As relações afetivas no mundo moderno te assustam?

65
Leitor: Olá, tenho 21 anos, atualmente solteiro, não por opção, mas por coisas da vida. Sou um cara do tipo namorador, não sou careta e muito menos espirito de velho. Gosto de curtir as coisas da vida assim como qualquer outro gosta, sair, viajar, baladas, beber, futebol, etc, mas gosto muito de um namoro. Mas chega uma hora que precisamos ter alguém ao nosso lado, uma pessoa em que podemos confiar, contar nossas alegrias e tristezas, alguém pra conversar e enfim. Eu procuro uma pessoa pra ficar comigo, uma pessoa que tenha os mesmos objetivos que eu, que tenha caráter e se der valor. Mas atualmente, eu me vejo com um grande medo de me aproximar das mulheres, um medo que é ocasionado por causa de como são levado os relacionamentos hoje em dia. Vejo muita traição, infidelidade, mentiras e intrigas. Homens e mulheres que traem seus companheiros por simples vontade, amigos (a) que incentivam a tais atitudes. São diversas atitudes que existem nesse mundo que me deixam apavorado só de imaginar em acontecer comigo, tenho medo de ser um bom cara pra minha companheira e a mesma me sacanear. Tenho mais medo ainda de ser assim, me sacanearem e ainda sim ficarem comigo. Sei que isso tudo parece ser difícil para muitos entenderem, mas fico apavorado em ver como os seres humanos lidam com o amor. Acho que quem fala em amor verdadeiro hoje em dia, é visto como bundão e bobão (assim talvez eu seja visto pelos outros) e por pressão da sociedade, acaba que se enquadrar nesse padrão de “relacionamento moderno”. O que fazer para continuar sendo o que sou, sem ter medo de acontecer comigo, que conduta devemos seguir?

 

       Nossa, fiquei emocionada com a sua pergunta e ME VI NELA!!!! Parece até que fui eu que escrevi 80% dela, e imagino que esse medo deve pegar forte não apenas para mim e para você, como para MUITA gente por aí!! Acredito que a grande diferença seria que, enquanto muitas vezes a gente simplesmente deixa de se envolver para evitar o sofrimento, outras pessoas até se envolvem mas querem “dar um murro antes de receber”, ou seja, “já saem sacaneando antes de serem sacaneadas”, o que nem precisa dizer que é lamentável e só faz o mundo ter cada vez mais biscates e malandrinhos, né?

“Vejo muita traição, infidelidade, mentiras e intrigas. Homens e mulheres que traem seus companheiros por simples vontade, amigos(a) que incentivam a tais atitudes”: olha, olha, estou achando que fui eu mesma que mandei essa pergunta (dormindo? haha)! É exatamente isso que estava conversando há pouco tempo com uma amiga minha: hoje em dia muita gente trai apenas por tesão, ignoram o amor, e parecem conviver com aquela sensação eterna de “não vou perder tempo, vou aproveitar tudo e mais um pouco que essa vida puder me dar e que se dane o resto!!”, e se esquecem que passar por cima do outro não é aproveitar a vida, e que esse “aproveitar” pode acabar saindo caro para todo mundo, inclusive para o traidor que poderá não só ser descoberto, como terminar sozinho (já ouviu falar que quem muito escolhe acaba sem escolha?! Pois é, acabei de “reinventar essa frase” agora haha), até porque o corpo jovem e a balada não são para sempre.

Vivemos em um mundo egocêntrico e imediatista, no qual muitas vezes importa mais como estamos nos sentido individualmente e naquele exato momento da vida do que como a outra pessoa se sente ou se sentirá, sem pensar que tudo poderá acabar (mal) no futuro. Nisso, não raramente nos damos conta que viver apenas no presente poderá estragar o futuro, e que aquele ditado que diz “viva intensamente o momento” é apenas uma verdade relativa. O bom disso tudo é que nem todo mundo é assim, e tudo bem que é RARO encontrar alguém que preste, mas ainda assim existe. Assim, o mais importante ao meu ver, é você fazer a sua parte, ou seja, você ser alguém que preste e não ser mais um daqueles hipócritas que cobram fidelidade mas não sabem nem para o que ela serve. 

        Acredito que o que mais falta nas pessoas muitas vezes não é nem ter “mais caráter”, mas sim um pouco mais de preocupação com o outro, bem como um pouco mais de doação, e até de solidariedade (nossa isso pareceu fala do criança esperança, mas acho que deu para entender haha). Sem contar que precisamos torcer muito para que pessoas que ainda são como você não sejam futuramente corrompidas, que é o que mais anda acontecendo por aí: muitas vezes, aquela pessoa que se faz de “o malandrão” ou “a malandrona”, são justamente aquelas que se deram mal no amor passado, e que acham que ser mais um malandro(a) seria uma forma de “dar o troco”, e nem precisa falar onde tudo isso está nos levando, porque pelo visto você já percebeu, e cabe a mim torcer para que você não entre no time dos “vou fingir que sou o que não sou para ver se me dou bem”, porque isso só te trará insatisfação pessoal. Muitas vezes é melhor ter calma para achar alguém como você do que simplesmente chutar o balde. Pense que você não é tão especial assim e que não é a única pessoa legal que nasceu no mundo: como você, existe outras tantas mulheres, e talvez só te falte mais paciência para perceber isso.

         Você entendeu tanto essa lógica bruta social que agora está com medo, porém, sinto te informar que para ganhar na loto precisamos apostar antes, e que as vezes perdemos mil vezes para ganhar UMA e, em outras tantas, morremos sem ganhar! PORÉM, se ganharmos UMA já podemos “nos sustentar” pela vida inteira, então não se esqueça disso!!! Mas qual opção seria a melhor: perder tendo tentado, ou perder porque nunca tentou? Ou então tentar e ganhar?! São vários possíveis resultados, mas acho que você mesmo pode chegar na melhor resposta, que me parece óbvia. Eu no seu lugar faria o que eu tento fazer na minha vida: ao ver alguém para namorar, tente não pensar se a pessoa irá te trair ou não, mas sim o que ela faz por você e por sua felicidade. É claro que ninguém gosta de ser traído, porém, como não temos uma bola de cristal para saber se o chifre brotará ou não de nossas cabeças, cabe a nós fazermos nossas apostas com os cavalos que são aparentemente mais fortes (acabamos de entrar no “Jockey Club”!), de linhagem mais confiável, e com um bom grau de inteligência que aumentaria as nossas chances de não se decepcionar, para então poder começar a torcer para que ele ganhe a corrida e todos saiam satisfeitos!

Nesses dias postei uma frase no facebook do blog que dizia algo como: “É normal ter medo, o que não é normal é deixar de fazer as coisas por conta dele”, e agora te acrescento mais uma outra que diz que “Ninguém foge da dor, estamos na vida para aprender e crescer, e não para estar em constante festa e comodismo”. 

Boa sorte e nunca mude essa pessoa maravilhosa que você parece ser. É claro que tem mulheres que não te valorizarão por ser assim, mas caberá a você tentar perceber e valorizar aquela que você acha que te dará valor, sem valorizar tanto “as biscates”, que é o que muito homem “bonzinho” costuma fazer para depois ficar triste falando que nenhuma mulher presta. Então cuidado com isso!

Assista ao vídeo “Você tem medo de ser traído(a)”?! Aproveite e assine o Canal para não perder nenhuma atualização =)

Assista: Por que os homens traem?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

    • Achei ele muito HOMEM! isso sim!
      você acha que ele é gay pq? homens não podem ter sentimentos agora?
      tenho medo de quem namora contigo Samuel. Ou agora você vai dizer que macho que é macho nunca tem medo de se envolver? também vai dizer que homens não choram? haha aí vou dizer que você está contando historinha para boi dormir heim hahaha

    • Felipe Sonne

      Pois é… sou muito macho.
      Escrevo poesia, mando flores…

      Eu não pude ver o comentário do Samuel (felizmente).
      Mas essa coisa de pagar de machão e se portar como homem das cavernas é tenso.

      Tem cara que ainda trata mulher na seguinte teoria “tem que limpar tudo, não pode trabalhar, tem que me obedecer e estar disponível pro sexo sempre que eu quiser…”

      Não boa? Eu não sou machista de modo algum.
      Já chorei por gostar de alguém, já chorei por saudade e isso não quer dizer que sou gay, pelo contrário tenho a minha sexualidade muito bem resolvida… tanto é que não ligo para o que os tais machões dizem por ai!

      Quanto mais machão/valentão/insensível o cara for, maior é o risco de levar um chifre da mulher. E sabe com quem ela vai trair? Com aquele cara, que a leve para um cinema/jantar/dançar ou qualquer coisa e que transe e faça uma coisa bem feita.
      E ai que vocês machões quando descobrirem vão ficar putos…

      Eu já vivi isso, levei uma mulher pra sair…. e o marido dela era metido a ogro.

      Ps: na época eu só tinha 17 anos. Então CHUPEM ai machistas de merda!

      RESPEITAR NÃO É CONCORDAR… e só pra terminar, eu sou feliz de não ter sido criado com um pai presente. Pois vai ver eu seria somente mais um desses com comportamento animal, que olha mulher como pedaços de carne e tratam feito objetos.

    • Felipe, estou contigo!! Espero que você volte sempre no blog! E realmente é o que eu sempre digo: ogros cuidado, um dia vocês podem levar uma de um cara bem sensível que vocês sempre zoaram achando que ele não conseguiria pegar mulher por ser “Bonzinho demais” enquanto no fim ele pegou bem a de vocês kkkkk

    • Samuel

      Felipe, você sabe o que é um mangina? Pois é, você foi educado e moldado pela sua mamãe para ser um. E infelizmente, sofrerá por isto. A vida te ensina, meu caro, e na verdade, você já está sentindo o efeito provocado pelo teu comportamento, nesta amargura que descreve num comentário logo abaixo. Felipe, mulheres não são santas, não são seres angelicais e não merecem respeito apenas por serem mulheres. Elas erram e muito, infernizam e muito e não fazem muito para conquistar respeito. O simples fato de uma mulher ter uma vagina e milhares de homens querendo as penetrar, ás fazem sentirem-se acima disto.
      O que acho engraçado em você e no teu discurso é justamente defender mulheres como se fossem princesas maravilhosas e imaculadas, incapazes de causar o mal, e até critica o machismo, que nem deve saber o que é na sua essência, mas compactua com um comportamento machista em uma mulher.
      E pelo teu comentário abaixo, já acredito que você está em dúvida sobre o que está errado, e provavelmente em você.
      E sabe o que está errado? VocÊ foi moldado e domado para acreditar em uma ilusão, esta é a triste realidade. Será que você aguenta muito tempo sustentar esta idealização feminina?
      Luiza, ser desapegado não é ser um ogro. Eu não espanco nem maltrato mulheres, apenas devolvo o que me dão. Isto é ser ogro?

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

    • Anonymous

      No mínimo vc deve ser um desses que se diz machão, mas deve ter a testa mais enfeitada que árvore de natal!!! Afff…. viu criador da pergunta é por esse e outros que o mundo anda desse jeito!!! O fato das pessoas querem ser sensíveis e responsáveis em seus relacionamentos, não define a opção sexual dela!!!! Achar quem realmente valha a pena nesse mundo tá difícil, fazemos planos, sonhos e de repente percebemos que os fazemos em cima da areia da praia, aonde uma onde vem e leva tudo embora…

    • Samuel, quanto mais você fala, mais eu acho que você já gamou em muita biscate por aí e está traumatizado! hahaha eu sei que você NUNCA vai admitir isso, mas tudo bem!!

      Você acha que TODA mulher gosta de homem super mega macho? eu acho que você precisa conviver com mais mulheres. É claro que todo tipo de homem a mulher gosta por conveniência, e o mesmo vale para o contrário. Inclusive um machão ela pode gostar por conveniência (se sente mais protegida, e aquele blablabla que já conversamos ahha). Quem me conhece sabe que eu não curto nem a pau um homem metido a machão, a come todas, muito menos que me deixasse com medo dele, e quem me conhece também sabe que valorizo um homem que me dá valor, só que CLARO que você não acredita que mulher goste desse tipo de homem, vc acha que é só pra usar e blablabla. O seu lance Samuel é que você sempre curtiu biscate, mulheres que só quiseram te sugar (é daí que vc tirou que toda mulher que gosta que o homem pague uma conta é interesseira e blablabla) e aí da nessa:você fica com essa mente fechada achando que toda mulher é o capeta, e que mulher só gosta de homem escroto, vou orar pela sua alma kkkkkkkkkkkkk

    • cuidado ao ficar tratando desse jeitão aí que você acha que abala a mulherada e acabar sendo trocado por um ”afeminado” kkkkkk

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Este comentário foi removido pelo autor.

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Eu não curto cafa, você insiste em ignorar isso hahaha

  • Samuel

    Este comentário foi removido pelo autor.

    • concluindo: Samuel, você tem trauma e só procura coisas na net para justificar o seu trauma. Se você procurar que ovo faz bem você achará na internet, se procurar que faz mal também achará hahah

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Nossa Samuel, como você distorce, ou está com problemas de interpretação de ontem para hoje? aiuhiauha
      eu quis dizer que você não procura tudo o que a internet tem para oferecer, mas sim APENAS O QUE TE CONVÉM!!

      “Claro que devemos filtrar e tirar conclusões, já que muito é aumentado e exagerado, com intuitos diversos.” Disse tudo, agora só falta praticar! kkkk

      E eu também gosto de você, só que as vezes você parece um menino birrento, que isso ahahahhaha

    • Samuel

      Vixe, que aconteceu com os outros coments?

    • Então Samuel, EU vejo os seus comentários como algo que ajuda o blog, e mesmo você me irritando as vezes sei que você só quer ajudar, e acaba ajudando muita gente de fato! PORÉM, o autor da pergunta não gostou de alguns comentários, os quais tive que apagar a pedido dele.

      O blog tem uma política clara na qual CASO o autor da pergunta se incomode com algum comentário nos avise por email para que a gente possa apagar. Esse é o primeiro caso de leitor que se incomodou, geralmente eles não ligam,até porque são anônimos então ligar pra que? hehehe, mas sei lá, esse se incomodou e eu respeitei e apaguei. Ainda bem que esse é um caso raro e geralmente não se incomodam, né? porque ai facilita o debate, até porque alguém que aceita ter o seu problema “destrinchado” tem que estar apto a receber opiniões diversas, eu penso assim pelo menos!

    • Samuel

      Ah tá … Será que está acostumado apenas com vaselina? rsrsssssss

    • Estou esperando o seu comentário é no post de hoje, nada como um homem comentando sobre possíveis motivos de um homem não querer mais haha

    • Samuel

      Então agora não sou mais o ogro machista birrento irritante cabeça dura ignorante que não sabe nada de mulher … ahusahushaushaushasuhahsa Vou ler com calma e dou minha contribuição á esta deliciosa polêmica …

    • COMOO distorce…
      as vezes você fala 80% verdade ahhaha

    • ué Samuel, você apagou TODOS os comentários? os que ele não gostou eu já tinha apagado…

    • Samuel

      Não fui eu, mas já detectei o problema e resolvi.

  • Jac Bagis

    Na minha opinião quando qualquer pessoa começa seu discurso assim “Queria muito tal coisa, mas hj em dia acontece isso e isso.”, é pq a pessoa já perdeu a esperança… aconselho a pessoa a procurar uma ajuda profissional e até espiritual… se quer uma coisa mas já pensa nos aspectos negativos, nem tem como algo dar certo se a pessoa já está assim

  • Antenado

    As relações atuais me assustam e muito, as pessoas estão muito mudadas e cada vez mais difíceis.

  • Anonymous

    Nao tive tempo de ler todos os comentarios, porem li somente alguns do Samuel e agora quero dar minha opiniao. Eu nao acho q o leitor, por ter medo de medo de ter um relacionamento, seja filhinho da mamae. Eu até entendo este medo dele de se envolver com pessoas falsas, ninguem quer ficar anos com uma pessoa, construir sonhos e vidas juntas pra depis descobrir alguma pulada de cerca do(a) parceiro(a).
    Ninguem quer perder tempo com uma pessoa q, posteriormente, ira te trair ou magoar de alguma forma seria.
    Antigamente somente as mulheres temiam serem traidas, pois antigamente havia mais homens cafajestes do q mulheres. Hj em dia as coisas mudaram bastante, tanto mulheres quanto homens traem, e o pior, a maioria das mulheres q traem nao sentem remorso depois, e por isso podem continuar traindo. Acho q é esse o motivo do medo do leitor e sinceramente é um medo bastante racional na minha opiniao, principalmente se ele ja sofreu alguma desilusao amorosa.

    Boa sorte leitor, e nao perca as esperanças, ainda existem varias mulheres q prestam e q nao usam os homens. Um conselho meu é: Tente ficar com alguma garota virgem, elas costumam querer comprmisso serio e tem menos chances de se usar vc ou de te magoar. Cal mas garotas q nao sao virgens, nao estou dizendo q vcs nao prestao, eu mesma nao sou mais virgem, só estou dizendo q, por serem ingenuas, costumam acreditar nesse negocio de principe encantado e por isso querem um compromisso serio.

    Luiza

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Lu, o problema das virgens é só que as vezes o povo reclama aqui que elas não querem morrer tendo tido “apenas um na vida” kkkk

      Eu também achei o medo do leitor bastante racional Lu, e realmente, MUITA GENTE trai sem o menor remorso, pq será? eu acho que não teria estômago mas se fosse traida acho que não iria querer saber, mas o bom mesmo é nunca ser traída, CLARO! até porque se descobrir deve doer tantoooooooooooooooooooo!

    • Samuel

      Algumas mulheres que se casaram virgens você quer dizer. É óbvio, que como pessoas, todas sentirão atração por outros homens, é natural e compreensível, mas apenas uma parcela se deixam levar por esta atração e desenvolvem casos extraconjugais ou pedem divórcio/separação. E é numa proporção de 2 de 10, com variações mínimas. Ao passo que uma mulher que já tenha tido ao menos 1 parceiro anteriormente ao casamento esta proporção aumenta para 5 de 10. Não acredita?
      http://s3.amazonaws.com/thf_media/2003/pdf/Bookofcharts.pdf
      Eis a fonte acima, para quem entende inglês e quer realmente ter parâmetros para escolha de mulheres para relacionamentos sérios, a leitura é obrigatória, e tanto para homens quanto para mulheres que realmente querem educar seus filhos e suas filhas principalmente de forma á serem felizes e bem sucedidas num relacionamento.
      Apenas dêem uma olhada na pg. 18, há um gráfico muito interessante que diz que quanto maior o número de parceiros sexuais de uma mulher antes do casamento, maiores as chances de divórcio/separações. E este é apenas um dos estudos, há muitos outros gráficos que mostram a relações da promiscuidade com abortos, com depressão feminina, com infelicidade, com traições.
      Não generalizem, por favor.
      Claro que virgindade deve ser apenas um estado advindo de uma formação familiar e de caráter, e caso não haja tal formação, de nada valerá, como informa este estudo.
      E esta afirmação de que experiência sexual amadurece a mulher, é conversa sem fundamento e convenções midiáticas, pregadas e espalhadas insistentemente por uma esquerda política interessada no enfraquecimento da família e consequentemente dominação social mais fácil. Só traz sequelas emocionais e psicológicas a uma vida desregrada e sem freios, com um número de parceiros alto.
      Infelizmente, muitas vão no caminho contrário de suas naturezas, e pagam caro, e as espertinhas que defendem este estilo de vida então, com certeza me depedrarão.
      Mas tô nem aí.
      Sim, o medo deste leitor se manifesta de maneira racional, mas tem sua raiz no seu despreparo emocional. Mas o que me parece aqui é que é apenas um carinha ter sua cabeça afanada, não está interessado realmente em amadurecer suas emoções e tornar-se um homem viril e seguro.
      E parem de afirmar que apreciam homens assim, sei bem qual tipo de homens que procuram. De homens com este perfil vocês tem aversão, e talvez apenas se relacionem por serem dóceis e fáceis de segurar quando não tiverem mais poder para atrair e segurar um homem mais dominante e poderoso.

    • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anonymous

    Hahahahahaahahah, pois é Lu esse negocio de virgem nao querer ficar só com um na vida pode até ser verdade, porem as virgens tambem costumam se apegar na pessoa q a desvirginou (nem sei se essa palavra existe kkkkkkkkkkk), por isso indiquei ao leitor ficar com alguma virgem.
    Nao tenho certeza, pq nunca passei por tal situaçao, mas se eu fosse traida eu gostaria de ficar sabendo, e se a propria pessoa me contasse acho q teria uns 50% de chance de eu perdoar, até pq a pessoa teve coragem para assumir o erro e de se confessar

    • Anonymous

      Aqui em cima é a Luiza falando, to esquecendo de colocar o meu nome kkkkkkkkkkkkkk

  • The Iceman

    Achei DUKARALHO isso…Me vi COMPLETAMENTE nisso aí.
    Inclusive logo mais vou vir pedir uma help pra dona do blog xD…

    Tá osso, quero conhecer alguém decente, mas tá cada dia mais improvável.

    Hasta!

  • Anonymous

    Eu já me perdi já. No começo acreditava em tudo, depois comecei a enxergar o que era falsidade, mas agora tudo que vejo é apenas falsidade. E não, nunca fui corno ou coisas do gênero.(Nunca cheguei tão longe assim)

    Mas essa questão de trair, parece inevitável. Eu nunca trairia… por quê? Porque eu sou orgulhoso, e o ato de trair envolve em substituição (temporária). Então se eu escolhi alguem, não vou trocá-la só porque uma piriguete qualquer está dando mole pra mim. Assim fica parecendo que a escolha que eu fiz foi errada. (Pra não ficar tão “negativo”, a moral da história é: Valorize suas escolhas)

    Eh triste pensar que nasci pra ficar sozinho… Não consigo me imaginar namorando, e muito menos entendo como alguem pode trocar de namorado de 3 em 3 meses. Sei la, desculpa escrever tanto, faz tempo que não compartilho meus pensamentos (de nenhuma forma).

    • Samuel

      Meu caro anônimo, eu entendo a sua situação, acredito no está relatando, mas tenho que te dar uma resposta que talvez não lhe agrade tanto.
      O principal responsável pela tua falta de sucesso é você! Sim, você!
      Ninguém tem poder sobre sua vida á menos que você dê á este tal poder. E você está dando o poder de controle sobre si á outros.
      Como? Está cometendo erros sucessivos não apenas na escolha de mulheres para se relacionar como tendo uma postura derrotista.
      Mulheres não são complacentes com homens que não sabem conduzir uma relação, e por isto teu fracasso.
      Entenda uma coisa, o amor para uma mulher é um jogo. Sempre, constantemente. Seja em relacionamentos curtos de 3 meses como relatou ou, em relacionamentos longos de anos de duração.
      E sabe como você perde no jogo do amor? Dando á elas justamente o que elas não querem. A vitória.
      Toda mulher joga, mas querem perder. Sim, querem perder pois o jogo é apenas teste atrás de teste. É a ferramenta que utilizam para filtrar possíveis machos inferiores, que fingem ser o melhor, mas não o são.
      E como você perde o jogo. Paixão é justamente o que te torna mais fraco diante dos olhos delas.
      Porquê? bom, analisemos os sintomas da paixão. Disponibilidade sempre, apego emocional demasiado, carência, excesso de carinhos e atenção e necessidade de retribuição, comportamento meloso e romântico.
      Tudo isto, com o passar dos dias, se torna repulsivo para a maioria das mulheres, e quando digo maioria, digo 99,99% delas.
      Um homem que se deixa dominar por uma mulher não lhe inspira confiança quanto á sua masculinidade e não lhe provoca amor. Provoca apenas sua irritação, pois descobriu que este macho não tem como prioridade na vida á si mesmo e seu sucesso, mas um conto de fadas romântico ao lado dela.
      Entenda, mulher não retribui amor de homem com amor. Amor de mulher é para sua prole, isto quando ocorre. O que elas nos dão é mero apego emocional e interesses em nosssa habilidades de desenvolvimento social.
      Elas são assim, pare de sofrer feito um frangote e use isto á seu favor.
      Como? Sendo, ao invés de um homem domado pela paixão, o líder absoluto de si, que não se abala por sentimentalismos e conduz sua vida como uma rocha.
      Tenha a postura de um homem firme e vencedor, que não se entrega fácil, e elas o amarão ( na cabeça delas ) como nunca. Ah, e capriche mais no sexo, é isto que starta a paixão de uma mulher. É isto que a envolve. Sexo fraco, apego feminino fraco.
      Entende o que te falo?
      Não digo que deve se tornar um canalha/cafajeste, mas veja como elas os idolatram. E sabe porque? Porque não se entregam. Apenas estão ali, por enquanto estiverem. Sejas raro, meu amigo, algo para poucas, e verás o resultado desta postura.

    • Anonymous

      Legal seu comentário, praticamente recitou todas as regras básicas de um PUA. Mas não entendeu meu ponto de vista… eu não perco, porque não jogo. Estou acima do jogo, e nenhuma mulher exerce controle sobre mim, e acho que é justamente isso que me torna desinteressante.

      E sim, sou domado pela paixão, mas não tenho vergonha disso. Tenho vergonha do mundo em que vivemos hoje, em que paixão é considerado um sinal de fraqueza. E por conta disso eu acabo sendo extremamente frio não deixando me envolver em nenhuma daquelas intrigas femininas.

      E eu sei que é um problema meu mesmo, mas dizem que os homens são fracos perante o destino. E que eles não tem controle nem mesmo dos seus desejos. Acho que se fosse pra eu ser diferente, a vida teria me moldado de outra forma. (uahuahua ^^)

    • Samuel

      Não, Pua é sedutologia. O que lhe escrevi basicamente é um conceito ideal, oposto ao conceito Super-homem. Conhece?
      Algo mais para sermão da montanha.
      Acredito que você neste momento vive um estado de contemplação de si mesmo. E isto é natural em todo homem quando olh para o abismo e o abismo devolve o olhar.
      Acredite, frustração, decepção e uma leverevolta é comum ao descobrirmos que o mundo não é tão amigo assim.
      É um estágio, e sinceramente, espero que você continue oposto ao conceito super homem, e não que o abrace.
      Sempre haverá um jogo, e você está perdendo, mesmo que por W.O.
      Mas uma coisa que não entendo é a seguinte, se você está conseguindo, mesmo que á contra gosto, atrair mulheres, independente de ás segurar, do que reclama?
      Olha cara, não me leva á mal, mas está parecendo discurso de mulher gostosa reclamando justamente de ser gostosa e os homens só as quererem comer.
      Se tem mulheres á sua disposição, qual é o problema? Quer amor?

  • Pallomah Silva

    To do jeito desse cara aí, o mais foda é que eu fico querendo namorar, mas fico com medo de não gostar realmente, de desgostar, de fazer hora com a cara da pessoa. Prezo pela solidão, mas quando to solteira não pego quase ninguém! Acho que tenho medo de ficar presa! kkkk

  • Anonymous

    Caro Samuel, eu me encontro no mesmo estado do autor da pergunta. Ele tem razão e seu medo é totalmente racional. Pelo que eu vi, ele é uma pessoa caseira, que gosta de namoro, de coisa séria. Suas palavras fazem algum sentido, mas sinceramente, você usa termos que “coisificam” os sentimentos e as pessoas. Sabemos que mulheres não gostam de muito apego, gostam daquele cara que ta ali, junto, mas ao mesmo tempo vive a vida dele sem ficar grudado 24 hrs por dia. Alguns tem a percepção boa e consegue notar isso logo de cara, outros, por questões da propria vida que levam, demoram ou até mesmo nunca aprende que não se pode ser assim.
    Uso como exemplo alguns amigos mesmo, que por terem uma vida solitaria, até mesmo sem uma familia unida ou amigos de verdade, ai, quando se relacionam, se entregam de corpo e alma e se esquecem desses detalhes e por fim acabam sofrendo. Eu mesmo já fui assim, um cara carente, sem ter amigos verdadeiros, e de uma familia muito desunida. Quando eu namorava, me entregava, estava sempre ligando, estava sempre mandando SMS, praticamente todos os dias juntos e de certa forma, vivia ao redor da mulher. Conclusão, tomei um pé na bunda, sofri e por sinal a mulher ficou super bem. Aprendi que não se pode ser esse tipo de cara, por mas carente que a mulher seja, chega uma hora que ela vai enjoar e vai te dar um pé na bunda. Eu aprendi que tu tem que ser aquele cara que ta ali, mais ao mesmo tempo não está. Como? Não ligando o dia todo, SMS, po, manda 1 por dia, só pra dar um sinal de vida né, sair? sim, mas nada de desmarcar compromissos pessoais pra sair com a namorada. Carinho, apenas o necessário, atenção, o suficiente pra ela saber que você esta ali para ajuda-lá e por fim mostrar a ela, que mesmo que as vezes você seja um cara ausente, ou frio ou seja lá o que for, você a ama e que ela pode contar e confiar em você. Acrescentando, vim descobrir isso tarde demais, quando tomei um pé na bunda da mulher que eu jurava ser (ainda acredito que seja) a mulher da minha vida.

    E ao autor da pergunta, não tenha medo cara, na vida quebramos a cara varias e varias vezes até conseguirmos alguma coisa. Dei umas dicas ai, outros te deram e outros darão também. Te desejo de coração que você seja feliz e você é uma boa pessoa, acredite, não precisa mudar, só precisa MELHORAR.

    • Samuel

      Sinto lhe informar, mas esta aflição que sente, creio que todos que adquirem um certo conhecimento sobre esta dinâmica, a dos relacionamentos amorosos, e experiência de vida, sentem também.
      Eu não diria que sou frustrado, pois só se frustra quem deposita expectativa em um meio e não atinge o fim, mas carrego em mim um leve descontentamento com relação á isto. Mas infelizmente, o que podemos fazer, é escolhermos a laranja menos podre do cesto.
      Creio que no momento é isto que lhe falta, desapegar-se, esquecer esta fantasia romântica e encarar este triste fato, e não que eu seja mais isso ou mais aquilo, ou menos isso ou aquilo, creio que apenas temos experiências de vida diferentes.
      Em breve você encontrará uma forma de lidar com este sentimento.
      Mas tenho de discordar de você com relação á sua afirmação quanto á racionalização do medo. Insegurança é uma sensação baseada em emoções e formada por fragmentos de idéias e pré-suposições, e racionalizada na sua manifestação. Logo, tem um efeito emocional inibidor.
      Entendo agora que o que você narrou se aplica á longos relacionamentos, o que sente falta é na verdade de uma companheira, e creia-me, até eu sinto em alguns momentos. Isto é do macho, nos falta algo e sempre teremos esta sensação de vazio dentro de nós enquanto não estamos amando alguém. Mas você arriscaria entregar seu amor á uma mulher que o tornaria uma arma para o teu aprisionamento? Que usaria o teu amor como forma de te controlar e te induzir á um uso nocivo?
      A questão é o que fará com este sentimento, de aflição e falta que tem dentro de si agora? Como você o usará? Entende onde quero chegar? Isto pode se tornar um poderoso mecanismo para que filtre melhor e obtenha maior sucesso. ~são questões filosóficas e de grande ajuda para encontrarmos sentido e propósito na vida.
      Pode lhe parecerque objetifico ou como disse ” coisifico ” sentimentos e pessoas, mas não é este realmente um mal destes tempos? As mulheres ( E até mesmo muitos homens, na idéia contrária claro )não estão exatamente transformando homens bem intencionados em instrumentos de urgente prazer egoísta e narcisista? Pense á respeito.
      É isso aí, parabéns pela tua postura meu caro. Boa sorte na próxima!

    • Anonymous

      Meu caro, te entendo perfeitamente, inclusive, tudo que você diz faz sentido e no fundo, é a verdade, mas como seres humanos e dotados de opiniões, não consigo concordar 100% com você, não que você esteja errado, apenas temos instintos diferentes. Você parece ser um cara muito bem resolvido na vida, principalmente nesse aspecto de relacionamentos. Eu não poderia dizer o mesmo de mim, pois ainda sou muito jovem e não creio ter a mesma quantidade de experiências que você tem e até mesmo em argumentação. Eu estava maravilhado com suas palavras até esta parte do texto “Mas você arriscaria entregar seu amor á uma mulher que o tornaria uma arma para o teu aprisionamento? Que usaria o teu amor como forma de te controlar e te induzir á um uso nocivo?
      A questão é o que fará com este sentimento, de aflição e falta que tem dentro de si agora? Como você o usará? Entende onde quero chegar? Isto pode se tornar um poderoso mecanismo para que filtre melhor e obtenha maior sucesso. ~são questões filosóficas e de grande ajuda para encontrarmos sentido e propósito na vida.
      Pode lhe parecerque objetifico ou como disse ” coisifico ” sentimentos e pessoas, mas não é este realmente um mal destes tempos? As mulheres ( E até mesmo muitos homens, na idéia contrária claro )não estão exatamente transformando homens bem intencionados em instrumentos de urgente prazer egoísta e narcisista? Pense á respeito.”
      Ao ler isso eu fiquei surpreso porque é a mais pura verdade, é nada alem da verdade. É horrível entregarmos nosso amor a uma pessoa e essa pessoa não dar o minimo valor. Acho que essa pergunta é um dos maiores temores em quem quer começar um relacionamento. Acrescento também que hoje em dia, o ser humano tem o tremendo desejo de querer sempre o melhor, querer sempre aquilo que ele idealiza, que ele cria expectativas, ou seja, ele quer pensar X e ter X. As pessoas “objetificam” as pessoas e os sentimentos, infelizmente vivemos em um mundo em que se procura padrões, que se procura primeiramente atender necessidades fúteis. A cada dia que passa, mesmo que as vezes tentando não acreditar, as pessoas não dão valor ao amor, ao companheirismo, não sei porque, não sei se isso agora não tem mais espaço no mundo moderno ou por ter se tornado algo que foi se fragmentando com o tempo e não vale mais a pena. É triste imaginar que você pode estar ali, ao lado do amor da sua vida e de repente ele se vai, por ter conhecido “outro amor”, que ironico, não?… Fora também o fato de pessoas que são exatamente o que você descreveu: Egoístas e narcisistas, que te usam somente com um propósito, e quando esse propósito é alcançado, simplesmente te descartam (falo isso porque vivi uma situação exatamente assim).
      Porem, mesmo lidando diariamente com esses fatos que você relata com perfeita simetria, eu tento não me enquadrar no que eu chamo de “globalização do relacionamento”, eu procuro continuar sendo o que eu sou, porque eu não acho que eu deva me unir a essa massa de pessoas, pois eu aprendi que eu tenho que dar valor a mim mesmo, por mais que meus principios não sejam respeitados, eu acredito neles e não os mudarei, porem, meu amor proprio hoje em dia é muito grande e acho que o mesmo deveria acontecer com todos. Eu falei 200 kilos e talvez muitos não tenham entendido 200 gramas (rsrsrsrs), mas tudo que eu quis transmitir, é que não devemos mudar radicalmente só porque as coisas andam dificeis no mundo do amor, o que devemos, é “melhorar” e acima de tudo saber ser pacientes, porque mesmo que isso seja dificil ou demore, ainda temos pessoas nesse mundo que querem coisas sérias e não se renderam a “globalização do relacionamento”.
      Devemos apenas ter fé e entregar nas mãos de Deus.

    • Samuel

      Valorizar á si mesmo e se colocar sempre em 1º lugar é o ponto central e mais importante dentro de uma relação. Esta é a essência máxima que um homem deve buscar.
      E não é egoismo de nossa parte priorizar á nós mesmos, nosso sucesso pessoal e nossas aspirações em quais campos sejam, financeiro, material, amoroso, emocional, espiritual. Pois é justamente um homem com este perfil que mulheres se entregam verdadeiramente.
      O homem deve ser o senhor de si! Nunca entregar poder sobre si á outro dentro de um relacionamento.
      E o engraçado é que as mulheres, quando verdadeiramente querem um relacionamento, e até muitas das que só querem curtir a vida loka, quando se deparam com um homem assim, seguro de si e de seus ideais, firme em suas convicções, que não abaixa e cabeça e sempre segue numa direção para o bem de si, influenciando positivamente o meio que vive, elas ficam chocadas. E se entregam muito mais fácil. Não entendem o que acontece.
      Mas o que está acontecendo que elas não entendem é a situação mais básica dentro de uma relação, o homem sendo o condutor, o homem direcionando de forma segura a relação.
      Muitas mulheres não merecem ter chances com um homem assim, pois buscam justamente perfis contrários á isto para envolvimento quando ainda possuem forte poder de barganhar. Barganhar pelo quê? Por homens de alto destaque, seja qual destaque for e qualquer destaque que interesse á cada mulher.
      Umas querem o malandrinho da rua ou escola, outras querem o playboy da faculdade, ou o bombadão da academia ou balada, ou o de maior sucesse dentro de uma empresa, ou um famoso, ou tudo isto em conjunto. Elas querem tudo e não sabem o que querem ao mesmo tempo. Querem abraçar o mundo com as pernas sem cair de bunda. E mudam de idéia de acordo com as mulheres que as rodeiam. Sempre. A opinião de outra mulher sempre será mais importante que a de um homem, á não ser que este homem seja o alfa de seu meio.
      Mas não se deixe enganar. Saiba sempre com quem está lidando, com quem está se relacionando. Se uma mulher se moldar ao teu perfil, deixe-a estar o quanto ela suportar ao teu lado. Se ela permanecer, então você encontrou uma mulher que pode ser tratada de forma mais séria, mas nunca se embriagando pela paixão. Sempre avaliando seus atos e feitios. Mas nunca espere muita moralidade e ética de uma mulher. Isto não é delas. Toda mulher busca sempre o cenário ideal para que manifeste seu lado profano de forma aceitável. Deixe-a se expor. É uma necessidade delas, de suas almas. Li certa vez que toda mulher dentro de si tem uma prostituta enrustida. E é a mais pura verdade. Não que elas vão querer lhe cobrar por sexo, claro, mas querem assumir um comportamento fetichista e de fantasias eróticas. E é delas, não as julguem por isto, apenas aprecie e veja até onde vai este comportamento. Sempre permita a liberdade á uma mulher á instigando á mostrar o seu lado mais obscuro, mais profano e negro. Elas o agradecerão por isto, pode ter certeza.
      Mas caso ela não fique contigo, por ser um homem de bem e justo consigo mesmo, não terás perdido nada que valha á pena lamentar.
      Entendo o que quer dizer com ” globalização do relacionamento “, infelizmente, muitos tomaram para si o comportamento de ” gado para abate” como máxima á seguir.
      Você está no caminho certo. Quer ser melhor e maior não por influência de outrem, mas por uma fome autruíta. Parabéns!

  • Anonymous

    Acredito que o melhor que se pode aprender pra sobreviver e como disse o Samuel e o “desapego” e desenvolver a arte de não se importar. Não e não se importar com as pessoas, e não se importar com sentimentos, chifres, abandono… nem ver mulher nenhuma como especial.

    Entendo que e difícil principalmente pros caras mais novos, mas quanto mais cedo se aprende melhor. Alguns morrem e não aprendem…

    Outro ponto e o amor próprio, tenha só você como especial invista e valorize a si mesmo em todas as áreas, trabalho, saúde, mente, corpo, espirito… e principalmente exija das pessoas com quem se relaciona extremo respeito por você, se te fazem algo que não gosta abra o jogo e diga na hora que não aceita esse tipo de atitudes e não aceite mesmo, em certos pontos e melhor se temido que amado.

    Acredito que se desenvolver essas duas características vai estar bem preparado pra vida e relacionamentos.

    • Samuel

      Falou muito bem. Esta é a idéia mesmo. Mas não entendi sobre o que disse em não se importar com sentimentos. Aos sentimentos de quem se refere? Aos teus ou aos de tua parceira?

    • Anonymous

      Quanto aos sentimento e basicamente e saber dominar seus sentimentos. Por exemplo você pode ate estar apaixonado ou em um relacionamento serio, mas se a mulher terminar, te trocar, te chifrar… Isso não vai te abalar, não vai te tirar o sono/apetite, nem deixar de fazer as coisas que gosta, nem afetar seu bem estar ou felicidade…
      Quanto ao sentimentos das mulheres com quem me relacionei eu não estou nem ai se esta sofrendo pois se não esta comigo e porque não mereceu estar do meu lado, ou fez cagada, as que estão comigo desde que andem na linha também não me preocupo com o que sentem….
      Ha 11 meses minha ex terminou um namoro de anos (eu ate planejava uma vida com ela) quando terminou de vez eu confesso que eu estava com medo de sofrer, achei que não superaria fácil, mas desde que ela foi embora eu não perdi uma unica noite de sono, não chorei, não senti nada, basicamente continuei seguindo minha vida, não fiquei bisbilhotando a vida dela, não sei se ta viva, morta, bem ou mau nem raiva eu tive ou tenho dela, também não precisei arrumar outro “amor” pra esquecer…

    • Samuel

      Anônimo, você está correto. Mas apenas deve ter a visão correta sobre o que é um sentimento verdadeiro, mais próximo do altruísmo, e o que é um sentimento emocional, mais próximo ao apego á ti. Este último, não merece mesmo muita consideração, já o outro merece ser bem tratado e cuidado se você realmente quiser e estiver á procura de algo mais sério, claro.
      Parabéns!!!

  • Paulão Fardadão Cheio de Bala

    Tem q encomendar uma guria da polishop por sedex.

  • Anonymous

    Acredito que para os homens mais novos, seja muito dificil lidar com esses problemas, por falta de experiência e convivência com pessoas assim. Eu mesmo digo que não consigo (mas tento) ser indiferente, talvez porque eu possua um problema, de sempre me preocupar demais com as pessoas. Sou aquele tipo de pessoa que me preocupo em falar e fazer algo que possa não agradar o próximo, isso é muito complicado e reconheço que muitas vezes, me atrapalha na vida em todos os aspectos. Indiferença é um sentimento que tem como característica principal a “frieza” e eu não consigo e nem sei se devo ser assim. Como alguem pode gostar de outra pessoa, que não liga, não se importa com você? Eu concordo com o Samuel, que devemos nos colocar em primeiro lugar em tudo. Mas ai eu me pergunto e pergunto a vocês também, será que deve ser sempre assim? em todas as ocasiões e momentos? Acho que muito amor próprio leva ao egocentrismo e narcisismo, consequentemente levando a arrogância e falta de sensibilidade ( no aspecto de ver as coisas como realmente são) que por hora não são nada Agradáveis. Eu sinceramente não conseguiria viver ao lado de uma pessoa que pensasse e se colocasse a cima de tudo constantemente, iria parecer que eu sou só um objeto em sua vida que a qualquer momento pode ser descartado. Amor próprio é bom, mas deve ser seguido de mãos dadas junto a humildade e bom senso.

    • Super bem colocado. Eu também não conseguiria me relacionar com uma pessoa que pensa apenas nela o tempo inteiro, até porque se uma pessoa só pensa nela deveria é ficar sozinha ou com o proprio espelho, já que lhe parece tão interessante haha. Se relacionar é também se doar um pouco para o outro, saber perder as vezes, bem como não ter dado a última palavra, etc, coisas que hoje em dia quase ninguém aceita. Muita gente bate de frente, tortura o outro e faz qualquer coisa só para não ter o ego balançado enquanto na verdade pode perder muito mais do que isso: um grande amor.

    • Anonymous

      Levantou bons questionamentos sobre o amor próprio, vou tentar explicar.
      Você não precisa ser egocêntrico, arrogante ou indiferente com as pessoas que se relaciona… vou tentar dar meu exemplo pois não posso descrever sentimentos de outros quanto a isso.
      Veja só quando to saindo(ficando ou namorando) com uma mulher trato ela bem, tento ser atencioso, uma boa companhia, valorizar… mas atenção, sem ser um cara meloso, grudento ou dependente do amor dela.
      Mas ela só vai ter tudo isso de mim se andar na linha, se não vier com joguinhos, se não faltar com respeito, nem tentar me fazer de bobo.
      Mas se ela resolve, ou já tem costumes, de faltar com o respeito, fazer joguinhos ou tentar te fazer de idiota, nesse momento você mostra que não aceita esses tipos de tratamentos e rompe o relacionamento imediatamente e rompe mesmo sem volta, sem desculpas nem predão. Se uma mulher terminar com você, seja qual for o motivo, nunca mais volte com ela.

      PODEM OBSERVAR QUE EM NENHUM MOMENTO E PRECISO SER ARROGANTE, EGOCÊNTRICO, INDIFERENTE OU INSENSÍVEL.

    • Anonymous

      Faço das suas palavras, as minhas. Pena tem que reconhecer que eu já fui assim, daqueles que não aceitava perder, estava sempre discutindo e batendo de frente. Ganhei a discussão, porem, perdi o amor da minha vida… Se arrependimento matasse, eu não estaria aqui digitando essas palavras…

    • Samuel

      Anônimo9 de dezembro de 2012 19:08 Faço das suas palavras, as minhas.(2)

  • Samuel

    Faço das suas palavras, as minhas

  • Anonymous

    Cara não tenha medo procure a mulher da sua vida e confie em vc e nela.
    Os conselhos estão bons mias sabe aquele ditado “SÉ CONSELHO FOSE BOM ,NÃO SE DAVA VENDIA-SE”. Então entendeu o que falei, confie em vc esqueça o resto.Mulheres sabem valorizar os parceiros quando eles a valorizam mais cuidado com as armadilhas existe as falsas que só querem levar vantagem.

    • Felizmente nem tudo que é bom é pago hahaha
      Minha mãe me deu muitos conselhos valiosos e de graça, e meus amigos também kkkkkkkkkkkk Uma pena que você não tenha arrumado pessoas assim para te dar bons conselhos.

  • Felipe Sonne

    Hoje em dia estou frio pra caramba.
    Acho que de tanto ter quebrado a cara.
    Não consigo mais demonstrar algo além de desejo =x

  • Anonymous

    Olá leitor .. entendo a sua angústia com relação aos relacionamentos modernos .. mas, sabe? .. eu acho que nada tem a ver com os tempos atuais. Amantes sempre existiram .. traições sempre existiram .. talvez hoje exista MSN, FACEBOOK, CELULAR e estas coisas que intensifiquem os contatos. Sobre sua busca pela pessoa ideal (sua alma gêmea, ou algo assim) .. cara .. tudo começa com um primeiro passo .. depois outro .. você corre o risco de se decepcionar? te ser tachado de bundão, carola ou algo assim? SIIIIIIIMMMMM .. porque viver a vida é exatamente isso .. são alegrias e DECEPCOES .. não tem ocmo você chegar à pessoa ideal sem ralar muito .. sem conhecer pessoas .. sem se ferir ou decepcionar .. Se estes valores são importantes para você .. então os valorize e não traia eles, se isso é importante pra você.
    Pare pra pensar um pouco: você considera que os valores que enunciou são nobres? Pensa em quantas pessoas existem neste planeta .. porque você seria o único? Porque você seria algo do tipo “eu sou a lenda”, o último da espécie?
    Faz 30 anos atrás, eu fazia a mesmas perguntas que você .. eu era um cara super retraído .. de família católica bem tradicional .. com muitas neuras .. não era pupulas, não era o tipico machão, e provavelmente o Samuel me acharia o típico efeminado ou bundão (com todo o respeito à opinião dele .. acho que contribui muito para as discusões do forum).
    Minha entrada no mundo sentimental/sexo foi bem sofrida .. teve alegrias e também decepcções .. eu saia muito com GPs (garotas de programa) para preencher o vazio .. mas sabe que até aí neste meio eu pude encontrar pessoa de bom coração (não que eu recomende isso pra você)?
    Em um momento da vida eu pensava que iria morrer sozinho .. até que comecei a me esforçar para ter uma vida sentimental .. apelei muito para o PARPERFEITO .. mas mesmo assim ..nem sempre as pessoas que contatei por lá foram “legais” (no sentido da suas expectativas postadas).
    Mas no final eu conhecí uma pessoa .. não foi uma paixão explosiva .. mas foi a pessoa companheira que escolhi para compartilhar minha vida.

    E ela é uma pessoa fiel, confidente, responsável, correta. Em todos os namoros que tive – e no atual casamento – eu larguei as GPs .. graças a Deus, nunca traí.. e até tenho amizade com uma delas que considero uma pessoa especial (estou falando dos valores e sentimentos que você me descreve, não de sexo).
    Não sei se o forum permite me postar links, mas eria legal você ver o tópico “CONFIANCA” em http://queroserfeliz-dicasdeumagp.blogspot.com.br. É uma confissão de uma GP sobre relacionamentos, sobre o desejo de ser feliz como qualquer outra pessoa tem direito.
    Só queria lhe dizer o seguinte: Tentar proteger-se, tentar ficar esperando a pessoa certa .. evitar arriscar-se .. sentir insegurança 100% do tempo .. tudo isso lhe afastará de seus objetivos, que é o de encontrar uma pessoa que tenha os mesmos valores que você.
    Tente parar um pouco de ficar pensando neste tema, e parta para a ação. É uma estrada árdua que você vai percorrer .. mas não deixe isso para muito tarde .. quando suas pernas e sentidos falharem talvez seja tarde .. senão você pode se tornar uma pessoa armagurada.
    Não posso lhe fazer propaganda dizendo que este ou outro atalho vão lhe levar à pessoa desejada .. querendo ou não, você precisará se arriscar. Só posso lhe dizer que hoje .. 30 anos depois .. o mundo lhe oferece uma série de ferramentas que lhe permitirão conhecer pessoas .. como nunca seria possível antes. Tente se cadastrar em sites de relacionamentos .. exponha nos perfis as suas expectativas .. e procure se relacionar com as pessoas cujo perfil se encaixe no que procura. Não te digo que você vai encontrar a pessoa certo muito logo .. mas é perseverando que se atinge os objetivos.
    Você tem minha estima .. voa sorte nesta jornada.
    Dr. Hamster

  • ricardo

    Poxa legal, o segredo eu diria, é não desistir. Tenho 31 anos, fui do tipo que pula de galho em galho, perdi a conta de namoradas, anéis de compromisso e um noivado. Quando estava pra desistir, encontrei uma pessoa que realmente juntou aquela pecinha que estava faltando, linda, maravilhosa e mau humorada igual a mim kkkk. Hoje em dia faço tudo por ela, e ela por mim. Senti que era ela, a primeira vez que nos beijamos e abraçamos. Existe muita gente legal por ai, assim como muito corno injuriado achando que a vida dele é modelo para todo mundo. DICA: IGNORE OS CORNOS.

  • nany

    resumindo :Como é dificil!! rsrs
    mas pior é nem tentar ser feliz !! vamos tentando….vamos cada um do seu jeitinho….
    como disse o Ricardo : Não desistir !! 🙂 de um jeito ou de outro o que é seu virá até vc ..ou vice versa ! e qdo o amor chegar vc vai esquecer é de tudo isso ,e que se danem os medos e as normas e doutrinas … vc vai ver só…e para o Samuel e paar a moça (pergunte paara uma mulher), digo que os opostos se atraem rsrsrs rsrsrs fikadica abs para todos!!:)

  • Anonymous

    A mulher era fiel devido a uma educação severa em relação ao seu comportamento, decisão esta tomada para preservar as famílias, agora não existe mais nada que a proíba, ela esta sendo ela mesma, essa é a verdadeira mulher, e a promiscuidade faz parte dela, e não vai deixar de existir, é escolha dela usar ou não; traição é questão de escolha somos dotados de inteligência, e não somos movidos por instinto, a traição pode ser provada por fatores externos como o local propício, uma pessoa que desperte a vontade, mas tenha em mente sempre que é ela que escolhe e não tem como impedir, se proteja não se envolvendo completamente com ela, vai ser difícil se você se relacionar com ela por muito tempo, o envolvimento acaba acontecendo e vai ser bem tortuoso para você recomeçar, é um jogo onde a sua cabeça pode estar em jogo, a traição é certa as vezes cedo, ou pior bem tarde, quando você já gosta, ou também pode não acontecer, para não se machucar se relacione por pouco tempo e não ligue para o que você vai ouvir, mas o relacionamento verdadeiro, completo que parece que é o que você procura nunca vai ser atingido, infelizmente não existe resposta boa para isso, não existe meios para se relacionar verdadeiramente com essa nova mulher, alguns falam que a mulher jogou o que tinha de bom fora, não fica nessa que ela vai te contar antes de trair, elas vão só fazendo e pronto a culpa é sempre será sua, e não adianta pressionar, ela nega sempre, você pode até pegar no ato ela vai falar que não é nada do que você esta vendo, para as mulheres os homens não prestam e estão recebendo o que merecem, vai de você se preservar, para não se tornar uma vítima, elas decidem o que tem que fazer em bando, você pode até se entender com uma delas, até ela ouvir a amiga, quando você encontrar com ela já mudou tudo, tenha sua própria vida, encontre com ela na rua e volte para a sua própria vida, não a traga para sua casa, ela não vai fazer você se sentir homem, ela não quer que você seja homem, ela vai combater e fazer pouco das suas vontades, apenas saia com ela e o que tiver que acontecer acontecerá, não faça nada que caracterize união estável, essa de ficar procurando o que alguns falam que existe, você pode até encontrar essa mulher mas, não use essa procura como a sua bandeira, quando elas perceberem, isso poderá ser usado contra você, elas vão retirar de você o que interessar para elas, por isso desencana se tiver que acontecer será, e isso é o que se pode ter hoje em dia é esse o mundo real sem máscaras ou subterfúgios

    João

  • Anonymous

    Por mais difícil que seja, ainda existem pessoas que queiram amor, do mesmo sentindo que tem quando você é jovem, época de escola mesmo, lembra de quem as meninas mais gostavam? SIM, daqueles fonfarrãos, bagunceiros, que tiram sarro dos amigos, dos professores, delas próprias, e você que ta ai estudando pra ser alguém na vida, nenhuma da bola, mais ai você cresce, vira empresário ganha muito na vida, ai elas querem né? e o AMOR cadê?
    aonde é que foi para esse sentimento tão bonito?
    as pessoas deixam de ser quem elas são, deixam do que elas gostam, por medo do que os outros vão dizer, do que vão pensar…
    Amigo desde quando, a sua felicidade depende dos outros?
    se você acredita no amor, se quer ser feliz, não deixe se levar pelo pensamento da sociedade de hoje em dia, mais vale ser feliz, e acreditar no que você é, e no que você quer, do que mudar pra agradar quem você nem conhece, nem gosta.
    Eu por ser assim como você, “como você citou no que disse que era”, sou assim, como muitos são, mais por medo mudam, eu já fui tachado de “gay”, já fui tachado de muitas outras coisas por ser romântico, por demonstrar amor… mais não me importo com o que dizem, só acredito no que eu quero, firme e forte.

  • Anonymous

    Belo texto, parabéns! Tenho 23 anos e gostaria de falar minha história… Ver qual a sua opinião a respeito. Obrigado e novamente parabéns!

  • Pingback: payday loans online()