Sou virgem, quero transar, mas ele não quer nada sério!

22
Leitora: Olá. Tenho 19 anos e sou virgem. Estou saindo com um rapaz há oito meses, apenas como ficantes, pois ele sempre deixou claro que não queria nada sério. No começo, eu não me importei, pois minhas experiências afetivas são sempre trágicas. Depois de encontros no cinema, espetáculos de teatro, ligações diárias, e até viagens juntos comecei a me interessar mais por ele. Há uma semana ele contou que queria ter uma relação mais íntima, na hora eu disse que preciso pensar sobre isso. O problema é que estou realmente apaixonada por ele, e ele ainda não quer nada sério. Depois disso, ele parou até de me ligar. Quero transar com ele sim, mas tenho medo dele sumir. O que faço?
 

            Acredito que a resposta está em como você trata a sua virgindade. Tem meninas que são virgens até hoje por motivos religosos, porque não querem transar antes do casamento, porque esperam a “alma gêmea”, porque simplesmente não encontraram alguém especial, ou até mesmo porque não tiveram alguém que quisesse transar com elas (alguém do nível que elas querem, claro!). Não sei qual é o seu caso, mas acho importante você ter em mente o que você espera da sua primeira vez.

           Se você deseja transar com uma pessoa que realmente te leve a sério, talvez essa não seja a hora. Não porque ele não goste de você (quem sou eu para medir isso?), mas sim porque mesmo que ele goste, ele não só disse que não quer algo sério, como ainda por cima some! Enfim, pelo menos para mim esse motivo seria suficiente para aguardar mais um pouco para transar com ele e evitar possíveis neuroses desnecessárias. Independentemente de ser virgem ou não, acho que nós mulheres temos algo em comum: quando gostamos de um homem, queremos que ele goste da gente também, e transar com uma pessoa que parece que só a gente está apaixonada acaba sendo uma experiência desconfortável para a grande maioria das mulheres. Assim, o seu primeiro questionamento deveria ser: será que eu me sentiria bem transando com uma pessoa que não me leva a sério? Para mim a resposta parece meio lógica, mas o bom disso tudo é que pelo menos ele foi sincero em falar que não quer nada sério contigo, coisa que ao meu ver já é mais uma pista que diz que talvez fosse legal você esperar mais um pouco.
            Vou te falar algo como uma pessoa que não é mais virgem, e ainda que soe brega e fora de moda, para mim faz todo o sentido: mesmo depois de já ter feito sexo, acho extremamente importante você só fazer isso com quem você gosta, e mais do que isso, com alguém que você sabe que também gosta de você, coisa que você perceberá a partir das atitudes dele (e ser presente é algo que considero importante). Não, não estou falando de sexo depois do casamento e nem de amor eterno, mas sim de um sexo que não foi feito apenas por fazer, mas sim com alguém que você sabe que gosta de estar contigo. Enfim, quem pensa diferente disso está no seu direito, mas depois não podem reclamar que foram abandonadas, ou que sentiram “um vazio enorme” depois do gozo: coisa que acontece muito e não adianta negar.
 
          Acho legal te dizer algo que ultimamente ando ouvindo muito dos homens que fazem “sexo sem compromisso”: muitos deles alegam que depois de terem transado com uma mulher que eles não eram apaixonados, eles queriam ir para casa, jogar video game, assistir TV, ou qualquer outra coisa que os tirasse de lá, porque afinal de contas, se o que eles queriam era gozar, pra que ficar lá se não rola aquele “clima a mais”? Nem precisa falar que ser dispensada, ou não ser dispensada mas ver que o cara está com cara de “nada” depois do sexo dói para todas as mulheres, mas acredito que dói mais ainda nas virgens, que querendo ou não costumam fantasiar mais com “a tão esperada noite”.
 
           Por fim, acredito muito naquela frase que diz: “Está em dúvida? Então não faça!”. Talvez você queira transar com ele para ver se quem sabe ele não passa gostar mais de você, mas sinceramente acho que isso é uma cilada: se um homem gosta de você, ele gosta e ponto. Ao meu ver, transar para ver se um cara vai gostar mais da gente é tão nada a ver quanto ficar grávida para ver se segura o marido. Ter auto estima nessas horas é fundamental: você pode até gostar dele, mas você tem que gostar mais de você mesma, e acima de tudo, valorizar quem gosta de você e te leva a sério, coisa que por enquanto ele não demonstrou. Se um dia ele demonstrar e você verificar que isso é verdade, e não apenas papo de quem quer apenas tirar a sua virgindade – coisa que é ridícula mas é bem comum – aí sim você pode repensar o caso. Se por outro lado, mesmo sabendo que ele não quer te levar a sério você quiser transar com ele, a vida é sua e você já é maior de idade, porém, saiba que depois do sexo qualquer homem pode sumir, independente de você ser virgem ou não, e essa é uma realidade que devemos levar em conta desde sempre.
Você não disse que ele acabaria sendo um P.A (pinto amigo, ou “sex friend”), mas se ele não quer nada sério e você transar com ele, há uma chance alta de isso acontecer. Pensando nisso, recomendo que você ouça o Podcast sobre “Pinto amigo (PA)”, postado aqui no blog. Lá a gente bate um papo muito legal sobre sexo sem compromisso!
Boa sorte!
Compartilhe:

About Author

Luiza Costa

Criadora e Administradora do site Pergunte a uma Mulher e autora do livro de mesmo nome. Brasiliense de nascença e em parte curitibana devido aos anos em Curitiba. Acredito que o grande sentido da vida é fazer sentido na vida de outras pessoas e por isso estou aqui. Meu grande amor? Chocolates!! Brincadeirinha, amo quem me ama, o resto ainda não me ama porque precisa que eu cative o amor deles. Não é assim a vida? Estou reativando meu twitter. Me encontre por lá!! @luizacosta2006

  • Rogério

    Bom, meus dois centavos:

    A postadora já demonstra que deseja que sua primeira relação seja com quem seja recíproco no sentimento.

    O carinha em questão confirmadamente não é pois não respeita seu ponto de vista e você mesmo afirma que ele não quer uma relação mais profunda. Pode ser que para ele sua virgindade seja uma espécie de “trunfo”, um troféuzinho que ele vai levar consigo e falar pros amigos coisa do tipo: Comi uma Virgem e foi…(preencha aqui com qualquer adjetivo tipo bom, ruim, estranho, etc).
    E a menos que você esteja “se lixando pra isso de virgindade”, fazer sexo com ele lhe será uma experiência não muito boa se ele resolve não te ligar mais por ter finalmente te “comido”.

    Tive uma amiga que passou por um percalço similar: ela tinha então 22 anos e acreditava estar se relacionando com um funcionário da empresa que trabalhava. Ele manteve o aparente interesse no relacionamento até a primeira vez dela, quando então ele a descartou completamente. Até hoje após uma década e pouco ela lembra disso com certo pesar.

    Se valoriza sua primeira vez, eu acho melhor realmente encontrar alguém que seja recíproco nos seus sentimentos.

    Abraços

    • http://www.blogger.com/profile/05223311665384450472 Nasci pra vencer

      Ter intimidade com alguém que apenas acha que gosta é um perigo porque se ele some quando você disse que pensaria,imagina quando ele matar a vontade…ele acabou de provar que é uma criança e quer se divertir.Existem outras maneiras de mostrar que gosta de alguém:dando atenção,carinho e compreensão e se não der certo,o trauma é menor.Você quer estar sozinha com ele porque tem medo de perdê-lo mas na verdade,ele quem te perdeu porque se ele gostasse de você,jamais teria essas intenções e com certeza ele percebeu que você gosta muito dele e ele vai se aproveitar,fazendo mil promessas que nunca vai cumprir.Essas coisas não podem acontecer assim,de qualquer jeito,porque é certo da experiência ser ruim e você ficar remoendo isso por um bom tempo.Melhor esperar e se valorizar porque é melhor chorar agora e rir depois do que rir agora e chorar depois.

  • http://www.blogger.com/profile/15736354356017865375 Jonas Alves

    Compreendo muito bem este caso, pois o vivo e sei como é. Também sou virgem e levo a virgindade como algo pelo qual vale a pena esperar por alguém! Sim soa de uma maneira poética e talvez muito piegas, porem é assim que penso.
    Falando como o sexo oposto, posso afirmar que nós homens temos um desejo um tanto absurdo em relação ao sexo, principalmente quando o assunto é uma virgem, qual homem não gostaria de tirar a virgindade de uma mulher? Isso acaba sendo motivo de conversa e por muitas vezes – se não todas – é tratado como uma maneira fria e estupida de se vangloriar diante dos amigos,sabe? “Ah, você comeu a fulana??Aquela gostosa?? Tá,bom!! Agora segura essa : Eu tirei a virgindade da ciclana!!”. Muitas vezes a mulher é tratada assim, vcs sabem que sim e é hipocrisia não falar isso, mas o fato aqui é que a leitora gosta de um camarada que já havia dito que não queria nada sério com ela e ela infelizmente está cada vez mais gostando dele a ponto de entregar o seu corpo e sente medo do mesmo se mandar após o coito, o que é compreensível pela parte dela. Não vou dizer que vc não dever fazer ou não fazer, vou apenas complementar o pensamento da Luiza, que disse que sabe de caras que após fazerem sexo com mulheres pelas quais eles não sentem nada. Penso que isso não aconteça apenas com homens, creio que isso aconteça com quem não se gosta, entende? Onde não há reciprocidade, onde não há interesse! Pra mim essa parada de sexo casual é balela, é algo que é deve ser muito bom sim! porem depois do sexo, o que fica? Um vazio gigante? Uma vontade absurda de sumir? Sono? Fazer sexo por fazer, ao ver é egoismo, é uma troca de prazeres momentânea. Não tem graça depois.

  • Anonymous

    Garota, de sua virgindade para alguem que merece de verdade, alguem que queira ALGO SÉRIO! Se ele não quer algo sério ele não quer e pronto, vc dando pra ele não vai fazer ele mudar de cabeça (talvez faça por pouco tempo). Acredite em mim, sou homem e sei o que se passa na nossa cabeça. Se vc se apaixonou entao caia fora, vai se esquecendo aos poucos através de outros atividade e quantoa aparecer alguem que MERECE e queira NAMORAR SÉRIO vc ai sim pense em transar.

  • http://www.blogger.com/profile/10509521196654906989 Pergunte a uma mulher

    Nada como homens dando opinião sincera sobre isso….

  • Anonymous

    Garota, preste bem atenção numa coisa: Você não vai encontrar nenhuma alma inteligente nesse blog que lhe mandará embarcar nessa canoa furada. Há 99% de chance desse cara sumir depois que você der pra ele (o 1% foi de lambuja, porque, mesmo nunca tendo acontecido comigo, acredito que milagres acontecem… rs).
    Ouça sua intuição. Sei que é difícil ouvi-la, porque está apaixonada. E pelo seu texto dá pra perceber que você já sabe que essa história não vai acabar como nos contos de fada. Resista… e em breve vai descobrir que esse cara não te merecia.
    Sumiu? Maravilha! Agradeça a Deus por isso. Acredite que a sua hora ainda não chegou. E quando chegar não haverá dúvidas em seu coração.
    Boa sorte!

  • Fabio Fernandes

    Boa noite a todos!
    Minha querida leitora, o que parece, é que você já tem muita experiência, como você mesmo relatou, que suas “experiências afetivas são sempre trágicas”. Eu penso que você está sendo incoerente e contraditória. O rapaz está jogando limpo, ti deu a real, o que você quer mais!? Pior é aquele que ti promete o céu e a terra, e depois dá linha. Esse cara é o cara! O problema é com você. Se você acha que transar com este rapaz, é o que equivale a suas trágicas experiência…

    http://www.beabadosucesso.com.br

  • Anonymous

    Analisa bem o que voce quer. Se for so sexo, entao da. Se for um namoro, cai fora. Boa sorte

    • http://www.blogger.com/profile/07955746038038945485 Fabio Fernandes

      Perfeita analise!

    • http://www.blogger.com/profile/09964753398617021086 Roberto Halluli

      Disse muito com poucas palavras!!!

    • Anonymous

      Errado. Uma moça não pode se desfazer de sua virgindade ou de sua pureza só por sexo sem um compromisso.
      Que bela comparação a sua.

  • Anonymous

    Meu, 101% de chance de ele não querer nada sério com você. Na boa, espere.

  • Anonymous

    tenho 19 anos, sai com um cara de 29, logo no 1 encontro agente tranzou, so que eu era virgem e ele descobriu, nao entrei nesse assunto com ele, depois foi super carinhoso e me levou em casa mas nao me ligou no outro dia, ele e engenheiro viaja munto por causa das obras o que eu fasso? quero ele!

    • http://www.blogger.com/profile/16337482668090010983 Fabíola Oliveira

      provavelmente ele não quer nada com você. provavelmente! Isso não é nenhuma afirmação, claro.

      O que você deve fazer? Se eu fosse você, ficaria na minha esperando alguma manifestação dele. Se isso não ocorrer, o mais acertado é você partir para outra e não se permitir a tanta intimidade em um primeiro encontro em uma proxima vez com outra pessoa. Sinto muito informar, mas muitos homens não levam a sério mulheres que transam já em um primeiro encontro. Não sei se é o caso dele…

      Você parece que o quer tanto, que achou que seria mais fácil conseguir isso transando…

    • Anonymous

      Gabi – Mesmo quem viaja liga e corre atrás. Vc ja imaginou como foi para ele sair com uma garota e no meio to ato descobrir que ela era virgem. Qual a imagem que vc passa? Que vc gosta dele, mesmo sem conhecer ele direito (doida) ou que vc é fácil? Acho bem provável vc ter deixado uma má impressão, infelizmente, até a parte se ser carinhoso eles mentem, aprenda isso logo e não te decepcionaras tanto.

    • http://www.blogger.com/profile/16337482668090010983 Fabíola Oliveira

      Esse negócio de falar que a menina é fácil porque cedeu sem um comprmisso mais sério, eu acho muito simplista, raso e cliché, embora respeite seu ponto de vista e o do rapaz, caso realmente ele tenha pensando isso dela.

      Só que muitas vezes a garota se entrega por carência afetiva, inexperiência amorosa ou até mesmo ingenuidade. A carência aliada à vontade de experimentar o sexo são quase sempre os motivos mais prováveis. Porém é sempre mais fácil e mais imediato extrair disso a conclusão de que a menina fez isso porque era fácil…

  • http://www.youtube.com/watch?v=Czo9KDhbOTY Forever Alone a Saga Episódio #2

    Muito bom este blog eu curto D+ as dicas e os comentarios do blog, esta de parabens quem faz. Continue sempre postando e repondendo as perguntas.

  • http://www.blogger.com/profile/03943215240548626399 Lucas Pettine

    Na minha opinião, se o homem não quer nada sério com você, deixe ele para lá, e procure alguém que realmente goste de você, e queira sim, transar com você. Ficar se lamentando com uma pessoa que não quer nada com você, não rola. Se ele não te quer, tem muitos homens no mundo que querem algo com você.

  • Anonymous

    Sempre tenho esse problema e sou caseira ( embora saia para fazer VÁRIOS cursos) e virgem, tenho 28 anos. Sempre conheço alguém por acaso: canalha e/ou casado( em diversos níveis).Prefiro continuar esperando.
    Estou vivendo esse dilema e meu colega que é amigo dele disse que não é fácil ficar sem sexo e me aconselhou a chegar para o Fulano e dizer ( caso eu mudasse de ideia) que eu poderia rever os meu conceitos caso esse fosse o impedimento para o compromisso e o resto era comigo, e que ele é homem para casar e blá blá blá. Lembrei que eu também sou M para casar!
    Mas estou até pensando em testá-lo e não fazer nada, pois ele não desiste de tentar sem compromisso há 3 anos, mesmo sabendo que não vai conseguir, assim( exceto uma vez que namorei com outro)!
    Procure sair mais ( olha quem fala rsrs) e para lugares leves ( Pois muitos ambientes o cara está ali, porque não quer compromisso)e continue se valorizando.
    Acredita-se que quando o homem gosta ele espera.Já aconteceu comigo, mas eu era imatura e não valorizei!Hoje me arrependo, meus falecidos pais me disseram que não era para eu terminar, mas…
    As mulheres fazem os homens serem canalhas!
    Beijos no coração!

  • Anonymous

    pelo menos ele disse ki não ke nada sério e não ta so querendo sexo se vc não kiser, na minha opinião se vc ker algo sério deve tentar arrumar o cara serto é o ke eu faria .f
    o pior é ke tem homes ke so kerem sexo e so kerem enganar pra conseguir o ke kerem .

  • Anonymous

    Sou macho,vida loka..rsr mas francamente minha cara, oito meses de enrolação e o cara não se decidiu??????. Na boa vc é quem decide, mas se fosse eu procuraria alguém que no mínimo quisesse algo sério com voce. Agora vamo se valorizar né?!?
    8 meses e o cara não aprendeu a gostar de vc? Não é agora q vai começar.

  • P.A. Pinto Adulto

    A virgindade e a desgraça nas relações “modernas”

    Sou adulto, tenho 34 anos. Já transei com várias virgens, 3 no total. A primeira namorei por dois anos, Por razões de desentrosamento familiar, as coisas não foram boas. O sexo sempre foi muito bom, pelo menos pra mim e acredito que pra ela tb, pois depois de minha separação nos relacionamos novamente sem, porém sem chegarmos aos finalmentes. A segunda, com qual me casei, e tive uma filha, foi uma excelente mulher na cama, acho que, com algumas reservas, tb não me sai tão mal, mas depois de sete anos juntos acredito ter sido o fim melhor para nós dois. A terceira, namoramos por quase quatro anos, apesar do sexo, após algum tempo, e depois de minha nova, já noiva, namorada 1 ano e dez meses), o sexo ter sido o pior de todas as relações que experienciei.
    Vocês perceberam que todas as minhas primeiras experiências sexuais foram com virgens não é? Fato que poderia me conferir uma certa autoridade no assunto, sem poder, contudo ser considerado um comedor (o que tb não me agradaria (acho)).

    Observando algumas relações de virgens na minha própria família e em sociedade, contrapondo-as com as minhas vivências particulares, venho percebendo que existe uma certa cobrança fantástica nos relacionamentos com virgens. Digo fantásticas, porque parece que a maioria das virgens querem mais encontrar um “príncipe” de “E”stórias infantis, que irão resolver todos os seus problemas no mundo real. O que acontece, é que ao nível de humano, todos temos problemas, e o sexo não pode servir como moeda de trocas. Pra mim, o sexo tem que ser, e ponto. Decidir se o sexo foi bom ou ruim é algo pessoal e não tem nada a ver com amor, mas com sensações que se descobre ao se experimentá-lo, e para tanto é necessário uma entrega imparcial, corpo e alma.
    Não é brincadeira não, é mais fácil, como homem, superar outro homem do que ter que se superar e aos príncipes de todas as estórias encantadas o tempo todo.
    Neste contexto, e ao nível terreno de masculinidade, essa questão poderia explicar a opção do “celibato” de Cristo e dos padres católicos.
    Pra mim, enquanto homem, acredito que há um momento em que a mulher está fisicamente num ponto extremo de degustação, como uma fruta no prazo de colheita, e perder esse momento pode ser mais traumático e irreversível do que a saída do “prazo de validade”.
    Enfim, não aconselho a trazer preconceitos de outros tempos para tentar conjugar na atualidade, converter virgindade em peso moral pode não surtir efeitos agradáveis. Estamos inundados de informação a família tem que se abrir ao diálogo com as presencialidades de então. Sei que toco em um ferimento aberto e isso pode doer em muitos, mas estou aberto a esse diálogo. Não disse tudo que queria ou que poderia dizer, mas deixo essas palavras como pontas de icebergs para suscitar discussões mais amplas. Peço desculpa se por acaso desagradei alguém com meus comentários e exalto minha mulher atual, que apesar de não ser mais virgem quando a conheci, foi e é uma das minhas melhores experiências sexuais e vivenciais de toda a minha vida, pretendo e quero ser melhor pra ela todos os dias!!