Minha esposa não desgruda da amiga, será namoro ou amizade?

25

 Leitor: Somos casados há uns 13 anos, tenho 34 anos e minha esposa tem 32 anos, casamos bem cedo sempre foi um otimo casamento muito maravilhoso na relação sexual munca tivemos problemas sempre , fomos amigos dividimos todos os tipos de problemas em fim um casal perfeito. Há 03 anos tivemos uma filha maravilhosa..

Há um uno minha esposa começou a não me corresponder mais como era antes claro que é normal após alguns anos e depois de ter filhos as mulheres tendem a diminuir um pouco a relação, mas está mudança eu senti que foi muito intensa. Começei a ficar um pouco rude com ela grosso como a gente diz em função disto de ela não querer mais se relacionar sexualmente e nem querer meus carinhos como sempre era normal e diz que tem nojo disto.

Minha esposa conheceu uma colega de trabalho que se separou do marido a mesma veio embora de outro estado, e mora sozinha com um filho de 09 anos, e agora é sua melhor amiga entre todas as outras, então está pessoa pra ela tudo o que acontece entre a gente, onde está colega interage com a minha esposa e ai que eu acho que ela começou a mudar em fim está colocando algumas coisas na sua cabeça, ela só fala nesta colega o tempo todo e sempre está elogiando ela,  também viajam juntas ficam alguns dias fora e quando ficam aqui passam o dia inteiro juntas.

A MINHA ESPOSA APÓS ESTE LONGOS ANOS ESTÁ GOSTANDO DE UMA MULHER, OU ACHOU UMA GRANDE AMIGA? 


       Sabe aquela frase “quem não dá assistência, perde para a concorrência?”, pois é, ela se enquadra muito bem na sua situação de agora!! Não sei se você percebeu, mas você mesmo está dando motivos para o casamento piorar. Como você mesmo disse, antes vocês eram o casal 10, e agora estão decaindo, e ao invés de você tentar ajudar, você acaba brigando, sendo rude, e reclamando da “falta de sexo”, sendo que se você continuar nessa, aí que o casamento vai decair mesmo. Você mais do que ninguém sabe o tipo de homem que a sua mulher gosta, porque afinal de contas foram 13 anos de casamento!! Tente se lembrar de como você era na época que vocês eram os incríveis parceiros, e depois tente se lembrar de como ela era, para então poder fazer um levantamento e levar tudo isso para uma conversa a dois. Eu sei que muitos homens fogem da conhecida DR, mas querendo ou não, muitas vezes é ela que salva o casamento (sim senhores!)! 

        Aconselho que você inicie a conversa falando sobre as SUAS falhas em detrimento das dela: não tenha vergonha em começar o assunto dizendo que você acha que está agindo errado em tal e tal aspecto, porque isso fora amenizar a briga e fazer ela não achar que você está se fazendo de coitadinho e/ou de dono da razão, a fará se sentir mais confortável para dizer as falhas dela também, porque afinal de contas, você também conseguiu enxergar as suas, o que sugere maturidade e alivia a situação para daí então poder conversar/levantar as falhas dela. Isso funcionaria como uma troca relativamente confortável para ambos, seria como uma confidência de casal na qual cada um abriria para o outro o que acha que está fazendo de errado no casamento. Nessas horas a auto crítica, bem como a humildade, tem que falar mais alto porque é só assim para poder perceber as mazelas do casamento (falei bonito que nem político agora haha). É importante que ambos estejam preparados para reconhecer os próprios erros, porque afinal de contas, quando um não quer dois não brigam, e se um casal pode crescer ou decair juntos, cabe vocês optarem pela melhor opção!


       “Mas será que a minha mulher gosta da mesma fruta?”: essa resposta você só terá perguntando para ela (quem sabe no dia da DR positiva), mas independentemente da resposta, acredito que ela está vendo nessa amiga um refúgio dos problemas contigo, no que inclui as suas grosserias! Pense bem: o que você faz quando está triste? Quando está infeliz com algo? Você, bem como 99% das pessoas, acaba procurando algum refúgio, né? E acho que é justamente isso que ela está fazendo. Muito provavelmente ela está se sentindo muito sozinha, e acabou vendo nessa amiga uma parceira adequada para juntar as tristezas, porque afinal de contas, ambas parecem ter muito em comum e a única coisa que elas tem de diferente é que uma está separada e a outra não, mas até nisso as duas podem ter algo em comum: mesmo que sua mulher ainda esteja contigo, provavelmente ela está se sentindo “separada” de você, e talvez tão “sozinha” (de marido) quanto a nova amiga dela, o que faz mais uma vez com que os laços se fortaleçam! Eu particularmente acho a amizade algo extremamente saudável, ainda mais quando estamos sentindo falta de algo (daí vem o termo “ombro amigo para chorar”?! haha). Então, acredito que se você não quer perder a sua esposa para essa mulher – e esse perder pode ser inclusive apenas como amiga – seria bom que você pensasse urgentemente em tudo isso que foi falado aqui, bem como nos demais detalhes que não foram ditos, mas que você sabe que poderia melhorar, até porque se a sua mulher gosta ou não da fruta, isso faz pouca diferença se você pensar que se continuar assim poderá acabar perdendo ela não só para uma amiga, como também para quem sabe um outro homem, então mãos à obra!

        Por fim, aconselho que você nunca tente separar ela dessa amiga, bem como das demais amigas que ela poderá vir a fazer. Se isso a faz feliz, acho que não tem o porque proibir, porém, acredito que se você for um bom homem e um bom marido – e ainda que um bom marido não anule a possibilidade de ter bons amigos – a tendência será com que ela procure cada vez menos por um “ombro amigo” na rua.


Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • José

    Sabe aquela frase “quem não dá assistência, perde para a concorrência?”, pois é, ela se enquadra muito bem na sua situação de agora!!²

    E digo mais, não querendo julgar nem colocar mais coisa na sua cabeça, mas essa amiga pode estar confidenciando alguma pulada de cerca dela, porque ela pode estar indo procurar “apoio” em outro cara, mas não tome isso como certeza pois é uma possibilidade.

    Mas se ela está com vc mesmo passando por todo esse conflito pode ter certeza que algo ela ainda sente por você, então corre atrás, segue os conselhos dados ai que dificilmente vai dar errado.. vc consegue recuperar seu casamento amigo!

  • ” Por fim, aconselho que você nunca tente separar ela dessa amiga,” ÓTIMO CONSELHO

  • Juan Dias

    situação complicada já tive uma namorada assim e foi tenso

  • Young Pereira

    A Situação é complicada, mas não é impossivel de resolver, eu no teu lugar iria tentar me tornar amigo da tal amiga dela, porque ao em vez de voce a olhar como Adversária, podes tentar fazer dela uma excelente aliada. Por Vezes dizer para ela ‘Bom dia’ logo depois de ela acordar, e um café Da manha prepado com muito carinho pode fazer maravilhas, tente se esforçar para faze-la sentir que voce realmente se importa com ela, porque depois de tantos anos de casado ate as coisas pequenas fazem muita diferença, Faça um bom uso da seguinte frase ”As Palavras só Iludem, as atitudes é que provam” portanto fale pouco e faça mais, faça com que as tuas atitudes provem que não a queres perder e farás de tudo pra salvar o vosso casamento. Força ai e Boa Sorte

  • Wagner Alves da Mata

    Ai é que está o problema, não acho que a mulher dele está tendo um caso com a amiga, mas pelo fato de a outra ser separada é bom ele ficar por perto, já que a outra vai ficar correndo atrás de homem e se a mulher do cara estiver junta corre o grande risco de ser assediada também “Água mole em pedra dura”, sabe como que é, separar da amiga não é o melhor conselho, mas saber por onde elas andam e com quem andam falando é a melhor coisa…

    Talvez se ficar mais próximo das duas seja a melhor opção, se elas não gostarem é porque elas tem algo a esconder…

  • Jeniffer Haddad

    Gostei do conselho esta correto, tbm não aconselharia ele separar a mulher da amiga. Realmente, eles terão que ter uma conversa sobre o relacionamento, sempre ajuda ^^

  • Jac Bagis

    Só quem vive num relacionamento longo sabe como são esses altos e baixos. 13 anos não são 13 dias e se ele realmente ama essa mulher, deve começar a tratá-la como no início do relacionamento. Acredito que estará “juntando brasas vivas” na cabeça dela, ela cairá em si e ela própria ajudará na reconstrução desse relacionamento.

    • Anonymous

      Olha amigo, situação complicada essa! Desculpe a sinceridade, mas aconteceu com uma colega de trabalho o mesmo, Marcela acabou ficando muito amiga de outra colega de trabalho Luzia e as duas passaram a ser as parceiras de toda hora, passaram a viajar juntas a trabalho, sempre confidenciando as coisas, o casamento de Marcela não ia nada bem, o marido tratava ela com indiferença, só trabalhava, não dava atenção a ela. Eu observava tudo pois saia com a Luzia e ela sempre soltava as confidencias da amiga…não existe 100% de confiança nisso! Eu sabia de tudo que rolava! Daí, num belo dia, depois de transarmos no motel a Luzia me contou que a Marcela tinha transado com um cara, e estava se encontrando com ele nas viajens que faziam pela empresa pra capital. Me contou que foram 6 encontros e o mala do marido tava achando que tudo estava bem! Por fim, Marcela engravidou e parou de se encontrar com o amante, pior é que o maridão hoje acha que fez um “belo trabalho”, nem desconfia que TEVE AJUDA!!!
      Portanto, MUITO CUIDADO! OLHO VIVO! TEM CHEIRO DE CHIFRE POR AÍ……..

    • Anonymous

      O que vc tem a dizer + sobre o assunto…
      sera que poderia dizer ao menos qual empresa ou o tempo das viajens.

      Fico grato!!!

  • Gisane de Assis

    Ela simplesmente está se refletindo na amiga a mulher que ela nunca foi… ela se acostumou com uma vida rotineira que não tem nada a ver do que a amiga descreve… Você tem que fazer a vida dela se tornar muito mais prazerosa do que a de solteira… Chifre e lesbianismo não tem nada a ver nesta história o problema que os homens se acomodam e deixam tudo por conta da mulher… Começa a partir de agora a agrada-la e dizer a ela tudo o que tá sentindo e o que sente falta… e a partir daí começar a entender o relacionamento das amigas… e só assim você vai entender como vai mudar todas as coisa entre vocês.

    • Anderson Donola

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Anonymous

      Uma amiga de verdade mandaria mensagens como eu te amo, minha vida, meu amor, minha rainha e eu sempre vou te amar aconteça o que acontecer?

      • Elaine

        Pode ser que essa tal amiga esteja ajudando ela a ficar com outro homem e essas msgs sejam dele!!!!! Vc tem que decidir se quer mesmo continuar com ela ou largar de vez!!!

  • Davson Bruno ([email protected])

    Prezado amigo,
    Como a consultora mesmo disse, “quem nao dá assistência, abre concorrência…”
    Olha, primeiramente, mulher não é como um carro, que você entra, liga, e dirige para onde quiser. Estar com uma pessoa a mais de dez anos, é necessário renovação, quando eu digo renovação é de maneira geral, faça uma alto avaliação você mesmo…
    Qual foi a ultima vez que você fez uma surpresa para a sua esposa? Qual a ultima vez que você colocou uma roupa nova para sair com ela? Ou preparou um jantar… Convidou-a para um motel?
    Essas coisas fazem falta no relacionamento, pelo que entendi, depois que vocês tiveram o filho(a), as coisas se acomodaram, ela se tornou a mãe do seu herdeiro, mas ela não pode deixar de ser a sua esposa..
    Vai por mim, ao invéz de você ficar “perdendo o tempo” a se preocupar com a amiga dela, porque você nao usa esse tempo e reconquiste a mulher da sua vida, a mãe do seu filho(a)?
    As mulheres gostão de serem conquistadas, no entanto, essa tarefa você deve cumprir todos os dias da sua vida…
    Não fique bolado com o tipo de amizade que ela tem com a amiga, derrepente a amiga hoje oferece a ela, o que ela mais precisa….carinho e atenção…diferente de nós homens, as mulheres suportam ficar dias, meses, sem sexo, porém não sem carinho…
    Ela é a sua esposa, a mãe do seu filho(a), conquistar ela só depende de você.
    Abraços e espero ter ajudado!

  • Bruna Maia

    Olha acho que o comentário do Davson foi inteligente, o amigo esta imaginando que a amiga esta pegando a mulher dele…E ele? Será que tem feito algo para impedir essa concorrencia?
    Na cabeça de mulher, o sexo é o complemento de uma serie de fatores…
    Acho que o amigo deveria perceber onde está errando….

  • ► JOTA ENE ◄

    Quiçá … ambas !

  • Bruno

    CARA SE VC QUER VIVER DE RESTO A ESCOLHA EH SUA, EH SUA VIDA…NAO TENHA MEDO DE MUDANCAS…NAO COBRE NADA DELA, CARINHO NAO SE PEDE…HAJA SUA VIDA CARA…EXISTEM MILHOES DE MULHERES CARENTES AI…SEI QUE AS PALAVRAS SAO MAIS FACEIS DE SER LIDAS…NAO TENTE ENTRAR EM PENSAMENTOS ALHEIOS VC VAI FICAR PERDIDO , PARANOICO , PENSE SOMENTE NOQ VC ESTÁ SENTINDO…RACIONALIZE A SITUACAO…A MULHER Q VC AMOU ERA X COM O TEMPO ELA VIROU Y…MAS VC CONTINUA AMANDO A X…UMA MULHER Q NAO EXISTE MAIS…LOGO FACA SUA ESCOLHA…E DEIXE SUA MULHER FAZER A DELA…MAS ANTES CONVERSE…NAO COBRE NADA…DIGA COMO SE SENTE…NAO AMEACE…NAO CHORE…SEJA HOMEM…

  • jose carvalho

    primeiro mulher gosta de carinho, e quando quer sabe dar, com certeza elas se completaram, ñ tem nada de +, para vc ser feliz depende de vc, acho q eu no seu lugar tentaria tirar proveito da situasão, tentaria satisfazer as duas, talvez elas ate entrariam na sua, isto é se vc gosta da coisa, né?
    bom, segundo, eu prefiro perder minha mulher p/ outra mulher que p/ outro homem, pois ñ tenho oque ela gosta, certo?
    tá faltando p/ vc é atitude!

  • Anonymous

    triste colega, mas preste atenção nos sinais, ela comprou lingeries nova? ela comentou “casos” da amiga? lamento que isso esteja ocorrendo, no meu caso deu em separação mas a vida sempre da voltas e hoje estou em outra muito mais feliz e completo coma minha relação

  • Anonymous

    acho que voce tem que namorar as duas, assim a tua mulher vai gostar ou deixar de andar com a amiga.

  • Pingback: online payday loans bc()

  • Pingback: direct payday loans in bc canada lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug and alcohol treatment centers()

  • Pingback: bmi calculator()

  • Pingback: Blue Coaster33()