Dicas e precauções na hora de encontrar alguém da internet:

53

     Marcar um encontro com alguém da internet é algo esperado ao mesmo tempo que temido por muitos, principalmente mulheres que muitas vezes não sabem o suficiente sobre essa “pessoa estranha”. Pensando nisso, bolamos algumas dicas para que você tenha um pouco mais de segurança ao encontrar esse alguém, e que possa evitar que o encontro saia um fiasco do tipo você amarrada dentro do carro dele hahaha (infelizmente isso pode acontecer):

Obs: Eu sei que quando estamos apaixonadas tendemos a achar que essa é a melhor pessoa do mundo, que ela nunca nos faria mal. que acidentes só acontecem na TV e no vizinho. Porém, precaução nada é demais: se ele for uma boa pessoa ÓTIMO, mas se não for, pelo menos você pode descobrir isso a tempo.

Só marque encontros com pessoas que você já fala há algum tempo: Tem gente que acaba de conhecer a pessoa e já quer ir logo marcando o encontro, e isso pode não ser algo muito aconselhável, primeiro porque quanto menos você conversa com alguém, menos você conhece sobre essa pessoa, e segundo porque é necessário tempo para saber se você realmente está interessada a ponto de “valer o risco”. Lembrando que em um primeiro momento e em poucas conversas é fácil ser legal, e até mesmo convincente.

Veja a pessoa na webcam: Esse item é necessário não apenas para você ver se a pessoa é minimamente atraente (e nem adianta falar que isso aí não conta, porque conta sim!), como também para ver se ela existe mesmo. Não acho uma boa ideia confiar só em fotos, porque elas podem meter a gente em furada e nos dar uma grande decepção na hora de conhecer ao vivo. Se ela não tiver webcam, peça para comprar ou para ir em uma lan house ou na casa de amigos. Se a pessoa está mesmo afim, ela tem que dar um jeito, né? Para dar um estímulo a mais, fala que você ligará a sua desde que ele ligue a dele, isso tende a ser um baita estímulo para a maioria dos homens, que darão um jeito de arrumar o equipamento rapidinho haha.

Tenha também o número do telefone fixo da pessoa: Eu sei que hoje em dia todo mundo dá o número de celular, e é claro que esse número também é importante, mas também seria legal ter o da casa da pessoa, porque só assim você saberia onde encontrá-la caso acontecesse alguma coisa. Celular é só desligar, mudar de número, de chip ou de sei lá o que e você nunca mais saberá sobre o paradeiro da pessoa.
Apesar disso, dar o telefone fixo ao mesmo tempo pode ser uma boa emboscada: Já pensou se a pessoa gosta de você, você não gosta dela, e depois ela fica igual uma maniaca psicopata te ligando em casa o dia todo? Então é bom também pensar nesse “contra” e ver qual opção se encaixaria melhor no seu caso.

Tenha o facebook da pessoa: Hoje em dia tem um monte de malandrinho que fala que não tem facebook. Tudo bem que muitos não tem mesmo, mas sabemos que hoje em dia quem não tem é a extrema MINORIA, e que muitos omitem esse dado por serem casados, ou até mesmo ser um perigo em potencial nisso. Se ele insistir em dizer que não tem, certamente ele terá alguma informação facilmente acessível na internet, nem que seja o currículo lattes ou vitae na internet usados para fins profissionais e acadêmicos. Então atenção nesse item.

Conte para alguém sobre essa pessoa: O ideal mesmo é contar para os pais, mas tem gente que não quer contar de jeito nenhum, e nisso a segunda opção fica sendo um amigo CONFIÁVEL, para que você passe informações sobre ele (telefone, facebook, quando e como o encontrará, etc), e para que ele saiba o que poderia ser feito caso você suma.

Marque SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE o encontro em lugar público: A princípio, nada de aceitar convites para ele te buscar em casa ou te deixar em casa depois. Eu sei que é cômodo não pegar um busão ou deixar de ir a pé para estar em um carro confortável, mas atenção, você ainda não conhece essa pessoa para ficar sozinha em um carro com ela. Para não ficar chato recusar a carona, fala que você prefere encontrar com ele direto no shopping (por exemplo) porque tem que fazer umas coisas lá perto um pouco antes, etc.

Atenção a esse item: Parece que tem um golpe, até bem comum por aí no qual a pessoa até aceita um encontro em lugar público, mas chegando lá pede para a vítima ir para um outro lugar, dando uma desculpa qualquer. Inclusive, muitos constrangem a vítima alegando coisas do tipo “e eu lá tenho cara de tarado?!” “agora você já me conheceu, vamos sair daqui?!”. Então cuidado redobrado, a princípio e enquanto você não tiver CERTEZA de quem é a pessoa, fale que espera que ela entenda que você se sente mais confortável lá, e que não force a barra, até porque se forçar fica mais suspeito ainda…. Se você é do tipo mais passiva e não quer falar tudo muito na lata, diga que tem que ficar lá pois sua amiga vai te deixar algo, e depois fale que não deu para a amiga ir se for o caso. O que vale aqui é manter a sua segurança SEMPRE.

Tente levar uma amiga ou tenha alguém de confiança de olho em vocês: Se não der para a sua amiga ir junto, que ela fique por perto, e ele nem precisa saber que ela estará por lá! Se não der para fazer isso, avise para alguém confiável – tal como o segurança do shopping – que você em breve estará conhecendo alguém da internet, para que ele fique de olho até que você o avise que está tudo bem (nisso vocês podem marcar um gesto para você não precisar falar para o carinha do encontro: “Peraí que vou avisar para o segurança que você não é um delinquente” haha.

Dê preferencia para bebidas enlatadas, e comidas que não ficaram apenas com ele antes de você chegar: Eu sei que isso parece neurose, e pode até ser mesmo, mas como disse, o seguro morreu de velho, e desde que ouvi a história de uma conhecida que teve coisa colocada na bebida por um homem que queria levá-la sei lá para onde, acho que não custa nada tomar uma precaução com esse item também!

Boa sorte e só achem que uma pessoa é realmente confiável depois de muitas provas, não se  baseiem apenas no “amor”.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Ótimas dicas, Luíza, e concordo com tudo que você falou.Achei muito importante essa sua iniciativa de manter as pessoas atentas em relação a esse tipo de encontro, que vem se tornando cada vez mais comum e muita gente acaba achando que o risco não existe e também porque a gente tem complexo de super homem: o que não presta acontece, no máximo, com o vizinho. Com a gente nunca.

    Mas telefone fixo hoje em dia existe muita gente que não tem mesmo, que só tem celular, justamente porque todo mundo hoje em dia tem esse aparelho e manter um telefone fixo, para muita gente, significa, por esse motivo, uma despesa desnecessária. Também existe o fato de que a outra pessoa também precisa se precaver, né,afinal, ela também não sabe se o outro é confiavél ou seja, quem tá do outro lado também pode considerar um risco fornercer o número de telefone fixo a um desconhecido.

    Também é importante não fornecer o endereço nem o nome completo, pois através desses dados, quem tá do outro lado pode ficar sabendo algumas coisas a seu respeito e não sei se é tão bom um desconhecido saber tanto sobre você, principalmente o local exato onde mora.

    Também não acho muito legal enviar fotos. Deixar em poder de um estranho uma imagem sua não considero legal. Mostre-se só na cam mesmo.

    • Putz, sem foto eu não ia nemmmmmmmm morta kkkkkk
      tem que ter foto E cam kkk! Acho que se a foto não tem nada demais não tem problema mandar, até porque depois do facebook ninguém mais é dono das próprias fotos.
      Quanto ao tel fixo realmente pode haver esse problema, mas aí que tá: se estão marcando um encontro é porque confiam muito um no outro (ou ao menos deveriam) porque eu particularmente acho MUITO mais perigoso encontrar uma pessoa ao vivo que pode te bater, te estuprar, e até te matar (parece exagero mas é só ligar o jornal) do que dar um tel fixo. Ou seja, para quem já está de encontro marcado e está expondo até o físico, o telefone de casa é “mole” kkkkkk, eu acho pelo menos. Acho que se um confia no outro não deveriam omitir dados basicos (sem nada demais claro, só o BÁSICO mesmo). Se omitissem para mim ia achar que o cara é um psico ou era casado e não ia no encontro nemmmmmm morta kkkkk

      • debora mendes

        ola’ bom eu “conhece” um rapaz através de uma amiga minha, nós nos conhecemos pelo celular, pq eu estou passando por um momento delicado da minha vida. ele dis ser da igreja eu tbm sou ele veio me dar conselhos etc… viramos amigos essa amizade ficou colorida eu estou em uma cidade e ele em outra. ele me falou que trabalha em uma coisa que ninguém pode saber ele sempre pergunta se eu confio nele. eu digo que sim. ele me falou que queria me conhecer pessoalmente eu disse que tudo bem. detalhe eu nunca ve nenhuma foto dele ele disse que não tem face eu perguntei se agente podia conversa pelo zap ele dis que sim mas toda vida que tou falando com ele pelo celular (lingando) ele dis que esta configurando o celular e que vai fala cmg pelo zap mas nunca fala ele não quer que eu veja a foto dele eu criei um email pra ele pra gente poder conversa pela cam mas desde que eu criei esse email ele disse que a net dele ta com defeito e nós nunca se vimos. Ele falou que vem amanha aqui na minha cidade me conhecer ( detalhe a minha amiga que “conhece” ele disse que só viu ele poucas vezes) eu percebe que ele manipula ela pois ela não deixa nem eu falar algo de ruim dele pra ela. Eu conheço ela ja tem um tempo não somos melhores amigas mas estudamos juntas anos atrás. Ele quer ve aqui amanha me conhecer pessoalmente quer que manda um carro me buscar em casa oque vcs acham ??

        • Agatha

          Você sobreviveu ? Pq. sério que história mais mal contada !! Cuidado !

  • Luíza, problema é se você não gostar da pessoa pessoalmente e ela for uma desequilibrada que não aceite muito bem a sua recusa. Sabendo o telefone, fica mais fácil de ela encontrá-lo, pois, pelas iniciais do número, dá para saber a que bairro pertence aquele número. Exemplo: aqui em Recife, números que se iniciam com 3445 indicam que são do Bairro do Cordeiro e some isso se essa pessoa tiver uma foto sua e vá até à região onde você mora e começar a perguntar discretamente, como quem não quer nada se as pessoas por lá conhecem você…

    Também concordo que com o facebook, ninguém é mais dono das próprias fotos. Mas convenhamos que fornecendo uma imagem de bandeja fica mais fácil, né. Outra coisa: a gente nem percebe, mas facebook é um verdadeiro perigo. Tenho certeza de que muita gente aqui viu uma reportagem do Fantástico que saiu há aproximdamente um mês onde foi armada uma tenda em um shopping onde um suposto guru prestava consultas, supostamente adivinhando tudo o que teria ocorrido no passado do consulente. Porém, antes de as pessoas entrarem nessa tenda, deixavam o nome completo na entrada dela e era por aí que a equipe de reportagem procurava dados dquela pessoa na internet, extraindo grande parte deles do facebook e repassava isso ao pretenso guru através de uma escuta auricular, de modo que ele ” revelava” absolutamente tudo e tinha gente que ficava até emocionada com os poderes especiais do “adivinho”. Claro que depois disso a equipe dizia quais eram os métodos do guru para ” adivinhar” o passado delas, ou seja, elas mesmas eram quem indiretamente forneciam essas informações através da internet e eu acho incrível como as pessoas se expõem no facebook, dizendo até o que estão comendo naquele momento.

    Eu se fosse uma psicopata e quisesse me aproximar de uma vítima, com certeza, eu analisaria o facebook dela para ter mais êxito em minha abordagem, sabendo já do que a pessoa gosta, que locais frequenta, quem são os amigos… Fica bem mais fácil labiar alguém que a gente, de certa forma, já conhece ou sabe alguma coisa, né. Fica mais fácil ir no ponto certo…

    • Então bora todo mundo excluir o facebook!

      quanto ao lance do telefone eu tinha colocado um “porém em vermelho” falando exatamente sobre isso algum tempo antes desse comentário kkkk vc chegou a ler?

    • Li sim, mas daí já tava fazendo o comentário e resolvi postar… Não precisa deletar o facebook. Mas olhando direitinho ele é uma ferramente de exposição e já tem até muitas empresas que, na hora de contratar, checam as redes sociais do candidato a vaga. Já vi gente perder vaga de emprego porque tinha no Orkut a comunidade: eo odeio segunda-feira… A gente acha que o que a gente escreve ou adere em rede social é besteira. Mas pode ir longe e ser usado, inclusive, contra nós.

  • Jonas Alves

    Ótimo artigo! É uma pena que muita gente ainda caia em golpes relacionados à isso.

  • Anonymous

    Muito bom esse post …
    Eu vivo um momento muito assim , tenho 45 e estou na
    paquera com um de 59 rsrsrsr
    Ja tem 3 meses de conversa internet …
    Mas a questao que importa ….ele nao ‘e brasileiro
    mora em Israel , divorciado e vira daqui 3 meses me conhecer no Brasil .
    Nao sei como agir e nem como me proteger ….
    Ele disse que quer casar e que eu va
    morar la com ele .
    Alguem tem ideia de como eu posso
    me proteger e saber os interesses reais dele ?

    • Olha, Eu particularmente acho que o povo de Israel tem uma cultura MUITO, mas MUITO diferente da nossa, te aconselho fortemente a fora levar em consideração todas as nossas dicas, ler um pouco sobre a cultura desse país, ver se é isso que você quer para a sua vida.
      Caso ele queira que você more lá e vc também no fim opte por morar, espere um tempo para ver se vai durar, EU no seu lugar não iria na ”louca” conhecendo ele ha pouco tempo AO VIVO, pq lembre-se: na internet é uma coisa, ao vivo pode ser outra completamente diferente. Então cuidado com a carência, seja exigente e realista para não se machucar depois, não entre de cabeça como uma adolescente (não que vc vá fazer isso, mas é apenas um toque..)
      grande beijo0!

  • Kelly Juliana

    Conheci um cara na internet, vejo ele todos os dias na web cam, o facebook dele tem poucas coisas, apenas uma foto de olho. Outro dia ele postou umas fotos lá p eu ver, mas logo tirou.
    Ele diz que tem um “rolo” com alguém. E eu sou casada.
    Detalhe: moro em Curitiba PR e ele em Minas Gerais.
    Mas isso tudo não entram na questão, se quiser te conto em off tudo, pois falta vários detalhes…
    Mas o que quero falar é que, já disse “eu te amo” p ele e ele é muito brincalhão, me falou “eu te odeio” e depois disso sempre falamos que nos odiamos. O que faço p ter um “eu te amo” dele???

    • Olha, você parece está muito carente a ponto de precisar desesperadamente ouvi um ” eu te amo” de um homem quemora distante de você e a quem você ainda conhece muito pouco. Você diz ser casada. Mas o que tá acontecendo nesse casamento que a faz querer tanto ouvir de um homem que você conhece apenas pela internet eu te amo?

      Particularmente eu acho muito estranho ele ter poucas coisas no facebook, apenas a foto de um olho… Claro que existe a possibilidade de ele não gostar muito de usar esse site ou ter medo de expor sua vida na internet. Mas pode ser um facebook fake, que ele usa apenas para adicionar pessoas que não são do convivívio dele como você, por exemplo.Acho bom você ficar de olho e procurar saber o que está errado no seu casamento e tentar consertar…

      Bem, não sei direito o que tá acontecendo. Mas precisando de nossa ajuda, estamos aqui.

    • Anonymous

      Olá querida!!! Um conselho? O QUE COMEÇA ERRADO, TERMINA MAL! PRIMEIRO: Vc é casada, ele tem um “rolo”, esse é o primeiro ponto do erro; resolva primeiro sua situação com seu atual marido para seguir sua vida de maneira honesta o que te trará bons frutos, pois colhemos o que plantamos. SEGUNDO: Sem dúvidas ele não é uma pessoa confiável, provavelmente este perfil que ele possui serve apenas para conhecer e iludir mulheres no caso ele sendo estrangeiro (na maioria das vezes preferem brasileiras por serem mais carentes e românticas) e para dizer mais diretamente obter “namoros mais quentes” virtualmente. Por experiência posso te dizer, eles são espertos e apenas estão jogando, até pq uma pessoa séria teria um perfil comum, com fotos, amigos,familia,dados sobre trabalho, estudo e JAMAIS adicionaria alguém desconhecido por privacidade, Abra seu olho. Eu já quase caí em várias arapucas, como por exemplo quando quase depositei dinheiro pq ele dizia ser um empresário europeu e viajou para a Nigéria e foi roubado e precisava de dinheiro urgentemente, passei por isso e muito mais, e o pior é que estamos tão carentes que acreditamos e sonhamos com cada palavra dita ou que desejamos ouvir. FUJA RÁPIDO!

  • E você pode mandar um email para o blog detalhando melhor sua estória de acordo com as regras contidas na guia consulta/pergunta para caso ela seja selecionado ser respondida e publicada aqui no blog.

  • Felipe Sonne

    Apesar disso, dar o telefone fixo ao mesmo tempo pode ser uma boa emboscada: Já pensou se a pessoa gosta de você, você não gosta dela, e depois ela fica igual uma maniaca psicopata te ligando em casa o dia todo? Então é bom também pensar nesse “contra” e ver qual opção se encaixaria melhor no seu caso.

    TRUE STORY =/
    Já me arrependi de ter feito isso, algumas vezes na vida.

  • Marcela Fr.

    Conheci meu atual namorado pelo facebook,ele queria me encontrar logo na primeira semana,mas achei muito cedo,esperei um mes.Felizmente,nada deu errado,estamos juntos a quase 10 meses 🙂

  • Bom, conheci um cara pela internet. Eu e ele somos do mesmo estado, RJ. Eu o conheci a 1 ano, porem fiquei sem falar com ela durante quase 10 meses, e agora voltamos a nos falar. E nesse retorno, ele já me disse o nome dele, me passou umas fotos, videos dele, disse onde trabalha até mesmo de que igreja ele é. Mas depois de uns dias depois que voltei a falar com ele, ele já foi dizendo que quer se casar comigo. Que quer conhecer meus pais e tudo mais. Eu disse a ele que no carnaval estarei em São Pedro da Aldeia e que apesar dele morar a quase 40 minutos da minha casa (Eu ainda não forneci meu numero nem endereço) ele disse que quer ir até São Pedro me ver. Sei que isso é bom e tudo mais porque de certa forma ele quer me conhecer pessoalmente, mas ainda não me sinto pronta, apesar de tudo, para encontra-lo. Eu tenho 18 e ele faz 21 amanhã. Já ouvi inúmeras historias de alguns conhecidos e até amigos, dizendo que se deram mau em seus encontros virtuais. Talvez eu não me sinta pronta pelo fato de que ainda não nos vimos pela Cam. Mas e ai? O que fazer?

  • Anonymous

    Oi,conheci homens pela net.Inclusive até iniciei um namoro virtual com um,mas as atitudes dele eram muito estranhas,no sentido de que nunca me pediu para me ver na cam e disse que não tinha facebook. Mas ao fazer uma pesquisa com o nome dele no face,eu encontrei um perfil com todos os dados,inclusive que ele era de sp e não de mg,como ele havia me dito. então deixei de contata-lo,por essas mentiras. Entao, antes de se encontrar ao vivo com alguem que conheceu pela net,faça uma pesquisa antes,concerteza ,como o artigo disse,vai ter alguma coisa que lhe dê certeza das informaçoes que a pessoa diz ser.Gostei muito do texto,embora não tenha muita coragem de me encontrar com alguem que conheça na esfera virtual, pois acho um risco imenso,mas na era em que vivmos das redes sociais,é cada vez inevitavel encontros como esses.

  • Maria

    Ola…faz uns 3 meses conheci um cara em um site de relacionamento, no começo parecia tudo respeitoso, o cara realmente parece legal…pela internet, perguntou quando iria visitá-lo pois eu moro em SP e ele no interior, mas diz não ter Face, nunca me pediu o numero do tel e não pergunta muito sobre mim, já em algumas conversas, perguntou se eu queria namorar com ele, aceitei “meio na brincadeira” para ver no que dá, não falamos todos os dias, e sempre tem um horário q ele aparece no skype, mas de fds nunca está, já perguntei se ele é compromissado, mas ele jura que não. Faz um tempo q ele perguntava se tinha webcam, no começo dei uma desculpa e não ligava a webcam, esses dias resolvi, para ver se realmente era o cara, era ele mesmo, mas esse dias, ele começou a apimentar a conversa e acabou se masturbando pela cam e dizia q era uma prova do que ele sentia por mim…fiquei meio decepcionada, pois acredito q um relacionamento, lógico tem sexo, mas não assim…devo cair fora??? ou seguir em frente para ver no que dá, pois não acredito ainda q exista sentimento através da internet…

    • Mika

      Amiga!
      Essa é clássica… rs… Pule fora.

    • Lindsay

      se coloque no lugar dele. dai em diante vc pode tirar suas conclusoes e perceber que alem de ter compromisso e nao respeita-lo ainda esta apenas usando vc para se satisfazer quando bem entende.

    • Agatha

      Ele falou a verdade … representa o que ele sente … tesão e ponto .. Papo básico … homem quando quer algo de verdade não começa pelo sexo virtual por medo de perder o real … homem quando quer algo sério da dicas gente … seja ou não pela net

  • Pingback: Será que sou bi, lésbica, ou carente?! | Pergunte a uma Mulher()

  • Patricia

    Adorei suas dicas!!!

    • Mia

      Olá, conheci um rapaz pela internet e ele mora em outro estado, eu converso com a mãe dele no facebook e ela me adc como parente (nora), comprei passagem para ir ve-lo mas eu falei para meu pai que iria em outro lugar e agora ele descobriu e quer que eu cancele essa viagem para ir ve-lo. não sei o que fazer! pois gostaria muito de ir e meu pai me coloca medo! tenho 27 anos. e conheço essa pessoa a 6 meses. o que devo fazer , pois nao gostaria de cancelar minha passagem :(….ele tem facebook, varias fotos, familia e irmas adc…será que ainda sim seria perigoso ou um problema eu ir?

      • Mika

        Sinceridade??
        Não é você quem tem que ir. É ele que tem que vir te ver. Você tem que se valorizar. Seu pai está certo. E não importa a sua idade. Seguro morreu de velho!

        • Estou contigo Mi. Se eu fosse ela ELE que viria me ver, eu marcaria em lugar público, seguiria todas as dicas do post e mais um pouco, e ainda avisaria para umas duas amigas espertas e até mesmo para os meus pais (que são meus amigos) em que buraco iria me meter. Sem contar que dá para pegar parte do dinheiro da passagem de volta e até mesmo remarcar (quem sabe para um outro lugar com as amigas dela)

          Esse mundo tá muito moderno mesmo, eu ainda sou a favor do homem vir até mim (aguardando gente para me xingar de machista jájá por aqui kkkkk). Não chamo isso de machismo ou feminismo, chamo de gosto pessoal. Se não aceitar o meu gosto arruma outra, o que não dá é correr o risco de ir ver um homem do além, até porque cá para nós, os direitos são iguais mas a chance de um homem ser estuprador, maníaco, etc, infelizmente ainda é maior do que o de uma mulher fazer o mesmo. Sem contar a força que os direitos iguais ainda não conseguiram dar de igual para ambos os sexos kkkk Depois ele amarra ela, sei lá. E também que tipo de homem interessado é esse, né? Ela que paga e faz tudo e ele nem se movimenta…

          Também estou com o pai dela…

          • Rafaela

            Nunca pensei que me veria numa situação assim. Sempre achei a maior furada essa coisa de encontro com desconhecidos e namoro/paquera virtual. Há alguns dias, fiz o Badoo por pura curiosidade, ao saber que uma amiga namora hoje em dia com o cara que conheceu por lá. Queria ver muito como funcionava aquilo e assim que me cadastrei e coloquei minhas fotos veio um espanhol de Madrid falar comigo. Ele tá no RJ porque está trabalhando para a copa do mundo com produção áudiovisual. É jornalista e tem 28 anos. Eu tenho 23, sou relações públicas e estava em um intercâmbio em Madrid no ano passado, por isso a conversa fluiu que foi uma beleza. Ele pediu meu whatsapp e eu dei porque como foi dito aqui, no pior das hipóteses eu troco o chip. Mas apenas com dois dias de conversa ele já queria se encontrar. Como a cidade está cheia de estrangeiros e todo dia acabo conversando com algum pela rua, não achei nada demais marcar com ele num bar e mais dois amigos ( uma amiga e seu amigo chileno) mas quando contei pra ele, ele pareceu não curtir a ideia de estarem outras pessoas. Disse que preferia conversar só comigo porque nós dois já tínhamos “bom feeling” e tal. Já comecei a desconfiar muito né. Outro problema é que ele trabalha até as 9 da noite, e sempre quer me ver em horários muito tarde. Tipo duas ou três da manhã. Já conversamos por cel e as certezas que eu tenho apenas é que ele é madrileño como disse, pelo sotaque bem específico. Tudo o mais eu não sei. Quando falamos pelo badoo ele me deu um nome tipo um apelido. Achei que tinha a ver com o nome dele mas quando fui perguntar ele me disse que esse era só um apelido para as redes sociais e que seu nome mesmo era Carlos. Outro pé atrás. Escondendo o nome real e só me dizendo pq eu perguntei?! Nmm sei não. O problema é que tirando isso, nossas conversas sobre Madrid, sobre nossas profissões e viagens são muito interessantes e tá batendo uma baita curiosidade de conhecê-lo. Depois de contar isso tudo, vocês acham que é furada? Tô muito receosa.

          • De madrugada e SOZINHA?! Nem a pau Juvenal!! Já que ele é um homem honesto e direito, pq ele não pode ir de dia, em local público, e conhecer algum amigo seu também?? Eu se fosse você falaria que só iria assim. Ele pode não gostar, mas se for um “homem direito e que realmente quer algo contigo”, no fundo achará que você se dá valor, que é responsável e isso ao meu ver sempre é muito bom. Sem contar que acima de tudo a sua segurança, ne? E outra, se ele só pode nesse horário bizarro porque trabalha eu nem iria nunca. Se desse certo vcs só iriam se encontrar de madrugada? Tô fora!

          • Rafaela

            Luíza, Obrigada pela resposta. Você tem toda razão. Apesar da enorme insistência, eu não cedi. Ele ainda liga, manda mensagens de voz e tal, mas eu tenho ignorado. Acho que minha insensatez em pensar na possibilidade de me encontrar com ele (ainda que na madrugada) foi por conta realmente de ele ser estrangeiro, falar um idioma que gosto e ser de um lugar que eu já morei. Sabe aquela curiosidade? Mas enfim, minha segurança e integridade em primeiro lugar. Obrigada por me ajudar a abrir os olhos (vários amigos também acham o mesmo, com razão).

          • De nada Rafa! E estou orgulhosa da sua decisão (não que isso faça diferença kkk). Curiosidade matou o gato, e se você gosta da língua e do país quando você for lá de novo vc pratica e acabou. Eu heim, conhecer gente de madrugada! Se não é bandido no mínimo é sem noção, ou está pensando em sexo. Em qualquer uma das 3 opções não vale a pena ir. Ainda mais brasileira que tem fama de “facinha”. Se a gente não se der ao respeito ninguém dará.
            Boa sorte e tudo de bom!

          • Jessica

            Eu realmente gostei daquilo que vc falou ate pq eu tenho 20 anos e nao acharia legal eu chegar num homem e nao um homem chegar em mim.

          • tb sou preguiça com isso Je, tamo junta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pingback: Sou casada, mas estou apaixonada por um homem que só conheço pela internet! | Pergunte a uma Mulher()

  • Pandora,

    Há um tempo atras, conheci um homem pela internet, em poucos dias ele se dizia apaixonado, me pediu em namoro, tinha uma labia tão perfeita, seduzia com as palavras, em pouco tempo cai na conversa dele, nos conhecemos pessoalmente, me envolvi, e depois de algumas “saidas”, ele vai mostrando um outro comportamento, emprestou dinheiro meu e nunca me devolveu, e o principe virou um sapo, passou a me evitar, fingir que não me conhecia, e de namorado, me bloqueou no face book dele, assim que percebeu que eu estava investigando sua vida. Fiquei 2 meses em depressão profunda por ter caido a ficha que fui enganada por um cafajeste de internet, mas a certeza so veio quando observando o face dele, comecei a ver que eu não era a única, á partir dai, surgiram, outras e mais outras e sempre da mesma forma, ela se diz apaixonado, pede em namoro, conhece, tire proveito no que pude e depois desaparece da vida delas, deixando a moça no vacuo, um profissional, e desde que isso aconteceu comigo, observando as outras moças que ele enganou também comecei a ver o quanto a gente se deixa levar, ele sempre “ataca” um mesmo perfil de mulher, separadas, carentes, viuvas. No final todas as “vitimas” dele saem da mesma forma enganadas e machucadas. Esses dias vi que ele ja esta enganando outra, a mulher é viuva e herdeira de uma fortuna, infelizmente não esta percebendo o golpe, ele esta agindo com ela da mesma forma que fez comigo e com as demais, será que devo alerta-la de uma forma anonima, ate onde uma mulher apaixonada vai acreditar que o seu principe é na verdade um sapo, infelizmente a maioria cai na conversa e se deixa enganar. É mais uma que vai se dar mal.

    • eu não saio com cara de Net

      Se puder alertar, mesmo anônimo!

    • debora mendes

      alerta sim, fala o que aconteceu com vc…

  • Pingback: ontario payday loans()

  • Pingback: direct payday loan surrey lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com addiction treatment()

  • Pingback: Sou assexual e não sinto atração física, mas como contar isso? | Pergunte a uma Mulher()

  • -V

    Mas eu já vi ele pelo facebook,intagram,twitter e converso com ele(parece ser ele msm um garoto direito) ,é MSM preciso ver ele pela webcam??ou marca direto pra se encontrar(já faz quase um mês que nos conhecemos)? Se ele der uma desculpa que n tem webcam encontro ele msm assim ou não? Eu gosto dele mas n sei se ele gosta de mim co o eu gosto dele :/

  • Aj Paes

    Oi Luiza, gostei da reportagem e estas dicas servem para homens tmb.

    vlw.

    • Obrigadaaa, com certeza vale para os homens tbm!!!! Beijossss

  • Pingback: Sou virgem e o conheci pela internet | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: O facebook ajuda mesmo na paquera? | Pergunte a uma Mulher()

  • Pílades Martorelli

    Eu estou indo encontrar com uma mulher e estou preocupado. E olha que eu sou homem.

  • Pingback: 3 Dicas Para Saber Se A Pessoa Que Você Conversa Na Internet é Fake Ou Real | Pergunte A Uma Mulher()

  • Hellena

    Ola Luíza tudo bem? sou nova por aqui e adorei as suas dicas, então vc esta certo em relação aos pontos em destaque, eu quando fiz 17 anos, conheci um rapaz um pouco mais velho pela internet, conversamos durante 3 meses, cabeça fresca de adolescente, nao pensei muito nas consequências e marcamos dele vir até onde eu morava, dei endereço tudo, nos conversávamos pelo celular, na época orkut, e-mail, depois de três meses marcamos o dia e ele veio até o endereço que eu havia lhe dado para a minha surpresa que não estava acreditando naquilo, eu tive sorte foi o melhor relacionamento que ja tive durou um ano e meio, foi uma experiencia inigualável, mas por circunstancias tivemos que terminar.
    E agora eu me vejo pela mesma situação depois de anos, conheci alguém a pouco tempo, sempre conversamos, futuco a vida dele, pergunto coisas varias e varias vezes, e estamos dispostos a nos encontrar, ele queria vir ate a minha cidade, mais estou com o pensamento de ir ate la, sou do RJ e ele de BH, sei que o homem e quem deve ir de encontro, mais de certa forma acho que é um risco que tenho que assumir sozinha, não quero colocar a minha família em risco também, apesar de me passar segurança e sinceridade da parte dele, e nem apresentar alguém ao qual nao seja o que eu espero, então queria a opinião de vcs, eu deveria ir? essa pergunta martela a minha cabeça, e se ele nao estiver la, e se eu nao gostar, se nao estiver pego um bus e retorno rs, e pior como dizer isso a família.. mesmo que eu ja tenha saído viajando pra lugares desconhecidos, pra mim parece tudo novo,.

  • Jessica

    Ola tudo bem? o meu nome e Jessica tenho 20 e morro na Inglaterra durante cinco anos eu infelizmente eu nunca namorei ninguem porque eu sempre gostava de nao gostava de mim e por teer uma familia muito rigida mal saia para ir nas boates e quando eu vim morrar na Inglaterra eu nao falava Ingles e com isso eu me concentrei de mais nos meus estudos e acabei deixando de lado essa preocupacao de ter que namorar alguem, a pouco tempo completei 20 anos idade e foi uma amiga minha que me fez dispertar para um realidade que nao queria enchegar que era ou estava concentrada de mais nos meus estudos e por nao ter muitas amigas tambem cabei nao saindo, depois que aminha amiga me mostrou essa realidade ” Que eu estou muito atrasada em tudo principalmente na minha vida pessoal” eu me desesperei de tal forma que me via velha e sozinha e sem chance de realizar o meu grande sonho que e ter um homem que me ama e que me respeita e alem de ter filhos. Por muita carencia e desespero acabei entrando em varios sites de relacionamentos e desisti deles porque so vinha senhores ou melhor caras velhos foi ai que essa mesma amiga me falou do TINDER que e um app de relacionamento estou neles faz um mes e ja conheci muitas pessoas inclusive homens que so queriam so sexo e nada mais, tambem conheci um homem de 22 anos que faz faculdade na mesma cidade que eu e dai agente comecou a conversar ele nao queria passar o facebook dele pq ele mal usava e tambem so tinha duas fotos dele que era TINDER e ele se recusava a me mandar mais fotos dele, por carencia e desespero eu mandei duas fotos para ele ver que nao tinha nada de mais em me mandar uma foto dele, foi ai quando a minha irman falou de um tal oovoo que dava paara agente se ver e ele abaixou isso so para me ver e no dia que ele podia falar ja que como ele estava na universidade tinha muitas provas e eu tive que ir no aniversario de uma amiga minha que e amiga da minha familia e quando eu voltei agente se viu mais foi muito rapido e nao deu para ver ele direito e depois desde tia agente ficou paquerendo ate que ele parou de me responder e eu simplismente pirei e comecei mandar mensagem toda hora “Meninas nao fazem isso ja mais pq isso e um humilhacao e nos precisamos ficar mandando mensagem toda hora para ter um pouco de atencao dele nesse caso” ele depois de um tempo foi me responde bravo pq eu mandei mensagem de mais para ele tanto no whatsap e em quanto no oovoo e eu por ser inesperiente acebei me apaixonando e sofrendo com isso (por ele nao me respoder e ver todas as mensagens que eu mandava) Parei de falar com ele porque eu percebi que tinha me humilhado de tal forma que nenhum cachorro precisava passar por isso e tbm nao respondia ( eu tinha cansado de ser troxa) e depois que terminei de falar com ele, como eu estava no TINDER eu conversava com varios outros caras e muitos deles pensava que eu so estava interessada em divercao em quanto eu buscava um relacionamento (eu sei que na inter nao e melhor lugar para se procurar um namorado mais como diz “quem nao se arrisca nao petisca”) eu encontrei muitos cara que queriam sair comigo no mesmo dia e na mesma semana que agente comecou a convers e logico eu recusava a final nao conheco essas pessoas e agora apareceu um cara chamado Daniel de 26 anos e agente conversa faz umas 3 semanas, eu tenho o facebook dele e numero do whatsapp dele e agente conversou esses dias para traz e ele me perguntou ” Porque e que eu estava no Tinder?” eu falei a verdade pq eu nao gosto de mentiras e acredito se for um cara legal vai me entender. Otimo ele tbm falou que procurava a mesma coisa que eu agente acho muitas coisas em comum e foi ai que ele me pediu uma foto na hora e nessa hora aqui na Inglaterra ja era bem tarde tipo duas da manha, eu tirei e mandei essa foto e pedi a dele e ele me mandou, assim que ele viu essa foto e ele falou que gostaria de estar me beijando na quele momento e como eu estava assistindo um filme no computado e falando e com ele pelo celular ele falou que “gostaria de estar comigo e agarrado comigo vendo mesmo filme” eu achei legal so que ai agente se dispediu pq eu estava cansada ele tbm. Nessa mesma noite ele tinha me chamado para ir na casa dele no outro dia de manha cedo e eu me recusei com a verdade que eu estaria dormindo mais dei uma alternativa que era ir no shopping ou ir ao cinema que fica no shopping, aparentimente ele gostou da ideia e nao confirmamos nada e depois no outro dia eu ” Oi boa tarde Tudo bem?” ele estava de folga nao tinha me respondido nada viu e tudo e eu ignorei aquilo, eu arquivei todas as conversas dele tanto pelo whatsap quanto pelo facebook no mensseger que e para nao ficar na expectativa dele responder ou nao e ate mesmo para evitar de ter que ficar verificando quantas vezes ele entro no face ou whatsap e depois de dois dias ele conversar comigo,” eu vi a mensagem mais demorei de proposito para poder responder ele” pq eu sou uma pessoas se agente ve a mensagem, nos temos que responder na mesma hora ou ate mesmo se nao puder respoder ” pedir desculpas por nao ter respondido na mesma hora” e o que faco e muitos cara que eu conheci virtualmente fazia isso tbm que era pedir desculpa pela demora de responder inclusive esse cara que eu encante por carencia e despero ele pedia desculpas por nao ter respondido> Na verdade eu admiro pessoas sinceras pq eu tbm sou assim, mais em fim resumindo hoje ele me chamou para sair com ele, para beber e ate caminha eu fiquei muito na duvida e confesso que queria ter saido com ele, como eu sou inesperiente eu contei para essa amiga que me incetivou a sair com ele e contei para o meu primo que e mais experiente do que eu e que eu confio nele de amais a final, ele e homem e ele tbm ja teve esse tinder e ele me perguntou sobre tudo sobre esse Daniel e eu contei para ele porque eu entes eu tinha receio de contar essas coisas paar pq agente agente mal conversa mais depois veio na minha mente em contar para ele e foi a melhor escolha porque ele me aconcelhor a nao sair com ele durante a noite somente durante o dia e se fosse durante anoite que eu estivesse acompanhada e depois do concelho dele eu precibi que era o certo a final o Daniel e um homem experiente com 26 anos eu sou uma menina boba de 20 anos. Depois do concelho dele eu mandei uma mensagem para o Daniel e inventei uma historia que eu meu pai me ligo e me chamou para ir trabalhar com ele, e menti dizendo que eu nao gosto de mentiras e nao gosto mesmo mais para mim sair dessa sem me sentir mal, eu resolvi fazer isso falei para ele que quando ele nao estiver trabalhando que poderimos ir em algum lugar juntos e quando eu estava escrevendo essa mensagem pesquisei na intenete sobre e confesso que foi a melhor coisa que poderia ter feito afinal eu tenho que esta apar de de todos os risco que eu vou estar correndo com isso.
    Adorei o texto e gostaria da opiniao de vcs porque eu acredito que tudo o que for verdadeiro vai e volta e se nao voltar e porque nunca te pertenceu, me desculpa por ele texto enorme e que lendo essas historia me senti a vontade de contar a minha historia para vcs e te a opniao a essa parte da minha vida.

    Para encerra que eu gostaria de postar aquilo que eu meu primo falou que era ” que eu preciso sair mais, mais sem querer abracar o mundo com as minha pernas e sem querer fazer as coisas rapido de mais pq eu posso fazer muitas burradas e posso me arrepender com isso e para mim curtir a vida sem pressa pq tudo o que meu vai chegar ate mim” e se for para ser o Daniel pode ir e pode voltar se for e nao voltar e porque nuca foi meu, ou melhor nao era para ser ele, conforme com cara que se chama James de 22 anos e eu nao sei pq mais sinto no meu coracao que esse James ainda voltar mais eu nao vou me humilhar mais nem por ele nem por nenhum outro homem.

    E ai pessoal que vcs acham disso??

    • Anon

      Menina…você é muito nova para andar em sites de relacionamento…tem de ter muita cabeça nessa hora e não faça borrada. Mais vale esperar pela pessoa certa do que estragar sua vida. Aposte nos estudos e oiça sua familia. Talvez na sua roda de amigos ou no seu emprego tenha gente muito mais interessante para se relacionar. Por isso fique de olho e só avance mais quando conhecer bem e tiver a certeza que é isso que quer com quem amar de verdade você.

  • Pingback: O pai dela é pastor evangélico e isso atrapalha a conhecê-la melhor: como lidar? | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: Me sinto feia demais para conhecer meu paquera virtual. E agora? | Pergunte a uma Mulher()