Menti que peguei a gostosa e ela descobriu!

25

Leitor: Menti para meus amigos que transei com uma gostosona que frequenta o mesmo bar que nós. Ela descobriu que eu disse isso. Como devo proceder para contornar a situação com ela e a gozação dos amigos?

Parece que você queimou seu filme legal e esqueceu que mentira tem perna curta. Claro que não há mais como reverter isso e nem impedir que a tua turma te zoe por tua mancada, mas tem como contornar a situação. Porém, você precisará de uma boa dose de coragem para isso.

Uma boa maneira de começar, é tendo coragem de ir até a tal gostosona e pedir desculpas a ela, que não deve ter gostado nadinha de saber que você saiu espalhando isso a respeito dela sem ser verdade, e ainda que fosse, não seria nada legal expor a intimidade de alguém dessa forma só para se autoafirmar. Você pode dizer algo como: “realmente eu disse isso sobre você. Eu errei. Por favor, me desculpe. Fiz isso porque te admiro muito. Mas sei que agi de forma errada”. Lembre-se que pedir desculpas é de certa forma um ato de nobreza, pois não é fácil e é preciso vencer o próprio orgulho para ser capaz disso.

Na sua situação, pedir desculpas é a única forma de sair com alguma dignidade dessa história e, de quebra, ganhar alguns pontinhos com a gostosona, isso se ela estiver a fim de ouvir suas desculpas, claro. Não que isso vá mudar sua fama de mentiroso diante dos seus amigos, mas para a gostosona, poderá fazer alguma diferença e se há um lado bom nisso tudo, talvez essa seja uma boa maneira de você se aproximar dela.

Assim como você disse que saiu com ela para inflar seu ego, ela também pode te desculpar só por ego. Afinal de contas,você só fez essa lambança toda porque ela é muito gata e a maioria dos homens têm é vergonha de confessar que saiu com uma baranga em fim de festa e, de certa forma, deve fazer bem à autoestima dela perceber que é tão bonita a ponto de um cara mentir que ficou com ela. Então, as chances de ela te dar um desconto pela mancada são grandes.

Agora vamos falar de você. Ao que parece você é do tipo que se intimida diante de mulher bonita. Deveria confiar mais no seu taco e perder esse orgulho bobo de tomar um toco, porque muitas vezes somos nós mesmos quem nos damos o primeiro “não” e, por isso, não nos aproximamos da pessoa que estamos realmente a fim. Receber um “não” faz parte da vida e não é o fim do mundo, nem deve ser motivo para ficarmos envergonhados, pois mais vergonha ainda é ter que mentir que ficou com alguém por falta de coragem de chegar junto!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, "sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão".