Grávidas não despertam desejo sexual?

65

Leitora: ola meu marido e super carinhoso comigo me trata muito bem mas quase nao transa comigo no comeco da relacao era sexo direto engravidei e dai por diante o sexo e quase que uma vez por mes sera que ele tem outra mesmo sendo carinhoso comigo o que devo fazer? 

É natural sempre que o marido fica um pouco mais distante, sobretudo na área sexual, a mulher atribuir isso à presença de uma terceira pessoa na relação. Bem, essa não é uma hipótese absurda. Mas também não devemos pensar sempre no pior.

Você disse que seu marido passou a te procurar menos depois que você engravidou. Bem, talvez ele não a procure com tanta freqüência por pensar que você, por estar grávida, não deseje tanto o ato sexual quanto antes. É que existem mulheres que, quando estão grávidas, têm uma queda na libido e isso é muito comum, cabendo a você, se o motivo do distanciamento sexual dele for esse, mostrar que  não é o seu caso.

Às vezes, o próprio estado gravídico faz com que as relações sexuais tornem-se mais incômodas e, sabendo disso, talvez seu marido não queira “incomodar”. Há ainda a possibilidade de, devido às mudanças ocorridas no seu corpo por ocasião da gestação, ele tenha se tornado, durante esse período, menos atraente para seu esposo; o que não quer dizer que ele tenha perdido o tesão por você. Apenas existem homens que não têm tanta atração assim por mulheres grávidas. Sem contar que mesmo que isso já esteja desmistificado pela própria medicina, muita gente ainda acha que transar durante a gravidez pode prejudicar o bebê. Então, temendo que isso ocorra, muitos casais optam por diminuir a frequência das relações nesse período.

Assim, já que Maomé não vai até à montanha, a montanha deve ir até Maomé. Mostre ao seu marido que você é uma grávida sexy e que sua libido está a todo vapor. Já que ele não a procura, por que você não toma a iniciativa? Não sei por que a mulherada sempre espera que o homem tenha essa atitude e não parte para o ataque também. Tem homem que acha super excitante quando a mulher toma a iniciativa e é uma surpresa maravilhosa para ele quando a esposa faz isso, pois, dessa forma, ela está demonstrando que o deseja; o que além de inflar o ego do maridão, ainda dá aquela apimentada no relacionamento.

Então por que você não compra uma camisola bem sexy, daquele modelo endoida marido, passa um hidratante bem cheiroso no corpo, prepara um jantar romântico à luz de velas para  o esperar chegar do trabalho? Fazendo isso, você estará demonstrando ao seu marido que, embora esteja grávida, você pode ser sim, uma mulher sensual.

Todavia, se isso não funcionar, a melhor saída para solucionar esse impasse será o diálogo. Tente conversar com seu marido sobre o assunto e jamais pergunte a ele em tom de cobrança ou incisivo se ele tem outra sem ter provas disso. Apenas converse e veja se esse papo, com o decorrer do tempo, rende frutos.

Boa sorte!

************

Você já leu o post sobre falta de sexo na maternidade?

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, "sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão".