Estou afim do irmão do meu ficante!

17
Leitora: Ola, estou ficando serio com um cara a 2 meses,ele é mt legal,mas nao quer assumir nada serio e não deixa nem eu postar fts de nós 2 juntos no facebook. Mas meu dilema é que eu acho q estou me apaixonando pelo irmão dele 🙁 , e ele parece retribuir meus sentimentos :s O ficante é egoista q td nas mãos ja o irmão é + prestativo pra td, tipo te ajudo a fz o jantar, te ajudo a arrumar a casa etc…. Tipo me sinto como se tivesse dormindo com um e namorando com o outro…e agora o que faco???


      Obaa!! Finalmente encontrei uma das minhas por aqui!! Pelo visto você também prefere os mais bonzinhos e prestativos, e tem meu total apoio!! Até porque se os bonzinhos já estão dando problema, quem dirá se a gente arrumasse um mais “malandrinho” rsrsrs, eu não iria nem dormir!!!!
        

        Acho que esse seu ficante aí está dando mole: e por que não pode postar foto no facebook? Muito estranho isso aí, e talvez valesse a pena perguntar quais são os motivos para ele fazer isso para ver se faz sentido ou se é só malandragem mesmo! Quanto a isso de ser egoísta, eu acho que é um dos piores defeitos que um homem pode ter, ou melhor, que qualquer ser humano pode ter. Quando uma pessoa só quer tudo para ela, nem precisa falar que a gente acaba ficando lááá no fundo das prioridades, né? Sem contar que vai que dá certo e vocês se casam? Já pensou morar junto com alguém que não sabe viver em equipe? Um caos!!! Não estou querendo incentivar que você fique com o irmão dele, até porque sou a favor daquela ideia que diz “um por vez” hahaha, se não fosse assim você poderia ficar doida. Sem contar que para fazer direito fazemos melhor tendo uma pessoa por vez, do que várias de uma vez só, não é mesmo?! 

      O irmão dele realmente pareceu bemm mais interessante. Primeiro porque ele é prestativo, e eu particularmente acho essa qualidade FUNDAMENTAL para qualquer relacionamento durar. Se o mundo continuar levando muito a sério esse negócio de cada um por si, e cada um com os seus problemas, acho que o ser humano tenderá a ser cada vez mais infeliz. Para um relacionamento perdurar é necessario doação, e até mesmo certo investimento, não só financeiro (e que é óbvio), mas também de tempo para cuidar e se preocupar com a outra pessoa, até porque uma pessoa minimamente inteligente e que se relaciona já deveria saber que se o companheiro está feliz a chance do outro ficar igualmente (ou mais) feliz só aumenta, e ao contrario disso, se fica cada um por sí, o relacionamento não só tende a esfriar, como também a acabar, porque afinal de contas, se ninguém precisa de ninguém para nada, para que ficar junto?! Sinto muito, mas acho que niguém fica com alguém “a troco de nada”: as pessoas procuram nem que seja carinho e compreensão na outra. Até o amor, que é o sentimento considerado como um dos mais lindos e puros precisa de certo investimento e esforço para perdurar, então dessa ideia básica já daria para tirar muita coisa a se pensar. Depois porque o irmão ajuda a fazer o jantar, a arrumar a casa, MEU DEUS ONDE ARRUMA um homem desses hoje em dia?!!! Eu conheço pouquíssimos, e tudo bem que muitas mulheres simplesmente não valorizam esses homens, e preferem fazer eles de babacas enquanto transam com um malandrão por aí, mas você não, você valoriza e ele parece gostar de ajudar, ia ser até um casal bonitinho rsrsrs. Por fim, ELE RETRIBUI os seus sentimentos, quer melhor?! Agora é só embrulhar para presente e levar para casa!! MAS PERAÍÍÍÍ …… Antes de levar o presente, tem que dar um jeito no que está sobrando nessa história, até porque ninguém merece um chifre, ainda mais do irmão, isso seria muito tenso para a cabeça dele!!! Sem contar que você ainda poderia acabar perdendo os dois e ficar com fama de gulosa e vagaba, o que também não é nada legal.

          Vamos para as atitudes práticas: pelo o que entendi você já escolheu o bonzinho, certo? Se sim, acho que você deve conversar sobre isso com o que sobrou. Claro que não precisa falar ”olha, estou afim do seu irmão viu? Por isso que estou terminando contigo!”, porque pode ser que ele acabe não entendendo bem essa história, e a situação acabe mal para todo mundo. Por isso, acho que talvez seja legal você começar por partes: primeiro de tudo, se você não gosta mais tanto assim do seu atual e já está de olho em outro, o que está esperando para terminar? E isso independe do irmão dele te querer ou não, até porque ficar iludindo os outros com medo de ficar sozinha não é a melhor solução, né? Segundo que pelo visto você já está bem amiguinha do irmão dele, ou seja, certamente ele tem o seu msn, telefone, ou sei lá mais o que ele precisaria para te encontrar, e se não tiver dê um jeito de dar (mas sem dar em cima dele antes de terminar com o outro, por favor!!), que aí depois que você terminar com o seu atual pode ser que ele te procure sem nem você ter precisado dizer para o atual que você gosta é do irmão!! MAS ATENÇÃO: pode acontecer do seu atual gostar muito de você, ficar inconformado pelo término, e o outro acabar não te procurando por conta disso, ou seja, por respeito e “em defesa” do irmão, coisa que eu acho que no lugar dele eu faria o mesmo. Até porque para você que não é sangue do sangue deles fica fácil, mas para eles que são irmãos o buraco fica bemm mais em baixo!

        Por fim, tenha em mente que essas situações em família são sempre muito delicadas de lidar, e que você pode acabar inclusive perdendo os dois, mas pensa só: é claro que não seria bom perder quem você gosta, porém, também não é legal ficar enrolando os outros, né? Acho que isso é uma coisa a se pensar, que pode dar certo, mas que também pode dar errado e que você só descobrirá tentando, até porque acredito que o importante nessas horas é você ser sincera com você mesma, fazer o que você achar que é o mais certo, e até mesmo o mais “ético” a se fazer, e deixar para que a vida descida em que fim tudo isso dará. Se você perder os dois paciência, as vezes não era para ser mesmo, e se você conseguir ficar com o irmão, que você consiga isso sem ter enrolado o outro, né?!

Boa sorte!
                     

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.