levou fora na vida, e os motivos que a gente acha que nos fez ser dispensados nem sempre são os motivos reais do fora. Tem gente que acha que levou um fora porque é gordo e a outra pessoa, que nem ligava para gordinhos, não quis porque o interessado(a) tinha mal hálito haha, e por aí vai! Ou seja, se você quer um tipo de mulher que você considera distante da sua realidade de vida, você terá que se decidir em começar a encarar a situação como homem, conversando, trabalhando ou seja lá o que for que pudesse te aproximar dela, ou então você simplesmente desencana e começa a procurar pessoas com as quais você não se sentiria inseguro em falar. O que não dá é você ficar se lamentando porque ninguém te quer, porque é pobre, ou por isso e aquilo. Se você está insatisfeito com a sua vida profissional, corra atrás dela porque será a partir daí que você começará a ter a sua auto estima de volta, e consequentemente poderá chegar nas meninas que você quer sem nenhum tipo de complexo de inferioridade. 

     As vezes, tendemos a nos lamentar e a nos sentir rejeitados por essa ser a opção mais cômoda, enquanto na verdade o que falta é mais atitude e força de vontade para ser quem gostaríamos de ser. É claro que choverá gente te dizendo “relaxa que um dia você encontrará alguém que te ama do jeitinho que você é”, e isso pode até ser verdade, mas eu sinceramente acho que se algo em você te incomoda, é importante dar um jeito de melhorar isso. Não pelos outros, mas por você mesmo, até porque acho muito cômodo continuar se sentindo mal e reclamando que ninguém nos quer ao invés de ir à luta para tentar mudar isso (e o gosto da vitória é delicioso!!)!

      Por último: talvez, e só talvez, você se atraia por esse tipo de mulher justamente por achar que é atraente ter uma vida boa, etc. Assim, nada mais justo do que você mesmo começar a correr atrás da vida que você gostaria de fazer parte. É claro que nem tudo está exatamente bem distribuído em classes e em méritos pessoais, porém, se você não se acha merecedor de algo bom, tende a ficar cada vez mais difícil você conseguir esse “algo”, e nisso você mesmo acaba se distanciando de pessoas que muitas vezes iriam te querer “pobre ou rico”, né? Acho que a mudança terá que começar por você mesmo, e se ela não for psicológica (em acreditar que você tem outras qualidades e que não é menos pela falta de dinheiro, etc), que seja de atitude em correr atrás do que você acha que é importante para você.

Boa sorte!


Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Young Pereira

    A Editora do Blog, Mandou muito bem!
    Olha meu Amigo, Nós aqui em ANGOLA temos uma passagem que diz assim: Se não Amas a ti mesmo como és, Nunca coonseguirás amar a ninguém do jeito que a tal pessoa é!!!
    O teu nível social não devia ser desculpa para não tentares conquistares as meninas (Pobres ou Ricas) muito pelo contrario devia ser uma motivação porque como dizem, é em tempo de necessidades que conhecemos os verdadeiros amores da nossa Vida (Namorada, amigos familiares).
    Mostra nas Meninas que O teu Charme, A tua educação e teu companheirismo… Compensam a falta de dinheiro no teu Bolso, e faça as garotas saberem que o que voce é hoje amanha não serás. Parece mentira mas as Meninas Inteligentes adoram Homens ambiciosos, homens que com firmeza dizem ‘Eu Serei Muito Bem Sucedido No Futuro e quero Partilhar isso contigo’. É verdade que uma saidinha no sabado a noite é indispensável mas não é preciso tar num sitio caro para dizer a uma menina que gostas dela, não é? Vai Por Mim, as Meninas tem algumas manias que involve alguns gastos da nossa parte o que é ‘normal’, mas se a menina pedir-te algo que o teu bolso não pode comprar é porque ela não quer ser comprada pelo teu amor.. Boa Sorte e VAI TE A ELAS.

    • Ótimo comentário!!
      que legal, um angolano por aqui!! adorei! haha

      Eu quero ver o que o Samuel vai dizer desse caso, já que dessa vez é o HOMEM que acaba se sentindo atraído por mulheres “mais abastadas”, só espero que o povo não resuma isso só a beleza, pois também acho que tem muito homem por aí que é chegado em uma notinha (ainda que TAMBÉM goste da beleza, claro!), não digo que seria o caso do leitor, mas que tem MUITO homem assim, isso tem!!

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Fabíola Oliveira

      Não vou dizer todos, mas a maioria dos homens mentem para as mulheres e ainda saem se gabando da sua suposta esperteza. Agora quando são lesados, ficam tudo revoltadinho. Se tá no jogo, ao menos, sejam bons jogadores: aprendam a também perder. Tem nada que tá dando chilique e outra: é da natureza da mulher se sentir atraída por homens bem posicionados porque isso passa uma idéia de competitividade para uma mulher e qual a mulher que não gostaria de estar ao lado de um macho competitivo? Certamente se ela estivesse na idade das cavernas, sentiria-se mais atraída peoo cara que matasse um mamute, um tigre dente de sabre, ou seja, do macho mais corajoso…

      depois que essa preferência pelos machos mais bem sucedidos é antiga. Na época dos casamentos arranjados ou que o namorado tinha que pedir permissão ao pai da noiva para namorá-la, o que ela que o pai perguntava primeiro: ” no que você trabalha, meu jovem”? Essa exigência de que o homem seja bem sucedido é social e está presente até nas brincadeiras infatis ou você, homens, nunca perceberam que a brincadeira de voc~es e de rachar peão, passar cerol na pipa do outro… Paciência! Infelizmente é assim… Se o mundo é cruel com vocês, também é com a gente: mulher feia sofre… Da mesma forma que homem liso…

      O sucesso de um homem demonstra sua competitividade. Aceitem isso e façam feito o Samuel disse: ao invés de tá dando chilique, vão etudar, ganhar dinheiro e quando vocês forem bem sucedidos, com certeza ficarão também mais seletivos. Não vejo por que homem tem uma dificuldade enorme de ser esnobado. Um dia é o dia da caça. Outro dia é o dia do caçador…

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anonymous

    Se vc estiver em Curitiba é muito simples, apenas passe no shopping e compre uma camisa XXL, calças largas e um Tennis Freeday, se não tiver grana (essas porcarias custam caro pacas)pegue emprestado uma roupa de um vizinho gordo e uma pantufa, dai é só ir pro abraço. Não sei o pq, mas garotas curitibanas de classe mais alta adora a vileragem.

    “oq sobra no guarda roupas, falta na inteligência”.

    valew MANOOOOOO

    Abraços

  • Yuusuke

    Grande texto. Se algumas pessoas começarem a pensar assim o mundo mudara para melhor.

  • Madonna – “Vivemos em um mundo materialista , e eu sou a Material Girl”. Esse é o lema de algumas, ou muitas, ou a maioria. Bom como eu tenho pouca experiência no assunto. Acho que Madonna já disse tudo naquela critica do filme “Os homens preferem as loiras” e isso é claro são para as mulheres. Agora homem é um pouco diferente ,pois saber como é. O homem nasceu para o sexo e a sociedade privilegia e faz o homem assim!

  • Anonymous

    E jovem ,essa realidade… como diz aquela filosofia moderna :
    “Quem gosta de pin*o e viado, mulher gosta de dinheiro”
    Podem ate te dizer que não, que pode conhecer mulheres bonitas, sendo o que é e blablabla…
    Mas a realidade não e bonita não caro amigo…. porque se vê tantos homens fazendo o diabo pra ter um carro bom um bom emprego? basicamente pra ter dinheiro pra ter mulher, ter acesso as mulheres. E não adianta chorar nem reclamar, essa e a natureza delas.
    Usa isso como motor para seu crescimento, invista em você e uma profissão que melhore sua condição.

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Roxanne Lovate

      É por isso que você continua virgem!

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

  • Mariana

    Hoje em dia é comum pensar que mulher só gosta de dinheiro, mas sou daquelas que acha a INTELIGÊNCIA o maior afrodisíaco.
    Como a autora do texto disse, se você não tem dinheiro, mas tem objetivos e ambições, é o que conta.

    http://www.acedencia.blogspot.com

  • Todas as mulheres pensam em dinheiro assim como todos os homens não prestam… entendeu a jogada?

  • Anonymous

    O dinheiro não compra o amor, mas compra muitas coisas e leva a muitos lugares que tornam o amor mais agradável.

    • Anonymous

      Hahahahaah adoreeeeIIIIII, posso postar no meu facebook?

  • Bruno Neto

    O Dinheiro Não Compra nada além de Vadias e o Amor nasce-se apartir de uma amizade de um olhar, mas muito legal abranger este tema e discuti-lo Parabens

  • Eu sou da opinião que cada macaco no seu galho. Com certeza na comunidade onde você vive deve ter moças para namorar sem que você precise procurar isso em outras classes eocnomicamente superiores à sua.

    Meninas de classe média certamente estão acostumadas a outro padrão de vida e a outro comportamento e a única hipótese em que essas meninas aceitariam namorá-lo é se você estivesse fazendo alguma faculdade, fosse uma pessoa concursada,ou seja, se já tivesse algo que pudesse ser um indicativo que, em breve, irá se igualar socialmente a ela ou ainda se fosse um cara muuuuuuuito boa pinta.

    Alguém deve tá se perguntando: o que tem a ver beleza? Acho incrível como a gente faz e diz algumas coisas incosncientemente. Não raro, eu vejo pessoas de classe média dizerem de uma certa pessoa de forma pejorativa: fulano tem cara de pobre, ou seja,a impressão que dá quando alguém diz isso é que beleza não é um atributo de alguém que seja pobre, apenas de pessoas de uma determinada classe. Claro que isso não é verdade. Mas incosncientemente, boa parte das pessoas pensam assim. Por isso dizem: fulano tem cara de pobre. Já ouvi alguém dizendo que Juliana Paes antes da fama tinha cara de fritadeira e outros vão mais além: cara de empregada, ou seja, uma fritadeira ou uma empregada não podem ser, na mente de quem disse isso, uma pessoa bonita e percebo que geralmente as pessoas de quem se diz ter cara de pobre são aquelas pessoas que não tem a pele clara e cabelos lisos( JUliana Paes tinha cabelo cacheado). Uma vez li em uma reportagem e isso é verdade, que meninos de rua que tinham pele clara, cabelos lisos e olhos claros despertavam mais a consternação das pessoas, ou seja, o menino branquinho, bonitinho só por ter essas características não deveria estar nas ruas. Mas o moreninho do cabelo carapinha pode. ” É normal”… Inconscientemente achamos natural ver preto passando fome.

    Um colega do meu pai uma vez ficou impressionado quando viu uma família todos de loiros dos olhos azuis passando fome… E um exemplo bem recente de um viciado em drogas bonitão que foi retirado das ruas para se internar em uma clínica para dependentes químicos por uma emissora só porque era bonitão lá em Curitiba e o bonitão em questão era alto, branco, dos olhos azuis e ele só foi ajudadopela emissora obviamente porque detinha essas características e acabou chamando atenção da equipe de reportagem. Até parece que feio pode consumir droga nas ruas, pessoas bonitas e que tenham o padrão de beleza imposto pela mídia, não.Inconscientemente pensamos dessa forma sim. Só que conscientemente, somos hipócritas o suficiente para não admiti-las.

  • Fora isso, sinto muito informar, mas as suas chances diminuiráo muito de ficar com uma menina dessa se você não tiver nenhum dos atriburos acima e não entre nessa de que o importante é o amor, pois amor por sí só não se sustenta. Você não acha que uma garota que tem condições de durante a semana sair para jantar em um bom restaurante irá gostar de viver ao lado de um homem com quem ela não possa comprar nem uma bandeja de iogurte a mais porque já estaria saindo fora do orçamento, né. Você acha mesmo que ela podendo namorar um homem da mesma classe que ela, nesses termos, optará por você? Acho pouco provável. Depois que a convivência é algo tão difícil, por que ir atrás de alguém tão diferente da gente e que tem uma realidade totalmente diversa da nossa? Ademais que um dos principais motivos segundo pesquisas que mais motivam a separação entre casais é problema financeiro e traição, ou seja, apesar de quase ninguém admitir, dinheiro importa sim!!!!

    Outra coisa: tu acha mesmo que aquela menina que tá acostumada a viajar para o exterior que tem fotos no facebook até em Paris, gostaria de namorar um cara que quando quisesse viajar com ela fosse só para fazer uma farofa em um pequenique com a comunidade do teu bairro, que sábado e domingo a diversão fosse ligar o rádio bem alto, tomando cerveja na laje com teus amigos tocando pagode? Tu teria que ser muito gato para compensar tudo isso. Para mim, essa é uma realidade um tanto quanto dura de se admitir, mas é verdade. Uma vez um rapaz de boa aparência perguntou aqui no blog, por que uma garota que dizia que ele só falava besteira e quem nem beijar, beijava, que era um bobão saía sempre com ele.Porque ele era gato, óbvio e certamente inflava o ego dela perante as amigas.

  • Anonymous

    Bah, meu amigo…
    Primeiramente fica o meu elogio à autora da resposta, o texto é de uma leitura dinanica, bons argumentos e uma clareza ímpar ao se expor.
    Quanto à situação do leitor, a falta de dinheiro é terrível, literalmente ficamos castrados emocionalmente pelo sucesso financeiro da parceira ou do alvo da caça (kkkkk), mas se você realmente gosta de gurias em condição social mais elevada que você tente expor o seu melhor, mostre que você almeja crescer, melhorar, se empenha em mudar a atual situação. Te digo que passo por uma situação muito parecida com a sua, porém o meu problema não é salário baixo, é a falta dele se é que me entende. Mas consigo superar isso de outras formas, para começar uma interação não é preciso sair pra locais caríssimos, comece com uma simples conversa, chama pra tomar um mate (cá no Rio Grande é tiro e queda), use sua imaginação e criatividade. Pior seria se você fosse um acomodado e não almejasse algo a mais. Boa sorte
    Maicon

  • James

    Não dá pra namorar sério uma mulher que não pague no mínimo a parte dela.
    ACORDEM !!!

    É direitos iguais, ambos trabalham.

    A mulher é bem seguidora do machismo na hora de pagar a conta né ?

  • Anonymous

    Não existe criatura que goste mais de dinheiro do que mulher; quem gosta de homem é viado, a triste verdade é essa….Elas gostam é de vida boa: jóias, bolsas, roupas, perfumes, carros e sei lá eu mais que bugigangas sem as quais não conseguem viver sem…

    • Anonymous

      É verdade.. sou bem sucedido financeiramente e tem muitas mulheres “dando em cima”. já tentei relacionamento com algumas que pareciam ser mais humildes mas… com o tempo acabam querendo montar na grana e viver na folga infelizmente. Algumas eram bem trabalhadoras inclusive, mas com a perspectiva de não fazer nada acabam mostrando a verdadeira índole. talvez ainda conheça alguma que mude esta minha opinião. talvez

  • Anonymous

    Quem gosta de homem e gay, mulher gosta mesmo e de dinheiro.

  • Roxanne Lovate

    Como se fosse muito nobre da parte do homem só se interessar por uma gostosa, querer enfiar a minhoca apenas nas beldades. Vão se foder, hipócritas.

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anonymous

    Porra…essa pergunta, este tema, são sérios mesmo ?????
    Por favor…o $$$ não compra amor…não compra felicidade…etc…etc…
    Por isso vemos tantos milionários, acompanhados de mulheres feias, sofrendo em lugares horríveis não é ????
    Acorda camabada, nem em malhação esse papo furado cola. Na vida, você só vale o que tem, e em relacionamentos, não é diferente não.
    E não adinata a mulherada dizer que curte caras inteligentes, românticos, carinhosos, que o primeiro aspecto, a questão aproximação e se permitir conhecer…elas não o fariam, caso esse super homem descesse do onibus na frente dela, ou a chamasse pra umprograma popular em um FDS…Mulher gosta de $$$ sim, gosta de status sim, e o mais importante, gosta de esfregar na cara das “amigas” que tá podendo, que tá frequentando os melhores lugares, ganhando os melhores presentes, viajando, etc…Sejam interesseiras, mas não hipócritas, por favor.

    • Anonymous

      Falou tudo anônimo.

  • Anonymous

    É só ver o vice-presidente e sua esposa. Aquilo ali, não precisamos dizer mais nada.

  • Thiago

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Thiago

    Dinheiro se obtém objetos de grande brilho aos olhos, mas bem, penso que se a mulher ou homem quiser ser um objeto comprável, deixe que a ganância tome seu coração, assim mostrara exatamente o seu caráter.
    A vida não foi feita pra ficar de braços cruzados esperando cair do céu, cada um tem potenciais diferentes e cada um sabe ate onde pode chegar, dizer que dinheiro e essencial a vida, isso qualquer um sabe, mas o que não sabem é que talvez a pessoa que ira estar ao seu lado e que realmente gosta de você, será alguém que te admira, que se importa sim com o futuro e que ama você pelo seu caráter não pela conta do banco.

  • as mais interesseiras são as mulheres bonitas,são as piores

  • Anonymous

    Conheço uma mulher que gostava do marido,mas o deixou pra ficar com outro porque ele ganhava menos que ela.Se as mulheres pobres nao querem nada com homens pobres,imagina as ricas.So se vc for muito lindo e aceitar ser o bibelo dela fazendo as ordens dela caladinho.Mulher so ama homem superior a ela.Nos homens estamos lascados com essa independencia das mulheres.

  • Pingback: pay day()

  • Pingback: direct payday loans richmond bc lender()