Friendzone: será que amizade demais estraga?

19

        Depois de muitos emails e perguntas de pessoas apaixonadas por amigos, se apaixonando, ou que nem queriam ser amigos mas que foram colocados nessa ”situação”, achei que seria de enorme valia e caridade (ih, me achei agora hahaha) dar algumas dicas sobre isso:

     Primeiramente, se você gosta de uma mulher, não acho aconselhável ficar muito amigo dela, porque de duas uma: ou você ficaria amigo porque de fato ela não teria interesse que você subisse de nível, ou então ela pode até ter tido um interesse primeiro, mas depois que você ficasse amigo demais, ela poderia ficar com medo de perder a amizade por conta de um romance que sabe-se lá se daria certo – atitude essa bem comum entre as mulheres, ou, em último caso, poderia também acontecer um caso relativamente comum do homem que perdeu o charme depois que virou amigo.

        Explico essa última parte melhor: geralmente, depois que uma pessoa vira nossa amiga, nem sempre contamos e fazemos coisas muito agradáveis das quais poderíamos nos orgulhar, e que facilmente poderiam nos rebaixar de um potencial affair para o nível de amigo. Eu mesma já fui afim de um amigo, e inclusive comecei a ficar amiga dele só por causa disso (a interesseira haha), porém, o que aconteceu é que com o tempo fui descobrindo coisas que não me estimulavam nenhum pouco, tais como ver ele vomitando na minha frente, saber que ele tinha transado com metade da cidade, que tinha sacaneado um milhão de mulheres, e mais tudo aquilo que só se conta para um amigo íntimo e que, desde que você não seja mulher de malandro, você broxa imediatamente.

      O que quero dizer com isso é que amizade demais também pode acabar com a paixão, e justamente por isso seria importante cogitar a hipótese de maneirar no que fala e faz, a fim de evitar desestímulos futuros. No fim, isso não seria bem ser cínico, mas sim ter um pouco de estratégia e bom senso em saber que até para contar coisa desagradável tem hora. Assim, se por exemplo você foi um comedor no passado, você não precisa omitir isso da pretendente, mas sim esperar a hora certa para contar em detrimento de simplesmente sair contando como se fosse papo de amiguinho em fim de noite e depois acabar tendo que pagar (caro?) por isso. Assim, não fica difícil entender que o  tal do amigão acaba entrando na teoria da comida do restaurante, que depois que você entrou na cozinha e soube como foi feita você nunca mais come, ou até come mas não vira cliente fixo e fiel rsrs. Então, que isso sirva de lição para quem não quer mentir ou omitir algo: pense bem no seu presente, pois ele poderá prejudicar o seu futuro com um potencial affair. Assim, coma apenas o que tiver boa procedência e sem excessos para no futuro não ficar com indigestão tardia.

        “Ah mas eu só fiquei amigo dela(e) porque essa era a minha única opção”. Tudo bem, mas nisso acaba entrando não só o que disse acima em relação a maneirar ao contar a história da parte desagradável da sua vida, como também o fato de que se você tentou ser amigo porque não conseguiu ser outra coisa, provavelmente foi porque você dificilmente conseguiria ser mais do que isso mesmo! Pode até haver uma pessoa ou outra que se apaixona pelo amigo, mas a grande maioria já sabe desde o começo se esse amigo teria potencial ou não para subir de grau. Geralmente, homens ficam amigos na “maldade”, mas infelizmente a recíproca nem sempre é verdadeira, o que faz com que muitos fiquem como os bobos na parada, já que muitas vezes a mulher quer apenas um ombro para chorar e um bobinho para esperar na fila –  dando assim um “up” na auto estima dela – ao invés de namorá-lo de fato (se quisesse você não estaria na fila, mas sim seria o atual).

         “Mas como saber se eu estou sendo enrolado?” Simples, se a pessoa resolver te deixar como “amigo” com direito a choramingo pelo ex e desabafos sobre atuais ficantes por mais de um ano (viu como fui boazinha e aumentei o tempo forçadamente? haha), é porque provavelmente você valia mais como amigo do que como outra coisa e ela não quis arriscar, sem contar que as vezes você jamais faria o tipo dela e pronto.

         Se a atração demorou muito tempo para bater, certamente é porque não daria mesmo para misturar os elementos químicos, salvo o caso de pessoas que eram feias e ficaram bonitas (sim, parece fútil, mas tem que ser muito hipócrita para negar que beleza importa sim, e para muita gente), ficaram ricas (essa foi só uma brincadeirinha com um fundo de verdade para quem gosta de uma verdinha hahaaha), ficou incrivelmente legal e macho do nada, ou coisas do tipo. Caso contrário, e se você não teve nenhuma mudança drástica e continua como amigo, relaxe que provavelmente você morrerá nessa situação. Você também pode rezar para que de um dia pro outro ela comece a ver em você um cara que ela nunca tinha visto até então, esperança nunca é demais, mas ainda assim, o bom senso pode ser o seu melhor amigo nessas horas.

Um esclarecimento sobre a Friendzone:

Tem também as Dicas práticas para saber se você está na Friendzone  e o podcast sobre Friendzone!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.