Coisas que quem quer reconquistar alguém deveria saber:

106

Depois de muitos emails perguntando como fazer para reconquistar a pessoa amada, aqui vou eu tentando listar algumas possibilidades e informações que quem está nesse barco não poderia deixar de saber!

Tente saber se a pessoa realmente vale o esforço da reconquista: Tem muita gente que quer reconquistar o outro mais por orgulho ferido do que por qualquer outra coisa. Nessas horas é importante se dar conta de até que ponto você se importa com a relação, e até que ponto a sua maior preocupação é apenas em “não perder o jogo”, ou até mesmo “não ficar sozinho”. Se você perceber que o você quer é realmente a pessoa, aí tudo bem e vale a pena ler as próximas dicas.

Dê tempo ao tempo: Famosa frase mas que sempre ignoramos, não é mesmo? Depois que um relacionamento acaba, muitos tendem a ficar desesperados em busca de uma fórmula mágica para reatar o amor, e nisso acabam afastando ainda mais a pessoa desejada, porque afinal de contas: quem é que gosta de gente desesperada que sempre passa o carro na frente dos bois?

Pense se o seu caso realmente tem solução: Eu sei que dói pensar nisso, mas as vezes a pessoa terminou porque simplesmente não aguenta mais olhar na sua cara e pronto, e forçar a barra só a fará confirmar que você é realmente uma pessoa chata. Por essa e por outras que vale a pena pensar se o seu caso realmente tem saída ou se já estava mais usado do que fralda de criança. É duro, mas as vezes a gente só reconhece a tragédia depois que ela aconteceu e levou tudo que havia de bom, então que isso fique de alerta para os próximos relacionamentos!

Não procure chifre em cabeça de cavalo: Essa talvez seja a dica mais importante. Tem gente que fica tão, mas tão obcecada pela pessoa amada que a outra não pode falar “olha você foi legal”, ou então “obrigada pelos chocolates”, que o outro já começa a se iludir achando que tem chances, que tem volta e sei lá mais o que. Não distorçam as coisas só porque convém a vocês distorcer. Eu sei que dói e é difícil aceitar, mas não confundam boa educação com apego emocional. Se a pessoa ainda sente algo, procure saber isso de uma maneira RACIONAL, sem distorcer PEQUENAS atitudes dela a seu favor.

Tenha uma conversa franca com a pessoa que você pretende reconquistar: Você ainda assim está na dúvida se o seu caso tem solução ou não? Se sim, nada mais aconselhável do que marcar uma conversa sincera com o ex para então perguntar todas as suas dúvidas e histórias mal contadas. Depois disso, basta fazer um levantamento para ver a quantas andam as suas chances. Se você for um bom analista de conversas, talvez isso seja o suficiente para decidir o seu futuro.

Não confunda banho-maria com apego emocional: Se você realmente quer reconquistar a pessoa, seria importante saber qual é a sua posição na vida dela. Hoje em dia, tanto homens quanto mulheres costumam ficar cozinhando o outro apenas para inflar o próprio ego, para passar o tempo, e para demais coisas que não se confundem com gostar de fato. Assim, se você realmente quer reconquistar alguém, acho que é importante ter uma noção racional sobre o seu lugar atual na vida da pessoa, a fim de evitar maiores desilusões futuras, bem como percorrer a estrada com mais clareza.

Dê uma cartada final: Nada disso adiantou? Então para garantir que a pessoa saiba que da sua parte ainda pode rolar algo diga que você ainda a quer e espere para ver a reação dela. MAS CUIDADO: Diga isso de forma sutil, sem parecer um carente maníaco desesperado! Depois disso vale a pena esperar um pouco para ver se a pessoa querida te procurará, se não, talvez seja a hora de partir para outra.

Finalmente saiu o livro “Pergunte a uma Mulher” (Editora Pandorga) que, entre outras coisas, fala sobre reconquista, o fantasma dos ex amores, e muito mais!! Confira aqui, ou se preferir, procure nas maiores e melhores livrarias do Brasil!

E se nada der certo, tente esquecer essa pessoa com a ajuda desse vídeo que dá uma dica rápida para esquecer alguém que fiz para o meu novo Canal no Youtube! Aproveite e assine para receber outros vídeos =)

Leia as dicas (escritas) para esquecer o(a) ex!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.