Ela está comigo mas só fala do amigo!

19

Leitor: Ela fala muito do amigo dela. O que devo fazer? Fico com uma mulher já uns três meses. Sempre que nos vimos ela fala de um amigo e me diz que ele é engraçado, fala besteira e que tem namorada. Os dois trabalham juntos. Não quero ser chato, nem ter crise de ciumes por isso, mas sinto que talvez ela possa sentir algo pelo amigo dela e isto me incomoda muito. O que devo fazer nessa situação?

Primeiro de tudo, seria interessante você definir quais são as suas reais intenções com essa moça. Ela é apenas alguém com quem você fica esporadicamente, aquela coisa sem compromisso, só uma peguete ou você pretende transformar isso em algo mais sério?

Caso seja essa segunda opção, você já deixou isso claro para ela, ainda que indiretamente? Sim, porque se for esse o caso, talvez ela ainda não tenha percebido que você tem intenções mais nobres e encare isso apenas como uma ficada, a ponto de se sentir à vontade até para compartilhar as impressões dela sobre esse amigo com você a fim de obter uma opinião masculina sobre o assunto. Há também a possibilidade de ela estar fazendo ciúmes só para sondar o quanto você é a fim dela, já que aparentemente ela não teria razão alguma para falar desse tal amigo todas as vezes que vocês se encontram.

Fiz todas essas conjecturas acima porque muitas vezes o homem tem ciúmes não porque está a fim da menina para algo mais, mas apenas por sentimento de posse, coisa que eu ouso dizer que é algo inerente à esmagadora maioria dos homens.

Repare que você em momento algum disse que está apaixonado, interessado ou simplesmente a fim dela. Tudo o que você disse apenas é que fica com ela há três meses e que sente ciúmes de um rapaz de quem ela fala sempre, o que fortalece ainda mais a minha hipótese de que isso seja apenas sentimento de posse combinado com uma boa dose de ego ferido.

Já parou para pensar também se esse seu ciúme não é fruto do seu egocentrismo? Não estou afirmando aqui que você seja uma pessoa egocêntrica, mas somos seres humanos: temos ego, ainda que em pequenas doses. Às vezes, a gente tem dificuldade de lidar com o fato de ter saído por baixo em uma dada situação, como por exemplo a ficante dar um pé na bunda porque arranjou um namorado, ou ver em outro algo que não enxerga em você, etc.

A possibilidade de ela pretender assumir algo mais sério com outro homem pode estar trazendo ao teu psicológico a ideia de que o outro é melhor, podendo estar te causando uma sensação de inferioridade ao perceber que ela pode muito bem não te achar isso tudo a ponto de não ver em você alguém para uma relação mais profunda,  ainda que você possa também vê-la da mesma forma. Talvez seja isso que esteja te incomodando e não a possibilidade de ela estar gostando de outro cara. Claro que se for realmente o caso, talvez isso se dê no plano inconsciente, e por isso você não perceba, mas penso que vale a pena considerar essa hipótese.

Seria interessante da próxima vez que ela vier falar sobre esse amigo, você sutilmente dizer assim na brincadeira mesmo, que ela parece estar a fim dele só para ver a reação e saber qual é a dela ao insistentemente te falar sobre essa pessoa. Essa seria uma boa oportunidade de você verificar algumas hipóteses a partir da resposta dela.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, "sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão".