A síndrome do homem papudo: será que só o papo conquista?

64

Estou aqui tomando o meu capuccino e comendo meu amado misto de todos os dias, até que me deparo com o comentário de uma amiga no facebook do blog, que disse estar chateada e pensativa a respeito de um homem que prometeu levá-la a uma suíte top luxo de um motel, e acabou levando-a para um “Love Car” ou “Drive In” (quanta regressão, não?!). Naturalmente que a menina não gostou nada disso, e para completar me disse que havia pensado sobre um comentário que eu tinha feito no blog alguns dias antes, e que fez com que ela tivesse tirado a prova para chegar nessa conclusão. Para o leitor que não nos acompanha no facebook, colo aqui um comentário que fiz por lá:

Por que será que quanto mais um homem promete e tira onda, menos cumpre e faz. Será que só a promessa já faz ele “pegar” algumas mulheres? Tenho um amigo que diz que só de falar que tem dinheiro já conquista algumas mulheres e que “nem o presente precisa dar”, e o mesmo acontece quando ele diz que é romântico, porque também nem provas precisaria dar (é como se apenas dizer que é bastasse). Será que estamos na época do “fale muito e faça pouco?!

           Enfim, naturalmente que havia colocado esse comentário por um pensamento que já estava na minha cabeça há algum tempo, e agora com mais essa da leitora – que não foi a primeira a reclamar comigo sobre isso – achei que talvez fosse a hora de escrever sobre esse assunto.

           Depois de me perguntar o que leva um homem a falar tanto e fazer pouco e tentar descobrir se essa tática funciona, cheguei à conclusão de que talvez funcione mesmo, porque do contrário não haveria tantos homens falando tanto e fazendo tão pouco. Pensando nisso peço encarecidamente às mulheres que não caiam mais nesse golpe masculino, e não, esse não é um blog feminista, mas tão somente realista que tenta ver os dois lados, e sinceramente hoje o meu lamento vai para os homens que nem sempre estão honrando com a palavra.

           Se por algum acaso você é um homem que NÃO faz isso, e é um devido cumpridor de suas palavras e responsável por aquilo que cativa, não se indigne nos comentários e simplesmente pare de ler esse texto aqui. PORÉM, antes de parar de ler peço para que você não se engane e pense se você REALMENTE não é um homem assim, até porque um dos sintomas dos homens que são assim é dizer não são haha… 

         Queridos homens, quando vocês prometerem algo para uma mulher, CUMPRA. Se você não tem absoluta certeza de que poderá cumprir, ficar calado soará como algo mais bonito e honrável, sem contar que fará com que ela espere menos de você e a decepção seja menor. Não estamos falando aqui de mudança de ideia, até porque mudar de ideia todo mundo muda, mas sim de regredir na ideia, falar que vai dar uma caixa de bombom e dar um bombom isolado, dizer que vai na casa dela e simplesmente não aparecer, e não, isso não dá ansiedade positiva, mas sim te faz aparentar ser uma pessoa sem palavra, e que não é digna de confiança. Se por outro lado uma mulher te cobrar o que você prometeu, não jogue na cara dela que ela está sendo chata e te “cobrando”, que quer o seu dinheiro, ou que quer alguma coisa que você não pode dar no momento. Se não pode dar, por quê prometeu? As vezes prometer algo para uma mulher é como prometer algo para uma criança: ela fica esperando o tão esperado dia, e se nada acontecer a chateação será enorme.

          Um clássico que acontece e que nos serve como um ótimo exemplo é do homem que diz ser bem de vida, que é simpático na hora de falar, que se diz um cavalheiro, que age como um macho quase ideal para as mulheres, prometendo mundos e fundos, e que na hora do vamos ver ele faz bem menos do que prometeu, isso quando não faz absolutamente nada, e que quando é cobrado age como se a mulher estivesse sendo uma chata “cobradora”, isso quando não insinua que ela está interessada apenas no dinheiro dele ao se tratar de promessas materiais. Oras, se você não quer que a mulher se interesse pelo o que você tem, comece a falar menos sobre isso e mais sobre o que você é. Se você fala que irá levar a mulher em um restaurante 5 estrelas, é lógico que ela irá gostar – bem como esperará – ir, e se na hora H você regride e diz que vai levá-la para um restaurante do “tio” super legal que você conheceu, é claro que ela irá perceber e não irá gostar da mudança de planos.

          Vale a pena dizer que essa chateação não se limita ao dinheiro, ao “caro ou barato”, mas sim por ela ter esperado a sua (boa) promessa, a sua atitude, e claro que também porque é sempre melhor comer em um bom restaurante do que um restaurante mediano (ou alguém aqui iria trocar miúdos por filé mignon?!), e isso independe do dinheiro em si, mas sim da qualidade do que foi prometido que regrediu. Enfim, se você promete conforto, a mulher irá querer conforto, e não porque ela é uma vagabunda, mas sim porque você se dispôs a dar isso para ela.

           Antes de você homem pensar que “mulher é tudo interesseira mesmo”, se coloque no lugar da gente: Se um dia sua mulher te escreve uma carta picante antes de você ir para o trabalho, coloca uma calcinha dentro dela falando que espera ansiosamente pela noite, na qual ela te dará um sexo incrível, certamente você irá contar com isso, certo?! CERTO! E se nessa mesma noite ao chegar em casa você se deparar com ela com o mesmo pijaminha de sempre dizendo que mudou de ideia, ou pior do que isso – e que por sinal muitos homens fazem: finge que nada aconteceu, e que nem te prometeu algo mais cedo, e mais do que isso: caso você a cobre e pergunte “cadê a lingerie?” ela te olha com uma cara de brava dizendo “credo, mas vocês homens só pensam em sexo!!”. Você ficaria bravo, não ficaria?! COM CERTEZA! E certamente você ficaria mais bravo pela promessa que não foi cumprida do que por qualquer outra coisa, até porque se ela não tivesse te escrito aquela carta e te instigado, você não teria esperado tanto, e consequentemente não teria se chateado, não é isso?!

         Espero ter conseguido passar o recado de forma clara, e homens: se prometerem CUMPRAM, e não achem que a tática do fingir que nada aconteceu adianta: mesmo que a mulher não seja uma “boca dura” e não te diga que estava esperando o que você prometeu, e desde que ela não sofra de amnésia, ela perceberá sim que você deu uma mancada, e mesmo que não diga nada ficará chateada com isso. E mulheres: da próxima vez que um homem prometer e não cumprir, expliquem essa associação para eles, e peça encarecidamente para que parem de distorcer as coisas dizendo que “você é interesseira”, ou coisas do tipo, primeiro porque todo mundo gosta do que é bom, e segundo porque o cobrado seria a promessa em si e não adianta distorcer. Se eles não entenderem o recado e mesmo assim ficarem “se fazendo de doidos”, “jogando o maior papo em vocês”, comendo frango e arrotando caviar, troquem eles por um que seja mais sincero, e que pode inclusive comer apenas frangos e miúdos, mas que pelo menos arrote o que diz comer.

Já assistiu ao vídeo sobre o tema?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Yuh A.

    Só o papo não é suficiente. Homem tem que ter atitude, ser congruente com a imagem que passa, confiante e mais alguns detalhes. Mas, papo por papo não leva à nada.

  • Anonymous

    Se elas só querem dinheiro e status, e vc consegue elas prometendo isso então não faz sentido nenhum cumprir nada, afinal são apenas interesseiras que nao merecem nada.

    • Anonymous

      Concordo totalmente contigo. Mas somente para as interesseiras. Bem feito que quebrem a cara, se só estão atrás da grana do cara que moral tem de exigir algum comportamento nobre da parte dele?

  • Paulão Fardadão Cheio de Bala

    Tem quem ache q isso é marketing.

    • Anonymous

      kkk… boa.

  • Samuel

    Isto está me parecendo queixa de mulher ingênua que cai em papo de cafa e pilantras em geral.
    Agora a pergunta que não quer calar, que mulher não mente pra poha pra conseguir o que quer? E pior, dissimula um perfil fake só pra conseguir atingir o objetivo de espoliar o cidadão, através de namoros e possíveis casamentos?
    Todos mentem. E leva a melhor quem mente melhor. É só teatro, e como disse o Cheio de Bala, marketing é a alma do negócio. Se é só pra comer, tá valendo tudo.

    • Eu só queria saber por que Samuel tem essa revolta todinha com mulher. Francamente! A mulher para ele quer sempre atacar o homem, dominuí-lo e homem que é macho tem que estar sempre atento a esses ardis femininos, ou seja, as mulheres para ele querem dominar o mundo e, para isso, dispõem de um poderoso plano de exterminação masculina. poupe-me, Samuel!

      Toda merda que o homem faz, ele grita: ah, mas a mulher também faz isso ou aquilo. A conquista para ele é um jogo de ego e dominação. Um jogo para ver quem mente mais e sai como o esperto da história. Eu encaro a conquista como uma boa oportunidade para mostrar ao outro o que você tem de melhor positivamente e não o que você tem de melhor negativamente como ser o maior mentiroso, por exemplo. Esse negócio de mentir porque o outro estaria teoricamente mentindo também me parece mais coisa de moleque.Se você costuma mentir para conquistar uma mulher, paciência! Depois não saia dizendo que elas são interesseiras porque se prometer, uma hora ou outra será cobrado e não ter coisa mais irritante do que você cobrar algo que um homem prometeu e ouvi que vocêé pistoleira. Um bosta desse eu deixo na hora!Porque é muita cara-de-pau.

      Para Samuel, o homem nunca está errado e se comete alguma falha, ele logo tenta buscar outra em detemrinados comportamentos femininos como se um erro tivesse o poder de justificar outro.

    • Samuel

      “” Para Samuel, o homem nunca está errado e se comete alguma falha, ele logo tenta buscar outra em detemrinados comportamentos femininos como se um erro tivesse o poder de justificar outro.”” Palavras tuas, nunca disse isto, é sua interpretação.
      Acho que muito disto acontece, de haver mentiras e fingimentos no flerte, por tudo ter se tornado urgente e instantâneo. Poucas pessoas tem paciência, poucas pessoas sabem esperar o tempo certo para que uma conquista madura e verdadeira aconteça, e quase nenhuma quer esperar. Então se o sujeito não agir rapidamente, mesmo que dissimulando e prometendo mundos e fundos falsos, corre o risco de perder para outro que o faça.
      A verdade é que as mulheres querem demais, exigem demais, então o cara dá uma mentida de leve só pra ver o que acontece. É tudo brincadeira, mas se colar, colou …
      E uma coisa que percebi em mulheres é que em função do seu senso de competição constante, da sua necessidade de sempre levar vantagem sobre outros para satisfazer um ego gigante, quando percebem que cairam no golpe do melado, surtam.

  • Samuel, isso não é questão de ter caído no golpe, mas sim de ter percebido a existência dele.

    tudo que você percebeu de ruim na sua vida e que você fala aqui você caiu? hahaha As vezes a gente percebe o buraco antes de cair nele kkkkk

    De qualquer forma, eu não falo por mim, falo por pessoas em geral, até porque as pessoas não querem saber oq acontece apenas comigo, se eu cai ou não, mas sim em coisas que pode vir a acontecer com elas.

    Se você mente pra suas mulheres bom pra vc e ruim pra elas =p e se você ainda tem orgulho disso só porque comeu sinto te falar mas vc poderia conseguir sendo mais do que isso….
    Aconselho também a ler o post direito e se suas mulheres caem acho que você tem que arrumar umas mais espertas do que isso… lute que vc consegue algo melhor que não precise mentir tanto hehehe

    As vezes você parece molequinho de 15 anos que quer ser o dono da razão e contra tudo só para aparecer, lamentável saber que o nível dos seus comentários parece muito mais para me afetar do que para dar um comentário produtivo ao blog e a pessoas que precisam de uma opinião sem tantas picuinhas e necessidade de ser visto.

    • Samuel

      Luiza, 1º, ótimo ano cheio de sucesso e conquistas para você e o site.
      Assim como você, eu não falo por mim, falo pelo que sei no geral.
      Homens mentem, fingem e aumentam para ter um relacionamento. Mulheres mentem, fingem e omitem para manter um relacionamento.
      Eu não sou dono da verdade, só estou procurando como você.

    • Obrigada Samuel!! para você também! e também espero muitos comentaristas inteligentes no site, que seriam como você só que mais flexíveis kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
      Só me diga uma coisa: e quando o homem mente e quer ficar com a mulher mais vezes? como ele conserva a mentira? porque tem coisas que eles mentem que não tem como sustentar por muito tempo, tal como carro, um dinheiro que não tem, morar sozinho, não ter namorada (no caso dos que tem, etc), e aí como sai dessa?!

    • Samuel

      Valeu, minha cara. Olha, eu sou flexível, dentro do que acredito. Determinadas convicções não abro mão, independente de críticas. E olha que já apanhei muito por isto, mas acredito em um só caminho e não vou pegar atalhos.
      Bom, tem mentiras que não tem conserto, é fato. Carro, grana, morar só, e outras mais, agora sobre ter alguém, isto é fácil de resolver. Com mais mentiras sausausuausasasashausha …
      E eu até poderia te dizer como fazer, pois já fiz, mas como estou logado, posso me denunciar. Então melhor não. Heheheeee
      Mas sinceramente, acho que homens mentem apenas para impressionar e tentar arrematar logo a mulher, já que é bem assim mesmo, muitas se colocam em leilão, então o cara força para levar e depois tenta consertar a cáca. Não acho válido.
      Particularmente, eu prefiro até omitir certas características justamente para saber se posso ou não confiar e deixar evoluir o contato.

  • Anonymous

    Mulher finge ser o que não é pra caramba também. São inumeros artificios que usam para parecerem mais bonitas do que são. Fingir status faz parte do show, não adianta negarem isso. Se for para pegar alguém sem compromisso acho totalmente válido, tanto de homens quanto de mulheres. Deixe algum cara ser bobo e achar que chegar na balada dizendo que não tem nem carro e mora com os pais se vai pegar alguém. Ou alguma garota não se produzir toda e dar uma de femme fatale. Acho que a confiança só deve ser construída com tempo e compromisso, exijir honestidade em balada seria muita ingenuidade.

    • Anonymous

      Anonimo, eu concordo em parte com vc, se o cara só quer pegar a mulher sem compromisso mentir nao fara mal para ele naquele MOMENTO, o problema é q pessoas q prometem e nao cumprem ficam com má reputaçao, e esse mesmo cara q mentiu pra pegar uma mulher na balada nao ira conseguir arrumar uma namorada, pq ninguem quer namorar alguem q só sabe prometer, mas cumprir q é bom nada.
      Vc quer mentir pra ganhar mulheres? Otimo, minta o quanto vc quiser, mas depois quando vc quiser alguma coisa seria com alguem e nao conseguir a culpa sera toda e completamente sua

      Luiza

    • Anonymous

      Ninguém está falando de balada aqui a conversa é relacionamentos e não pega de balada

    • Priscila Sousa

      Concordo plenamente com você.
      Lendo os comentários feito no blog, percebi que hoje em dia as pessoas não estão sabendo interpretar o texto, e se ofendem com detalhes que não foram colocados em questão. Complicado.

  • Anonymous

    Não entendo a revolta de alguns homens em relação a mulheres no que diz respeito a interesse… A maioria já chega com um papo fútil na garota, sem sentido e ainda arrotando grandeza (que em 90% dos casos é puro papo furado, volta pra casa da balada por exemplo na carona do amigo!)… fala sério! Conteúdo que é bom nada, eu ando farta disso! E o mesmo vale para algumas mulheres que esperam respeito de um cara mas não se valorizam por exemplo… É muito fácil colocar a culpa no outro pelos nossos próprios erros!
    Homens se não querem atrair “interesseiras” parem de arrotar grandeza, mostre o que vc é e não o que vc tem (ou pior, o que não tem mas inventa ter)…

  • Anonymous

    Lendo só a introdução, já se tem a resposta de pq o homem tem SIM que mentir.
    Se o cara fala pra ela que levaria ela prum drive-in pq estava sem grana, ela iria?? Lógico que não! Ela só topou pq achou que iria pra motel de luxo.
    Ora, a culpa de os homens mentirem é das próprias mulheres, que fazem exigências insanas.

    • Anonymous

      A mulher nao exigiu nada, foi o homem q disse q ia leva-la para um motel de luxo, se ele nao possui condiçoes financeiras para leva-la a esse tipo de lugar q tivesse ficado de boca calada. Ele poderia ter dito “olha eu nao estou com mt dineiro hj, td bem se agente for para um drive-in ou para algum motel mais barato?” Desse modo a garota nao teria ficado com falsas esperanças de ir para um motel caro.

      Luiza

    • Ela aceitar ou não ir parao motel com ele se ele dissesse que só teria condições de levá-la a um drive in ou motel mais barato fica sob a discricionariedade dela. Afinal de contas, ela não está obrigada a querer dar para ninguém em um lugar onde ela ache que não esteja à altura dela.

      É mesma coisa: você conhece uma mulher na internet e a mesma diz que tem 1,75 de altura, 55 kilos, olhos verdes e quando você vai conhecê-la pessoalmente ela tem 60 Kilos mal distribuídos em 1,58 de altura. Tenho certeza de que você ficaria frustrado e aí o que você responderia a ela se lhe perguntasse: se eu dissesse que sou assim você aceitaria me encontrar. Vocês homens são muito visuais e nos obrigam a mentir ou se não voc~e acha a bunda daquela mulher maravilhosa na balada e quando ficam juntos descobre que era bundex. Mutatis mutandis é a mesma coisa e certamente você ficaria frutrado.

    • Anonymous

      Discricionariedade ??? KKK Tati

  • junior cesar

    devemos entender que, tudo nessa vida é questão de interesse.
    apenas acho que temos que mostrar algo interessante em nós, pra que assim a outra pessoa venha se interessar.
    a questão é, as vezes sentimos que oq temos não é o suficiente pra que tal pessoa venha se interessar por nós, daí a nescessidade de mentir, almentar,inventar.
    isso é bastante relativo!!

  • Billi Bull Dog

    Cara!

    vou detalhar minha experiencia por partes:

    Adolescencia anos 80/90 , se nao tivesse uma moto ou carro zero, ou a cara do Tom Cruize ou o cabelo do Axl rose, tu tava fudido! só te restava chegar /mentir/prometer mundos e fundos , nao havia outra maneira de comer alguém ah nao ser que pagasse hehe.

    Ali se desenvolve o tal 171, o cara fica maior, o salario melhora a experiencia tambem e dai fica mais facil ainda, sem contar que os tempos mudaram e elas hoje vem mais facil e nem precisa mais ser rico ou bonito, basta chegar!

    mas é assim, mulheres em 99,9% sao impressionaveis e competitivas , faça o teste , saia acompanhado e depois sozinho..se tua namorada for bonita, certamente elas irão se roer de raiva e irão querer PROVAR q sao superiores a outra.

  • Anonymous

    Essa questão é muito antiga, a necessidade de mentir para se relacionar com outras pessoas sempre existiu e de ambas as partes. Homens e mulheres motivados pelo desejo e o medo de não dar continuidade aos seus genes, fazem isso desde que o mundo é mundo. Agora depende muito do seu caráter e o quanto você é capaz de suportar para viver na verdade. Só posso desejar boa sorte para ambos os casos. 🙂

  • Anonymous

    É simples: Sobra mulher no mercado.
    Se uma dxr passar a oportunidade, a outra vem e pega…
    é a lei da oferta e da procura. Vale lembrar que hj, qquer menina de 15 anos já exibe corpo de adulta. Sem contar os homossexuais.
    Mas é recíproco, assim como a mulher mente no orgasmo, o homem mente no xaveco.

  • Que isso já virou bagunça,vamos respeitar as mulheres honestas que aceita o que o marido ou o namorado possa oferecer,já caí nessa e fui enganada por um crápula que me deixou gravida,mas agora tenho um companheiro que me respeita e falta pouco advinhar meus pensamentos.Tanto os homens ou as mulheres tem que prestar atenção com quem está relacionando se não vai levar gato por lebre

  • Pingback: online loans()

  • Pingback: direct payday loan stores vancouver lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com rehab center()

  • Pingback: calculate bmi()

  • Pingback: Blue Coaster33()

  • Pingback: watch tv show episodes()

  • Pingback: stream movies()

  • Pingback: streaming movies()

  • Pingback: stream movies()

  • Pingback: tv packages()

  • Pingback: tvpackages.net()

  • Pingback: lan hurtige penge nu()

  • Pingback: parking()

  • Pingback: xnxx()

  • Pingback: stop parking()

  • Pingback: laan penge her og nu()

  • Pingback: water ionizer()

  • Pingback: alkaline water machine()

  • Pingback: water ionizer loan()

  • Pingback: plumber or electrician career()

  • Pingback: more bonuses()

  • Pingback: find out()

  • Pingback: more bonuses()

  • Pingback: k gill plumber hitchin()

  • Pingback: roto rooter plumbing london on()

  • Pingback: house blue()

  • Pingback: pop over to these guys()

  • Pingback: HD Coloring Pages()

  • Pingback: plan()

  • Pingback: alkaline water brands()

  • Pingback: pay per day loan plans()

  • Pingback: electricity()

  • Pingback: water ionizer loans()

  • Pingback: alkaline water()

  • Pingback: read more()

  • Pingback: http://webkingz.camkingz.com/()

  • Pingback: this post()

  • Pingback: he has a good point()