Ela está comigo mas só fala do amigo!

19

Leitor: Ela fala muito do amigo dela. O que devo fazer? Fico com uma mulher já uns três meses. Sempre que nos vimos ela fala de um amigo e me diz que ele é engraçado, fala besteira e que tem namorada. Os dois trabalham juntos. Não quero ser chato, nem ter crise de ciumes por isso, mas sinto que talvez ela possa sentir algo pelo amigo dela e isto me incomoda muito. O que devo fazer nessa situação?

Primeiro de tudo, seria interessante você definir quais são as suas reais intenções com essa moça. Ela é apenas alguém com quem você fica esporadicamente, aquela coisa sem compromisso, só uma peguete ou você pretende transformar isso em algo mais sério?

Caso seja essa segunda opção, você já deixou isso claro para ela, ainda que indiretamente? Sim, porque se for esse o caso, talvez ela ainda não tenha percebido que você tem intenções mais nobres e encare isso apenas como uma ficada, a ponto de se sentir à vontade até para compartilhar as impressões dela sobre esse amigo com você a fim de obter uma opinião masculina sobre o assunto. Há também a possibilidade de ela estar fazendo ciúmes só para sondar o quanto você é a fim dela, já que aparentemente ela não teria razão alguma para falar desse tal amigo todas as vezes que vocês se encontram.

Fiz todas essas conjecturas acima porque muitas vezes o homem tem ciúmes não porque está a fim da menina para algo mais, mas apenas por sentimento de posse, coisa que eu ouso dizer que é algo inerente à esmagadora maioria dos homens.

Repare que você em momento algum disse que está apaixonado, interessado ou simplesmente a fim dela. Tudo o que você disse apenas é que fica com ela há três meses e que sente ciúmes de um rapaz de quem ela fala sempre, o que fortalece ainda mais a minha hipótese de que isso seja apenas sentimento de posse combinado com uma boa dose de ego ferido.

Já parou para pensar também se esse seu ciúme não é fruto do seu egocentrismo? Não estou afirmando aqui que você seja uma pessoa egocêntrica, mas somos seres humanos: temos ego, ainda que em pequenas doses. Às vezes, a gente tem dificuldade de lidar com o fato de ter saído por baixo em uma dada situação, como por exemplo a ficante dar um pé na bunda porque arranjou um namorado, ou ver em outro algo que não enxerga em você, etc.

A possibilidade de ela pretender assumir algo mais sério com outro homem pode estar trazendo ao teu psicológico a ideia de que o outro é melhor, podendo estar te causando uma sensação de inferioridade ao perceber que ela pode muito bem não te achar isso tudo a ponto de não ver em você alguém para uma relação mais profunda,  ainda que você possa também vê-la da mesma forma. Talvez seja isso que esteja te incomodando e não a possibilidade de ela estar gostando de outro cara. Claro que se for realmente o caso, talvez isso se dê no plano inconsciente, e por isso você não perceba, mas penso que vale a pena considerar essa hipótese.

Seria interessante da próxima vez que ela vier falar sobre esse amigo, você sutilmente dizer assim na brincadeira mesmo, que ela parece estar a fim dele só para ver a reação e saber qual é a dela ao insistentemente te falar sobre essa pessoa. Essa seria uma boa oportunidade de você verificar algumas hipóteses a partir da resposta dela.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, "sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão".

  • Ambição Feminina

    Passei por algo parecido, realmente muito complicado mas no meu caso era ciume e por eu ser egocêntrica mesmo. kk

  • eu tentaria n me incomoda, se n der certo, simplesmente n deu certo

  • Agnes

    Realmente é um assunto delicado mas quando se trata de relacionamento conversar é fundamental!
    visite meu blog!
    http://dezesseisdemaio.blogspot.com.br

  • Andy antunes

    Impossível não sentir ciumes numa situação destas , tem que sentar e conversar .

  • Dошйζоαď

    Acho que a melhor solução é sempre o diálogo…;)

  • Samuel

    Meu caro, acho que você está sofrendo algo muito comum á homens que se envolvem com mulheres jogadoras e espertinhas. E está sofrendo em função do teu apego á ela.
    Apesar da resposta da Fabíola ter sido excelente, eu quero te dar um prisma mais radical.
    Tem plena certeza que este amigo da tua ficante/namorada é apenas um amigo? O que quero dizer é que deve ter certeza que não houve nada no passado, que não tenha rolado nada entre os dois. Mas esta certeza você nunca terá perguntando diretamente á ela, terá de ser esperto e sondar de forma discreta, saber o que perguntar para obter respostas denunciantes, porém indiretas. Sabes como fazer?
    Uma coisa que está clara, é o interesse dela por homens com o perfil deste amigo, descolados e extrovertidos, e muito provavelmente um fala mansa, bom de papo, o que pode fazê-lo paracer um cafa.
    Apesar de não ter dito muito, eu creio que o simples fato dela mencionar tal amizade de forma insistente, é apenas uma forma de lhe manipular covardemente os sentimentos, criando em você um sentimento angustiante de dúvidas sobre o interesse dela á você, te gerando incertezas. Isto é uma forma muito eficaz que mulheres espertinhas usam para promover o apego num homem de forma mais rápida e numa proporção maior do que caso ela não o fizesse. Ela te faz, indiretamente, acreditar que você não é tão interessante, que deve se esforçar mais para agradá-la, para á mimar mais, para se entregar mais, enquanto ela cria uma blindagem para não se apaixonar por você. Mas ela o está induzindo desta forma ao apaixonamento. E você está caindo. Você consegue prever o fim desta estória, caso se apaixone por ela?
    O teu erro é dar valor demais á esta situação, e o faz simplesmente por estar apegado á ela, por querer uma relação com ela, por levá-la á sério.
    Creia-me, se ela, á esta altura da tua relação, te levasse realmente á sério, não jogaria com você, de forma ardilosa visando criar cenários de ciúmes desnecessariamente.
    Sinceramente, eu romperia. Não pelo fato de ela ter tido algo com este amigo, caso tenha havido realmente, não pelo fato do interesse dela no amigo, caso haja, mas sim pelo fato de ser uma mulher que joga sujo para obter o que quer, por ser mesquinha e egoísta, por ser arrogante ao ponto de querer usar o que de melhor você oferece á ela contra você.
    Ela usa teus sentimentos e interesse por ela como forma de o atingir.
    E vai por mim, quando uma mulher é jogadora demais e desta forma que ela o faz, com estas artimanhas (toda mulher joga, mas sempre para perder), a relação não compensa. Elas sempre jogam, e com o passar do tempo, as estratégias ficam piores e mais cruéis.
    Além do mais, talvez ela esteja com você apenas como forma de atingir o amigo, que também namora, e por este motivo ela ainda não tenha investido mais firme nele. E se este for o caso, você só está esquentando a cama para ele.
    Saia desta enquanto ainda não sofreu um desgaste emocional maior, pois pelo que dá para perceber seu interesse é real e o dela dúbio.

    • Anonymous

      Nossa meu amigo, que raciocínio fértil vc tem heim, eu diria que vc facilmente escreveria um roteiro de novela das nove para uma vilã sociopata com perfeição! Se pelo menos metade das mulheres nesse mundo tivessem esse pensamento descrito por vc acredito que haveria extinção entre o gênero masculino…
      Mas vamos lá de qualquer forma respeito sua opinião por mais que ela não pareça convir com o caso citado onde os protagonistas possuem nada mais nada menos que três meses de relacionamento (haja distúrbio psicológico nessa menina para agir assim em um inicio de relacionamento). Enfim percebo que vc teve um dano emocional muito grande causado por algum relacionamento e isso precisa ser trabalhado ou do contrário nunca encontrará a felicidade à dois.
      Me perdoe a franqueza, até bastante intromissora mas, não é de hoje que percebo seus comentários em diversas questões amorosas do blog e isso fica bem claro.
      Quanto ao casal, faça como a Fabíola recomenda: sutilmente brinque quando a moça tocar nesse assunto e pergunte se ela quer o amigo. Através da própria resposta (e principalmente a reação dela) vc terá um norte do que realmente está acontecendo.
      Boa sorte a todos!

    • Anonymous

      o que foi dito pelo Samuel tem sentido,e fundamento.
      não podemos generalizar,o fato de que “todas” mulheres demonstram ser espertas e jogadoras…mas uma porcentagem o faz.
      o que é de se esperar pois a própria conquista e sedução é baseada em um jogo.
      não sou machista, até admiro o modo como algumas mulheres prosseguem seus relacionamentos….
      no entanto é totalmente ineficaz para um HOMEM em um relacionamento,”brincar” com o objetivo de insinuar um problema,esperando obter uma resposta e solução. isso iria o fragilizar diante ao parceiro.
      antes,é melhor se abrir e ser objetivo ao máximo,expondo a realidade do problema e procurando a sua raiz.
      não tenho intenção em ser frio em respeito a sentimentos,e sei que esse é uma caso cujo há envolvimento amoroso…
      no entanto se caso a resposta for negativa a sua pergunta,mas as atitudes não condizerem com a resposta,ai está uma boa hora pra avaliar se realmente “compensa” manter um relacionamento com quem se encontra em carne ao seu lado,mas seu coração encontra-se em outro.
      uma ótima conversa pacífica e sincera,que não tem como base o ciúmes será ou sua chave ou seu cadeado.
      e alias…isso independe de quanto tempo de relacionamento se tem.
      o começo de um relacionamento é o começo do alicerce de uma casa,se o terreno e a matéria prima,não fornecem a segurança em planos de erguer uma forte morada…a obra nem mesmo deve ser iniciada.

  • Às vezes, eu fico até em dúvida se Samuel gosta de mulher mesmo porque ele sempre acha que toda mulher só quer jogar, enganar e manipular os homens. Convenhamos, eu acho que essa prática é mais frequente entre os homens, pois não raro eu vejo determinados representantes do sexo masculinno dizendo em alto e bom som em uma rodinha que tá colocando caô para essa ou aquela mulher e falam isso com orgulho como se fossem as criaturas mais inteligentes do planeta e o mais engraçado são as caras de alguns machões que conheço quando percebem que não estavam sendo tão espertos assim quanto julgavam porque a garota descobriu a farsa e deu-lhe um merecido pé-na-bunda. Quando o pé na bunda acontece,eles entram em uma verdadeira crise de ego, quase um transe emocional. Cê deve saber bem disso porque já deve ter tido várias crises dessa, Samuel.

    Porém muito raramente eu vejo uma mulher falando alto que tá querendo passar a perna em um homem ou até mesmo em surdina. Às vezes o cara também não quer nada com a menina além de ficar e sente ciúmes só por sentimento de posse porque a maioria dos homens detesta sair de uma relação, ainda que sem compromisso, com a sensação de que saíram perdendo ou foram chutados, mesmo que estivessem ficando com a menina só por diversão. Homem parece que não sabe perder. Não é à toa que a boa parte dos crimes passionais são cometidos justamente por homens…

    Eu acho patético um homem ficar com ciúmes de uma mulher com quem ele não pretende nada mais além de ficar. Se quer cobrar compromisso, por que não se compromete com a menina? Agora querem ficar em uma relação sem compromisso para ter pé de ficarem ciscando em outro terreino, pois se não fosse por isso não resistiriam tanto em solidificar a relação com a ficante, e ainda querem exigir fidelidade… Me poupe…

    E se ele estiver apenas esquetando a cama dela, qual o problema? Por que deveria se sentir diminuído por conta disso se aparentemente ele só quer ficar com ela? Queria o quê? Que ela tivesse caída de amores por ele só para ele se sentir o irresistível?

    Eu tô quase achando que quem não sabe separar sexo de amor é homem, nem que seja só por ego.

  • Samuel

    Não sei se te parece incrível, mas entendo o porque do teu ataque, e também entendo o porque você ter um discurso discrepante das tuas atitudes.
    Sinceramente, nem preciso pensar muito para te responder, apenas vou ignorar seu desequilibrio. Não tem como dialogar com quem perde a linha e sai atirando pra todo lado por complexos que não vem ao caso.
    O mais engraçado é que condena crimes passionais, o que também condeno, mas adquire a mesma linha de ação quando confrontada.
    Parabéns pelo teu ótimo exemplo.

  • Agora você com esse seu discurso, parece que tem as mulheres como suas maiores inimigas e isso deve ser, no minimo, trauma oriundo de uma série de relações mal sucedidas.Só pode! Depois eu quem sou a complexada…

    Problema é que você tem convicções demais. Por que não aroveita tantas convicções para escrever um livro e gahar dinheiro? A contar pelo número de fãs que voce tem por aqui, já pode começar vendendo bem. Talvez isso o ajude a se tornar um homem completo: não tem aquela história que a gente na vida tem que plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Olha aí! Desperdiçar tanta experiência por que né…

    • Samuel

      Ahhhhh Fabíola, minhas inimigas? Quer dizer então que todos os homens são teus inimigos simplesmente porque critíca algum comportamento que considera pernicioso? Quer dizer então que se você se referir á uma determinada categoria de criminosos do sexo masculino eu deva considerar que você é misândrica?
      Não tenho esta visão, apenas apontei e critiquei um comportamento bem típico em muitas mulheres, não todas, e que considero danoso não apenas ao homem, o que tornaria então inviável um relacionamento sério com tais mulheres, mas danoso á mulher também, uma vez que tal postura afasta homens bem intencionados e á entrega á homens que querem apenas usá-la. Isto é ser inimigo de mulher?
      Um pai que corrige o erro de um filho é seu inimigo? Se eu aponto uma falha em alguém que a prejudicará inevitavelmente sou eu o inimigo desta pessoa? Por querer seu bem e demonstrar preocupação?
      Parece que sou misógino quando fala, que odeio mulheres e que tenho problemas com seu gênero. E sinceramente, não tenho nenhum problema com mulheres em si, mas não sou obrigado á aceitar determinados comportamentos numa relação comigo, e por experiência própria, sei que relação com mulheres que jogam demais, e de forma á criar um apego forçado e conflitante á ela, não é viável. É perda de tempo, energia e dinheiro.
      Fabíola, só existe uma verdade, o resto é filosofia vã, mera justificativa e adequação é estilos de vida e alienação.
      Sou radical? Sim, eu sou. Mas o exemplo que me esforço demais para seguir, também o é, pois pregava apenas uma verdade, um caminho, uma salvação.
      Sabe, tenho uma certa admiração por você, é inteligente e tem fome de verdade, mas as vezes, no meu ponto de vista, escorrega para teorias seculares que visam apenas a confusão e você não mensura o impacto geral que tais afirmações causarão e nem as consequências, não apenas individuais, mas também ao coletivo, que isto trará.
      Sinceramente, não carrego traumas em mim. De verdade. Nunca sai mal de relações que tive, até porque as relações sérias que tive, e que realmente investi com interesses de constituir algo mais sólido, eu que acabei rompendo o compromisso. Por motivos particulares, mas sempre de forma não traumática, para mim ou a outra parte envolvida. Agora, se você quer saber de casos e flertes, bom, sempre há efeitos colaterais, mas não necessariamente danos emocionais, pois tudo está ainda num nível superficial. Não é verdade?
      O fato de ter adquirido o conhecimento que tenho, e que vem de experiências também além de muito estudo e observação, não me tornaram um homem amargo, pelo contrário, me libertou de convenções e estigmas. Hoje simplesmente vejo as coisas de forma mais cristalina, sem envolver emoções no processo. Não puramente racional, mas inicialmente, avalio de forma lógica, racional e emocional, se é que acredita em inteligencia emocional, para depois dar um parecer, uma opinião.
      Livro?sahuhsauhsauhauuasaaaa você é uma piadista mesmo. Mas talvez se juntar todos os comentários que já fiz aqui e em outros sites, até que daria um livreto de bolso.

  • Anonymous

    Agradeço imensamente a todos pelos comentários e pela Fabíola Oliveira que postou minha pergunta..
    Até o momento não terminei com ela. Conversamos e perguntei se ela, por ventura, está afim do cara. O rapaz não namora mais e ela estaria livre pra ficar com ele. Deixei bem claro: “Se está afim dele, numa boa, fique com ele. Sem estresse. Não vou dar ‘piti'”.
    Ela disse apenas que é um amigo dela. Por óbvio que ainda tenho as minhas desconfianças em relação aos dois. Ela jura que nunca ficou com ele e obviamente concordo com Samuel nesse ponto: Ela jamais diria a verdade se já tivesse ficado com ele.

    Gosto dela e por isso estamos ainda juntos. Só preciso ficar “ligado”. Não tenho uma sensação de posse ou suposto ego ferido se por ventura ela quisesse terminar comigo e ficasse com o amigo. Só não suporto mentiras. Jogo limpo e quero isso no mínimo em troca.

    Mas admito que não posso apenas me ligar a conjecturas, apenas fatos que eu acho que aconteceram.. Caso contrário em todo relacionamento que eu me envolver vou sofrer com isso. Vou achar isso ou achar aquilo e sempre sofrer. O que me resta é aguardar e analisar. Ainda estamos juntos, não namorando, mas ficando. Só vou namorar se sentir certeza de que vale a pena..

    Obrigado pelos comentários e parabéns pelo site,

    Att.,

    Anônimo/RJ

    • Ai, adoro quando o leitor volta,pois só ele mesmo pode esclarecer o que, de fato, acontece depois da pergunta postada. Bem, acho que você tá certíssimo em sondar o terreno. Só acho que deveria deixar implícito, ainda que sutilmente, que pretende algo mais sério com ela se tudo entre vocês correr bem para ela não ficar pensando que você só quer pegar.

      É que, às vezes,desapego demais, mesmo que seja para dar tempo a você mesmo para fazer uma anáise mais aprofundada sobre a pessa em questão, no que tem todo direito, pode gerar essa impressão.

      Bem, beijos e sorte aí com a sua garota. Espero que dê certo e obrigada a você por ter confiado em nos e nos ter deixado te audar de alguma forma!

  • Anonymous

    Vai comendo enquanto pode, depois, pé na bunda.

    • Anonymous

      Vc por sinal nem consegue “comer” alguém e vem aqui dar um conselho desses….

  • Pingback: cash loan()

  • Pingback: direct payday loan stores vancouver lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug rehab()