Como manter o humor mesmo estando encalhado?!

41

Leitor: Tenho problemas em me relacionar com as mulheres.

Como nunca namorei e fiquei com poucas mulheres, volta e meia me bate um desânimo com relação a isso, quando vejo amigos e conhecidos com as suas parceiras.
O que posso fazer para me manter de bom-humor e auto-estima altos nessas horas?

 

          Primeiramente, espero que você não tenha ficado chateado com o título, porque eu estou rindo dele até agora hehehe. Mas calma, não estou rindo de você, mas sim da situação, a qual já me vi nela, e acredito que poderei te ajudar com esse fator a mais!
        Ninguém gosta de estar encalhado, e mesmo os metidos a assexuados e independentes de “outra pessoa para ser feliz” bem que sempre querem e adoram se sentir desejados, sentir que alguém daria tudo para ficar com eles. Bem, pelo menos eu adoro hehe. O que acontece é que, como tudo na vida é fase, tem épocas que estamos mais encalhados até do que o nosso amigo mais feio, chato e sem noção do grupo, e aí sim que bate o desespero onde pensamos “eita que agora o caso é grave!”. Os motivos para essa insatisfação varia: pode ser desde uma baixa auto estima e uma introversão, até motivos aparentemente idiotas mas que fazem toda a diferença, tal como ter mau hálito e não cuidar da higiene pessoal (inclusive naquelas partes para quem já chegou lá e foi dispensado ahaha). Não sei qual seria o seu motivo, mas acho essencial você pensar sobre isso.
        Se o seu problema for daqueles sem conserto, se é que esse problema existe, o jeito é você tentar dançar conforme a música, e ver que peixe pode cair na sua rede. Assim, se por exemplo você acha que você é mais feio do que o normal, ou mais introvertido do que o normal, e que você não conseguira mudar isso tão cedo, você acaba tendo duas opções: ou desce o nível, ou tenha paciência para esperar alguém que não vê como defeito algo que até então você julgava ser defeito em você mesmo. Não sou a favor de abaixar o nível e terminar infeliz “com a primeira coisa que te apareceu” só para não ficar sozinho, mas sempre digo que bom senso é fundamental, inclusive nas horas de finalmente desencalhar.
          Não sei se esse é o seu caso, mas tem gente que parece só querer coisas impossíveis, e nisso acabam ficando solitários mesmo. Me lembro de um conhecido que era gordinho e odiava mulheres gordinhas: até aí tudo bem, cada um tem o seu gosto, só que o problema é que, por sua vez, as mulheres gostosinhas ou magrinhas não costumam querer ele por ele “estar fora de forma” (pelo menos não pelo o que ele me contou), e aí ao invés de ele mudar o ambiente ou emagrecer, continuou insistindo nas meninas que não gostavam do tipo dele, e claro que esse deve estar encalhado até hoje! Não estou dizendo que esse é o seu caso, mas acho esse exemplo importante para você pensar em fazer uma “auto análise”: você acha que está procurando pessoas no lugar certo? Pessoas “para o seu bico”? Ou seja, pessoas que teriam grandes chances de gostar de homens como você? Eu sempre acho que tem chinelo velho para todo pé cansado no mundo, e que as vezes por procurar pessoas erradas em ambientes errados, terminamos encalhados e só vendo os nossos amigos felizes mesmo.

Um outro exemplo aconteceu com um amigo em comum que disse que, bem como muitos homens, o amigo dele só gostava de mulheres lindas gostosonas, estilo celebridade mesmo, e nisso ele acabou indo procurá-las aonde? Em baladas de gente rica!! O problema é que ele não era rico e acabou se revoltando dizendo que as mulheres só queriam frequentar ambientes “caros”, e que ele não tinha dinheiro para acompanhar a rotina delas, mesmo pagando apenas a conta dele. É óbvio que nesse tipo de balada ele poderia encontrar uma mulher que frequentasse os mesmos ambientes que ele, e estivesse ali como uma excessão e não como regra (bem como ele), mas já ouviu falar na questão das probabilidades? Pois é, você até pode achar uma agulha no palheiro, porque afinal de contas ela está lá, mas as vezes seria mais inteligente você procurar por uma agulha diretamente em uma loja que venda agulhas, e não em um palheiro se é que você me entende… Acho que vale a pena dizer que a questão essencial aqui não é nem quem é mais rico, mais pobre, mais fútil, ou menos fútil, mas sim que pessoas diferentes tendem a frequentar lugares diferentes, bem como ter gostos diferentes. Isso é uma regra? Não… Mas se a pessoa prefere ir ao palheiro…

           Se nada disso adiantar e você não quiser parar de encontrar com os seus amigos, o que acha de ficar feliz por eles e pensar no clichê verídico de que a sua hora vai chegar? Sei que esse conselho altruísta demais parece quase que impraticável, mas felizmente não é. Enquanto você não consegue nada para você, o que acha de aproveitar o momento com os seus amigos, mesmo você estando solteiro e eles não? Você também pode comer, beber, conversar, contar piadas, jogar video game (sei que nessa parte muitos pensaram “Obaaa!!”), e você também pode ficar feliz pelos outros, bem como aproveitar o momento e dançar conforme a música, até porque cara depressiva não te trará mulher nenhuma, bem como poderá afastar alguns amigos de você por te acharem um chato. Claro que isso não significa parar de fazer por você mesmo, tampouco significa se conformar em ser solteiro, mas sim conviver bem – ou pelo menos melhor – com isso. Assim, a solução acaba sendo relativamente simples: se você já está na chuva, ficar de cara amarrada por estar nela não te adiantará nada. Ao invés disso, você pode tentar ficar nela de uma forma mais leve (e quem sabe arrumar uma gatinha que estava na chuva também hehe), ou voltar para casa para não se molhar. O que mais importa nesse momento é: viver angustiado não te fará mais feliz, mas viver bem com o que você tem e respeitando o momento que você vive poderá inclusive te trazer mais mulheres, que sentirão cheiro de confiança e bem estar em você, e convenhamos: quem é que não gosta disso?!
Dá pra se sentir mais atraente?

Aconselho também a leitura do post “Como sentir menos insegurança”
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Concordo que baixar o nível não é legal. Ficar com alguém que você não gosta é a pior coisa do mundo. Mas eu entendo pois estou passando pela mesma situação, meus amigos todos tem namorada e eu fico sozinho, e essa de sair com eles mesmo eles namorando não funciona pois agora eu nem encontro mais a maioria deles pelo fato de namorarem. Mas algo que você pode fazer para mudar isso é fazer o que eu faço no momento. Usar essa insatisfação como “combustível” para você melhorar. Hoje em dia eu pratico esporte, passei a me esforçar mais nos estudos e estou procurando um emprego. Eu percebi que eu não atraia as mulheres que eu queria porque não me sentia um cara atraente, não busca melhorar eu mesmo. Chorar e esperar a solução dos outros não adianta, todos nós temos potencial, e se você buscar ser uma pessoa melhor, isso vai acabar atraindo a atenção para você. ( Mas eu não estou dizendo que você que mandou este email é uma pessoa ruim, mas sim que deve buscar melhorar suas qualidades como pessoa no sentido de ser mais sociável) Quando uma mulher vê um cara independente e seguro, ela vai acabar gostando. Eu falo isso por experiência própria.

    • Ótima colocação!! Nada como alguém que já passou por isso e deu a volta por cima…

    • Anonymous

      Boa colocação mesmo. É cliché falar, mas, é impossível alguém gostar de voce e te achar atraente se vocÊ mesmo não se achar.

      E pior do que manter humor estando encalhado é ficar com alguém que você não gosta.

    • Anonymous

      “Antes mal acompanhado do que só”. Quem diz o contrário é pq nunca esteve realmente só. Por isso discordo do ponto do comentário que diz que ficar com alguém que vc não gosta é a pior coisa do mundo. Claro que não é bom, mas o sentimento de solidão supera e faz vc baixar o nível sim.

      Ass: RenanRCV

    • Acho que quem pensa que ” antes mal acompanhado do que só” está com a autoestima tão baixa a ponto de aceitar qualquer coisa ao seu lado para não se sentir só. Outra coisa: acho que você diz essas coisas só porque não conhece a realidade de alguém que está mal acompanhado como a de uma leitora que escreveu para o blog, dizendo que namorado a desprezava, depreciava-a, falando que ela estava gorda, que não sabia como ele ainda estava com ela, dentre outras aberrações… Então entre estar com um cara desses e sozinha, qualquer pessoa com um mínimo de autoestima iria preferir a segunda opção. Sinceramente quem diz o que você disse é porque não está com a autoestima em alta…

  • Andy antunes

    O humor mesmo que negro e ácido ( principalmente nestas ocasiões ) sempre deve se fazer presente , nenhuma situação é para sempre , quando o lado amoroso não está bom , mude o foco … trabalho , estudos e quando menos se espera nestes lugares encontrará lguém que pode não ser para sempre mas´deixará o estigma “encalhada” para trás rsrsrs

  • Jac Bagis

    É algo que deve ser prático e buscado todos os dias. É como cultivar uma flor: voce temque rega-la todos os dias.

  • Bom dia todos!
    Só que tem um detalhe, “PERGUNTE A UM MULHER”! Como o próprio nome do blog, você é mulher, e esse fator, sabemos que infelizmente, é determinante. Um homem relatar isso, mostra um despreparo minimo para lidar com mulheres, ou ele nunca beijou uma mulher, ou está só pra avacalhar. AINDA, é totalmente desproporcional um homem relatar, que está encalhado, em uma pais como o Brasil. Me polpe!

    http://www.beabadosucesso.com.br

    • Tenho que concordar com o Fabío… No Brasil, bem como no mundo, sabidamente existem muito mais mulheres que homens. Uma das últimas estimativas que vi sobre esse assunto é que, no Brasil, para cada 6 mulheres, existiam 1 homem, ou seja. é mulher demais. Para mulher, é que a coisa fica mais difícil por conta da escassez de homem no mercado e da concorrência desleal…rsrsrs E 60% das mulheres, segundo pesquisas que vi em uma rádio, concordam que homem tá difícil. As que não concordaram com isso devem ser as que estão em algum relacionamento…. Quando falo homem, estou falando bom partido para algo mais sério, claro!

      Todas as vezes que vejo um homem que não esteja tão fora assim do esteticamente aceitável falar que tá sozinho por falta de opção eu ligo meu pisca-alerta. Em casos assim, ou ele é muito exigente, daquele tipo que só quer pegar meninas com a cara da Bar Rafaeli, só quer mulher virgem(rsrsrs) ou tá a fim de ficar só na zueira e fica com esse papo de que não consegue arranjar ninguém,.,,Se for o primeiro caso, tem mais é que baixar o nível mesmo porque meninas do top da Bar não chove na horta de qualquer um. Caso o problema seja sobrepeso, isso pode ser muito bem resolvido com dieta e academia ou até mesmo cirurgia bariátrica. Então não é nada que não tenha solução… Acho que as circunstâncias estão é a seu favor.

    • Alexandre Risi

      Eu acho q vcs deveriam conhecer algumas pessoas q estiveram ou estao neste tipo de situacao. Vao perceber q na maioria das vezes os fatores responsaveis por um cara ficar sozinho sao timidez e baixa auto estima. Poucos sao os casos onde o sujeito fica largado por ter padroes muito altos. E isso e triste, da pena da pessoa se vc tem um minimo de compaixao.
      Eu concordo com as pesquisas q a Fabiola mencionou, q dizem q homem esta em falta. Realmente nao tem muitos homens, mas nao um homem qualquer, o q esta em falta e o tipo de homem q essas mulheres procuram. Q por acaso sao tmb os mesmos homens q as outras mulheres querem, entao acontece uma competicao por alguns poucos enquanto os outros ficam sozinhos.
      Quanto a uma proporcao desfavoravel da populacao de homens e mulheres nao eh o q o Censo de 2010 mostrou. Existe sim uma diferenca na populacao feminina de 4 milhoes a mais. Considerando que o Brasil possui mais de 192 milhoes de habitantes eu nem farei a conta pra mostrar q 6 mulheres pra um homem eh algo absurdo, q e apenas visto em paises no pos guerra. Alem do mais, por questoes fisiologicas o homem vive menos q a mulher. A maior representatividade deste percentual a mais de mulheres eh contribuido por idosas q ja perderam seus maridos. Entao a menos q o campeao tenha uma quedinha pela terceira idade ele nao se beneficia disso.
      Logo no meu ver, nao existe nada de favoravel para um homem nao ficar sozinho. O q acontece e eventualmente ele acabar sendo escolhido por aquelas q nao foram selecionadas pela parcela disputada de homens.

    • Esses dados variam muito, Alexandre, tem uns que dizem que existem 6 milhões a mais de mulheres em relação ao número de homens. mas convenhamos: 6 ou 4 milhões milhões a mais de mulher é muita mulher tu não acha não? Eu acho!

      eu vou pelo que eu observo no dia-a-dia aqui em Recife. Não sei se você já veio aqui. Mas aqui tem muita mulher e, se bem me lembro, há uns oito anos no Globo Repórter, mostrou que Recife é a capital brasileira onde a diferença numérica entre homens e mulheres é maior do que nas outras capitais e isso é muito visível na rua. Quando eu fazia curso de inglês, às vezes, em uma turma de 16, 18 alunos, apenas 3 ou 4 eram meninos e não acredito que nesse caso seja porque as mulheres estejam estudando mais que os homens que havia essa desproporção numérica nesse estabelecimento de ensino porque é natural a maioria dos pais matricular seus filhos de 13, 14 anos em um cursinho de inglês…Nessa faixa etária quase todo mundo faz aquele cursinho de inglês à tarde…

      Na faculdade, essa diferença também era perceptível a olhos vistos e mais uma vez não acho que, nesse caso, isso tenha se dado porque as mulheres estão estudando mais que os homens porque a Católica é uma universidade frequentada mais por pessoa de classe média e média-alta, ou seja, nessas duas classes, raramente alguém fica sem um diploma universitário, independente de ser homem ou mulher universitário. É que aqui tem mulher demais mesmo, ou seja, é muito cacique para pouco índio.

      Agora os dados que eu citei aí em cima, você tem razão: eu me enganei. Não é no Brasil que existem 6 mulheres para cada homem. É no mundo! Isso segundo eu já ouvi falar e não duvido nada…

      Agora quanto a ser tímido, isso pode ser um problema para o homem porque culturalmente quem tem que chegar na mulher são vocês. Mas pense pelo lado positivo: vocês é quem decidem com quem querem ficar na primeira etapa da paquera. A mulher só dá o aval dela na segunda fase depois que foi previamente selecionada. Por isso que discordo desse papo de que é a mulher quem escolhe com quem ela quer ficar e vou escrever até um texto sobre isso. Se for aceito pela direção do blog, poderá ser publicado em breve e, como você e o Samuel adoram essas discussões de gênero, claro que vão dar o ar da graça por lá…

    • Samuel

      Aguardo ansioso pelo teu texto Fabíola … E concordo plenamente com o Alexandre. A massa feminina tem um percentual muito alto de mulheres idosas e crianças. Mas se fizermos um filtro destas, ainda sobram num raio de ação de mais ou menos 50 km quadrados, 50 mil mulheres para tentar á sorte em São Paulo. Tá bom pra você, meu caro jovem leitor?

  • Alguém que às vezes posta…

    Bom, digamos que eu fiquei nessa por aproximadamente 14 anos.

    Motivos vão desde epilepsia, passando por problemas tais como timidez excessiva, religiosos e outros.

    Resultado: vida amorosa só depois dos 26.

    Hoje, felizmente, nada disso me aflige embora tenho que policiar a timidez às vezes e dar um jeito no meu “músculo Panceps” que esta muito bem exercitado (hahahahaha).

    Well, o que posso dizer: você sofre porque se compara. E isso nota-se pelo que você fala dos seus amigos. Sem comparação não haveria sofrimento e é nesse ponto que você começa a ferrar consigo mesmo. Enfim você está se auto sabotando fi, e as inseguranças vão comer sua mente e, como reultado, isso vai acabar te afetando na hora da sedução. Eu sei porque já passei por isso…

    MUITAS VEZES!

    Se você adotar uma postura derrotista é bom se acostumar com o fundo do poço.

    Se eu consegui tu também consegue.

    PS: às vezes, por todos os problemas de relacionamento que vejo com os outros e pelo que passei às vezes parece que eu “era feliz e não sabia”.

    Inté!

  • Bonzinho Anônimo

    Poema do Cara Solteiro e Legal:

    Sou um cara legal

    Dou flores, pago tudo

    Passo horas ouvindo você chorar por aquele que não te quer

    Você me acha fofo, lindinho e perfeito

    Mesmo assim, nega o meu amor

    Mas sou paciente e capaz de esperar uma Eternidade

    Porque sou um homem que ama de verdade

    O que não faço por você?

    Até mudei de escola pra ficar do seu lado

    Mas você ainda chora por um cara que não te quer

    Ele te despreza e prefere sua amiga

    Mas você me diz que o ama mesmo assim e não entende o porquê

    Como sou um homem apaixonado e compreensivo,

    Viverei com a esperança de um dia você me querer

    Muitas outras já me desprezaram

    Nunca tive a chance de mostrar o quanto eu posso ser bom

    Ah! como eu queria ter esta chance pelo menos uma vez!

    Demonstrar todo o meu amor, carinho e dedicação

    Mas até hoje nenhuma garota confiou em mim

    Apenas me querendo por amigo

    Será este o meu destino?

    Por cem noites fiquei à sua espera

    Embaixo da janela, e você nunca abria

    Mas aprendi com minha mãe

    Que a dedicação de um homem apaixonado

    Um dia será reconhecida

    Chuva, vento e neve enfrentei

    Pra pegar pneumonia

    Quem ama de verdade,

    Aceita a felicidade da pessoa amada

    Então fico feliz que esteja com ele

    Mesmo que seja um canalha

    Eu nunca deixarei de ser bonzinho

    Porque não sei ser de outro jeito

    Mesmo que eu morra sozinho.

    • Essa mulher aí é uma besta, depois vai chorar o bonzinho que perdeu. Pena que a maioria realmente gosta de canalha, e nessas horas que me sinto especial, tipo que quase uma mulher ET kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      e o cara da poesia é quase perfeito mesmo, e assim sendo é perfeito para o mundo imperfeito. Adorei!

    • Obs: cadê o Rogerio com outra poesia? kkkkkkkkkkkk

    • Bonzinho Anônimo

      Luiza, este texto é uma ironia. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Poxa, sempre dizem que alegria de pobre dura pouco HAHAHAHAHAHAHA!

  • Leitor do blog =D

    Ocupe a mente com coisas interessantes. Suas atitudes refletem aquilo que você pensa. Se você tem pensamentos destrutivos, baixo-astral, depressívos, é isso que você vai repassar para o resto do mundo. Mas se você constrói coisas boas pra si, se procura estudar alguma coisa diferente, se divertir, fazer curso de dança, música, ler livros etc, sua satisfação pessoal, disposição e felicidade vão transparecer naturalmente no seu modo de agir. E satisfação, disposição e felicidade chamam atenção (entre outras coisas). Digo por experiência própria. Não tenho lá tanta facilidade com as mulheres mas, do ano passado pra cá, me vi sendo pretendido por várias apenas por me deixar ser mais leve. Ainda sou muito tímido, mas até nisso tenho visto vantagens, porque nem sempre o cara mais descolado é o que as mulheres querem pra algo mais sério (sem deixar de ser divertido). Tenho trabalhado para não deixar a mente parar pra pensar besteira. Este blog tem me ajudado muito nisso. Às vezes é preciso que a gente tome as rédeas da vida ao invés de apenas se deixar levar. Dê movimento à sua vida com coisas que te façam bem, sem esperar nada do mundo. Construa a você mesmo que, quando menos perceber, você estará atraindo olhares.

    Boa sorte!!

    • Querido leitor do blog, adorei o seu comentário (na verdade adoro muitos comentários que fazem aqui e estou sempre lendo todos, mesmo que nem sempre responda. Fico feliz em ver que tanta gente pode fazer considerações e ajudar o leitor), mas gostei especialmente do nome “leitor do blog” kkkkkkkkkk, Quando der apareça logado por aqui, adorei o seu comentário e você será muito bem vindo, mas se quiser pode continuar anônimo que será igualmente bem vindo hahaha. Digo logado porque gosto de conhecer as pessoas que comentam aqui, fora que fica sendo uma forma de contato!! Grande beijo e tento praticar todos os dias o conselho da mente, ainda que nem sempre consiga, mas tô na luta!!!! hehehehe

    • Leitor do blog =D

      Opa! Obrigado querida autora do blog!! Queria ter descoberto seu blog antes. Teria me poupado algumas dores de cabeça (ou de cotovelo hehe). Tâmo junto na luta pra manter a cabeça (e o coração) funcionando bem. Porque não adianta ter uma Ferrari e deixar parada na garagem. Parabéns e obrigado pelo blog!! Vou acompanhar!! Beijo!!

    • Bem vindo!!!!!!! e vê se pensa com carinho em vir logado kkkkk
      e tâmo junto!! também aprendo muito com vocês !
      beijooooos!!!!

  • Rogério

    Ah P.A.U.M, estou sem inspiração para Poemas!
    Que Mário Quintana me Perdoe, mas hoje irei de haikai:

    Hoje estou mal

    Hoje rio com ela, a dois

    Queria pegar geral

    =D

    • Me chama de “PUM”, BRINCADEIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Rogério

      Ta, vamos argumentar o porque de PAUM =P

      “PAUM” lembra pão que é algo cheiroso, fofinho e… am… bem… gostoso de comer!! (O_o)

      “PUM” é uma coisa muito flatulenta, se é que me entende 😉

      Pensei em “PM”, mas Polícia Militar?? Tipo tem roupinhas de policial em sex shop e tal, bem… até vá né?

      Pensei em “PAM”, mas me lembra da música do pampanamericano e sempre que eu fizer isso a porcaria da música iria grudar na minha cabeça.

      Pensei em “P” mas… tem um monte de gente que o nome começa com a letra “p”. Fora que quando abreviam pinto, pau, penis, piroca, e puta sempre é algo assim tipo p** p**** p*****, teu “P”, sua “P”.

      Acho que PAUM ou Luíza fica melhor, né?

    • Voto em Luiza!!! kkkkkk

  • pq sempre tem q falar em feio e bonito ‘-‘ sinceramente acho q caráter e q mais conta

    • Beleza é importante até o limite daquilo que faz parte.

    • Rogério

      Porque falar?

      Simplesmente porque conta, Dark.

      Esses tempos eu fiquei me perguntando porque cargas dágua o mcdonalds consegue vender alguma coisa quando o dinheiro gasto com o preço de um você pode pagar por um lanche MUITO maior no bar da esquina?

      Simplesmente porque o resto tudo seduz o cliente: ambiente, cores, propaganda, renome, etc, etc, etc até o sabor contido em um hamburguer relativamente pequeno.

      Os humanos vivem de superficialidade também Dark. Se não fosse assim, não daríamos tanta importância a distrações como esportes e afins.

      Flws

    • Samuel

      Prática esportiva é uma superficialidade?

    • Rogério

      Desculpe acho que me expressei mal:

      Quando o esporte não é prática e apenas distração, sim.

    • Rogério, às vezes a superficialidade se torna fundamental. O esporte, por exemplo, pode muito bem funcionar como uma distração para os problemas socias É como se fosse uma válvula de escape social, de massa… É o ” circo” que existia na antiga Roma.

      Quanto ao Macdonald’s, só vende porque é uma rede de fast foods que investe pesado em propaganda e o ser humano, por mais que ele não queira admitir, é um ser deveras influenciável. Se assim não o fosse, governos de vários países não teriam proibido a propagandas de cigarros como forma de coibir o tabagismo. Dizem até que o grande trunfo de Hitler era justamente a propaganda. Não tem nada melhor para manipular mentes do que ela. Se não tivesse esse poder, há 20 ou 30 anos, não existiriam pessoas que começaram a fumar instigadas por ela.

      Tem nada mais bonito do que as propagandas da Coca-Cola. O que não foi aquela campanha dela criada na Argentina entitulada Razões Para crer. Propaganda belíssima e de um bom gosto comercial incrível e a nova propaganda da mesma fazendo um trocadilho com a palavra energia, tentando diminuir na mente do consumidor a idéia de que aquele refrigerante engorda e faz mal…

      Já reparou como algumas marcas, embora mundialmente famosas nunca param de anunciar… A Macdonald’s e a Coca-Cola são um ótimo exemplo.

    • Rogério

      Ah sim Fabíola, realmente tem momentos que a superficialidade é fundamental, é verdade.

      O problema que mencionei sobre a necessidade humana do superficial é porque somos ensinados que certas coisas como Beleza é algo a ser descartado ou como se não valesse nada ou deveria ser a última coisa a se pensar ou levar em consideração e não como uma parte integrante do todo, uma qualidade per se do indivíduo ou da instituição.

      Eu não culpo o Dark, eu fui ensinado e sempre acreditei nisso de “beleza, não põe mesa” Até que você se percebe instintivamente olhando para a pessoa mais bela ou lendo o livro com a linguagem mais floreada e então entende que a beleza, tais como outras características, é importante TAMBÉM.

      O detalhe é que assim como outras qualidades não devemos reduzir o indivíduo ou a instituição a apenas uma na hora de decidir por algo.

      De todas as características, a beleza/feiura é aquela que se apresenta de forma mais pungente num primeiro contato. Você vê se interessa porque é belo, porque é simétrico e até mesmo porque se identifica com o que vê.

      O que é profundo ou seja, abaixo do superficial, é algo bem mais difícil de sentir atração pois precisa de estudo, conhecimento e/ou experiência direta para podermos nos sentir atraídos.

      O problema da beleza, porém, é que ao contrário do que os olhos não veem, ela sempre é boa e assim como uma jóia pode ser enrolada em um lindo papel dourado (lindo papel dourado = bom) merda também pode (lindo papel dourado= continua a ser bom).

      Flws

    • Samuel

      Concordo numa determinada forma Rogério, mas infelizmente, no meu ponto de vista, não é superficial, e sim alienante.

  • Rogério

    Ok, fica Luíza então. 😉

    Nas palavras daquele sábio homem conhecido como Jack, o estripador, vamos por partes:

    “Leitor: Tenho problemas em me relacionar com as mulheres.”

    Cara eu não cheguei a olhar TODO o blog, mas acho que as quarenta e tantas páginas dele são sobre isso. Ou seja: relaxa, que tu não és o único com problemas ao se relacionar com elas 😉

    “Como nunca namorei e fiquei com poucas mulheres, volta e meia me bate um desânimo com relação a isso, quando vejo amigos e conhecidos com as suas parceiras.”

    Bom, teve alguém aí em cima que comentou o problema da comparação, então realmente teu problema é auto estima: mas tem alguns detalhes a mais:

    – Como ficou com algumas moças parto do princípio que se elas não vieram até você espontaneamente é provavel que seu problema não seja timidez. Ou talvez seja, mas leve.

    – Se você não é fisicamente repulsivo e não tem problemas de higiene e possui uma personalidade normal (seja lá o que isso signifique O.o)

    Parto do princípio é que você seja inseguro mesmo e por não passar segurança as moças talvez elas “faregem isso em você” e acabem optando por não se “manter” contigo. Falta de segurança ajuda no “encalhamento”.

    Claro que isso é meu chutismo, afinal, Não temos lá muita informação sua a respeito.

    “O que posso fazer para me manter de bom-humor e auto-estima altos nessas horas?”

    Pensemos: existem diversos aspectos na vida e relacionamentos são um deles. Se eu pego um grande quadro e uso uma lente de aumento justamente em cima do pedacinho que esta sujo, eu ignoro o resto e sobressalto apenas o problema.

    Então…

    TIRA A PORRA DA LENTE DE CIMA DA SUJEIRA CACETE!

    Continuando…. 😉

    Agora uma pergunta: que “quadro” tu apresentas as moças?

    A menos que tu faça de mulher e relacionamento a única coisa importante na sua existência já pensou em desopilar e dar uma olhada maior no “quadro da sua vida” se não há algo diferente para focar?

  • Bem lembrado! adicionei a leitura de um post que fala sobre insegurança no final dessa postagem!

  • Anonymous

    Como eu falei no primeiro comentário, o esporte pode sim ajudar pois os benefícios são saúde e auto estima. Ninguém precisa ser um super atleta, sem contar que com a forma física em dia a disposição aumenta e com disposição o ânimo para se fazer as coisas aumenta. Dizer que isso é superficial eu acho, na minha opinião, besteira, mas opinião cada um tem a sua, então eu respeito.

    • Rogério

      Leia minha reposta ao Samuel.

  • Anonymous

    Essa poesia do “Bonzinho Anônimo”, ri litros dessa comédia!!! O ápice está no final quando diz……

    “Eu nunca deixarei de ser bonzinho

    Porque não sei ser de outro jeito

    Mesmo que eu morra sozinho.”

    Vc é bonzinho, por que não manja das putarias!!!

    Jogue esse romantismo infantil no lixo!!!

  • Pingback: online payday loans()

  • Pingback: bmi calc()