Quero assumir o namoro e ele não, o que faço?

72
Leitora: Estou saindo à 7 meses com um rapaz e gosto demais, ele age como namorado porém não quer assumir, ele é sempre presente, me liga todos os dias, saimos todos os fds, é carinhoso, atencioso, sente ciumes e cobra que eu não fique com ninguem. Porém a palavra namoro o perturba pois acabou de sair de um relacionamento de 5 anos, diz que tem traumas e não se sente a vontade em assumir agora. Qual é a dele, não sei o que fazer se vou levando sabendo que não terá um fim agradável com aquela pequena esperança de que algo mude ou encaro a verdade, sofro e me afasto definitivamente?


         Menina, como você é trágica! Como é que você sabe se dará certo, errado ou o que?! Me passa essa sua bola de cristal que estou precisando haha! Tudo bem que tem casos que nos mandam aqui que só “Jesus na causa” e que parecem meio perdidos, mas esse definitivamente não parece ser o seu! É claro que pode dar errado, bem como pode dar certo, mas o seu “ficante” parece estar com mais razão do que você nesse momento.

       Veja só, o menino está querendo respirar! Eu também namorei durante anos e sei bem disso. Não é nada fácil você construir uma vida com uma pessoa, achar que dará certo, e no fim não sair como o planejado pra logo em seguida ter que assumir um outro compromisso “no trauma”, ou seja, sem estar suficientemente preparado para isso. Acho que ele está pedindo umas férias merecidas, e isso não significa que ele não goste de você! Não sei de onde as pessoas – principalmente as mulheres – tiram que quem gosta TEM que pedir para namorar, tem que “assumir”, e tem que sei lá mais o que, como se isso adiantasse de alguma coisa! Inclusive, até pouco tempo atrás, ouvi uma pessoa contando o caso de um menino que ela conheceu que dizia que só namorava a outra para ter alguém garantido, mas que nem gostava dela. E aí? Adiantou alguma coisa ele namorar?! Você quer alguém assim?! Nem sempre gostamos o suficiente da pessoa que namoramos, bem como nem sempre “desgostamos” dos nossos ficantes! 

        Você já parou para pensar que ele pode gostar mais de você do que você imagina? Na minha opinião, em relacionamentos a gente costuma ter mais receios quando estamos meio que apaixonados, e não quando não estamos “nem aí”. É claro que ele bem que poderia estar te enrolando, falando que não quer namorar por agora só para te manter em banho maria, e sempre temos que contar com essa possibilidade, porém, ele está com muitos sintomas de alguém que está gostando, e inclusive pelo o que você falou, ele está saindo melhor do que muito namorado que assume compromisso por aí: ele sai contigo todo final de semana, é carinho, atencioso, etc, o que mais você quer?!!!    
         
        Tá certo que isso de ele não querer namorar e ainda pedir para que você não fique com ninguém é meio malandrinho da parte dele, porém, também pode ser que ele já se sinta namorando, mas que (ainda) não queira  utilizar a palavra NAMORO (parece um trauma bobo, mas levantei essa hipótese porque eu mesma já tive isso, de gostar mas não querer usar essa palavra porque na minha cabeça era “forte” e traumática haha). Há chances de tudo isso não passar de um trauma, e para garantir isso só o tempo te dirá. Como disse anteriormente, não tem como você saber se algo dará certo ou errado, e esse talvez seja um dos charmes do amor, porém, o que não dá é você largar do menino porque você ACHA que pode dar errado. Se der errado deu, você vai sofrer, mas depois passa! Sempre digo por aqui que na minha opinião o mais importante é como o seu parceiro te trata, se ele é legal, se ele “gasta o tempo dele contigo”, se é companheiro, e demais requisitos que pelo o que você falou ele está aprovado! 

       Eu acho que você está procurando chifre em cabeça de cavalo: está tudo bem, ele está sendo bacana contigo, mas você insiste em se apegar em detalhes que não são o mais importante quando o assunto é se relacionar. Nisso eu te digo: cuidado para não ser a chata apelona que quer exigir tudo e mais um pouco e acabar matando o sentimento dele por você. Se ele gosta de você, não se preocupe que esse trauma logo passa, e ele só precisará de um tempo para isso. Se por algum acaso você perceber que o tempo está passando e que ele continua não assumindo nada, e se você achar que isso é realmente importante, aí sim você volta a pensar no assunto, mas por enquanto relaxa e tente não pensar muito nisso, até porque pelo o que entendi está recente demais para você cobrar tanto!

       Pare um pouco de tentar prever o futuro e ficar forçando uma situação só porque você quer, até porque respeitar o outro também é sinal de afeto. Tente perceber se ele realmente gosta de você, e isso se comprova muito por atitudes. Se no fim você concluir que os pontos dele estão mais positivos do que negativos, desencane dessa classificação de namoro, respeite o tempo dele que se ele gostar mesmo ele acabará assumindo aos poucos, mesmo sem perceber!!! E, daqui um tempo você já estará amiga dos amigos dele, na casa da sogra, no aniversário do irmão, no churrasco de família e mais tudo aquilo que namoradas fazem rsrs!! Chega de ansiedade e deixe o tempo resolver, e SE não der certo não é o fim do mundo, coragem menina!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.