Ele é tão passivo que perdi o tesão nele!

29
Leitora: Namoro ha 5 anos e amo muito meu namorado, mas há 1 ano as coisas estão mudando, em mim. Ele é maravilhoso, é prestativo, me apoia em tudo, meu melhor amigo, companheiro, conselheiro. Enfim, tudo o que uma mulher procura num homem, mas infelizmente, sexualmente nós não combinamos em nada. Ele é extremamente passivo. Se eu não começar ele não toma a iniciativa. E quando acontece é prazeroso para ele, mas para mim, é um desastre, pois ele se concentra tanto no prazer que ele está sentindo que esquece que eu também faço parte daquilo. Já falamos sobre isso, ele diz que vai mudar isso, mas não consegue. Ele é assim. Por 4 anos eu consegui segurar a onda, mas de 1 ano pra cá perdi meu desejo por ele, embora eu ainda o ame. Eu só não o traí porque não faz parte de mim isso e é contra meus princípios. O QUE EU FAÇO? Não consigo me ver sem ele e não consigo mais me ver na cama com ele.


       Lendo a sua pergunta me pareceu que os dois são passivos, talvez um em maior escala do que o outro, mas os dois são. Se é você que sempre toma as rédeas no relacionamento, você poderia tentar fazer algo a mais para o SEU prazer sexual, e não ficar apenas reclamando que ele só pensa no dele. Veja só: se vocês estão lá no bem bom, e ele está fazendo algo que só está agradando ele, por que você mesma não vai lá e faz algo que te agrade?! Ao que parece você quer o mesmo que a grande maioria das mulheres: que ele adivinhe tudo! Bem, nisso eu também sou expert e quero que sempre adivinhem tudo o que estou pensando, mas convenhamos que se o cara já é passivo, e você ainda coloca mais esse pepino na mão dele, parece que você está querendo brincar com a sorte e morrer na seca haha. 


       Se ele não toma os providências, tente agora conversar com ele de uma maneira diferente, ou seja, durante o sexo! Deixe de ”reclamar” no dia a dia e deixe para dar ”dicas leves” na hora quente mesmo. Quando você ver que ele está todo concentrado nele mesmo e te deixando de lado, tome você mesma uma providência e peça para ele fazer mais devagar, mais rápido, mudar de posição (mas já tenha uma ideia em mente), e vá fazendo o que você quer também! Você fala que ele é passivo mas você também parece bastante passiva ao falar que ele só pensa nele e você ficando “quieta” e apenas reclamando disso. Sem contar que muitos homens afirmam adorar “ser contrariados” na hora do sexo, acredite!

         Não acho certo na hora H ficar pensando apenas em si mesmo, porém, se ele só pensa nele e não consegue mudar isso, tente você começar a pensar mais em você mesma. Não estou sugerindo um egocentrismo sexual, mas sim tentar pensar em você enquanto ele pensa nele, nisso quem sabe o resultado não sai melhor do que o esperado?! Assim, enquanto ele se decide em uma posição específica, você pode muito bem tentar “controlar” os movimentos dele de um jeito que te agrade, e por consequência ele acabará percebendo o jeito que você gosta. É claro que você não precisa falar para ele que não está gostando ou que está um saco, mas sim apenas ir controlando a situação levemente, sem dizer nada ou quase nada, sugerindo novas posições (o que pode ser inclusive com atitudes ao se virar para ele e pronto haha), pedindo para que ele faça algo que você goste, etc. 

          Tenho uma amiga que me falava que o ex dela transava que nem cachorro, daqueles que fica indo e voltando rapidão hahaha, e que ela ficava muito revoltada com isso, falando que nem dava para sentir nada, até que um dia ela resolveu, sem falar nada, simplesmente segurar um pouco mais ele pela cintura ou outra parte do corpo mais acessível no momento, de forma a também tentar controlar o que ele estava fazendo. Desde então ela disse que ele só melhorou, mas que as vezes dava uma recaída até que ela fazia de novo e ele se tocava haha. A sugestão que te dei mais acima foi inclusive baseada na dela, e acredito que isso pode ser uma boa saída para o casal. Vale a pena lembrar que na hora do sexo e a depender da excitação, tem muito homem que fica burro, que só quer ficar brincando e mal se lembra do nome dele. Bem, se isso acontecer, cabe a você tentar lidar com a situação, mas sem fazer cara feia e nem cara de desgosto, mas simplesmente tentando mudar a sequência do jogo, porque afinal de contas ele também depende de você.

Boa sorte!


Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mjp

    Faça o mais simples nessa situação, termine.
    Não somos obrigados a nos manter grudados em alguém apenas porque o relacionamento é longo, para o relacionamento se manter tem que ser completo em tudo, e se você já tentou falar com ele e ele não muda, não perca mais o seu tempo com esse banana.
    Talvez seja hora de respirar novos ares, quem sabe um tempo solteira ou mesmo um novo namorado. Boa sorte!

    • Anonymous

      Terminar é o mais simples? Só se vc não tem envolvimento afetivo com a outra pessoa, o que obviamente não é o caso relatado.

    • Juliana Rocha

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Unknown

      Numa boa? Amor para mim é único e incondicional, tesão é tesão… posso sentir até por um pedaço de pizza (dependendo da fome), n estou falando do ato sexual e sim da vontade… do desejo… num relacionamento ambos são importantes, porém não em igual proporção… tá o cara é passivo… Velhooo existem “N” coisas que ajudariam.
      Nunca fui do tipo passivo, n curto mesmo… mas creio que a culpa não seja 100% do namorado dela.
      Olha o cara pode gostar tanto de você que não se sente a vontade fazendo o que faria com uma qualquer de uma noite apenas (ja aconteceu comigo).
      Ao longo dos meus 27 anos – e desculpe a falta de modéstia muita experiencia sexual – aprendi que por mais que a mulher seja meiga, por mais que ela tenha valores, por mais que você ache que ela não quer… o que ela quer mesmo é um cara que bote fogo na cama, que a trate (com o perdão da palavra) como “put…” msm…
      Velho baixa/aluga uns filminhos pornô meio hardcore… assista com o cara… diz que o que vc ta vendo te deixa com tesão… que adoraria que ele fizesse o mesmo contigo.
      Um tempinho de “pornôterapia” deve resolver o caso da mocinha aí em cima.
      Outra opção seria tentar adicionar brinquedinhos à relação, claro que com o apoio dele, ele mesmo faria o trabalho em você…
      Bom pra concluir: SEU NAMORADO PRECISA ENTENDER QUE VOCÊ ALÉM DE SER A MULHER QUE ELE AMA, É UMA MULHER COMO QUALQUER OUTRA, CHEIA DE DESEJOS, E QUE PRECISA SER TRATADA COMO TAL.

  • Não sei nem o que dizer sobre isso…

  • Yuu

    Complicado arruam outro parceiro.

  • megumi chan

    È melhor terminar mesmo.

  • hahahah É, essa amiga aí precisa tomar uma decisão…

  • Anonymous

    Bem amiga, é muito fácil encontrar alguém que te satisfaça na cama – Difícil é encontrar alguém que te satisfaça nos outros pilares que sustentam um relacionamento.
    Seu namorado possui qualidades que muitas mulheres desejariam em um homem. Não abandone-o!
    Não existe uma maneira correta de se praticar o ato sexual. Cada pessoa tem uma maneira peculiar de sentir prazer e você deve deixar claro seus gostos na intimidade – Antes e durante o ato!!!
    Agindo dessa maneira, você irá corrigir essa falha comportamental que ele possui.
    Bem – Desejo muitas Felicidades, saúde e Sucesso na sua vida profissional e sentimental!
    🙂

    • buffet Aquarella

      CONCORDO TOTALMENTE.

  • Anonymous

    Uau é muito complicado + experimenta as dicas qui acharis melhor e vê !!!! Ele é quase perfeito.

  • Anonymous

    Eu acho que ela deveria na hora do sexo dizer pra ele o que ela gostaria que ele fizesse. E ela também deveria falar diretamente com ele, sem rodeios, que ele deveria procurar mais ela pra sexo.

  • Anonymous

    Arruma um namorado feio. Os feios tem mais atitude.

  • Anonymous

    compra um vibrador

  • Anonymous

    Para fazer um consulta com um urologista não existe idade.
    Hoje tem remédio para tudo. Faz um exames, caso o problema não seja físico, procurem um psicólogo.

  • Anonymous

    Para de reclamar e vai por essa piriquita pra trabalhar. Mulher é uma *** mesmo. Nunca estão felizes com nada. husahushus Se o cara é um bundão na cama, mostra pra ele quem manda. Cavalga forte nele até ele desmaiar ahuahus Mania de achar que tudo depende do cara. Namorei uma mina que não sabia nem pra que a piriquita servia. Achava quer tudo dependia de mim. Com minha atual é tudo mais tranquilo e gostoso porque existe COMUNICAÇÃO.
    Agora se tu acha que largar é mais fácil, problema seu. tomara que ache um canalha com um *** bem grande que te de todo prazer sexual possível quando ele tiver tempo entre todas as outras ele te inclui na agenda.

    • Anonymous

      ahauhauahuaha
      isso ae!!!

  • Anonymous

    Nossa… esse post serviu p mim! E quer saber mais, colega, a hora que me marido vier p cima, não vou ser mais tão fácil… calma, falo no sentindo de provocar seus instintos de macho… vou me tocar na frente dele e deixá-lo só olhando por um bom tempo. Acho q ele vai amar isso (secretamente). Vamos nos amar mais, valorizar mais…. eles gostam de mulheres que sabem oq querem… 😉

  • Anonymous

    amarra ele na cama, e dá três viagras na vitamina de banana e problema resolvido! bj

  • Anonymous

    Talvez o cara esteja esperando a mesma atitude que ela espera dele..
    Mulheres, nos primeiros encontros a atitude deve ser sempre do homem, mas depois de anos de namoro a mulher ainda ficar esperando só por ele não tem cabimento.
    A iniciativa deve partir de ambos. Uma vez que ela tome a atitude, tenho certeza que o cara vai se sentir à vontade e mais seguro para provocar ela da próxima vez.. O importante é o casal fazer um revezamento involuntário, ou seja, sempre que um dos dois tiverem a fim, toma a iniciativa.

  • x

    Comentários e mais comentários de um bando de hipócritas moldados por uma sociedade onde, entre um casal o imprescindível e principal é o sexo. Vejo que pela maioria do comentários aqui , ninguém faz a mínima ideia do que seja um relacionamento baseado no amor pelo outro, independente do sexo . Todos dizem e acham que o sexo tem que ser viril, quente ,insano , etc…etc….a todo custo.O negocio é transar tanto quanto os outros dizem está transando . Tenho até dó dos que vierem se casar ,constituir família , terem filhos , vários anos de relacionamento e que ficam esperando este sexo promovido pela sociedade hipócrita onde só a carne é o primordial. A grande maioria dos casais mentem e mentem muito quanto a frequência de sexo praticado com o(a) parceira(o).Coitados(as)

    • dito loko

      Verdade! Eu namoro a 7 anos e a parte sexual já está complicada o interesse um pelo outro caiu bastante. Eu paro e penso depois de casado o que deve valer mesmo é o companheirismo.

  • Anonymous

    É lamentável e sem cabimento você chamar as outras opiniões de hipócritas, “x”. Realmente o principal de uma relação não é o sexo, e sim o amor, porém o assunto discutido aqui não é o que é mais importante numa relação (Amor ou Sexo), mas sim a atitude de uma pessoa em relação específica ao SEXO.
    Ninguém é hipócrita simplesmente por falar corretamente sobre o tema que está sendo abordado (que no caso é sexo). Agora se você quiser colocar em questão um tema sobre a importância do amor, sinta-se à vontade…

  • Anonymous

    Na minha humilde opiniao, oq esta faltando nessa relaçao (sexual) é “conversar” de TODAS as maneiras…falar com ele na hora H, falar com ele com os olhos, falar com ele com atitudes, falar com ele com as maos, falar com ele com o toque… intende?!
    Nao adianta nada sentar e conversar sobre isso na hora do jornal da tarde querida, nao que ele nao vá prestar atençao em voce, mas eh beeem diferente vc explicar uma coisa pra alguem na teoria e na pratica.
    Voces ja estao muito tempo juntos, o gral de intimidade deveria ser absurdo…quando a gente nao gosta de uma coisa eh mais facil falar neh, nao sei pq eh tao dificil falar quando gosta…esse é o ponto, e melhor ainda nem precisa ser dito com palavras amore, provoque…diga nao…(eu particularmente adoro q neguem fogo rs e adoro negar tbm, pq quando vem, vem com tudo amiga rs), mude pra uma posisao que te agrade e DEMONSTRE q aquilo te agradou MUITO, se ele for “lerdo” e nao sacar…GRITE q de tal forma eh GOSTOSO PRA CARALHO!!! rs Nao se limite, nao tenha vergonha, voce sabe oq gosta mas ele nao eh vidente neh, td bem q vc ja conversou com ele e ele nem tentou fazer algo diferente mas ja parou pra pensar q ele nem saiba oq eh esse seu “diferente”?! mostra pra ele amiga, se joga…
    Caroline M

  • Alan

    Já fui traído por bem menos que isso. :((

  • Nat

    Nossa esse post é a mesma coisa que vivi a um ano atras, namorei 5 anos, e perdi o tesão no meu namorado com uns 4 anos de namoro.. eramos dois passivos. Agora eu namoro uma mulher, ela é incrível. amo muito ela, mas penso que se eu tivesse esforçado mais no meu namoro com ele, não teria passado por tantas coisas, como passei…. o difícil do amor não é encontrar, mas sim conseguir mante- lo pra sempre… esse é o desafio.

  • naiara

    quando um homem fala para uma mulher que ele vai fica so passivo o que ele que fala

  • Pingback: payday loans calgary()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol treatment centers()