Homens que ajudam o lar tem mais sexo garantido!!

59

É normal ouvir um homem dizer que irá matar quem inventou o casamento e que depois que se casou a mulher já não é mais a mesma. Sem contar as reclamações sobre o sexo. Mas será que algum deles já pensou que as vezes o excesso de trabalho doméstico da mulher pode interferir na felicidade sexual DELE?!

Uma vez conversamos aqui no blog que um homem que lava a louça muitas vezes pensa que está fazendo isso por simples favor, e não porque ele também comeu, bebeu e fundamentalmente porque a mulher não dá conta de cuidar sozinha de tudo. Algo semelhante acontece quando um filho nasce: como se não bastasse o sofrimento dos 9 meses sem dormir direito – a começar pelo tamanho da barriga e um menininho se mexendo lá dentro – depois que o filho nasce a mulher continua sem poder dormir direito porque é hora de dar de mamar, hora de “banhar”, hora de colocar para dormir etc. Depois de tudo isso muitos homens ainda se questionam o porquê das mulheres não quererem mais (tanto) sexo como eles, ou sobre os motivos de não se entregarem mais “com a mesma intensidade de antes”.

Pelo menos ao meu ver, uma parte da resposta para esse problema é bastante simples: depois da moda dos “direitos iguais”, o direito ficou tão “igual” que agora fora cuidar da casa e dos filhos, a mulher tem que trabalhar – dentro e fora de casa – também. Nisso não fica difícil concluir o caos doméstico em que chegamos, que conta com mulheres extremamente ocupadas e sem tempo para pensar naquilo que os homens mais querem: SEXO!!!! Tá bom, sei que vai ter um monte de homem chiando e falando que ajuda a mulher a cuidar da casa “sim”: mas responda com sinceridade: você só “ajuda” ou veste a camisa? Se você é daqueles que adora usar os direitos iguais das mulheres para justificar que ela te ajude a pagar as contas da casa, nada mais justo do que você também se encarregar da casa e ter dupla jornada, tanto quanto ela.

Fica difícil pensar em comprar inclusive uma calcinha nova quando você tem dentro de casa um homem que não te ajuda em coisas que vão muito além de te ajudar a pagar as contas, e fica mais difícil ainda pensar que fora ter passado pela mudança física e psicológica de ter tido um filho – ou apenas por ter se casado e ter passado a dividir o mesmo lar para quem ainda não gerou mais integrantes para a família – você descobre que a sua tarefa também aumentou, ou melhor… triplicou!!! Ainda que tenham dificuldade em admitir isso, no seu íntimo muitos homens ainda consideram que certas coisas são tarefas femininas e sempre serão. Bem, o homem pode até continuar pensando que a tarefa não é para ele, mas as consequências disso não serão mudadas por causa de um pensamento atrasado desses. Se mesmo não falando com todas as letras por medo de pagar de antiquado ou levar um tapa na orelha, ainda assim você acha que a sua mulher tem que cozinhar, tem que limpar a casa, e ainda tem que dividir as contas “porque afinal de contas você nem ganha tanto assim”, depois não se surpreenda se quando chegar a tão esperada noite tudo o que ela quiser fazer é dormir.

Uma vez li uma reportagem que diz que homens que ajudam no lar costumam ter uma vida sexual mais ativa e feliz, e isso para mim fez todo o sentido: não só porque a mulher ficaria menos sobrecarregada, mas também porque ela começaria a pensar que tem um companheiro que ela pode contar para tudo, inclusive na hora de cuidar da própria casa. Pensar que pode confiar em alguém vai além do óbvio e tende a passar uma sensação de conforto inclusive inconsciente ao fazer a mulher pensar que não importa o que aconteça, ela sempre terá alguém que a ajudará nos desafios da casa. Pois é, cuidar da casa é tipo tarefa de super herói, não acaba nunca! Se você não concorda com isso é porque certamente não é você que cuida da sua casa.

Penso que essa ideia seria um bom conceito para “o macho inteligente moderno”, que é capaz de entender que para conseguir o que ele quer, é necessário fazer o que sua companheira nem sempre espera, mas que precisa “para relaxar”.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Cafajeste Sedentário

    Adoro o teu blog,mas essa postagem não se aplica muito a mim. Moro sozinho,logo sou obrigado a ”cuidar” de tudo no lar,kkk.

  • Anonymous

    Já achei o título da matéria errado. “Ajudam” o lar?! isso já deixa subentendido que a obrigação ė feminina e quando eles se dispõem a fazer alguma coisa devem ser agradecidos como se nao fosse obrigação do casal a manter a casa, que ambos dividem, organizada.

    Quando existem um acordo entre as partes com as obrigações e deveres de cada um dentro da casa tudo bem.
    Mas esses caras que são acostumados a mamãe fazer tudo pra eles e quando casam já jogam essa tarefa pra amada esposa/mãe substituta é realmente broxante!!

  • boa dica vou me lembrar dessa

  • Tenho certeza que homens que ajudam o lar tem mais sexo garantido. Porque vamos filosofar. Porque o homem que ajuda em casa seja como lavar louça ou está desempregado, eles guardam um tesão que só a mulher vai se estufar toda. Outra questão é que os homens são mais prestativos e te ajudam ao mesmo tempo na cama mandam rs.

  • Andy antunes

    Nunca tinha pensado neste caso rsrsrs

  • Alexandre Risi

    Lave e louca e ganhe um boquete?

    • Anonymous

      Amigo, você já teve um nível mais elevado.

    • Alexandre Risi

      Desculpe se te ofendi amigo, nao tenho nada contra quem lava louca

    • Anonymous

      Não, na verdade seria… Lave a louça e escute a desculpa “estou com dor de cabeça” ou “estou cansada” com menos frequência

      Não vai ganhar recompensa por fazer algo que deveria ser feito pelos dois, não é moeda de troca.

    • Anonymous

      Esse não leu nem o título do texto que diz para ajudar a mina e não fazer tudo sozinho

      Eu ajudo minha mulher e transo muito.Valeu galera

    • Alexandre Risi

      Pelo visto vcs nao entenderam q este comentario foi apenas uma piada, mas parece ter acertado o calcanhar de alguns q nao tem coragem de se identificar. Mas nao fiquem tristes, tenho certeza q vcs ficam um gracinha de avental.

    • Alexandre parece que quado não tem mais argumento, resolve apelar para o deboche como se o texto tivesse incentivando o homem a ajudar nos afazeres domésticos para ganhar alguma prenda sexual… Você é inteligente o suficiente para perceber que o teor do texto não é esse!

    • Alexandre Risi

      Nunca neguei q fosse Fabiola, mas uma piada as vezes pode ser legal. E nao debochei do comentario de ng, apenas dos covardes q tentaram usar meu comentario descontraido para aparecer. E se bem me lembro nao sou bem eu quem debocha dos comentarios dos outros, muito menos ataca e acusa os autores dos comentarios sem respaldo algum.

    • Tá se eferindo a mim, Alexandre, por acaso sou eu quem ando atacando os comentários alheios sem respaldo algum?

    • Alexandre Risi

      Nao me referi a ng, pq vc se colocou na berlinda?

    • Porque você usou a expressão ” se bem me lembro não sou eu que”… Ora, se você bem se lembra que não é você que tem esse costume, é porque existe outra pessoa que o faz, não? Pelo menos é o raciocínio a que automaticamente a expressã utilizada por você induz. Não tô tô dizendo que sou eu. Por isso perguntei… Tendeu?

    • Rogério

      Nada mais chato que um debate iniciado com uma piada…

    • Anonymous

      o cara tah certo porra!
      é assim memo caraio!
      se vc ajuda a mulher em alguma coisa vai ganhar uma bela de uma “boquetada” na cama,bem gostosa!
      mulher gosta quando o homem da uma força.
      só que o peão tem que comparecer tbm,a mulher merece né!
      e outra,tem mulher que trabalha pra caraio,e tem outras q num fazem porra nenhuma.
      assim como tem uns vagabundo por ai tbm.
      da uma força na cozinha,e depois ja arrasta pro banho!
      ai cada um coloca a boquinha,no baguilinho do outro bem bonitinho.

      • vanessa

        eita delicía enh

  • Rogério

    Bom:

    Considerando a chamada Jornada dupla de trabalho, o stress e o cansaço com a disposição para sexo, faz sentido a afirmação.

  • Rogério

    Ops… esqueci de colocar “tem relação” entre as palavras “Cansaço” e “com”.

  • Anonymous

    Anônimo 348
    Ajudar nos afazeres domésticos pode ser parte de uma boa relação. Porém, não pode haver, nem de um lado nem de outro, a imposição do “fazer”.
    A mulher tem seus compromissos. O homem também. O equilíbrio deve existir.
    Deve ser observado, também, aqueles casos onde a mulher, por distúrbio psicológico, prioriza a casa em detrimento da relação.
    Há mulheres que mais querem limpar a habitação do que viver na normalidade.
    O homem, em maioria, não atenta aos detalhes. Mas, isso não impede e pelo contrário, requer, que a mulher indique, peça ajuda. Mas, não deve haver imposição e a obrigação diária. O diálogo deve prevalecer.
    Se num dia não dá para lavar a louça, tudo bem. Deixe ali e aproveite a vida. Se não pode lavar roupas, elas não terminaram. Deixe para o outro dia. Essa agenda obrigatória doméstica, sem flexibilidade por parte da mulher, também afasta o homem. Quem gosta de ser preterido?
    É bem melhor uma noite bem aproveitada, um final de semana “relax” e depois se dá um jeito na casa. Esta, a casa, ficará no lugar, mas o relacionamento é mais, muito mais, perecível.
    Então, não é dificultado o entendimento de que antes das tarefas, uma boa conversa ou algo mais, uns momentos de carinho, toques, afagos, pode e certamente levará, aos afazeres com mais prazer.

    • Anonymous

      A imposição do fazer muitas vezes é subentendida pelo fato “quem paga as contas manda”… Ainda existe muuuito esse pensamento por aí, acredito ser a maioria.

      Mas o problema vejo que acontece quando os 2 trabalham e apenas a mulher se encarrega dos afazeres domésticos, principalmente quando ela trabalha mas o salário dela não entra pra pagar contas.
      Ele não vai querer as obrigações em casa pois já tem a “obrigação” der pagar as contas e ela não quer fazer tudo sozinha pois também trabalha o dia inteiro.

    • Anonymous

      É justamente nesses casos que o artigo se encaixa.

    • Anonymous

      sE ELA TRABALHA MAS NÃO PAGA NADA O MARIDO É MUITO TROUXA

  • Anonymous

    Ajudar a deixar a casa organizada é uma questão de necessidade, tanto para o homem como para a mulher. E se os dois trabalham fora, por quê não dividir as tarefas da casa? É questão de bom senso, além de educar os filhos para uma postura social de compromisso, no ambiente em que se vive.

  • Anonymous

    HAHAHAAHHA
    Que piada. Ajudar no lar garante sexo? Negativo, garante a frouxidão do homem, e a inversão de papéis, perda virilidade(não tô dizendo de vez em quando, tô dizendo SEMPRE). Isso é papel da mulher, mas como a maioria das mulheres modernas são imprestáveis pra tal papel e só sabem trabalhar e fazer sexo, então não dá contar muito com isso.

    • Anonymous

      O post não disse nada de garantia leia direito amigo só foi uma ideia a mais

    • Anonymous

      verdade meu fiiio…
      mas se vc quer meter,bom homem, lava uns dois copinhos la pra dar um H e se diverte com sua nega fião.
      homem que é homem fio,pra ganhar uma periquita quer mais é q a virilidade é que se foda.
      e é garantido sim porra!
      lava uns copo,e depois se tiver na força ainda faz uma massagem NA MENINA!
      puta! aii o negócio fica aprumado!

  • Pedro

    EI, CRETINOS ACORDEM. Não tem essa de mulher liderando família, não tem essa de mulher mandando e comandando a família. TU ÉS O HOMEM DA CASA. Eu vou te ensinar a como ser um chefe de família decente, tradicional e honrado dando as dicas e pilares importantes pra isso.
    1- Chefes de família não fazem tarefas de mulher
    Lavar louça? Cozinhar todo dia? Lavar roupa? Pare JÁ com isso. Um chefe de família quando chega do trabalho não deve ir COZINHAR OU LAVAR ROUPINHAS. Chefe de família viril e honrado chega em casa, cumprimenta a mulher, se troca e irá ver notícias de negócios, estudar para o emprego, fazer relatórios, conferir extratos bancários, fazer planejamentos financeiros, consertar o jardim, consertar o carro, trocar lâmpadas, fazer instalações elétricas, consertar a pia, comer a esposa, dar palmadas no filho chorão, ajudá-lo nos deveres escolares.Por acaso chefes mafiosos de família no passado chegavam em casa e iam fritar OVINHOS e lavar LOUCINHAS? HEIN? Outra coisa, pare de coçar o saco assistindo jornal nacional seu VERME. Viu a lista de coisas pra se fazer? LEVANTE A BUNDA GORDA, quem disse que ser líder de família é fácil?
    2 – Mulheres podem ser descuidadas. Homens NUNCA.
    Esta frase é uma frase retirada do filme mais honrado e fodão da HISTORIA do cinema chamada “O poderoso chefão”. As mulheres podem queimar a comida, não trancar a porta a noite, andar na rua com a bolsa escancarada, não prestar atenção em nada, fazer cagada.Homens não. Antes de dormir, conferir se há carros de marginais perto querendo assaltar. Trancar e instalar trancas violentas na porta. Quando sair pra um restaurante nunca um homem deve ficar de costas pra porta. E se um assaltante entra, heim, BURRO? Como vai defender a família?Bancos, nunca leve sua família ao banco junto com você, seu imbecil. Ensine a animal da sua esposa a usar o banco e não gastar em crediários, sapatos. Quando passeando na rua com esposa e filhos, eles podem rir e brincar e fazer piadas. Um homem não. Ele está sempre atento em relação a estupradores e marginais violentos a espreita, sabe onde andar na cidade evitando lugares perigosos, sempre olha pra trás pra não ser surpreendido. No carro, está sempre atento. A esposa pode ficar falando um monte de merda de fofocas mas tu faz que ouve entendeu? Tu tais é atento no trânsito para não ser arrebentado por alguma barbeira idiota.O principio é sempre de estar atento a segurança e bem-estar da família. Não seja um burróide risonho felizinho achando que a vida é festa. NÃO É.

    • Pedro

      – Não seja um Bipolar retardado mental. Homens nunca demonstram problemas

      Um homem chefe de família viril, não é uma bicha louca]cheia de sentimentos e cheio de emoções. Por acaso no passado homens ficavam chorando porque não tinha dinheiro na frente da família? Ficavam rindo numa hora como babão e depois estavam irritadinhos ou de mau-humor como se fosse uma mulherzinha?

      Chefes de família tem humor estável, consistente, estado de espírito sempre firme e sereno. Não fica demonstrando euforia e desânimo toda hora como um histérico bipolar. Tem problema? Não demonstre. Falta grana, dificuldades no trabalho? NÃO TRAGA A ENERGIA PRA CASA. Fique sereno como sempre. Passe confiança a sua família, otimismo, seriedade. Sempre responda para a sua família e esposa “está tudo bem” com um sorriso sereno e confiante.

      Tem maridinho que se ACHA chefão de família que chega em casa e começa a dar patadas em geral porque é um fraco mentalmente. Maltrata todo mundo porque se fudeu com o chefinho ou no emprego ou com grana. Destrata a todos, causa climas de terror e desconfiança na família que fica SEM CHÃO porque aquele em que eles mais deviam confiar como pilar está chacoalhando e caindo. Tu queres ser esse tipo de verme? NUNCA DEMONSTRE SEUS SENTIMENTOS E PROBLEMAS. Seja forte e consistente. Tu és uma rocha. Tu és macho de verdade. Eles dependem de você não seja um MOLEQUE covarde.

      4- Um chefe de família sabe controlar as finanças da família

      O babacão quer impressionar os amigos idiotas e compra um carrão parcelado em 800 vezes de 400 reais. O babacão tem medo da esposa e compra coisas inúteis pra agradar ela pra não ficar sem sexo, comprando assim transas indiretamente. O babacão compra o afeto dos filhos com brinquedos caros no natal torrando seu 13º todo.

      Este retrato é simplesmente a situação de milhões de brasileiros paus nos cús chefes de família no Brasil. São uns BURROS financeiramente. Fazem dívidas, compra o que não devem, não pesquisam, pagam aluguel errado, compram imóvel errado, entram no cheque especial.

      Uma das maiores causas de tensão num homem e numa família é dinheiro. Analfabetos financeiros são os piores chefes de família que se pode ter pois vivem endividados causando medo na família, medo de despejo, medo de não poder pagar estudos, não ter o que comer.

      Ei, VADIO. Gaste apenas o que pode. Compre o que é barato. FORCE sua família a economizar luz, água telefone. Celularzinho pra filhinha? CORTE. Sapatos pra esposa? CORTE. Viagens pra PQP só pra botar fotos no Orkut? CORTE. Presentes caros no natal? CORTE.

      Gaste apenas aquilo que pode, aprenda a investir corretamente (poupança NÃO É INVESTIMENTO), estude mais para subir no emprego. Pare de ser um mente pobre, um covarde financeiro emocional que sucumbe a todos as tentações de consumo.

    • Pedro

      5 – Um chefe de família sabe lidar com a esposa, filhos e parentes

      Um chefe de família não fica discutindo na frente dos filhos ou parentes com a esposa. Até porque um cara viril e honrado por si só faz com que a cretina da esposa não o desafie ou desautorize na frente do outros. Caso ela o faça, o chefe de família honrado simplesmente guarda pra ele e depois a pune duramente deixando claro que é a última vez.

      Uma vez eu vi uma esposa dando um esculachão no marido na frente de todo mundo porque o filho estava “correndo perigo” na praia. Vergonhoso. Humilhante. O que ele deve fazer? Guarde e depois a puna. NÃO PERDOE e NUNCA RELEVE coisas que sua esposa faz. Ela faz essas coisas pra te testar, pra ver se tu ainda tais no controle e firme, se tens força mental. Deixe passar e veja as conseqüências.

      Também nunca discuta na frente dos filhos fazendo ceninha, aquelas cenas toscas de gritaria de filme. Chefes de família não gritam histericamente e não expõe seus filhos a descontroles causados pelos jogos cruéis das esposas. Com filhos, é simples. Um olhar basta. Olhou pros teus filhos eles devem se borrar nas calças e parar a bagunça. Isso se atinge tanto por medo físico quando por medo de respeito. Seus filhos devem ser limpos, asseados e NUNCA devem fazer bagunça em restaurantes ou na casa de parentes e amigos. Tu queres um fedelho vagabundo mal criado? Do começo ao fim, ele fica sentado quieto no sofá sem torrar o saco. Tua função fazer isso.

    • Uma dúvida: os chefões de família aí que não podem lavar um prato pagam também TODAS as contas da casa e da esposa (independente dela trabalhar ou não)? Porque um chefão macho na lógica falada aí tem que no MÍNIMO fazer isso….

      Quanto a cortar os presentes dados a esposa socorro, que papai do céu me livre disso kkkkkkk. Não que não tenha dinheiro para comprar, mas um presente tem o seu valor, e sempre terá…

    • Pedro

      “”” Uma dúvida: os chefões de família aí que não podem lavar um prato pagam também TODAS as contas da casa e da esposa (independente dela trabalhar ou não)? Porque um chefão macho na lógica falada aí tem que no MÍNIMO fazer isso…. “””
      ________________________________________________________________
      Exato! Um homem, líder de sua família é o mantenedor e coluna central da casa e deve arcar com todos os custos e responsabilidades desta. Não quis casar? Seja HOMEM e não um pau no cu.
      A mulher de um homem de verdade não precisa trabalhar. Permanece de bom grado em casa, cuidando dos afazeres domésticos e monitorando toda a necessidade da casa, e participando ativamente da criação e educação dos filhos, que por ser zelosa não entrega á terceiros, o que torna seus filhos em moleques mal criados e baderneiros, viciados em pornografia e degenerados amantes de jogos e atividades imb ecis que não levam á nada.
      Ela os ensina o valor das coisas, á ter responsabilidade e a administrar o tempo de forma proveitosa.
      E sempre tem tempo para si, para cuidar-se para seu marido, para si mesma também.
      Mas não é para qualquer mulher. Estas modernetes que querem porra de direitos iguais sem obrigações, mimadas e exigentes por serem mal criadas e sem rumo na vida não servem. Uma mulher de verdade tem vergonha na cara e sabe bem o seu lugar, diferente de muitas que querem se casar sem merecer.

      “”” Quanto a cortar os presentes dados a esposa socorro, que papai do céu me livre disso kkkkkkk. Não que não tenha dinheiro para comprar, mas um presente tem o seu valor, e sempre terá… “””
      _______________________________________________________________
      A vida com um homem assim já lhe seria um presente mais que suficiente, caso merecesse e passasse na seleção. O que é suplérfluo, descarte. Mas um homem deve saber o momento de presentear sua esposa, afinal, ela deve sim ser mimada, mas de forma correta, sem afrescalhação.

    • Anonymous

      Li todo esse texto besta e, na minha opinião, um homem como esse esconde uma vida toda cheia de erros, de podridão, brinca de faz de conta, de família feliz, quer uma mulher “perfeita”, mas a amante deve ser o mais depravada possível… esse discurso não me engana! Não existe isso, só se você for um robô! Muitas pessoas são assim, em casa “O MARIDÃO”, FORTE, VIRIL, UMA ROCHA… OU SEJA, UM PORRE!!!! E fora de casa “O AMANTE PERFEITO, MUNDANO, DEVASSO, NOJENTO” Esse papo todo não me engana…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk
      ué, mas quem não gosta de algo supérfluo? duvido que vc não goste de nada,
      e que mané marido já é um bom presente. Esse seu discurso aí parece de provedor pobre que ganha mal aí quer sustentar a família toda dando só feijão com arroz porque não pode gastar mais do que isso. Saiba você que seus filhos irão querer “besteiras” que serão importantes inclusive na criação deles e no aspecto lúdico de ser criança (brinquedos, etc), bem como sua mulher irá querer cremes, perfumes, etc que também são bens supérfluos que fazem parte do efeito mulher que vocês adoram, ou vc quer uma maltrapilha? Porque se você quer ser o provedor do lar já tem que começar a entender certas coisas da vida real =p Me desculpe, mas homem por si só não é presente para mulher nenhuma, assim como uma mulher por si só não é presente para homem nenhum: todo mundo precisa de algo supérfluo, saí desse discurso fantasioso de macho viril. Me desculpe, tentei dizer isso com o máximo de respeito possível, mas tem palavra que não tive como trocar por um sinônimo equivalente hehe
      Sua mulher fora não poder trabalhar vai ter que viver com feijão e arroz, vou orar por ela hehe

    • Pedro

      Só pra começar a conversa, sou empresário de 48 anos, não sou um molequinho falacioso . E meu faturamento anual é de 8 dígitos, e este ano quero 9, só pra ter uma idéia. Então não julgue o que eu escrevi como sendo uma mentalidade de pobre. mentalidade de pobre é esbanjar, é gastar, é ser impulsivo e se fuder em carnês. Quem tem grana, garota, sabe o quanto é necessário poupar e investir da forma correta, mas sendo muquirana.
      Quanto á esta anônima toda revoltada por só ter conhecido imprestáveis e vagabundos na vida, e achar que deve comparar todos homens ás experiências toscas que teve, te digo que está errada. Um homem que realmente é homem, pensa desta forma, mas você não os encontrará em lugares onde só piranha vai, pode ter certeza.
      E a dona do blog, eu hoje sou casado, pela 2ª vez. Minha primeira esposa morreu num acidente de carro, porque estava dirigindo bêbada e drogada, vindo de uma festa com mais 3 amigas. Eu sofri demais, a amava muito e tínhamos uma filha de 2 anos na época, que hoje moram com os avós no Canadá.
      Enfim, depois desta tragédia, que só muita fé e oração consegui vencer e aprender a conviver, pois a perda não superamos nunca, só passamos a aceitar e viver com a dor, eu me casei de novo. E te garanto que soube escolher muito bem a mulher com quem me casei. Não pelo trauma, não pela perda, não por comparação, mas sim apenas por que devo premiar a melhor mulher, não a pior.
      Claro, minha esposa da qual fiquei viúvo era uma boa pessoa, uma boa esposa, porém, era uma mulher leviana, com problemas emocionais adquiridos de más relações.
      Então decidi que a mulher que se casasse comigo novamente seria diferente. Teria um outro olhar sobre a vida. E assim, depois de muitos relacionamentos á conheci. E hoje posso dizer que tenho uma verdadeira esposa, e que sou um verdadeiro marido.
      E isto, entendo que é para poucos, pois poucos buscam este padrão, poucos exigem algo neste nível para si. A maioria aceita qualquer coisa, tem preguiça de buscar o crescimento e se acomodam, entregam a expectativa de sua vida na mão do parceiro e se lascam.
      Mas de qualquer forma, obrigado pela atenção.

    • Pedro

      corrigindo ” Não sendo muquirana “” !!!

    • Ufa, porque do jeito que você falou parecia que você não ia dar nem um cosmético pra ela hehehehe

      “A maioria aceita qualquer coisa, tem preguiça de buscar o crescimento e se acomodam, entregam a expectativa de sua vida na mão do parceiro e se lascam.”

      Linda frase, e concordo plenamente, mas as mulheres que vivem contigo não estariam te entregando a vida tbm, já que estariam te confiando a posição de “provedor do lar” e “coluna vertebral?”

    • Pedro

      Apenas uma mulher vive comigo. hahahaaa entregando em parte, pois não é totalmente dependente de mim. Ela poderia trabalhar, caso quisesse, e até trabalhou com os pais dela por anos, e um tempo comigo, mas depois que tivemos um filho ela optou por cuidar da criança e da casa, o que não é uma tarefa fácil e pra qualquer mulher mulher. O que mais vejo são mulheres que se casam, querem continuar trabalhando ou precisam continuar pois a renda do marido não é suficiente para manter a casa, e empurram seus filhos para outros cuidarem. Ela tem uma postura de esposa e mãe, e isto me faz admira-la e respeit-ala mais ainda.
      Uma vida familiar não é fácil, mesmo tendo um certo poder aquisitivo. E quando os papéis são definidos e claros, com certeza haverá mais harmonia e tranquilidade para lidar com os problemas.
      E concordo com o que disse, o homem deve ser a coluna vertebral da família, sua sustentação maior. Não conheço um casal bem sucedido onde a mulher tem as rédeas da casa.

    • Anonymous

      aii sim meu fio!
      falou a verdade!
      o cabeça da família é o homem! e se alguem por algum acaso arranjou uma mulher com espírito independente… dentro do lar,isso só gera desarmonia…
      o melhor msmo é uma esposa,que interaja e confie nas decisões do marido.
      não quer dizer “receba ordens” a mulher não prescisa ser privada. mas… ela deve aceitar que o homem arque com as responsabilidades incumbidas a ele,e faça jus ao título de provedor e cabeça.
      não existe coisa mais linda do que uma mulher que sabe o seu papel! e o faz!
      hj em dia,é cada vez mais difícil,se olhar pra uma mulher e dizer:eis ai uma grande mulher! mas…quando essa carrega honra entre os passos…se torna muito respeitavel e linda.
      cada um tem um papel dentro de uma família,quando ambos o fazem sempre haverá uma admiração mútua entre eles.

  • aff!

  • Anonymous

    Mulher que condiciona o sexo ao auxílio do marido em tarefas domésticas faz é vender o próprio sexo, transformando-o em mercadoria. Portanto, sendo condição, transforma-se em preço e a mulher, antes correta, honesta, digna, se equipara à prostituta. Onde fica o diálogo, o encantamento, a cumplicidade e a parceria? Se há necessidade de auxílio em tudo, converse e peça. Do contrário, se para ter sexo esse se tornar mercadoria, objeto de troca, haverá que busque alternativas.

    • Anonymous

      Parece que você nem leu o texto. Não tem nada de prostituição sim bom senso
      brasileiro é ruim demais de interpretação meu deus

  • Anonymous

    E as mulheres que ajudam nas contas ?
    Quer dizer que o homem alem de pagar todas as contas ainda tem que ajudar a mulheres com serviços domesticos

    o nome disso é otário

  • Acho que sou uma exceção, pois ajudo nas refeições, praticamente eu tomo a iniciativa de fazer as refeições-ela não inova em nada-, geralmente coloco as roupas pra lavar e pra completar a mãe dela mora conosco!!! Acho que o stress é tanto que não estou nem mais desejando transar com ela.. pois perdemos nossa intimidade… faz tempos que não tenho uma noite daquelas com direito e dever de fazer tudo pra um bom sexo… não sei se sou o coitadinho ou o ignorante desta estória!!

  • Anonymous

    Concordo com o anônimo que disse que a mulher que condiciona o sexo à ajuda, esta se vendendo. E daí concluo que o número de prostitutas é bem maior do que se imagina. Casadas prostitutas está em alta.

  • Ola boa noite infelizmente essa pratica não se aplica ao meu casamento pois desde que casei sempre a ajudei e nunca recebi carinho a mais ou sexo e gosto de ajudar afinal é obrigação dos dois mas homens não façam o que eu fiz desde o inicio ajudei agora virou obrigação ajudem devagar ou seja gradativamente.

  • Anonymous

    Anônimo 348.
    O número de mulheres que alega jornada dupla ou tripla está aumentando a cada dia não por necessidade material, mas necessidade de escudarem-se em algo que mais é histórico familiar e desejo de projeção do que outra coisa.
    Mulher casada que só cuida do trabalho, da casa e dos filhos, está sublimando o casamento e o sexo. Se trabalho e casa se torna mais importante do que o relacionamento a dois, e ela condiciona o sexo a ajuda e somente com essa é que há sexo, está se prostituindo sim.
    A prostituta não é só aquela que está em boates ou nas ruas, mas aquela que está dentro de casa disfarçada de “boa mulher”, mas que cobra pelo sexo. Essas geralmente são moralistas e criticam as profissionais do sexo, esquecendo que as segundas existem porque ela, como “boa mulher”, falha.
    Prostituta de classe ou com classe é outra coisa. Não é mesmo?

    • Não tem nada a ver com se prostituir ou condicionar sexo a ajuda doméstica e sim que tem muito homem que quer que a mulher trabalhe+ limpe a casa+ cuide dos filhos e ainda tenha pique para transar sempre. Sinceramente isso pra mim é ingenuidade e é humanamente impossível para muitas mulheres.

      Se o homem banca tudo e ela não precisa trabalhar fora tudo bem porque aí fica muito mais fácil de sobrar um tempo já que ela teria apenas o trabalho doméstico, agora se ela tem que trabalhar fora + fazer o trabalho de casa + cuidar dos filhos não é questão de se prostituir, mas sim que se o homem a ajuda sobra mais tempo para ela descansar = mais sexo. Ou seja, muitas não transam quando o homem não ajuda não é porque “ele não pagou o preço”, mas sim porque ela trabalhou tanto que o tempo que sobrou ela quer dormir, simples assim e não distorçam a situação. Ou seja, se ele a ajuda sobra tempo = menos tempo que ela cansa = tempo que dá para ser usado para coisas legais (sexo). Coisa que é totalmente justa no caso da mulher trabalhar fora da mesma forma que o marido.

      O problema é que tem homem aqui que se acha: não ganha o suficiente para manter uma casa, quer que a mulher trabalhe e ainda quer agir como “o chefão” provedor, coisa que ele não é. Assim, se ele e a mulher que trabalham fora, nada mais justo do que os dois cuidarem da casa que eles também sujam. Acho engraçado que hoje em dia tem muito homem que não ganha o suficiente para manter uma casa, acaba nas costas da mulher que acaba fazendo o trabalho dela+ o dele, e o cara ainda se acha falando que mulher que reclama de tripla jornada e que transa mais quando ele a ajuda é prostituta. Isso pra mim é um pensamento ingênuo que não conta com o óbvio de que a mulher estaria mais descansada e por isso faz, e não pq “está se vendendo”. É cada uma..

  • Pingback: O que deixa homens e mulheres mais propensos a transar? | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: O que deixa homens e mulheres mais propensos a transar? | Helio Valeriano()

  • Luiz Oliveira

    Ambos devem ser responsáveis pelo lar, fato!
    Acho um saco fazer algumas atividades no lar, como lavar louça e roupa!
    Mas enfim, na modernidade do mundo, se um casal quer viver junto e trabalhar, temos que dividir todas as tarefas!!!
    Nada mais justo!!!!!

    Quem não gosta de ganhar uma surpresa no fim da noite????

    rs

  • Daniel junior

    que nada mulher não respeita esse tipo de homem que eu saiba

  • Pingback: fast cash()

  • Pingback: direct payday loans fast approval lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com best drug rehab centers()

  • Pingback: Socorro!! Meu marido voltou a ser criança e nem descarga na privada dá mais!! | Pergunte a uma Mulher()

  • Pingback: Como lidar com um marido infantil? | Pergunte a uma Mulher()