Fui traída e minha família apoia o traidor!

24
Leitora: Oi, to namorando nem faz um mês e ele é o meu primeiro namorado, e eu descobri que ele ta me traindo com a ex dele. Ele me disse que é fiel, mas não é isso que eu vi, mas não tenho apoio na minha família, meus pais dizem q ele ta certo de estar me traindo, por que sou só a namorada dele que eu não posso cobrar nada dele por que eu não fiz nada com ele.
Não consigo entender, tenho ou não de ter ele só pra mim, por que eu só sou dele.
To me sentindo um lixo, achei que ia ter apoio da minha família, mas não to sozinha vai terminar com ele, ele gosta dela não de mim.



        Só um parenteses antes de começar esse post: quem tiver percebido que o título dessa postagem parece com aqueles do “casos de família” ganha um prêmio ahahhaha!! Mas enfim, com uma família dessa quem precisa de inimigos heim? Como assim eles acham certo você ser enganada “só porque você é a namorada dele?” e isso é “só”?!!!! Ser fiel ou não depende antes de tudo da decisão do casal, e isso independe de serem ficantes, namorados, ou casados: se vocês são adeptos ao relacionamento tradicional e concordaram que a fidelidade deve existir no relacionamento, ele está completamente errado de ter te traído e isso independe de você ter transado ou não com ele, de ser chata ou legal, feia ou bonita etc.! Acordo é acordo e quem não cumpre está errado SIM!!!!!! 

         Suponto que ele está chateado porque vocês não transam, então que termine o namoro ou te avise que o relacionamento está aberto para que você possa fazer o que bem entender também, o que não dá é ele ficar de espertinho te enganando e fazendo as coisas nas suas costas, de forma a visar apenas o bem pessoal dele. Como disse anteriormente, vocês tem que respeitar o acordo que fizeram, e se até então não teve acordo, que façam agora!! Porém, sinceramente acredito que se um casal namora e ninguém avisa que o namoro é aberto é porque deveria ser fechado, né?! Acredito ser importante agora você pensar se realmente vale a pena perdoar uma traição, e pensaria nos conselhos que os seus pais deram: como assim um pai e uma mãe acham certo a filha ser traída, sofrer, e ainda por cima acharem que está certo isso?

        Acredito que independentemente da opinião da sua família e inclusive da minha, você tem que pensar sobre os seus princípios, sobre o que você acha que é certo ou errado fazer. Pedir BONS conselhos sempre ajuda, porém, a decisão final deve ser sempre sua. Se o seu namorado paga de fiel, de super certinho, te trai e continua negando, acho que vale a pena você começar a questionar não só o carater dele, como também a possibilidade de conviver o resto da sua vida com alguém assim. Nisso quero dizer que é importante você perceber os seus limites, e se continuar a relação com essa pessoa – não só agora, como futuramente – seria algo saudável para a sua mente. 

     Por fim, se a sua família não está te ajudando, procure amigos, ajuda psicológica, e demais coisas que você acha que podem te dar um maior alívio, porém, não se esqueça que o fato de você perdoar ou não tem que fazer sentido para VOCÊ, tem que parecer normal para VOCÊ, e não para demais pessoas que não vivem o seu relacionamento.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.