O que fazer quando o seu namorado quer te proibir de tudo?

41
Leitora: Namoro a 10 meses e já desisti do meu ultimo trabalho por causa do meu namorado, ele é muito ciumento e possessivo e como eventualmente eu precisava viajar a trabalho ele começou a me chantagear e me pediu pra decidir se queria o emprego ou ele, optei em ficar com ele, mas agora novamente arrumei um trabalho onde terei que fazer um treinamento fora da minha cidade, ele me pediu para nao ir e desisitir do trabalho novamente. Realmente nao sei o que fazer, gosto dele, mas sinto que minha vida vai ser sempre assim, sempre eu atendendo os desejos dele e deixando os meus de lado…favor me deem suas opiniões.


        Ave, paciência de Jó essa sua!! Eu no seu lugar já tinha mandado catar coquinho faz tempo! De qualquer forma, acho que está muito cômodo para ele mandar e desmandar na hora que ele bem entender e você só obedecer, porém, sinto te informar que em grande parte a culpa é sua. Hoje a frase que vou usar é “Se você deixar, a pessoa monta em você com espora e tudo“, e é isso que você está fazendo, deixando ele te dominar de uma forma completamente negativa. Sinceramente acredito que namorar implica em deixar uma coisinha ali, e outra acolá; até porque se relacionar é também levar em consideração as vontades e opiniões do outro. Porém, o problema é que você está completamente anulada, e só você deixa de fazer as coisas, enquanto o sargentão aí fica só no manda e desmanda, né?!


       Sabe aquela frase que diz que só existem malandros porque a gente dá credibilidade à eles (sou a mulher dos ditados hahaha)? Pois é, no seu caso seria mais ou menos assim: “só existem mandões porque a gente dá credibilidade para eles”. É claro que não é para você abrir barraco, porém, começar a se impor em situações absurdas como essa é algo que vale a pena levar em consideração. Uma coisa é uma pessoa não querer que você saia de madrugada na balada com as amigas e com roupa de periguete desacompanhada, outra coisa completamente diferente é ele não deixar você TRABALHAR!!!! Acredito que ele está nessa “atividade toda” por culpa da sua “passividade”, e porque ele sabe que você é obediente. Tudo bem que ninguém merece uma rebelde aloprada, mas você já parou para pensar que ele não só se aproveita desse seu comportamento, como o fato de você ser assim pode inclusive ser broxante para ele, e que pode mandar só porque você aceita e não porque ele admire mulheres assim? Posso estar errada e sendo precipitada, mas já cansei de ouvir homens dizendo que no fim só valorizam aquela mulher que eles admiram, que fora ser bom caráter e todo aquele blablabla que já sabemos, é “poderosa”. Acho que um pouco de personalidade não faz mal a ninguém, e talvez você precise resgatar essa sua grande amiga que pode inclusive te dar um charme a mais na visão masculina (se o seu namorado não gostar de mulher de personalidade, provavelmente ele é uma minoria e muitos irão te disputar a tapa haha). 

        Você parece estar completamente anulada em relação a ele e é importante tomar cuidado para isso não prejudicar o seu futuro. É claro que quando envolve amor é tudo mais difícil e temos medo de perder, medo de se impor e a pessoa nos largar, arrumar outra, e mais toda aquela neura que bolamos na cabeça, mas pensa só: mesmo que você o ame, você acha que seria feliz com uma pessoa cortando os seus desejos a vida inteira? E mais do que isso, desejos NORMAIS como ser profissionalmente bem sucedida? Ainda que você ame esse homem, você acha que ele está acima do seu amor próprio? Das suas vontades e desejo de ser feliz? Porque “amar” e “ser infeliz” são coisas que definitivamente não combinam, ou pelo menos não deveriam combinar na mente dos psicologicamente saudáveis que acreditam que merecem ser feliz hahaha. Eu sei que é duro, mas tem horas na vida que precisamos nos valorizar um pouco mais e saber reconhecer as nossas vontades íntimas em meio ao medo, à passividade e demais sentimentos que não nos trazem nada de bom.

      Você quer esse emprego? Acha que será bom para a sua vida? Se sim, por que você não toma coragem de falar isso para ele? Falando que se ele continuar desse jeito o amor acabará morrendo e que você não pode ficar a comando dele a vida inteira. Se ele pede para você escolher entre ele ou o emprego, por que você não fala para ele também escolher entre a sua felicidade ou as birras sem sentido? Acho muito cômodo uma pessoa pedir escolhas como prova de amor enquanto na verdade ela não parece estar disposta a abidicar um grão de arroz pela gente. Como você mesma disse, por mais de uma vez ele te pediu para largar coisas “por ele”, pensando nisso, porque agora VOCÊ não fala que se ele realmente gosta de você, para fazer um esforço a mais para te ver feliz e pensar um pouco mais no seu lado? Eu fico muito indignada com esses “machões, inseguros e possessivos” que querem que a gente faça tudo por eles, inclusive parar de viver a troco de uma vaidade masculina sem sentido, que se alimenta apenas de um sentimento de posse e que só tende a levar a outra pessoa – se não for o casal – para o buraco. 

       Por fim, vale a pena dizer que você não precisa terminar com ele para fazer as suas coisas, mas acredito que você ter personalidade para fazer o que você acha que é importante para você é fundamental. É claro que pode ser que ele termine contigo por causa disso, porém, se isso acontecer, ao meu ver será só mais uma prova que ele só pensa nele mesmo em mandar, e se for assim acredito que a longo prazo você dará graças à Deus por ter se livrado de uma pessoa assim.

Boa sorte!


Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Menina me identifiquei com sua história e sabe o final dela??? Não estou mais com o meu namorado, ele era desse tipo do seu, primeiro começou a mandar e desmandar, depois o que era válido para mim, não era para ele, ou seja, eu não podia fazer nada, porém ele podia fazer tudo, sair sem mim para festas e tudo mais e, ele queria que eu achasse isso normal… Implicava com o meu trabalho, com os meus amigos, até com alguns parentes meus… Enfim, fui acordando e percebendo que não queria estar ao lado de uma pessoa que eu teria que ceder em tudo e ela não cedia em nada… Se imponha, mesmo que isso signifique o fim! No amor vale tudo, só não vale traição e anulação!!!
    Tome uma decisão sensata, antes que ele veja que vc é só mais uma em que ele manda e desmanda e, termine com vc!!! Se ele realmente vale a pena, coloque toda a conversa a limpo, exponha seus desejos e suas vontades… Se ele não quiser aceitar, dê um belo adeus, pois quem não cede por amor, cede pela dor!!! Você não está cobrando nada que a sua individualidade te permite ser… Boa sorte!!!!

    • Bem que você fez! e aposto que hj em dia você deve agradecer por ter se livrado dessa pessoa kkkkk! As vezes doi na hora, mas depois a gente agradece e dá um ufa!

    • Anonymous

      Confesso pra você que ainda tenho dúvidas, pois tínhamos planos de casamento e família feliz, mas eu pesei tudo e pensei, se uma pessoa não pode fazer o sacrifício de ceder em algumas coisas, para que ambos vivam em harmonia e de forma respeitosa, na época do namoro, que dirá no casamento!! Aí a desculpa seria assim, vc aceitava no namoro, pq depois de casada não aceita!!! Tenho um lema na minha vida, posso ter muitos namorados, porém quero ter apenas um marido!!! Ainda dói um pouco, pois o amava muito, e realmente estava disposta a me dar uma chance para atravessar a próxima etapa (ficaríamos noivos no natal…) Mas eu penso o seguinte se ele realmente gostar de mim, ele vai perceber e aprender sobre como viver a dois, agora se as convicções dele forem mais forte, ao ponto de não poder ceder em certos assuntos e etapas, espero de coração que ele encontre alguém em sua vida que se adeque ao seu jeito de ser e pensar…Porém não corro atrás e muito menos estou a espera que um dia ele me procure, o que tiver que ser será! Acha que estou no caminho certo??? Vc como uma consultora sentimental??? bjus

    • Ficou engraçado a parte dos namorados que pode ter vários, mas só um marido, ficou ambíguo kkkk
      mas de qualquer forma, concordo com vc que se uma pessoa não quer aprender a viver uma vida a DOIS fica complicado, né? Se ele não pode se esforçar por vc agora no início, quem dirá depois dos anos hahaha As vezes a gente acaba aceitando muita coisa por insegurança, medo de não encontrar outro alguém, porém, se damos tempo ao tempo muitas vezes damos graças por ter se livrado enquanto era tempo
      Eu acho que qualquer pessoa que só pensa em ela mesma devia é viver sozinha porque eles agem como se só eles tivessem vontade e vida própria e o outro só tivesse que ceder…

    • Para mim, o fato de você querer ter apenas um marido em toda sua vida só é mais um motivo para você repensar esse namoro porque se tá difícil suportar esse ” defeito” do seu namorado em nove meses de namoro, imagina a longo prazo? Problema é que você aparenta ter muita vontade de casar e tem medo de não encontrar outra pessoa disposta a ter um relacionamento mais sério com você, até porque hoje em dia isso tá difícil mesmo. Então se dispõe a aturar determinadas falhas que, ao que tudo indica, no decorrer dos anos se tornarão insuportáveis para você, correndo sério risco de frustrar seus planos de viver “até que a morte vos separe”.

    • Anonymous

      kkkkk consultora (posso te chamar assim???) então a questão do namoro é a seguinte…eu prefiro namorar, terminar, recomeçar quantas vezes for preciso, até escolher aquela pessoa que será o meu escolhido pelo resto da vida… Sei que nada é eterno, porém não quero viver como pessoas que conheço, por ex, minha mãe se casou três vezes e separou, ou uma amiga que casou com o primeiro namorado e descobriu um chifre… Fabíola eu não sou a moça que escrevi a pergunta principal, só aproveitei o gancho do assunto, pois vivi algo parecido em minha vida, uma pessoa possessiva, mas quando tocava pra ela, ela queria ter a “liberdade”, não sou contra cada um ter a sua individualidade no relacionamento, porém se vc se acha livre demais irá fazer coisas que irá magoar o seu (sua) companheira… Minha história é um pouco diferente, pois eu namorei quase 3 anos uma pessoa de outra cidade, já tínhamos um ponto negativo: a distância, porém com o tempo pequenas coisas se tornaram insuportáveis, confesso a vcs que ainda o amo, alimentei muitos planos, sonhei muito… fico com medo de ter feito algo que possa arrepender-me, mas pensei muito mesmo antes de terminar meu relacionamento, pesei muito as coisas e fui até onde pude, aceitei muitas coisas, porém é muito dificil viver com alguém orgulhoso demais para achar que só ela tem problemas, só ela pode fazer o que “vier na telha”… Obrigada a vcs e obrigada a criadora desse tema, as vezes, penso que só eu sofro, porém ao ler coisas semelhantes percebo que sou humana, com falhas, dúvidas e escolhas…

    • Pode me chamar de Luiza, eu que fiz esse post, tem uma apresentaçãozinha sobre mim no “Sobre” =)
      “É muito dificil viver com alguém orgulhoso demais para achar que só ela tem problemas, só ela pode fazer o que “vier na telha” DISSE TUDO! É difícil mesmo, mas a pergunta que fica é: tudo bem, você o ama, mas será que o amor dele estava tão forte assim a ponto de preferir apenas a vontade dele em detrimento da sua? São coisas a se pensar, e MESMO se amasse não sei se valeria a pena. Eu pelo menos não gostaria de ficar com um homem que até que me ama loucamente, mas em compensação só pensaria no umbigo dele. Sem contar que tenho horror a homem meio machão, peço a papai do céu para sempre me manter bem longe deles kkkkk

    • Anonymous

      Termina! simples assim.

  • Young Pereira

    Minha Amiga, Porque entrar numa corrida, sabendo de antemão que mais tarde não terás capacidade de continuar até a meta final? bem, provalvemente a sua resposta é ‘não vale a pena’, o mesmo se enquadra com a teu problema. Não deixe simplesmente que o teu namorado tome decisões que deverias tomar pessoalmente porque ele pode se sentir o dono da tua vida, O que seria a causa de PROBLEMAS COM PROPORÇÕES IRREMEDIAVEIS no futuro, quem ama realmente não é igoista portanto ele deviria se alegrar com o teu sucesso e não tentar atrapalhar por causa de um absurdo ”Orgulho Masculino”. Fale com ele e lhe faça entender que ele pode opinar na tua, mas não pode determinar nada, afinal de contas se não mandaras na tua própria vida vais mandar na vida de quem? hahaha. Bjs e Boa sorte

  • O Young tinha feito um comentário super legal mas não sei porque não apareceu =(

  • Anonymous

    a faz oque seu coração pede é melhor vc pençar bem antes de fz uma besteira

  • Young Pereira

    Pergunte a uma mulher, Até agora tou a Fazer a mesma pergunta. ”Porq O meu Comentário não apareceu???

  • Young Pereira

    Minha Amiga, Porque entrar numa corrida, sabendo de antemão que mais tarde não terás capacidade de continuar até a meta final? bem, provalvemente a sua resposta é ‘não vale a pena’, o mesmo se enquadra com a teu problema. Não deixe simplesmente que o teu namorado tome decisões que deverias tomar pessoalmente porque ele pode se sentir o dono da tua vida, O que seria a causa de PROBLEMAS COM PROPORÇÕES IRREMEDIAVEIS no futuro, quem ama realmente não é igoista portanto ele deviria se alegrar com o teu sucesso e não tentar atrapalhar por causa de um absurdo ”Orgulho Masculino”. Fale com ele e lhe faça entender que ele pode opinar na tua, mas não pode determinar nada, afinal de contas se não mandaras na tua própria vida vais mandar na vida de quem? hahaha. Bjs e Boa sorte

  • Anonymous

    Olha eu sou casada e tenho dois filhos, moro com o meu marido a quase onze anos, e ele nunca deixa eu sair com as minhas amigas, nem para casa de parentes, pois ele é ciumento. trabalho a semana toda e nõa tenho nem como me distrair. Ele não deixa eu sair e nem sai comigo, pois empre diz que esta sem condições. Ele tem alguns vicios, que sempre me incomodava, pois agora tomei a iniciativa de que se ele não para de beber como ele bebe e se ele não parasse de fumar, eu irei embora no mês de janeiro/2013, pois estou esperando o meu terceiro filho e não quero continuar a viver assim.Não sei mais o que fazer pois eu ainda não vi resultados, e eu preciso dar um basta nisto.

  • Anonymous

    Se voce gosta dele a esse ponto, feche as pernas que ele vai parar de “proibir”…

    Mas na real, sai fora que é furada.

  • Anonymous

    suuuuuuuuuuuuuuper me identifiquei, parece que sou eu contando essa história haha. Pense, até com o meu melhor amigo, ele não queria que eu visse mais, sendo que nós somos amigos a mais de 10 anos. Terminei, e foi a melhor coisa que eu fiz.

  • Anonymous

    Passo por uma situaçao muito parecida e sinceramente, não sei o que fazer.
    Não posso add nenhum colega no face, ou curtir qqr comentario, não posso usar mais as roupas que eu gosto, se ele não gostar, não falo mais com amigos homens, nem posso os cumprimentar em festas. E ele diz que isso tudo é necessario para que um namoro de certo, mas estou perdendo a minha identidade. Gosto dele, mas nao me reconheço mais.

    • vanne

      cara vc sou eu.. cmg é exatamente assim :/

  • Anonymous

    Engraçado é ela citar que namora há apenas 10 meses e já está assim. Imagina quando estiver com 20 meses ou mais?!

    Bela postagem e ótimas participações. Tudo na vida é escolha. Em toda escolha, ganhamos algo e perdemos outra coisa. É a lei natural da vida.

    Se você acha que deve viver assim, assuma o risco e viva sem vida, ou seja, faça só o que o dito-cujo quer e não reclame. Se pensar diferente, fale para ele o que você pensa e o que sente. Essa situação não acontece somente do jeito que foi posta. Também existem as mulheres ultra-possessivas que agem de forma similar. Muita gente acha que namorar é só estar junto e ponto final. Não são apenas flores, existem os momentos ruins. É por isso que se diz “na alegria e na tristeza” (Em estágios mais avançados, é claro).

    Acredito que temos que respeitar também o tempo de cada um. Tem gente que prega na pessoa e faz com que o relacionamento comece a sufocar. nada pior do que viver em uma areia movediça.

    Pelos comentários, pude perceber que você que escreveu a pergunta não está sozinha. Muitos passam por situações parecidas. Sugiro repensar suas prioridades e pensar em como sua vida era antes disso tudo acontecer. Agora, só mais uma coisa… 10 meses? faz favor!

    ÓTIMO BLOG.

    • Monica Cardoso

      Estou passando por esta situaçao, porém nao tenho coragem de terminar! Acabei ficando dependente, e não costumo desabafar com ninguem por ter vergonha. Seus conselhos foram ótimos! Meu namoro já dura 2 anos e pouco, mas começou este problema a uns seis, ou melhor eu acordei pra esta situaçao a seis meses.

  • Anonymous

    descobrir q o cara com q vivo só pensa em sexo e pior com mulheres feias e gordas, com dentes estragados e bem rameira, estou com ele há 10 anos e o q descobrir esses dias é mto humilhante para mim, sou um mulher vaidosa e mto atraente
    fica na internet com varias mulheres para ver se pega TODASSSSSSSS liga a web cam qndo estou dormindo ou pior qndo estou no quarto vendo tv.
    o pai dele é galinha, o irmão e pensei q ele fosse diferente mas me enganei,o q faço .
    estou sem o chão .

  • julia

    aprendam homem que manda demais apronta….passei por isso , meu namorado era ciumento p caramba fez eu desistir da faculdade q eu queria que era federal pq eu ia ter q morar a 90 Km da minha cidade, me proibia de usar blusas q mostrassem o meu bumbum entao imaginem o resto, com o tempo fui percebendo q o q ele tinha não era insegurança como mtos falam e mto menos amor, é q ele era um sem vergonha e achava q todas as pessoas do universo sejam homens ou mulheres eram iguais, hj to tentando me livrar desse peso pq foi isso q ele se tornou com o tempo

  • kkkk

    e se no caso for um casamento de 16 anos, e ele começou a ficar assim agr

  • Leudinha Jeronimo

    a minha historia e quase parecida, eu amo dançar euma paixao e por isso sou dançarina mas como pra mim dançar exige que eu viaje fike fora por alguns dias ele nao aceita ,nao sei oque fazer ,somos namoridos moramos na mesma casa ,mas quando falo pra casar de verdade ele pula la fora e diz que nao temos dinheiro pra casar .nao sei oque fazer por favor me ajude

  • Thomaz Aquino

    Escolha seu trabalho , se ele realmente gostar de vc aceitará , ou então é posse , se aceiatar um dia ele vai te chifrar , não dará a valor a vc…será uma babaca nas mãos dele e tem mais quem Ama deixa livre…só olha de longe pra saber se esta tudo bem…controlar é posse..

  • carla

    Não sei se esse “conselho” se aplica exatamente nessa estória, voces ja pararam pra pensar que ele nao queria ficar longe de sua namorada? se trabalhar implica em ficar longe e voce vai ser feliz com isso nao acredito que voce ame ele de verdade, nos mulheres reclamamos que nao existe principe, que ja se decepcionou e nao acredita nessa historinha, mas quando encontra acha ele pegajoso demais, ciumento demais etc… eu achei meu principe e amamos a companhia um do outro, gostamos de fazer tudo juntos, e nao faço por obrigaçao amo fazer isso, nunca aceitaria um trabalho que me fizesse ficar longe da minha felicidade que é ele, estamos juntos ha 7 anos e continuamos apaixonados como se fosse o primeiro dia, isso inclui msg durante o dia, podem achar isso meloso, mas nao é, nao ficamos trocando juras de amor que nem abobalhados, mas conversamos de tudo que acontece no dia e em planos porque somos melhores amigos, pelo que eu li ele nao quer que voce fique longe dele, se ele nao te deixa trabalhar por puro ciiumes entao ele pode ser considerado possessivo, antes de sair julgando tente entender os motivos dele.

  • Sofhia Leal

    a melhor soluçao é a conversa
    senta com ele e conversa e se ele for legal vai compreender
    agora se nao adiantar tem que terminar

  • rayssa

    por favor preciso de uma opinião .. meu namorado me disse que eu deveria escolher entre ele e o jiu-jitsu… n e que ele n goste do esporte , só n quer que eu pratique na academia que treino ele fala que o esporte e um esfrega , esfrega… pois a academia que treino só tem mais uma mulher que treina la e o restante e homem… eu amo ele e adoro praticar la , pois vou junto com meu pai … meu pai também treina la… ele disse que tenho que escolher ele ou onde treino com meu pai… me ajudem por favor…

  • Anônimo

    Eu tenho 20 anos e ele 21, estamos com 9 meses de namoro. Com meu namo foi assim, desde quando a gente eramos amigos, ele q eu queria e ia fazer intercâmbio. Quando comecei a namorar com ele, lembrei ele disso, e ele aceitou numa boa, até me apoiava. Com o passar do tempo, o ciumes e possessividade começaram a aumentar, onde ele tenta mandar e desmandar em mim. Quando comecei a perceber q ele era esse tipo de homem q acha q é o dono da mulher, comecei a cortar as asinhas dele. Se ele falava grosso comigo, eu falava mais grosso com ele ainda, se dizia que eu não podia ir em algum lugar q no meu ver, não ia fazer mal nenhum eu ir, eu batia o pé e dizia q ia e pronto e q ele não mandava em mim. Com o tempo ele foi se acostumando com o meu jeito de não deixar ele montar em cima de mim, mas eu acredito q se fosse outra menina q tivesse namorando com ele e fosse mais “bobinha” e sempre se cedesse as vontades dele, ahhh coitada, ela passaria 9 meses enfornada dentro de uma casa, sem poder ter vida social, pq o ciumes dele e possessão não iam deixar. Mas eu mostrei q pra estar comigo, tem q ser do meu jeito (q é simplesmente ter confiança no outro)! E durante 9 meses sempre.fui segurando a barra e acalmando a fera, mas agora tá perto de ir pro meu intercâmbio, e ele pirou na batatinha! Não queria nem tocar no assunto, chegou até falar q se eu fosse ele.ia terminar, eu só falei q se ele termisse , a escolha ia ser dele , e eu não ia voltar caso ele quissese! Tivemos varias discussões por causa disso, uma semana inteira brigando, até que eu disse pra ele q se ele quisesse continuar comigo , era pra ele me apoiar no meu inter, senão , a gente ia ter q terminar. No fim, ele aceitou me apoiar, e agora estamos de boa. Conclusão: com um homem q tem esse tipo de comportamento, ou vc é um anjo, e deixa o cara montar em cima de vc de boa; ou vc é uma menina reclamona q deixa ele montar em vc, não consegue se impor e vive choramingando pelos cantos; ou vc se impõe, bate o pé, faz cara feia, fala grosso, não aceita chantagens, educa o moço no seu modo… mas eu digo uma coisa, não pode ter medo de brigar e se impôr, pq isso vc vai ter q fazer muito, cansa muitas vezes, mas o resultado vale a pena e vc acaba vendo q só tá com a pessoa pq gosta mesmo dela, pq senão já teria terminado. Eu não digo q é fácil ser assim, só q o meu namo não larga do meu pé hihi.. mas tem q ter determinação pra ter um namorado assim, vc tem q ser feliz com as qualidades dele e momentos bons que passa com ele, e tem q ser pulso firme com defeitos que ele possue q atinge vc!

  • Marcela

    Gente, sou casada há 2 anos e o meu marido é extremamente exigente. Um episódio da minha vida: estava super incomodada com o meu apartamento por ter um espaço pequeno e pelas paredes que são verdes da cor de coco de nenem sujo, com infiltração e manchas vermelhas da tinta que foi pintada por baixo. Um belo dia resolvi mudar, aproveitei que ele foi para uma reunião em São Paulo e mudei os móveis do lugar para otimizar o nosso espaço. No dia seguinte, chegando ele em casa… Virou um monstro! Queria colocar as coisas de volta para o lugar, falou até em separação. Perguntou o pq daquilo, disse milhões de coisas negativas e nenhuma palavra de agradecimento por eu me esforça em querer o melhor para a gente. Brigamos muito e por fim ele teve que aceitar, falei que ele tinha que ,e deixar exercer a função de mulher dentro de casa. Sempre tentou empacar com tudo que eu queria fazer. Estou tentando mudar isso!

  • Marcela

    Vou contar como de fato o meu marido é. Um homem carinhoso, dedicado, inteligente, batalhador, tem muita amizade com mulheres, orgulhoso, falta empatia em determinadas circunstancias, se tiver ciumes não demonstra, através dos carinhos percebo que sou amada, gosta muito de sexo, exigente, assertivo, dominador… Essas são as principais caraterísticas que ele possui! Tenho privado muito as minhas vontades em relação a minha vida pessoal, estamos juntos há 4 anos, 2 “casados”. Ele sempre se acha o certo e que o mundo errado, por ele ter um nivel intelectual mais elevado do que eu, conseguiu uma bolsa na faculdade 100%. Por ele ter ganhado a bolsa, ele acha que eu sou “obrigada” a ganhar pq estamos dando dinheiro para faculdade. Antes quando eu morava com o meu pai, eu podia pagar uma faculdade com o dinheiro que eu recebia trabalhando e hoje por tantas frustrações quero financiar pelo FIes e ele não quer. Já brigamos por diversas vezes pq ele não respeita a minha decisão de pagar com o meu dinheiro. Vejo as minhas amias se formando e eu ficando para tras, pois já era para eu estar formada desde o tempo que tranquei. Não quero mais perder anos tentado bolsa e me atrasar pq ele quer que eu ganhe. Não sei como lidar com essa situação, pois ele é o meu marido. Em relação a casa eu queria pintar, porém, ele não quer que eu gaste com um apto de aluguel. Só que me incomoda a cor, a sujeira, todo dia chegar em casa e ver aquela infiltração no banheiro. Ele não “gasta” o dinheiro dele com a casa mas também quer controlar o meu dinheiro em relação a tudo. Tudo que compro, ele fala que estou gastando com futilidades. Depilação a cera fiz depois de muito custo pq me impus, cortar cabelo, fazer unha, ou seja, me cuidar. Ele não quer q eu gaste o meu próprio dinheiro. Já pensei diversas vezes em me separar por conta disso mas fico com medo de me arrepender, por estar dificil de encontrar alguém para um relacionamento serio. Sei lá! Ficar pra titia. Um dia que fiquei o interrogando com perguntas imbecis… Perguntei o que ele achava de mim, sobre as namoradas dele anterior a mim… Enfim, em uma perguntas dessas tive como resposta que ele seria capaz de arrumar alguém mais inteligente e mais bonita do que eu. Sinceramente, não querendo me gabar. Sou muito paquerada tds os dias por caras lindos, inteligentes também, por eu ser linda e atraente. Não sou do tipo gostosa, porém, tenho um corpo bonito e sou do tipo bonequinha (quem quiser ver é só ir pelo meu email no facebook: [email protected]). Sou dumbinha e farei a cirurgia no mês de agosto, inclusive ele não queria deixar eu fazer. Só que me impus e vou fazer, ele querendo ou não. Cansei de ser zoada com carinho, porém, muito chato. Sempre me privava de fazer td pq ele não queria que eu fizesse. Ele não é um cara horrível, sabe se virar, foi muito sofrido. Mas penso que por ele ter passado por dificuldades, não pode querer me controlar e controlar o meu dinheiro. Inclusive a casa… Não quer que gaste 50,00 com uma lata de tinta. O que faço?

  • Pingback: payday loans brampton()

  • Pingback: direct best payday loans in toronto lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com substance abuse treatment()

  • Keony

    Sabe? Eu sou casada com um homem que ”é” assim, mais eu decidi mudar, e deixar de fazer ”tudo” que ele quer. Eu digo agora assim: Vai ser assim, se você quiser, se não quiser a gente se separa. E então ele começou a mudar aos pouquinhos, vai aceitando aos pouquinhos.

    O problema dele era que ele queria mandar em tudo que se relacionava á mim. eu não podia sair com minha mãe no mercado, nem nada, uma urgência qualquer coisa? Não podia, tinha que esperar ele chegar ou está de folga no trabalho para podermos ir. Só quer que eu saia com ele, não posso ir no salão da minha tia aqui pertinho ajeitar o cabelo, porque ele queria que eu fosse com ele no dia de sua folga. Estamos morando com minha mãe e meu padrasto, porque a nossa casa está em construção, e então minha mãe foi generosa e disse que podíamos morar com ela, até que a nossa casa termine. por causa disso, não posso usar minhas roupas normais, que não são curtissimas porém também não são longas, mas normais, quer que eu use as bermudas e camisas dele, e eu sempre fazia do jeito dele e tudo mais, não queria que eu falasse um ”oi” pro meu padrasto (sem contar que brincadeiras não tenho realmente, porque ele vive me olhando diferente e meu marido já percebeu isso) mais cara, moramos na mesma casa, e é impossível uma hora ou outra, ter que falar algo que é preciso, e não poder. não queria que eu conversasse com minha irmã, acha ruim se eu mexer no face um pouco (mesmo ele estando trabalhando) ele acha ruim, não quer que eu mecha no face, se eu mexer uma horinha ele diz que fico o tempo todo no face e não sei o que. Quando ta trabalhando, que ele pega das sete da manhã até as sete da noite, quando tá de plantão, liga o tempo todo, não posso dormir, porque se eu for dormir, ele liga e me acorda, se eu tiver fazendo alguma coisa ele pede pra eu parar de fazer e falar com ele rapidinho, se eu passar uma hora ou meia hora sem ligar pra ele, ele liga e diz que eu esqueci dele. Não quer que eu fale com ninguém na rua, não posso olhar pro lado, que ele acha ruim, pergunta pra quem to olhando, tenho que olhar pra frente o tempo todo, se olhar pro lado é uma briga e já fica com raiva. Quando brigamos, ele fica com raiva e sem falar comigo por um bom tempo, e eu feito besta vinha sempre atrás dele, ai ele cedia, pois sempre espera por mim. Então comecei a ouvir conselhos que muitas pessoas, dizendo que não pode ser assim, que nenhuma mulher deve ser submissa a homem nenhum, e nem deve fazer tudo que eles querem, devemos também se expor a fazer os nossos desejos,mais aqueles desejos conscientes de que não afetará realmente no relacionamento, mais não fazer algo que gostamos porque namorado/marido não quer? Decidi mudar, e mudei mesmo, não faço tudo que ele quer, só faço aquilo que realmente seja preciso fazer e que se eu ver que ele realmente está certo, ai sim faço e eu muitas vezes não segui os conselhos, porque achava que: Só porque ele também sempre faz o que eu peço,(que nem é tanto assim também) eu era obrigada a fazer também para agrada-lo como ele me agradava no que eu pedia, que ele fazia. Mas eu comecei a enxergar e vi que realmente não era tão assim como pensava, comecei mudando, agora quando brigamos e ele fica com raiva, eu fico quieta na minha, e se ele não fala comigo, também não irei falar até ele vim até a mim, esse tempo de ir atrás já acabou, agora vai ter que correr atrás de mim, vim atrás de mim. Se passar horas sem falar comigo? Também passo ”horas” sem falar com ele, e num estante ele vem atrás todo mansinho, dando beijinho, dizendo que tá com saudade, que não gosta de ficar brigado comigo e tudo mais. Então vai ser assim agora, o que eu achar certo, entramos em um acordo, caso ele não quiser, querer do jeito dele, ai sinto muito, ele vai ter que aceitar, ou aceita ou então dá no pé, e arranjo outro. 😉 Nenhuma mulher deve morrer aos pés de homem nenhum gata. beijão!

  • Jordanna

    Olá meninas, então tenho 17 anos é namoro a 1 ano e 3 meses. Meu namorado não me deixa fazer academia, ele diz que quando eu conheci ele, ele já fazia academia e porque só agora eu decidi fazer ? Ele acha que quero fazer apenas para implicar ele, oque não é verdade.. Só não comecei antes por condições financeiras e agora que posso ele não deixa. Ele me falou pra escolher se eu quero ir para academia, eu vou solteira, ele só deixa eu ir se for com ele. Mas ele pode ir sem mim, as disculpas que ele tem é que os homens vão ficar me olhando, etc.. Papo de machista! Mas fico pensando ele não me deixa ir para academia, quando falo em trabalhar ele não concorda! Como vai ser quando agente se casar?
    Tipo ele é uma ótimo namorado tirando essa parte, contra a minha vontade ele só vai na academia, é carinhoso, me dá vários presentes e eu acredito que ele me ame de verdade, mas o orgulho dele é muito grande e o egoísmo também.
    Então me ajudem, oque vocês acham que devo fazer? Amo muito ele mas também queria muito ir a academia ;(

  • Sabrina Rodrigues

    Ola gente, gostei muito dos depoimentos. Vejam so minha situacao, comecei a ficar com uma carinha bem legal, ja faz mais o menos 3 anos que nao me envolvo com ninguem, entao com esse carinha so faz uma semana, e eu gosto de tomar uma cervejinha e ele nao bebi, entao ele disse que eu tinha que eu tenho que deixar de beber, estou bem aborrecida com isso, e bebo bem light, nao sou de beber pra ficar bebada nao. O pior que el eh bacana demais saber…

    • Afilhado do Temer

      kkkkkkkkkkkkkk.
      vc escolhe menina,
      se vc gosta tanto assim,
      mas aconselho a vc não mudar por ninguém,
      ele já te conheceu assim, e como vc mesma está falando,
      vc não é nenhuma viciada em bebida alcoólica, vc curte tomar sua cervejinha,
      vc tem que pesar se vc quer ele, ou tbm se ele te quer do seu jeito.
      porque não vejo nenhum mal uma mulher beber sua cervejinha de modo decente.

  • Patricia

    Então meu nome é Patrícia ,e já namoro a uns cinco meses meu namorado que me proibi de tudo ,tem ciúmes de tudo que eu faço eu olho pro lado ele acha que já tô olhando pra alguém,ele fica bravo quando passo batom ,ele fala que não passo pra ele e passo pros outros ,tipo tudo que ele fala pra mim não faze ele não faz ,ele até fez eu para de curtir a fotos de meninos ,claro ele também paro de curtir foto de meninas ,mais me sinto tão sufocada as vezes mesmo assim ,amo muito ele,ele é meu primeiro namorado de verdade assim,ficaria tão mal em termina com ele ,teve um tempo que a gente quase terminou ,ele me mudou muito me transformou numa mulher ,antes eu era tão assim,ficava com qualquer um e tals ,até mesmo quando começamos a namorar conversa com alguns meninos pelo face ainda ,aí esses tempo ele viu e fico muito bravo,eu conversava com esses meninos por que sei lá ,no começo ,agora vejo que não tenho a mesma cabeça que antigamente,nunca mais voltaria a ser como eu era ,mais ele viu essas mensagens com esses meninos e fico mt bravo a ponto de termina os meninos ficava dando em cima de mim e eu não falava nada e nem que namorava,falei pra ele não fazer aquilo por causa que eu tinha mudado ,daquele tempo,por que ele me mudou completamente ,eu mentia muito pra ele ,por que se ele soubesse a verdade ele ia termina comigo,aí resolvi conta as coisas,mais antes disso acontecer ,eu tava na escola e os meninos tava bebendo e me ofereceu ,mais eu não peguei por maldade ,mais aí ele acabo descobrindo e quase terminando comigo de novo ,eu tinha mentindo falando que não bebi mais ele percebeu ,deis desse dia ,ele mudo tanto comigo tem tantas desconfianças de mim ,não sei como ele volta a confiar em mim de novo ,vai vê que é poriço que ele é tão assim comigo ,não deixa eu faze nada ,ele falo pra mim nunca mais menti se nao ele vai termina comigo ,eu entendo o lado dele eu errei ,e o pior que ele é tão perfeito ele não faz nada nada ,e ele descobri tudo que ele quiser,me sinto mal de ter feito aquilo ,eu entendo ele ,mais não quero que ele me sulfoque tanto ,eu mudei de verdade ele chego a pensar que trair ele ,nunca teria coragem de fazer isso ,não sei como fazer ele voltar a confia em mim