Como faço para ficar com o amigo do meu ex?!

40

Leitora: Eu terminei há dois meses um namoro de quatro anos. Meu relacionamento já parecia morto há tempos, era raro nos verem juntos, e nem falo com meu ex desde que terminamos. Eu sofri muito na mão dele, não tinha como sermos amigos. Eu e ele estamos na mesma faculdade, mas ele é um ano mais velho, então estamos em salas diferentes. O ‘problema’ todo é: eu estudo junto com um grande amigo dele, que eu já percebo que me deu várias olhadas (nada sem respeito, mas o interesse dele é notável).

A questão é que eu sempre, sempre tive um certo interesse nesse amigo. Quero deixar claro que nunca dei abertura a ele enquanto namorava, não é do meu feitio. Mas agora que estou solteira… tenho muita vontade de investir nisso, ver no que dá. Sinto que realmente pode sair algo legal daí. Existe algum jeito de fazer isso sem ser uma total periguete, sem espantar o novo pretendente? kk Eu não sei como agir. Queria me aproximar dele, e estudamos na mesma sala, impossível não é. Mas sei que não posso chegar chegando (na verdade eu nem saberia como fazer isso kk). Por isso preciso de ajuda, e opiniões. Homens realmente vêem a ex mulher do amigo como alguém que não rola pegar? Obg!!

 

Olha, antes de responder essa sua pergunta fiz uma pequena pesquisa com alguns homens e parece que essa história de “mulher de amigo meu para mim é homem” está mais para lenda do que verdade em si. Porém, isso não quer dizer que eles não tenham os “poréns” deles conquistados durante o tempo de amizade.

Primeiro de tudo, te valerá muito saber se o seu ex ainda gosta de você. Se ele ainda gostar, as suas chances com o amigo dele tendem a diminuir consideravelmente, pelo simples fato de que muita gente pensa – e eu particularmente apoio – que mais vale preservar uma amizade do que um caso que sabe-se lá se dará certo. Assim, se o seu ex ainda gostar de você e o amigo dele não for nenhum louco apaixonado por você, as chances tendem apenas a diminuir. Mas calma e não chore antes do tempo, porque pode ser que nada disso esteja acontecendo e que o seu ex não esteja nem aí para você, o que nesse caso seria uma ótima notícia e o terreno estaria livre de intrusos para melar o seu esquema rsrs. Se ele não está nem aí, se está ficando com outras, se está afim de outras, ou qualquer outra coisa que desvincula ele de você, esse acaba sendo um ponto a mais para te aproximar do amigo, porque afinal de contas, se o seu ex mal se lembra da sua existência, ele não teria do que reclamar, certo? ERRADO!! Homens costumam ter um outro problema, que é a existência do machismo e/ou da possessividade. Assim, ele pode muito bem não te querer mais, mas mesmo assim também pode querer que o amigo dele não fique contigo, porque afinal de contas, você “já foi dele”. É claro que esse pensamento é idiota, mas nem por isso ele deixa de ser (bem) possível. Sendo assim, cabe a você saber lidar com essa possibilidade.

O fato de você estar próxima do amigo dele é algo que sem dúvidas pode ser usado a seu favor, e se ele parecer interessado melhor ainda!! Se você não quer parecer “periguete”, como você mesma disse, o que acha de apenas dar umas olhadinhas básicas para ver como ele te retribui? Uma olhadinha não mata ninguém, e ainda pode dar aquele “plim plim” no coração hehe. Sem contar que ele não poderá afirmar com toda certeza que você quer ele, porque afinal de contas você “não disse nada”, pelo menos não explicitamente (só na “malandragem”!! rsrs). Um próximo passo seria deixar claro que a sua relação com o ex acabou, e quem sabe até sondar se o seu ex não está com outra, porque se ele estiver, você ainda pode sugerir a ideia de que então não há mais nada que prenda vocês, e que está feliz por ambos estarem felizes (ô menina fofa e desapegada rsrs). A partir disso você pode ver a reação do amigo dele contigo, e a depender do viés que essa conversa tomar você saberá muita coisa, tal como se o seu ex ainda está preso a você, e inclusive se o amigo dele não está com outra. Sabemos que nesses papos descontraídos todo mundo acaba falando mais do que deveria sobre relações afetivas e se você for esperta e atenta o bastante conseguirá obter muitas informações a partir daí.

Por fim, tenho uma última coisa importante para te dizer: não confunda olhar de quem te acha bonita, com olhar de quem está totalmente interessado em ter algo com você, ainda mais quando se trata do amigo do ex! Muitos homens alegam que até ficariam com a ex mulher do amigo, mas isso não só se o amigo não quiser mais nada com ela, como também se eles estiverem muito afim, porque afinal de contas, ninguém quer arriscar uma amizade a toa. Como você não sabe qual é o seu caso, aconselho ir indo aos poucos, seguindo as dicas, ficando “próxima dele”, dando alguns olhares (sem comer o menino e nem deixá-lo sem jeito, tem que ser algo “leve” e não “biscate” haha), porque se ele realmente estiver interessado, mais cedo ou mais tarde ele acabará chegando em você. Se do contrário ele não chegar, provavelmente é porque não valeu o risco para ele, e se por sua vez você também não quiser chegar e correr o risco, paciência.

Obs: Caso o seu novo partido seja tímido e por isso não chega em você te digo uma coisa: muitos homens tímidos alegam que quando estão muito afim, mas muito afim mesmo, eles acabam chegando. Por outro lado, quando eles não estão tão afim assim acabam não se esforçando tanto e muitas vezes nem chegando. Então, fica a dica!

Faça a sua parte sutilmente para que ele saiba de seu interesse (ele também não pode adivinhar tudo) e deixe o resto com ele em caso de você não querer tomar a iniciativa.

Boa sorte!
 
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.