Ele me traiu e eu já avisei que terá troco!

36
Leitora: Amigos, queria uma opinião do que devo fazer. Como nunca nestes 33 anos de casada, recebi um carinho, um beijo, uma palavra amiga, apenas uma vida calma, virei a ficha e cai na real. Questionei muito meu marido estes dias e ele me confessou que me traiu quando tínhamos 4 meses de casados. Meu Deus, o mundo caiu pra mim. Como o questionei, ele contou tudo. Foi com uma prostituta de beira de estrada 2 vezes. Me passou uma doença venerea grave, pois eu estava gravida já. Depois disse que traiu mais 4 vezes em um prostíbulo que tinha perto de casa. Mas ele diz que me amava, mas não sabe o que houve. Depois nunca mais aconteceu isto. Ele arrependeu-se muito. Hoje chora todos os dias, disse que não saberia viver sem mim, que me ama, Agora eu falei que vou traí-lo 5 vezes tambem, que vou deixá-lo. Estou depressiva, emagreci 8 kilos, jamais pensei que ele me traia, sempre foi um marido bom, presente. Quase não tínhamos relações sexuais, pois ele quase não me procurava. Ele não era de muito carinho, mas era quieto, caseiro……Meu mundo caiu,. ainda gosto dele, mas não como antes. Ele melhorou 100 por cento agora, me beija, me dá ´presentes, disse pra mim perdoá-lo, chora muito. O que faço amigas?


       Pelo o que entendi, ele te traiu no comecinho da relação, e mesmo depois – quando não te traía – ele não era muito de carinho, o que significa que não fez muita diferença ele te trair ou não no sentido de “presença de homem”, mas apenas no sentido de “fidelidade matrimonial”. O que quero dizer com isso é que pelo menos a meu ver foi muito mais grave ele nunca ter te dado a atenção merecida do que ter tido uma amante. Veja bem, eu também acho a traição um absurdo, sou totalmente contra, PORÉM, como tudo na vida tem coisa pior, esse caso também tem, e a meu ver pior do que ser traída é ter um homem que não te dá carinho e nem te trata como mulher.

       Pensando no que disse acima, acho que o fato de ter descoberto sobre o prostibulo ficou apenas um ponto negativo a mais que se juntou com os outros pontos negativos que ele já tinha e que, como citado anteriormente, não sei se chega a ser o grande vilão da história. Acho que toda mulher quer se sentir desejada, e ver que nosso homem não dá a mínima para gente é bem triste, para não dizer broxante. Quanto à doença venérea, para mim já contaria como mais uns 20 pontos negativos: fora ele ter te traído ele não teve nem a decência de tomar cuidado com a saúde de vocês e nem com a saúde de um filho que estava vindo!! Acho que se uma pessoa tem coragem de trair, que pelo menos tenha a humanidade de cuidar da saúde de quem está com ela, e digo isso não porque a traição foi em um prostíbulo, pois sabemos que têm muitas mulheres comuns com mais DSTs do que algumas prostitutas justamente por tenderem a confiar muito mais em homens, bem como os homens confiarem mais nelas (porque afinal “Não são putas”), o que no fim fica fácil concluir que na dúvida devemos usar camisinha com TODO MUNDO, independente da pessoa parecer “confiável ou não”. Enfim, acho que o seu marido fez muitas coisas erradas, mas cabe a você pesar tudo e ver se os prós de estar com ele valem mais do que os contras que você evidenciou em sua pergunta.

     Se no fim você decidir que vai ficar com esse homem, perdoe-o de verdade, não fique nessa de vingancinha porque isso não machucará apenas ele, mas você também. Como você mesma disse, você está depressiva, magra (já já perde até as gostosuras do corpo haha), tudo em troca de uma vingança que no fim não te trará nada fora perda de tempo e mais depressão ainda, já que há uma grande chance de mesmo depois de ter feito a tão esperada vingança, você ainda assim sentir um vazio enorme no peito.

       Pensando nisso, se decida entre perdoar ou não, e seja lá qual for a sua decisão, faça de coração. Eu sei que a ideia de “siga o seu coração” é meio brega, mas acho que esse bordão pode ser o seu melhor amigo no momento. Lembre-se sempre que viver de picuinhas não traz nada de bom para ninguém e que é importante não ficar com ele apenas por pena porque ele está “legalzinho e chorando”, mas sim porque você acha que ele merece estar contigo e que o amor de vocês é capaz de superar isso. Caso você opte por ficar com ele, deixe muito claro os motivos que te fizeram dar uma segunda chance para que ele tenha ciência que se repetir os mesmos erros novamente, bem como deixar de fazer as coisas boas agora que está “no susto” (tal como voltar a não te beijar mais, não te dar mais carinho, etc) ele poderá acabar te perdendo de vez. Deixe claro que um dos motivos de você ter dado uma segunda chance é porque ele disse que mudou e está praticando isso nas atitudes a fim de que ele não regrida e consequentemente você não regrida na sua decisão também. Digo isso porque tem homem que se a gente deixar, eles conquistam e depois se folgam trazendo todo aquele pesadelo novamente, então dê o aviso e fique atenta nas atitudes dele.

Boa sorte!


Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.