Todo mundo é interesseiro no relacionamento

62

Não tem coisa que me deixe mais encafifada do que ouvir um homem dizer que mulher que só aceita se relacionar com homem que possa proporcionar um mínimo de conforto é interesseira, como se eles também não levassem determinados interesses em consideração na hora de “selecionar” uma mulher para algo mais, tal como ser bonita, por exemplo. Acaso isso também não seria ser interesseiro ficar com alguém apenas pela beleza para inflar o próprio ego e não pelo que o outro realmente é? Sim, porque não raro vejo homens que estão com mulheres apenas porque elas são bonitas e, por possuírem tal atributo, encontram-se aptas a calibrar o ego deles, e de maneira recorrente escuto alguns homens falarem que aceitam mulheres com QI baixo, desde que a beleza compense esse déficit.

O que ocorre na verdade é que ambos são, no momento da conquista, inconscientemente interesseiros. Inconsciente porque tais interesses nem sempre são formulados racionalmente. Antes decorrem de necessidades biológicas naturais ou socialmente impostas. Assim, o interesse do homem encontra-se preponderantemente voltado para o estético, uma vez que são seres naturalmente visuais e de quem a sociedade exige competitividade. Observe que já desde a infância, até nas brincadeirinhas de criança, o homem é compelido a assumir posição de liderança, de controle, de destaque dentro do grupo. Assim o peão dele é para rachar o dos outros, a pipa tem que ter cerol para cortar a do outro, brincadeira de bola de gude é para ver quem consegue ficar com o maior número de bolinhas do outro, ou seja, o homem, logo cedo, aprende, introspecta que dentro do grupo ele tem que ter uma posição de destaque, pois socialmente é o que se espera dele, e como culturalmente é o macho quem corteja a fêmea, o que consegue conquistar e fêmea mais bela está demonstrando e provando ao grupo o quanto é competitivo. Note que geralmente os homens que possuem as mulheres mais belas são aqueles mais bem sucedidos, ou seja, os mais competitivos.

Já o interesse feminino incide, dentre outros interesses como ser gentil, atencioso, carinhoso e educado, sobre o financeiro, vez que a mulher tem como uma de suas características biológicas a necessidade de proteção, e em uma sociedade capitalista, o indivíduo mais apto para suprir essa necessidade é aquele com maior acúmulo de capital. O mundo ainda é machista e os homens, por uma questão de ego, não aceitam ser “selecionados” pelo que materialmente possuem, apenas o interesse da mulher assume uma conotação pejorativa e é exatamente aí que “viramos” vagabundas, pistoleiras, interesseiras, putas e periguetes, sobretudo para aqueles homens que não podem oferecer um mínimo de conforto a uma mulher, que quando convidam para sair, só oferecem água e cafezinho e que acham que ter a oferecer a uma mulher apenas uma linguiça entre as pernas já é o suficiente para despertar a atenção dela. Sinto muito, mas mulher é luxo: tem quem pode e a gente não vive só disso!

No entanto, é importante deixar claro que ter como manter uma mulher não dá a um homem autorização para ser um ogro e negligenciar outras áreas que para nós são tão importantes quanto o financeiro, como ser atencioso, por exemplo, pois não há nada que frustre mais uma mulher do que um homem que não a ouve. Mulher também se conquista pelo ouvido e esse ouvido consiste em saber ouví-la e saber o que dizer a ela. Eu diria até que o ponto “G” da mulher é no ouvido.

É comum vermos hoje em dia dentro da ala masculina – principalmente na financeiramente menos abastada – um discurso de que a mulher tem que ser independente, mas todas as vezes que vejo um homem com tamanho interesse na independência de uma mulher, não consigo enxergar nessa pretensão nada mais que algo que ele deseja não por ser bom para a companheira, mas por ser conveniente para ele. Ou você acha mesmo que eles fazem essa questão todinha de que sejamos independentes apenas porque isso é bom apenas para nós? Claro que não! São pouquíssimos os homens capazes de tamanho altruísmo, de modo que esses são exceção e exceção só confirma a regra….rsrsrsrsrsrsrsrs

Então quando ouvimos um homem falar que mulher tem que ser independente ingenuamente podemos pensar: oh, que homem cabeça aberta, moderno. Não se iluda! Ele não está falando isso porque ele é cabeça aberta, muito menos moderno. Ele está dizendo isso movido por um interesse puramente pessoal: tudo que ele quer é tão somente uma mulher fixa com quem ele possa transar, que tenha os filhos dele, que escute os problemas dele, que escute ele falar mal do chefe quando chegar em casa, que prepare a janta, que lave as cuecas dele com freada de caminhão, lave a louça enquanto ele abre uma cerveja e vai assistir TV com várias gostosas rebolando e pensando que bem que você poderia ser daquele jeito com os pés em cima do centro! E O MAIS IMPORTANTE: QUE DIVIDA AS CONTAS  COM ELE, ou seja, uma mulher que lhe proporcione um mínimo de despesa possível e ainda o ajude a pagar as contas. Nada mais conveniente!

Não é à toa que várias pesquisas, dentre elas uma realizada pela Universidade de Brasília, já revelaram que são as mulheres que mais se queixam da relação com seus parceiros e um dos fatores de reclamação é justamente o acúmulo de funções. A mulher, para não ser taxada de encostada, preguiçosa, alpinista social, interesseira, periguete, sustentada, antiquada, Amélia ( mas Amélia é que é mulher de verdade, já dizia Chico Buarque) tem que se sentir na obrigação de trabalhar para ajudar o homem nas despesas. No entanto, como o mundo é injusto, a recíproca não é verdadeira. O homem quando lava a louça, por exemplo, ele nunca acha que está fazendo aquilo porque também é o seu dever. Acham que é um favor, fazem como se fosse um mimo para agradar a parceira, pois na mente masculina, aquela obrigação é DA MULHER. O que é DO CASAL é tão somente a obrigação de arcar com as despesas.

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, "sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão".

  • Jorge de Melo

    A propósito: ajudar nas tarefas de casa também é machismo. O homem que é livre disto FAZ as tarefas de casa.

    • Anonymous

      Comentário construtivo p a dona do blog: Amélia é q era mulher de verdade não foi escrito por Chico Buarque. Pelamordedeus…

    • O texto não foi escrito pela dona do blog, mas sim por mim.

      Toda informação construtiva que vise reparar algum equívoco cometido em algum texto é muito bem-vinda e se feita com humildade, mais ainda, o que não foi o caso. Afinal de contas, não precisava de tanta arrogância somente porque detém uma informação em título apenas de curiosidade e que sinceramente não muda vida de ninguém. Digo isso porque o seu pelamordedeus foi desnecessário…

    • Anonymous

      Querida Fabíola, queira me desculpar, o termo q usei foi uma brincadeira. Não quero ofender ninguém, jamais. Acabo de conhecer o blog e gostei tanto q me senti à vontade p dar uns pitacos. Normalmente leio e não comento nada. Percebi q vc escreve bastante aqui e achei interessantes seus comentários. Humildemente quero dar os parabéns pq tudo me pareceu real e familiar, c fatos q sofremos no dia a dia, situações q já passamos e nos levaram a algum aprendizado nos relacionamentos. Então nos sentimos até no direito de dar conselhos a pessoas q estão sofrendo o q já sofremos e passando por situações q já passamos, principalmente qdo elas escrevem pedindo conselhos pq não tem o apoio da minha família (fiquei chocada). Vá em frente, tenha muito sucesso. Obrigada. Bjs. Tati

    • Anonymous

      Leia-se : apoio da pp família. Tati

    • Tudo bem, Tati, seja muito bem-vinda. Fico contente que tenha gostado do blog e continue comentando. Certamente seus comentários poderão ajudar e ser de grande valia para alguém. Beijocas!

  • O pior é que é verdade: embora as atividades sejam compartilhadas, ainda há um “ar” de que é uma ajuda e não um dever… Ri aos montes quanto ao “ajudar a pagar as contas”…

  • Poxa, post muuuito completa!

  • Young Pereira

    Lol!! Melhor Impossivel! Mas só pra salientar que as mulheres,por vezes Também encaram o emprego delas do mesmo jeito que nós encaramos ‘Lavar a Louça’ elas tambem acham que é um favor que estão fazendo pra os homens.

  • Anteontem Musical

    Já pensei muito sobre o papel do homem e papel da mulher na sociedade, cavalherismo x machismo x feminismo x femismo , o que é considerado um outro, o que é o certo..mas cheguei a conclusão que é tudo um jogo de interesses e opiniões, tão grande que nao existe um certo ou errado, cada casal tem que se adaptar de modo aos dois estarem confortaveis,e na medida do possível tenham sanado seus INTERESSES!!!

    ____________________________—-
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    • Ronan Anjos

      Pronto, e acabou o assunto, hoje em dia não se pode mais nem falar sobre papéis de gênero que só pelo título do artigo já começam a voar granadas de todos os lados. Eu?? Tô fora!! Sou blindado à relações afetivas de qualquer natureza!

  • Vanessa Ponzoni

    Voce colocou muito bem o texto.

    Eu acho que direitos iguais…mais tb o homem adora mulher fragil que se faz de fraquinha…entao vamos agrada los e deixar com que ele facam sempre a parte pesada!!!rs

    http://pontosdabeleza.blogspot.co.nz

  • Yuusuke

    Estou sempre aprendendo com seu site.
    Texto maravilhoso.
    http://nipponpress.blogspot.com.br/2012/11/autoridade-de-okinawa-apresenta.html

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

    • Samuel, só agora vi esse seu comentário. Eu já sei que o que eu vou dizer agora você vai dizer que não disse para mim. Mas como fui eu quem escreveu o texto, vou tomar para mim o que você falou.

      Eu já tive oportunidades de ficar com homens que tinham alguma coisa e não quis por motivos pessoais. Essa guerra que você alega existir, no meu caso, não existe. Eu nunca perdi meu sono pensando que não sou tão bonita como essa ou aquela mulher e que, por isso, não estão sobrando muitos milionários para mim. Eu me sentiria até ridícula se perdesse meu tempo pensando tanta besteira. Até porque eu vivo de acordo com a minha realidade: eu não sou nenhuma ricaça, tampouco milionária. Então as chances de eu conhecer um homem nesse nível são mínimas, pois eu não frequento os mesmos lugares que esse tipo de homem circula. A probabilidade maior é que durante toda minha vida eu conheça, no máximo, um classe média da minha qualidade e isso jamais me tirou o sono.

      Claro que se chovesse um milionário na minha horta que fosse bom caráter e gente fina comigo eu ia adorar. Claro! Da mesma forma que se uma Bar Rafaeli da vida desse bola para você, você iria se sentir o cara mais viril do planeta e assim como mulheres gostam de satatus, o homem também gosta. Não foi à toa que Marylin Monroe disse que um de seus amantes estava com ela não porque a amava. Mas pelo simples fato de ela ser marylin Monroe.Ademais que geralmente milionários se casam com milionárias. O filho do Eike Batista, por exemplo, está namorando sério uma menina não tão rica quanto ele, mas assim mesmo muito rica.

      Eu sou adepta da máxima que diz que cada macaco no seu galho. Eu sou classe média, estou acostumada com determinado padrão de vida. Então óbvio que eu não vou me interessar por um cara que só tem condições de me oferecer água e cafezinho e em quem eu não veja grande futuro. Porém eu também não vou viver desnecessariamente me angustiando por não ter a cara da Milla Jacovich para um milionário se apaixonar por mim. Mulheres que pensam assim deveria estar em alguma campanha de oração em uma Igreja universal, divã de algum psicólogo, regressão ou sei lá o quê… Porque vejo nessa forma de pensamento uma patologia e não há nada pior para alguém do que querer ser o que não é e viver em uma realidade que está´além da sua. Uma pessoa dessa, o máximo que pode conseguir é uma depressão se continuar com isso.

    • Infelizmente tudo na vida para você se resume a ter status ou não, dentre outras coisas. Acredito que você tenha dado uma interpretação muito tendenciosa ao texto.

      Já que você gosta de exemplosmidiáticos, veja a Ana Hickmann: O próprio marido dela disse que ela foi muito cortejada por milionários, sheikes árabes que, inclusive, chegaram a presenteá-la com jóias caríssimas e, no entanto, ela recusou tudo isso para continuar ao lado do marido, que diga-se de passagem, cresceu na vida só por causa dela. Ela poderia ter aceito os galanteios daqueles milionários. Talvez tivesse ficado até mais fácil para ela ascender na carreira de modelo.Mas não quis e venceu do mesmo jeito e hoje mora numa mansão avaliada apenas em R$ 27.0000.0000 milhões de reais.

      Mulheres também são visuais. Mas em escala bem menor que o homem. Mulher geralmente aceita ficar com um homem que não seja tão bonito, mas que tenha outros atributos que compensem sua falta de beleza. Mas um homem que ache uma mulher feia raramente irá procurar nessa mulher outros atributos para compensar sua ausência de beleza. Repare também que existem revistas de nu artístico para homem. Mas desconheço uma revista que nu artístico voltada para o público feminino. A única revista que de vez em quando traz isso que conheço é a Nova. Outra revista desconheço. Mas claro que um homem bonito enche a vista de qualquer mulher.

      Luma de Oliveira não era tão rica e se casou com Eike…Particularmente e isso não é inveja eu nunca achei a Luma tão linda assim, não. Com certeza, existem mulheres bem mais bonitas que ela nesse brasilzão de Deus. Claro que eu nunca tive nenhum contato com Eike Batista. Mas de todas as vezes que li algo sobre ele, sempre fiquei com a impressão de que é um sujeito um tanto exibicionista, que gosta de exibir suas conquistas, embora seja um homem que sempre me causou boas impressões. Não é à toa que ele tem um carro de luxo como parte da decoração da sala dele e se você bem observar, a Luma era uma mulher que gostava de exibir seus dotes e até demais, eu acho. Então, nada melhor do que unir o útil ao agradável: ele um homem que tem prazer em mostrar suas conquistas com uma mulher que sente um exacerbado prazer em mostrar seus dotes físicos.

      • Pain28248 .

        Tais falando um monte de besteira. Nós homens temos uma qualidade que vcs mulheres estão bem longe de ter, chama-se ego. A mulher pode ser a mulher mais rica do mundo, se o homem não viu nenhuma beleza nela, nada queo atraia, ela pode andar de ferrari que o homem nem liga. Já a mulher bonita, se ver um homem mais feio que o marquito, se ele tiver andando de ferrari, já coloca ele na lista de futuros maridos. A questão não se trata apenas da exigência que cada um tem e, sim, do que cada um tem como preferência. O homem ele escolhe a mulher no final das contas e a mulher escolhe ou o dinheiro ou a beleza do cara, pois no final das contas a alvo dela é fazer inveja as amigas dela que não tiveram a mesma oportunidade. Toda mulher está interessada no conforto que esse homem vai dá pra ela e não no homem em si. Até as feias mais barangudas são assim, a única diferença é que elas não podem escolher e no final das contas, para não passar o resto da vida sozinhas e depressivas, atiram para todo lado.Então esse papo seu nem cola. Vc mesma se tivesse a opção que uma panicat teria de escolher os homens, vc jamais se conformaria com aquele cara simples que tem caráter que te faz sorrir todos os dias. Então, acho esse texto meio que desnecessário.

        • Katiuscia Neves

          Nem todas as mulheres são interesseiras. Não generalize. O último cara que eu estava saindo era um interesseiro de marca maior. Escolha bem suas palavras.

          • Pequenino

            Se o último cara que você estava saindo era um interesseiro de marca maior, procure escolher melhor com quem saí. Tem muito baixinhos legais no mundo que moveriam montanhas para estar ao seu lado.
            Pense bem, para nos encontrarmos depois. Sua linda.

          • Pain28248 .

            É sempre assim! Sempre tem uma ou duas mulheres dizendo que estavam com um cara interesseiro ou diz que são muito bonitas e escolhem o cara pelo conteúdo. Gostaria de encontrar essas Santas TOP’S que fazem essa caridade, pois até agora não me dei de cara com uma. Onde será que elas estão em?

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Rabugice mental era exatamente o nome de um blgo que eu tinha kkkkkkkkk Bem, não sei se a Ana sucumbiu aos galanteios de algum milionário… Não vou entrar nesse mérito. Vai que depois querem me processar aí por difamação e dano moral rsrsrsrs. Olha a coisa feia para o meu lado…Mas penso que se ela tivesse interesse em algum milionário, teria deixado o marido, não?

      Eu não estou dizendo que o marido dela cresceu na vida por causa dela. É o que todo mundo sabe.Não sou eu quem está dando essa interpretação aos fatos, tanto é que até hoje ele é só o marido da Ana Hickmann. Observe que o Rodrigo Hilbert não é o marido da Fernanda Lima. O tom Brad não é o marido da Gisele Bünchen. O Brad Pitt não é o marido da Angelina Jolie. O William Bonner não é o marido da Fátima Bernardes. O Ernesto Paglia não é o marido da Sandra Annemberg. Mas o Alexandre Correa é quem mesmo? O marido da Ana Hickmann!

      Sem contar que ele mesmo parece muito incomodado com o fato de ter ascendido às custas da esposa, embora tenha sido ele quem tenha dado grande ajuda a ela no início da sua carreira, inclusive quando se casou com ela de papelpassado, uma vez que a única forma de ela puder desfilar na França à época, seria se fosse emancipada e uma das formas de se conseguir isso é pelo casamento.

      Mas, mesmo tendo sido parte importante para o sucesso da mulher, parece que ele tem um certo complexo por ter sido assim. Note que ele é um sujeito extremamente raivoso e infantil, que aparece publicamente para proteger a esposa das coisas mais imbecis possíveis, haja vista a polêmica que ele criou com a Galisteu dentre outras. Todas as vezes em que vejo aquilo, a impressão que tenho é que, apesar de ela ser a toda poderosa dona do dinheiro, ele quer mostrar com isso para todo mundo que quem manda é ele, que ele é o protetor, o machão e ela o deixa fazer todo aquele escarcéu desnecessário que ele gosta de fazer quando alguém fala alguma bobagem dela e ela se finge de frágil para que ele se sinta útil e até mais homem e assim não se sinta inferior na relação, desnecessário…A Ana Hickman tem para mim complexo de Olívia palito. Jáo observou que a Olívia vive sempre em perigo só para fazer com que o Popeye ou O Brutus se sintam os machões e às vezes eles até disputam entre si quem é que vai salvá-la, ou seja, a Olívia quando se finge de frágil, na verdade, está querendo inflar o ego do Popeye e do Brutus e,com isso, ganhar a atenção deles, que ficam se sentindo os machões por tê-la acudido naquela situação de “dificuldade” e eles a adoram porque ela com sua suposta fragilidade os fazem se sentir mais homens.

      Todas as vezes que eu vejo um homem defendendo desnecessariamente a companheira, a impressão que tenho é que esse indivíduo padece de complexo de princíce encantado, ou seja, ele não se acha grande coisa e na tentativa de se sentir útil a essa mulher, fica sempre achando que ela se encontra em perigo; de sorte que se alguém falar que a companheira dele tá com cabelo arrepiado ele já toma isso como uma ofensa e já quer “defendê-la”. Já conheci homens assim.

      Quando não tiver mais nada de interessante a fazer, dá uma lida de como foi a vida dela e quem era o marido dela antes de ela ficar famosa… Depois que ele mesmo ja deu até entrevista no Fantástico dizendo que as pessoas o chamavam de emrpegadinho da mulher e ela era quem dizia para ele não ligar para isso. Sem contar que ela mesma já disse em entrevista que muitas vezes ele ficava chateado por ela está trazendo dinheiro para casa… Não sou eu quem estou dizendo, não… É o que se sabe… Ele era daquele cara que não dava certo em nada. Inclusive foi até modelo… Foi várias coisas e nunca conseguiu se destacar em nada….Agora em uma coisa ele é um cabra de sorte: foi ela quem deu em cima dele. Ah, Samuel, ser conquistado por um mulherão daquele que depois se tornou uma milionária é como hanhar na loteria, vai! Ele se pode dizer um sujeito de sorte

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

    • Fabíola Oliveira

      Samuel, Gisele Bünchen e Luma de Oliveira são mulheres de sorte,nasceram com o cu virado para lua, ou seja, o exemplo delas não conta porque é exceção, sorte, o que quer dizer que o que aconteceu com elas muito raramente ocorrerá com a maioria das mulheres. Se Eike não tivesse se casado com Luma, muito provavelmente hoje ela seria só uma subcelebridade esquecida. Mas o sol brilhou mais forte para ela e se casou com o homem mais rico do Brasil e o 7 mais rico do mundo.

      A principal razão pela qual estudamos é para nos tornarmos mais competitivos no mercado do trabalho e assim adquirir maiores chances de conseguir um emprego mais bem remunerado. Gisele não precisou disso. Ela só terminou os estudos porque a mãe insistiu muito. Porém Gisele simplesmente não precisou estudar para chegar aonde chegou. Muito raramente um doutor formado na USP e com um doutorado em Harvard vai ganhar o que ela ganha, isto é, é uma mulher que conseguiu circular pela nata da sociedade sem precisar estudar para batalhar um bom emprego. O emprego que ela tem foi a sorte que trouxe de bandeja para ela. Aquilo é um emprego raro: quem dá é a sorte, a álea.

      Mas repare que todas as cinco irmãs dela, as quais precisaram estudar para se destacar e ganhar dinheiro e não ser apenas um rostinho bonito, são formadas. Gisele tem uma irmã juíza, uma que é advogada, outra que é publicitária e por aí vai.Todas as outras irmãs dela tem curso superior, inclusive a irmã gêmea dela.

      Luma de Oliveira deu um golpe de sorte na vida. Mas antes ela já tinha tido alguns namorados e figura nessa lista inclusove o Renato Gaúcho( veja só o curriculum da moça). O Eike Batista se apaixonou perdidamente por ela e já estava de casamento marcado com uma socialite quando a conheceu e desmanchou o casamento para se casar com ela porque estava grávida… Porém, uma mulher não deve deixar de estudar esperando só porque é bonita ter a sorte de um milionário se apaixonar por ela. Da mesma forma, não deve deixar de estudar esperando que um olheiro a veja e a convide para desfilar em alguma agência porque se nada disso acontecer, ela vai ter que estudar mesmo para conseguir um bom emprego ou se não,na melhor das hipóteses, começar a fazes teste do sofá por aí para conseguir um emprego ou uma melhor posição em alguma empresa.

      Também observe que a última namorada oficial do Eike Batista era uma advogada tributarista, o que só reforça o que eu tô dizendo: o que aconteceu com Luma é raro.

    • Fabíola Oliveira

      Depois que convenhamos, Samuel, Gisele não iria deixar de ganhar dinheiro modelando, que diga-se de passagem estava dando a ela concretamente chances de faturar um bom dinheiro somente para estudar, fazer faculdade para depois disso ainda aventurar arranjar um emprego que, na melhor das hipóteses, só pagaria a ela R$ 10.000 ou R$ 15.000 mil reais. Melhor abrir mão de ser doutora e faturar milhões do que se formar, fazer mestrado na Europa e ser, no máximo, uma classe média com um apartamento de três quartos em algum bairro nobre da cidade, com uma casa de praia em algum litoram desses, uma Hillux na garagem e fazer uma viagem a paris pelo menos uma vez na vida…

      Se eu ganhasse a grana que ela ganha, teria inveja de doutor nenhum.Muito pelo contrário! Agradeceria todos os dias a Deus por ter bem mais que ele sem ter precisado fazer grandes esforços para tal. Sou bem sincera… Mas infelizmente essa realidade não é a da maioria das pessoas…

  • Tava super ansiosa para ver os comentários do pessoal acerca desse texto que escrevi e quando abro os comentários, vejo mais de três só do Samuel. Comecei a ler e confesso que no terceiro eu parei e o cara ainda me chamou de feia… Duas coisas que homem feito o Samuel quando se chateia com algo que uma mulher fala, é chamar de puta e de feiosa… É a saída…

    Samuel sempre com esse discurso radical. Bah! Cara parece que tem trauma de mulher… Francamente!

  • Esse negócio de que só mulher feia precisa estudar… Não sei de onde você tirou isso. Eu acho que uma mulher bonita servirá só para cama como você diz quando ela não tem nada na cabeça, não estudou… Aí sim ela vai servir apenas para cama. Poxa, ela não tem nada além daquilo que motiva um homem a querer levar uma mulher para cama, que é a atração física. Aí só serve para cama e é tão burra que acredita que porque é bonita não precisa mais de nada, esquecendo-se de que beleza é passageiro.

    Duvido que diante de uma mulher inteligente, bem informada e bem articulada um homem a olhará só pensando em levá-la para cama. Outra coisa: inteligência é afrodisíaco. Conheci um homem que disse que uma vez conheceu uma mulher tão inteligente em uma reunião que ficou de pau duro, e esteticamente ela nem era tão bela assim…

    Se tu curte mulher burra, Samuel, tudo bem. Se você acha mulher inteligente arrogante, Ok Se para você o que vale é apenas a mulher ser bonita para inflar teu ego diante dos outros homens, OK. Mas felizmente tem gente que pensa diferente.

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

    • Mas Samuel, essas mulheres que vc citou não estudaram tanto porque fizeram fama muito cedo, né? acredito que isso atrapalhou e muito os estudos. Sem contar que se vc for ver os cursos de medicina por ex verá MUITAS meninas lindíssimas se formando! Ou seja, são lindas e com estudo!

      Agora fala a verdade, você não achou que a Fabíola falou muita coisa com sentido no texto dela?

    • Young Pereira

      Samuel, Com Todo Respeito, Acho Que Voce ta tentando nos Dizer que Voce quer ser o Tipo de Homem que Citaste e não consegues, e queres pegar o tipo de mulheres que citaste, mas não apanhas! Nadahhh. Páre com Isso porq se todas minas fossem como as que te deram forahh, Não teriamos mulheres no parlamento, uma presidenta, e outras mulheres a se afirmar e a mostrar que não servem apenas para ”Ocupar o outro lado da cama”. Cresça e mude a tua forma de pensar, Tamos no Seculo 21. FaBiola O teu Poste foi excelente.

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

  • Fabíola Oliveira

    Samuel, para você que citou em um dos seus comentários o exemplo do rei davi, que ficou embriagado pela beleza de Bat-sebá, a mesma Bíblia que traz essa hostória diz o seguinte lá em Provérbios e o curioso é que quem disse o que eu vou dizer agora foi o próprio filho de davi com Bat-sebá: “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.”

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Fabíola Oliveira

    Rapaz, depois de ter sido chamada de feia ontem, agora sou chamada de inteligente hehehehehe Brincadeira… Abraços, Samuel!

  • Anonymous

    Não precisa ver em livros nem em outro lugar que é notável o número de mulheres que procuram os homens mais abastados para se relacionar, o seu príncipe bem sucedido, tiveram muitas comunidades de mulheres no orkut com o conteúdo: se nada der certo , eu caso, noivo . Há milhares de músicas que enaltecem essa lógica, falando que a mulher é interesseira, e isso é reflexo da verdade; está na condição de dependente desde muito tempo , entendo que já tiveram algumas conquistas , mas ainda prevalece o interesse feminino….

  • Anonymous

    Sim, prevalece o interesse feminino em homens com estabilidade, assim como prevalece o interesse masculino em mulheres bonitas, lindas, gostosas com bundas e peitos avantajados.
    Troca equivalente: homens querem mulheres “gostosas” e mulheres querem homens estáveis.

    O interesse é das duas partes, mas infelizmente só se julgam interesses o das mulheres que querem dinheiro, então o que falar de mulheres que gastam fortunas para ficarem lindas?(logo seria interesse dos homens por tudo que o dinheiro comprou para aquela mulher ter tal corpo);/

    Aceitem: o interesse é dos dois lados.

  • Anonymous

    Se é interesse sempre pra que se relacionar ??

    É só usar mulheres com o seu carro.

    O justo é a mulher dividir sim nas contas.

  • Anonymous

    Perfeito o texto

  • Anonymous

    Falou tudo

    “Se é interesse sempre pra que se relacionar ??
    É só usar mulheres com o seu carro.
    O justo é a mulher dividir sim nas contas.”

    Se a mulher quer luxo ela que também vá trabalhar, ué…

  • Anonymous

    Por que apagaram os comentários do Samuel e mantiveram o da Fabiola.

    Homem (teoricamente) gosta de mulher burra pois são emocionalmente “inteligentes”, coisa que o homem comum não é.
    Mulher muito racional / competitiva não atrai muito, afinal homem x mulher devem se completar, atrair-se pelo que falta um no outro.

    • Como você pode ver, o comentário foi apagado pelo autor, ou seja, pelo Samuel e não pelo blog!!

    • Anonymous

      kkkkkk esse é burro pra caraio!

  • Joe Travolta

    Perfeito!

    Amor puro e inocente é qdo tinhamos 13 aninhos…

    depois q a idade vai aumentando e começa ver como o mundo funciona (carro, inveja, dinheiro, status, competição…) tudo vira intereesse mesmo.

    • Fabíola Oliveira

      Poxa, Joe, você parece ter uma forma muito pessimista de encarar os fatos da vida….

  • José

    Tem muita gente assim no mundo. Mas nem todo homem quer que a mulher seja independente apenas por interesse pessoal, eu particularmente tenho interesse que minha namorada tenha seu próprio dinheiro e seus amigos(a) para que não haja frustração pessoal, que ela não viva de amor, embora eu ame muito ela.Um homem que quer uma mulher presa a ele, é o cara que vai beber, é o cara que vai brigar por ela olhar pra alguém, é o cara que não vai respeitar muitas coisas. Minha dica tanto para homens e mulheres é simples: Antes de entrar em um relacionamento sério conheça a pessoa, uma semana não é tempo suficiente, tem que conhecer a pessoa, não adianta se iludir..rsrsrs

  • Don Juan

    Bom, para esclarecer escrevo a seguinte lei:
    Já que amor verdadeiro sem interesse não existe e se manter com conforto neste mundo custa dinheiro, e que tudo na vida tem um preço, então decidi que se vou pagar pelo menos quero algo melhor:
    mulheres diferentes, querendo se entregar ao sexo por prazer e sem obrigações
    através de sites de relacionamento sem compromisso. Assim me satisfaço como
    homem que tem necessidades sexuais e de carinho e cumplicidade e amor que só as mulheres sem compromisso podem oferecer. Casamento tem suas desvantagens como a mulher ficando velha e feia após os anos e o sexo ficar na rotina e sem graça e traições o que não toleraria se opta-se por casar.
    Financeiramente é mais barato se relacionar com mulheres que querem só relacionamento sem compromisso, já que elas pagam os motéis com o dinheiro
    dos maridos cornos ou de seu próprio dinheiro.
    Emocionalmente, afetivamente e sexualmente então nem se fala: elas se entregam a mim inteiramente, dando a mim o que nem o marido, noivo, dela tem ou teve no sexo.
    Em fim, por essas vantagens superiores ao casamento decidi ser Don Juan
    e ser feliz me realizando como homem , me relacionando com mulheres que querem sexo sem compromisso. Esta é a lei.

  • Timberlake

    Discordo em 80% do texto, só não generalize…eu quero que minha namorada seja independente de forma normal, não abusiva, nem impondo nada, e porque ela quer também, qual mulher não quer ser independente? Não vejo nada demais…e não, não quero que minha futura esposa seja um deposito de insatisfações,nem confessionario, claro que ela vai me ouvir , e ouvir meus problemas como vou ouvi-la também, mas o jeito que voce fala… só vi insatisfação, e pelo visto voce deve ter pego algum exemplo pra falar isso no texto. Mulher não gosta de Homem bixinha, aquele homem que fica se oferecendo pra lavar prato pra agradar, eu lavarei sim os pratos pra ajuda rminha esposa, e só, n tem a,b,c, lavo pq é pra ajuda-la… n tem nada demais nisso.

    • Jair

      kkkkkkkkkkkkkkkkk. mulher que acha homem bicha por lavar pratos pra
      mim não serve nem como empregada, dada a ignorância dela.

    • Mika

      Timberlake, parece que você não entendeu bem o que a Fabíola afirmou.
      Na visão dela, que é a da maioria de nós, se a mulher trabalha fora e ajuda a pagar as contas da casa (independente de com quanto contribua), as tarefas da casa também devem ser divididas. O quanto cada um pode fazer na casa deve estar associado mais ao tempo gasto no trabalho fora dela e menos na forma de distribuição das despesas pagas. Explico: Se a mulher ganha menos é natural que participe com uma parcela menor nas despesas, mas se ambos trabalham o mesmo número de horas diárias, as tarefas da casa devem ser divididas proporcionalmente ao tempo que ficam fora dela. Portanto, você DEVE lavar a ouça porque é sua parte da tarefa, não porque quer ajudá-la.
      Quando fala assim, dá a entender que a obrigação é dela e você está apenas fazendo um favor… Foi isso mesmo o que quis dizer?

  • Hamilton

    Fabiola,

    Dei uma lida no blog e achei muito interessante, aliás quando o assunto é relacionamento entre homens e mulheres, sempre parece que todo mundo entende do assunto, como se fossem técnicos de futebol, mas infelizmente… uma coisa que pode vir a funcionar em um relacionamento, pode não funcionar em outro relacionamento. É o que naturalmente percebemos.

    Concordo com o que você disse que há o lado do homem ser “visual” onde sempre quer ficar com a mulher mais bonita pela questão do ego e as mulheres no sentido de querer um cara que a proporcione conforto e que a faça sentir segura.

    Quanto ao caso da mulheres ganharem mais dinheiro e ter mais destaque profissional, isso já é um fato que ocorre há bastante tempo, mas acho que boa parte dos homens (inclusive eu) possuímos a dificuldade de aceitar isso. Acho mais por uma questão cultural trazida por famílias tradicionais onde a
    responsabilidade de sustentar a família, garantir o conforto e segurança ficava na mão dos homens.

    Percebo que isso nos deixa inseguros em certo ponto, o medo de ser desprezado, de não ser útil para ela, de ser colocado de lado etc…

    Em ambos os lados, tanto os homens como as mulheres tem dificuldades de lhe dar com pessoas inteligentes, independentes e que são objetivas. Isso é uma questão de saber se você atende a expectativa da pessoa, uma preocupação, visto que há sempre concorrência em ambos os lados.

    A mulher racional e competitiva não atrai muito?? Talvez… mas ela não é impossível de ser conquistada. Ela também tem o lado emocional e no fundo quer ser feliz. E acho que se ela gostar de um homem que esteja dentro dos requisitos dela ela será flexível para fazer o papel de facilitar.

    Em uma relação homem e mulher, devem chegar a um meio termo que fique bom para ambos, e muitas das vezes é necessário que ambos sejam flexíveis para que o relacionamento funcione.

    Quanto ao caso dos famosos, fico na dúvida se estas pessoas realmente são felizes nos relacionamentos que tem. Não costumo ver o casamento de certos artistas dando certo e o cenário onde trabalham não oferece uma qualidade no relacionamento deles. O dinheiro nesse sentido é só um fator de conforto e ostentação.
    Até entendo o que você disse que não é uma mulher que nasceu virada para a lua, que não tem todo o dinheiro que elas tem e não tem uma condição social para conhecer homens ricos que nem estas tem. Mas a vida sentimental destas mulheres na minha opinião são uma tremenda porcaria. Acho que os momentos bons destes atores, são estes casinhos que eles tem por fora com algum biscatinho, profissionais ou atores que convivem.

    Realmente existe a geração das mulheres independentes. A independência faz com que a mulher queira um pouco mais na vida dela, por exemplo: mais no campo profissional, mais no sentido familiar e principamente no campo sentimental. No fundo as pessoas estão em busca de sua própria felicidade.

    Agora… achei engraçado essa briga de lavar prato, com a intenção de fazer média com a patroa… e essa de abrir a cerveja vendo as gostosonas na TV e reclamar com a esposa que ela poderia ser assim… foi impagável. kkkkkk

    PS: Não fique chateada com o Samuel por isso, no fundo ele não é uma pessoa ruim, a verdade é que como as coisas realmente são, deixam realmente as pessoas chateadas, não só os homens como as mulheres. O mundo realmente caminha para a questão do interesse (carros, inveja, dinheiro, status, competição, superioridade e muito mais) como o Joe Travolta disse. No fundo certas pessoas carregam máscaras para esconder realmente o que elas são e também para se protegerem escondendo seus sentimentos.

  • Davidson

    Depois de ler 5 posts dessa moça e me deparar com declarações do tipo “Mulher é luxo, tem quem pode…” ou “mulher também gosta de dinheiro…” agradeci a Deus por viver em outro mundo kkkkk. Não apenas nos homens gostamos de uma mulher bonita mas as mulheres tb gostam de homens bonitos, apesar de saber que existem homens interesseiros não me lembro de conhecer um… agora mulher interesseira… na verdade vou mudar a afirmação, conheço pouquíssimas não interesseiras, e pelo que pude constatar não acredito que a autora faça parte desse seleto grupo!

    • Deve ser porque você se envolve com mulheres, não com homens, deve ser por isso que você conhece pouco homem interesseiro, e eu te digo, tem dos montes! rsrs

      Quanto a questão do dinheiro, esse sim é um assunto bem complicado. Como saber se uma mulher só quer o seu dinheiro ou não?

      Caso você tenha um tempo, recomendo que ouça esse podcast, nele eu e outros convidados debatemos sobre esse assunto de pagar a conta, finanças, etc rsrs. O tema é sobre pagar ou não conta, mas dá para você tirar muita coisa relacionada aí (interesse ou não, etc)

      http://www.pergunteaumamulher.com/2013/04/podcast-pergunte-uma-mulher-1.html

    • Mika

      Davidson
      Desculpe-me, mas vou entrar nessa briga. Afinal, sua generalização da índole feminina também me atingiu…
      Como assim, nunca viu homem interesseiro? E são raríssimas as mulheres não interesseiras? Sei… Agora vai me dizer que sua mãe é uma dessas raridades!? Sua avó também? E sua tia… irmã… namorada ou esposa? Em qual grupo as colocaria? São todas interesseiras? Ou fazem parte desse seletíssimo grupo das Amélias ou Helenas de Atenas?
      Santa ingenuidade a sua fazer esse tipo de classificação grosseira e destituída de qualquer embasamento científico. Mulheres e homens interesseiros existem em igual número. E não estamos falando aqui só de dinheiro. Existem várias formas de interesse. Isso é do ser humano, não do gênero masculino ou feminino. E se não consegue perceber isso, ou é ainda muito jovem e imaturo, ou não faz bom uso dos neurônios que Deus lhe deu.
      Acho que você vive em um outro mundo, sim. Com certeza não é o mesmo em que eu e a Luiza vivemos. Eu poderia lhe dar uma lista interminável de homens e mulheres que considero íntegros e batalhadores. E eu, orgulhosamente, me incluo nessa lista. Afinal, comecei a trabalhar aos 15 anos, sem nunca ter parado; custeei cada centavo dos meus estudos; pago metade das contas da casa; e nunca pedi 1 centavo a homem nenhum pra pagar minhas contas pessoais.
      Pelo jeito, você é daquele tipo de homem que olha a cara e a bunda (não necessariamente nessa ordem) e depois que se envolve é que lembra de checar o caráter. Dá nisso, meu caro!

  • Daniel junior

    sempre a vida e um jogo de interesses

  • Pingback: instant loans canada()

  • Pingback: direct online payday loans london ontario lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com rehab centers()

  • marcello rego

    mulher adora discutir esse tipo de conversa , agora falar sobre o cosmo o universo,,,,,