O que fazer quando o seu namorado só abaixa a sua auto estima?

71
Leitora: Estou namorando há 5 anos e antes de eu ter tido relações com meu namorado tudo era um mar de rosas,só que depois das relações ele começou a ficar agressivo comigo me deixa pra baixo ,fala q eu to gorda ,diz q meu corpo é horrivel, que eu sou sem sal  mas ai vem a questão porque ele esta comigo ?
Por favor me ajude a resolver esse dilema.

          Menina, para mim a questão que veio é: por que VOCÊ está com ele?!!! Sinceramente, acho que a atitude dele está sendo cruel e covarde, primeiro porque se ele realmente achasse tudo isso de você ele que não estaria contigo, segundo que se ele realmente acha tudo isso – o que eu duvido – e está contigo é porque ele precisa de tratamento sério!! Se ele tivesse tara com gordinhas até vai, até porque isso é bem comum e eu tenho vários amigos que acham muito fofo uma mulher fofa haha, mas agora, falar que o seu corpo é horrível e que você é sem sal, apelou né?!

        Sabe o que eu acho? Eu acho que ele que se acha pouca coisa, se acha incapaz de arranjar outra mulher, e as vezes tem um sentimento de posse maior do que o que você imagina, e aí o que ele faz? Te ridiculariza, te faz sentir para baixo, como “a escória do universo” enquanto na verdade quem sofre de baixa auto estima é ELE, para quê? Para você achar que ele está fazendo uma “caridade em estar contigo” e nunca mais o largar, porque afinal de contas, uma pessoa covarde e com baixa auto estima tende a puxar o tapete alheio ao invés de tentar ele mesmo mudar e sair por cima. E nisso a gente vê que fora tudo isso ele ainda é bobo, porque afinal de contas, uma mulher que se sente feia e não desejada tende a diminuir o rendimento em tudo, inclusive o sexual que o homem tanto gosta!

        Quer um conselho? Procure pessoas que te façam bem, pessoas que te achem bonita. Se possível, tire fotos bonitas, coloque no facebook ou em outra rede social só para que as pessoas que gostam de você te vejam, te elogiem. Essa atitude parece infantil? Até parece, mas que fará um bem danado para o ego de uma mulher que está se sentindo para baixo, isso fará!!! Eu trocaria inclusive de namorado: ninguém merece uma pessoa cruel dessas, e mesmo se eu estivesse feia, gorda, do cabelo ruim e da unha quebrada haha, eu iria querer uma pessoa para me ajudar a superar isso, me incentivando a perder peso, a ir para a academia, para o salão, ou seja lá o que fosse para eu me sentir melhor, e não que ficasse me fazendo sentir cada vez pior. Um homem de verdade só fica com a gente quando quer, e se ele quer e nós estamos com algum problema, o mínimo que ele tem que fazer é tentar ajudar, e se ele não ajuda, sinceramente talvez seja melhor partir para outra ou ficar sozinha, porque cá para nós, ficar com uma pessoa dessas seria como assinar o atestado de sua morte como mulher.

        Por fim, se você acha que de alguma forma ele tem razão e que por exemplo você está gorda mesmo, mesmo assim ele está errado por tudo aquilo que expliquei acima, e cabe a você começar a cuidar mais de si mesma para ver se se livra o mais rápido possível de uma pessoa dessas e arruma um homem que te cuide de verdade e que acima de tudo, queira o seu bem estar porque esse aí está pior do que inimigo.
Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.