Dicas e precauções na hora de encontrar alguém da internet:

60

     Marcar um encontro com alguém da internet é algo esperado ao mesmo tempo que temido por muitos, principalmente mulheres que muitas vezes não sabem o suficiente sobre essa “pessoa estranha”. Pensando nisso, bolamos algumas dicas para que você tenha um pouco mais de segurança ao encontrar esse alguém, e que possa evitar que o encontro saia um fiasco do tipo você amarrada dentro do carro dele hahaha (infelizmente isso pode acontecer):

Obs: Eu sei que quando estamos apaixonadas tendemos a achar que essa é a melhor pessoa do mundo, que ela nunca nos faria mal. que acidentes só acontecem na TV e no vizinho. Porém, precaução nada é demais: se ele for uma boa pessoa ÓTIMO, mas se não for, pelo menos você pode descobrir isso a tempo.

Só marque encontros com pessoas que você já fala há algum tempo: Tem gente que acaba de conhecer a pessoa e já quer ir logo marcando o encontro, e isso pode não ser algo muito aconselhável, primeiro porque quanto menos você conversa com alguém, menos você conhece sobre essa pessoa, e segundo porque é necessário tempo para saber se você realmente está interessada a ponto de “valer o risco”. Lembrando que em um primeiro momento e em poucas conversas é fácil ser legal, e até mesmo convincente.

Veja a pessoa na webcam: Esse item é necessário não apenas para você ver se a pessoa é minimamente atraente (e nem adianta falar que isso aí não conta, porque conta sim!), como também para ver se ela existe mesmo. Não acho uma boa ideia confiar só em fotos, porque elas podem meter a gente em furada e nos dar uma grande decepção na hora de conhecer ao vivo. Se ela não tiver webcam, peça para comprar ou para ir em uma lan house ou na casa de amigos. Se a pessoa está mesmo afim, ela tem que dar um jeito, né? Para dar um estímulo a mais, fala que você ligará a sua desde que ele ligue a dele, isso tende a ser um baita estímulo para a maioria dos homens, que darão um jeito de arrumar o equipamento rapidinho haha.

Tenha também o número do telefone fixo da pessoa: Eu sei que hoje em dia todo mundo dá o número de celular, e é claro que esse número também é importante, mas também seria legal ter o da casa da pessoa, porque só assim você saberia onde encontrá-la caso acontecesse alguma coisa. Celular é só desligar, mudar de número, de chip ou de sei lá o que e você nunca mais saberá sobre o paradeiro da pessoa.
Apesar disso, dar o telefone fixo ao mesmo tempo pode ser uma boa emboscada: Já pensou se a pessoa gosta de você, você não gosta dela, e depois ela fica igual uma maniaca psicopata te ligando em casa o dia todo? Então é bom também pensar nesse “contra” e ver qual opção se encaixaria melhor no seu caso.

Tenha o facebook da pessoa: Hoje em dia tem um monte de malandrinho que fala que não tem facebook. Tudo bem que muitos não tem mesmo, mas sabemos que hoje em dia quem não tem é a extrema MINORIA, e que muitos omitem esse dado por serem casados, ou até mesmo ser um perigo em potencial nisso. Se ele insistir em dizer que não tem, certamente ele terá alguma informação facilmente acessível na internet, nem que seja o currículo lattes ou vitae na internet usados para fins profissionais e acadêmicos. Então atenção nesse item.

Conte para alguém sobre essa pessoa: O ideal mesmo é contar para os pais, mas tem gente que não quer contar de jeito nenhum, e nisso a segunda opção fica sendo um amigo CONFIÁVEL, para que você passe informações sobre ele (telefone, facebook, quando e como o encontrará, etc), e para que ele saiba o que poderia ser feito caso você suma.

Marque SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE o encontro em lugar público: A princípio, nada de aceitar convites para ele te buscar em casa ou te deixar em casa depois. Eu sei que é cômodo não pegar um busão ou deixar de ir a pé para estar em um carro confortável, mas atenção, você ainda não conhece essa pessoa para ficar sozinha em um carro com ela. Para não ficar chato recusar a carona, fala que você prefere encontrar com ele direto no shopping (por exemplo) porque tem que fazer umas coisas lá perto um pouco antes, etc.

Atenção a esse item: Parece que tem um golpe, até bem comum por aí no qual a pessoa até aceita um encontro em lugar público, mas chegando lá pede para a vítima ir para um outro lugar, dando uma desculpa qualquer. Inclusive, muitos constrangem a vítima alegando coisas do tipo “e eu lá tenho cara de tarado?!” “agora você já me conheceu, vamos sair daqui?!”. Então cuidado redobrado, a princípio e enquanto você não tiver CERTEZA de quem é a pessoa, fale que espera que ela entenda que você se sente mais confortável lá, e que não force a barra, até porque se forçar fica mais suspeito ainda…. Se você é do tipo mais passiva e não quer falar tudo muito na lata, diga que tem que ficar lá pois sua amiga vai te deixar algo, e depois fale que não deu para a amiga ir se for o caso. O que vale aqui é manter a sua segurança SEMPRE.

Tente levar uma amiga ou tenha alguém de confiança de olho em vocês: Se não der para a sua amiga ir junto, que ela fique por perto, e ele nem precisa saber que ela estará por lá! Se não der para fazer isso, avise para alguém confiável – tal como o segurança do shopping – que você em breve estará conhecendo alguém da internet, para que ele fique de olho até que você o avise que está tudo bem (nisso vocês podem marcar um gesto para você não precisar falar para o carinha do encontro: “Peraí que vou avisar para o segurança que você não é um delinquente” haha.

Dê preferencia para bebidas enlatadas, e comidas que não ficaram apenas com ele antes de você chegar: Eu sei que isso parece neurose, e pode até ser mesmo, mas como disse, o seguro morreu de velho, e desde que ouvi a história de uma conhecida que teve coisa colocada na bebida por um homem que queria levá-la sei lá para onde, acho que não custa nada tomar uma precaução com esse item também!

Boa sorte e só achem que uma pessoa é realmente confiável depois de muitas provas, não se  baseiem apenas no “amor”.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.