Como faço para ficar com o amigo do meu ex?!

40

Leitora: Eu terminei há dois meses um namoro de quatro anos. Meu relacionamento já parecia morto há tempos, era raro nos verem juntos, e nem falo com meu ex desde que terminamos. Eu sofri muito na mão dele, não tinha como sermos amigos. Eu e ele estamos na mesma faculdade, mas ele é um ano mais velho, então estamos em salas diferentes. O ‘problema’ todo é: eu estudo junto com um grande amigo dele, que eu já percebo que me deu várias olhadas (nada sem respeito, mas o interesse dele é notável).

A questão é que eu sempre, sempre tive um certo interesse nesse amigo. Quero deixar claro que nunca dei abertura a ele enquanto namorava, não é do meu feitio. Mas agora que estou solteira… tenho muita vontade de investir nisso, ver no que dá. Sinto que realmente pode sair algo legal daí. Existe algum jeito de fazer isso sem ser uma total periguete, sem espantar o novo pretendente? kk Eu não sei como agir. Queria me aproximar dele, e estudamos na mesma sala, impossível não é. Mas sei que não posso chegar chegando (na verdade eu nem saberia como fazer isso kk). Por isso preciso de ajuda, e opiniões. Homens realmente vêem a ex mulher do amigo como alguém que não rola pegar? Obg!!

 

Olha, antes de responder essa sua pergunta fiz uma pequena pesquisa com alguns homens e parece que essa história de “mulher de amigo meu para mim é homem” está mais para lenda do que verdade em si. Porém, isso não quer dizer que eles não tenham os “poréns” deles conquistados durante o tempo de amizade.

Primeiro de tudo, te valerá muito saber se o seu ex ainda gosta de você. Se ele ainda gostar, as suas chances com o amigo dele tendem a diminuir consideravelmente, pelo simples fato de que muita gente pensa – e eu particularmente apoio – que mais vale preservar uma amizade do que um caso que sabe-se lá se dará certo. Assim, se o seu ex ainda gostar de você e o amigo dele não for nenhum louco apaixonado por você, as chances tendem apenas a diminuir. Mas calma e não chore antes do tempo, porque pode ser que nada disso esteja acontecendo e que o seu ex não esteja nem aí para você, o que nesse caso seria uma ótima notícia e o terreno estaria livre de intrusos para melar o seu esquema rsrs. Se ele não está nem aí, se está ficando com outras, se está afim de outras, ou qualquer outra coisa que desvincula ele de você, esse acaba sendo um ponto a mais para te aproximar do amigo, porque afinal de contas, se o seu ex mal se lembra da sua existência, ele não teria do que reclamar, certo? ERRADO!! Homens costumam ter um outro problema, que é a existência do machismo e/ou da possessividade. Assim, ele pode muito bem não te querer mais, mas mesmo assim também pode querer que o amigo dele não fique contigo, porque afinal de contas, você “já foi dele”. É claro que esse pensamento é idiota, mas nem por isso ele deixa de ser (bem) possível. Sendo assim, cabe a você saber lidar com essa possibilidade.

O fato de você estar próxima do amigo dele é algo que sem dúvidas pode ser usado a seu favor, e se ele parecer interessado melhor ainda!! Se você não quer parecer “periguete”, como você mesma disse, o que acha de apenas dar umas olhadinhas básicas para ver como ele te retribui? Uma olhadinha não mata ninguém, e ainda pode dar aquele “plim plim” no coração hehe. Sem contar que ele não poderá afirmar com toda certeza que você quer ele, porque afinal de contas você “não disse nada”, pelo menos não explicitamente (só na “malandragem”!! rsrs). Um próximo passo seria deixar claro que a sua relação com o ex acabou, e quem sabe até sondar se o seu ex não está com outra, porque se ele estiver, você ainda pode sugerir a ideia de que então não há mais nada que prenda vocês, e que está feliz por ambos estarem felizes (ô menina fofa e desapegada rsrs). A partir disso você pode ver a reação do amigo dele contigo, e a depender do viés que essa conversa tomar você saberá muita coisa, tal como se o seu ex ainda está preso a você, e inclusive se o amigo dele não está com outra. Sabemos que nesses papos descontraídos todo mundo acaba falando mais do que deveria sobre relações afetivas e se você for esperta e atenta o bastante conseguirá obter muitas informações a partir daí.

Por fim, tenho uma última coisa importante para te dizer: não confunda olhar de quem te acha bonita, com olhar de quem está totalmente interessado em ter algo com você, ainda mais quando se trata do amigo do ex! Muitos homens alegam que até ficariam com a ex mulher do amigo, mas isso não só se o amigo não quiser mais nada com ela, como também se eles estiverem muito afim, porque afinal de contas, ninguém quer arriscar uma amizade a toa. Como você não sabe qual é o seu caso, aconselho ir indo aos poucos, seguindo as dicas, ficando “próxima dele”, dando alguns olhares (sem comer o menino e nem deixá-lo sem jeito, tem que ser algo “leve” e não “biscate” haha), porque se ele realmente estiver interessado, mais cedo ou mais tarde ele acabará chegando em você. Se do contrário ele não chegar, provavelmente é porque não valeu o risco para ele, e se por sua vez você também não quiser chegar e correr o risco, paciência.

Obs: Caso o seu novo partido seja tímido e por isso não chega em você te digo uma coisa: muitos homens tímidos alegam que quando estão muito afim, mas muito afim mesmo, eles acabam chegando. Por outro lado, quando eles não estão tão afim assim acabam não se esforçando tanto e muitas vezes nem chegando. Então, fica a dica!

Faça a sua parte sutilmente para que ele saiba de seu interesse (ele também não pode adivinhar tudo) e deixe o resto com ele em caso de você não querer tomar a iniciativa.

Boa sorte!
 
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Rogério

    Bom, ja vi muita coisa ruim acontecer por acusa desse tipo de coisa, então lá vais meus dois centavos:

    Ainda vou entender porque o ser humano gosta de complicar as coisas e porque entre 2635465135496 garotos(as) existentes é justamente do amigo(a), irmão(a), cunhado(a), tio(a), primo(a) do(a) ex é que as pessoas vão tentar conseguir alguma coisa.

    Depois os problemas acontecem e teremos chororo de vítimas “inocentes” do(a) ex malvado(a).

    Quem me dera existisse um botãoinho no cérebro que simplesmente desligasse o gostar-não gostar de alguém assim TUDO estaria resolvido, mas não tem. Se um Ex um dia teve sentimentos profundos pela pessoa e saber que ela está com alguém que faz parte do seu círculo é óbvio que ele vai se importar com isso. Pode ser que tenhamos até mesmo agressões físicas (já vi acontecer). Só se a figura for muito iluminada e consegue teclar o botão e fazer de conta que nada aconteceu entre os dois.

    Se ambos são amigos de convivência em diversas coisas não espere que a amizade de ambos permaneça intacta. Em algum nível mesmo que “de leve” a situação entre os dois vai ser abalada.

    Até mesmo a própria leitora pode acabar “balançando” por causa do ex e presentear o novo possivel namorado com um belo chapéu ósseo novinho!

    Se a convivência entre o novo casal e o ex se manter espere coisas como indiretas, e piadinhas saindo aqui e ali principalmente quando alguém estiver na seca ou com problemas de relacionamento.

    Mas claro, como disse pode ser que tenhamos duas almas iluminadas que nada disso pode acontecer, afinal de conta se existe uma possibilidade de algo ser realizado por um ser humano, se alguém não fez, alguém fará: é o que eu costumo dizer. Mas acho que a chance é baixa de dar certo.

    Bom, era isso.

    • Sem contar que muitos homens não querem dividir “o mesmo prato”, mesmo que não queiram mais comer dele (isso ficou ambíguo, mas acho que deu para entender!!)

    • Parece que tá querendo esquecer o ex ou tenta achar alguma qualidade no pretendente que o ex não tinha…aconselho a perguntar para si mesma o que quer:engatar um namoro de verdade ou apenas diversão e aconselho também a esperar a raiva e a mágoa passarem,antes de partir pra outro namoro ou vai ser outra decepção.Como o fim é recente,ainda tá confusa,o tempo é o melhor amigo,falo por experiência…veja se ainda tem mágoas do ex ou se leva na boa e consegue falar no assunto sem sentir raiva ou chorar.Se não conseguir,é melhor esperar essa ferida fechar pra conseguir encontrar alguém que realmente de dê valor porque você merece!e o mais importante:aproveita que ele é da sua sala e numa conversa descontraída,tenta descobrir se ele tá com alguém ou se ele tá a fim de alguém,isso se não quiser se estressar porque ser a matriz é melhor do que ser a filial e nunca tome uma decisão ou atitude baseada no coração porque ele é pior que nota de 3 reais:falso!
      Estando com ele ou sem ele,o que importa é que esteja bem e gostando mais de você acima de tudo.

  • Anonymous

    Olha já deu certo comigo no sentido só de ficar, mas assumir uma relação eles não assumem, tem medo da reação do amigo e das pessoas do grupo. Vc tem que valer mto a pena pra mudar essa relação e o cara enfrentar tudo e todos por vc. Se não vai ser só uns pegas escondidos mesmo.Ele não vai sair falando. E concordo com o texto tem que esperar ele chegar, seja sutil, pq as vezes o cara ta só te testando (sim, eles fazem isso) e vc pode pegar fama de galinha rapidinho por uma dessa!!

  • Anonymous

    não

  • Anonymous

    ja fiquei com o MELHOR amigo do meu ex , e até hoje ele não sabe .. aliás.. ngm sabe , eu não me arrependo , teria me arrependido se eu não tivesse ficado. até porque meu ex não estava nem aí pra mim , menos de 1 mês de ter acabado cmg , ele ja estava namorando com outra , então pra mim foi de boa ficar com o melhor amigo dele.

  • Anonymous

    Desculpe a sinceridade, mas a única coisa que posso dizer sobre a sua atitude é que você não tem caráter. Se está com raivinha do se ex resolva com ele, e não acabe com a amizade dele com o amigo por uma causa tão sórdida.

  • Raissa

    Ola me tenho uma grande dúvida
    Namorei com um cara seis meses só que comecei a gostar do melhor amigo dele, pois td lugar q a gente tava ela tava junto, ele me ligava d madrugada e ficamos muito próximos e ele parecia mais meu namorado q meu próprio namorado. Então terminei e me afastei dos dois e agora voltei a conversar com esse amigo do meu ex, q virou meu melhor amigo. Mais agora achei q tava curada mais ele me manda umas indiretas sai comigo e agora percebi q estou realmente apaixonada por ele. Mais ele diz q meu ex ainda gosta d mim, e q ele nunca ia poder namora comigo mais q poderíamos ficar escondido dele. Mais ele demonstra gosta muito d mim e me falou q quer uma namorada do meu tipo. O q eu faço? Não sei oq fazer? Alguém pode me da um conselho?

    • Protagonista

      Toma vergonha nessa sua cara e larga de ser vagabunda.

      • anonymous

        vagabunda e você se não quer q entre por q fez isso cachorra

  • tiphany

    gosto muito do amigo do meu ex ficante gente e muita coisa para ler quem ver esse blog deixe um recado para mim

    • lucasmoura

      tiphany sou eu mesmo o lucas eu vi o que você publicou e quero dizer que gosto mesmo de você ate segunda ti amo

      • lucas moura

        você quer que eu pego a senha do face pra você

        • tiphany

          não presisa o único favor q quero que vc faça e carregar minha bolsa e me trazer ate em casa

          • lucas moura

            tizinha ta brava

          • tiphany

            não ao contrario to feliz porque estamos namorando mais so tem escola mesmo

          • lucas moura

            pq

          • tiphany

            porque nunca posso sair de casa não to aguentando ficar em casa esses três dias já to sentindo falta da escola,das amigas e um pouquinho de vc ainda bem que vc morra aqui em cima e qualquer problema posso contar com vc ou nao

          • lucas moura

            pod sim amor

          • nicolli barreto

            oi nega

          • tiphany

            que saudade amiga

          • kleber

            tiphany estou com saudades a Francine e tao sem graça.

          • tiphany

            já estou cansada perdeu sua chance a fila anda meu bem e quem te passou meu wats

          • kleber

            a natali

          • bianca vieira

            oi amigaa

          • tiphany

            oii quer falar com a emily

          • bianca vieira

            chama a Emily ela não sabe que a nicolli ta gravida

          • tiphany

            qual nicolli

          • tiphany

            a fernandes

          • bianca vieira

            a barreto

          • bianca vieira

            to zuando e a fernandes

          • tiphany

            bianca não e verdade q a nicolli já ficou com o rosa todo

          • bianca vieira

            sim, a no dia que sua mae se mudou a micaellen levou uma surra da manuele por q ela tava dando em cima do david

          • kaun luiz

            oi linda

          • tiphany

            oi amor

          • tiphany

            eu sei e minha paixão tambem

          • felipe costa

            tiphany não vi menina mais bonita q vc quero namorar com vc

          • tiphany

            e qu eu sou muito linda eu sou mais não se toca menino e vai crescer eu tenho 12 ANOS E VC 10 SAI FORA MANE

          • lucas moura

            que conversas e essa tiphany e não se esquece q seu amor sou eu

  • Julia

    Essa vai para os homens … Se vc conversa com uma menina sempre, ficou com ela, e vcs são “amigos” .. Mais essa menina acha seu amigo muito gato , e eles acabam ficando , em alguma balada … Vc uficaria chateado ?