Como e quando pedir uma mulher em namoro?

63

Muitos homens apaixonados tem me mandado emails perguntando como pedir uma mulher em namoro. Depois de muito pensar e fazer alguns levantamentos, aqui vão algumas dicas:

Antes de tê-la como namorada, a tenha como ficante: Acho que nem precisa falar que antes de pedir em namoro é sempre bom fazer aquele “test drive” para ver se daria certo mesmo, e até para não bancar o desesperado carente que mal beijou e já está pedindo em namoro. Tudo bem que essa história de ficante parece nova e moderninha demais, mas como tudo tem o seu lado bom, acho que a modernidade nos trouxe algo de positivo na ideia de “não ter um compromisso sério”, que é a chance de ver se o papo é bom, se o beijo é bom, se a companhia é boa, e por aí vai. Sem contar que tem coisas que é só sentindo na prática mesmo, então viva a “ficação” hehe.

Vocês já se conhecem o suficiente? Tem gente que ficou com a pessoa meia dúzia de vezes e já começa a sentir borboletas no estômago, jurando que encontrou a alma gêmea e que ninguém conseguiria entender o sentimento tão diferente e especial que ela sente. Ok, você pode estar no filme estilo “Amor à primeira vista”, ou “A alma gêmea” e pode ser que você realmente tenha encontrado o “grande amor da vida vida”, mas por via das dúvidas, espere mais algumas ficadas para ver se as borboletas ainda continuam no estômago ou se saem voando. Se ela é sua alma gêmea mesmo, não tem porque tanto desespero, e não custa nada esperar um pouquinho a mais. Minha avó já dizia que “o seguro morreu de velho e os apressadinhos comem cru”, então, dê tempo ao tempo para conhecer a pessoa que você está de forma um pouco mais sólida, porque suficiente nunca é.

Perceba as pequenas e grandes atitudes dela: Ela sempre dá um jeito de te dar atenção? Você já é o compromisso dos finais de semana? Já conheceu pessoas importantes da vida dela que você saberia que ela não apresentaria para qualquer um? Se sim, você já tem vários pontos importantes e positivos para o cargo de namorado. Se do contrário, ela só te vê quando sobra tempo, o final de semana nunca é seu, e ela te esconde, aí meu amigo talvez ainda não seja a hora da sua candidatura….

Jogue verde: Se você já conheceu a pessoa o suficiente e já percebeu que ela te dá a devida atenção, talvez essa seja a hora de jogar o famoso verde: leve a pretendente em um lugar que você sabe que ela gosta, vá conversando e como quem não quer nada pergunte o que ela procura em um namorado. Se ela já sair respondendo coisas do tipo ”ih, não quero namorar tão cedo”, “estou muito bem e feliz sozinha”, e coisas do tipo, acho que nem precisa continuar a conversa porque para um bom entendedor meia palavra basta. Se por outro lado ela se animar com o tema, você pode perguntar como quem não quer nada se ela acha que você daria um bom namorado (como se fosse pedindo a opinião dela, e não pedindo para namorar com ela, ok? haha), e por aí vai. Calma que não precisa levar esse assunto muito a sério, e nem forçá-la a dizer o que ela não quer, do tipo fazer perguntas que a forcem dizem que você é legal e interessante. Como a ideia aqui é jogar verde, seja o mais natural possível na hora dessa abordagem e encare isso como uma conversa despretensiosa e não como um questionário chato e forçoso.

Se mesmo assim você está com muitas dúvidas e receio de chegar nela é porque provavelmente ainda não chegou o momento certo: Se mesmo com tudo isso você não se sente bem o suficiente para pedir a pessoa em namoro, é porque provavelmente vocês não estão tão próximos o bastante para isso. Namoro é coisa séria, e se você não consegue nem se sentir livre e leve para perguntar sobre isso é porque ainda falta chão pela frente. Não passe o carro na frente dos bois e vá vivendo a sua vida (a dois) com ela: se vocês combinarem mesmo, vai chegar uma hora que tudo será tão natural, mas tão natural que vocês já vão estar até namorando e só faltará o pedido oficial.

Dica final – Não encare ficantes como namoradas: mesmo que o envolvimento de vocês pareça namoro, acho importante fazer o pedido oficial, até porque se você tem certeza que ela já se acha sua namorada, não tem porque ter medo de pedir o óbvio, de forma a trazer as coisas mais às claras. Caso você não faça o pedido oficial e no fim ela acabe não te considerando como namorado, depois não reclame, porque afinal de contas você não pediu nada oficial, e o Brasil ainda é um país burocrático inclusive nos relacionamentos hehe. Sei que isso pode parecer uma atitude antiga, mas pense só: ninguém é obrigado a adivinhar tudo, e se tem coisa que é melhor deixar às claras, por que deixar às escuras e dar corda para a pessoa fazer coisas de ficante e ainda te jogar na cara que nunca foi sua namorada?!

Pense bem e boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Concordo plenamente e insito…Peça em namoro…com tooodass as palavras …pq sempre rola dúvida…temos que ser meio bruxas para desvendar o real interesse da pessoa…kkkkk Amei o post…espero q muitos homens aprendam com isso…kkkk abraçooo!!!!

    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/

  • Acho a penultima dica a mais importante e a mais esclarecedora tmb, cara, se vocÊ se sente inseguro perto dela, e nao tem confiança suficiente na relação para que um pedido de namoro atrapalhe, então é pq realmente nao é a hora certa ainda…
    achei bem certeiras as dicas!
    bjs e boa semana..

    _____________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

  • Anonymous

    Post para adolescentes, de 11 anos …

    • Anonymous

      Tenho 33 anos e adorei o post. Uma criança de 11 anos nunca entenderia um texto elaborado desses. Ao invés de reclamar dê dicas para a galera aqui companheiro.
      Eu mesmo me esquecia de pedir a mulher oficialmente em namoro, achava que não era necessário pelo tempo mesmo velho desse jeito rs.

    • Anonymous

      Cara, o post já tá errado com esta conversa de apaixonado. Putz, o cara tá apaixonado pela mina sem nem ter beijado ela? nem transado? isso é coisa de adolescente, para fiote. e meu, na boa, tá cá mina, tá legal? vai comendo, só comendo e deixa rolar na boa. ela vai se apegar á você se for um cara mais resistente, que vive sua vida sem ser um grude, um babão, e dando um sexo legl, ela que vai sentir necessidade de te prender. ela que vai começar á te jogar diretas e indiretas pra você assumir ela. Este negócio do cara já ir pedindo mulher em namoro é besteira, te coloca como pedinte, como necessitado, abaixo dela. mulher quer cara difícil ,não apaixonadinho carentão. eu não peço mulher em namoro, e elas ficam confusas. fico com elas, saio, curto, e depois sumo um tempo, vivo minha vida e até saio com outras. e elas que sentem vontade de me prender, de me dobrar. agora vai chegar todo apaixonadinho, todo cheio de cuidado, todo respeitoso, que se ela não te achar meio gay, vai te mandar é pra friendzone dela.

      • anonimaa

        velho a guria nao é puta pra isso !

      • Renata

        Putz… Eu como mulher teria nojo de beijar vc!!! Juro!! Cara, vc deve ser muito criança, não entende nada da vida!! Coitado

    • Você podia comentar logado, iria ser melhor para as pessoas poderem conversar contigo, e eu também!

    • Anonymous

      Não posso, conheci este blog de outras pessoas que o lêem, e se eu logar, vou arrumar pra cabeça. Desculpe … rsrssss

  • Anonymous

    Mas neste quesito pedir em namoro, a pior coisa é a ansiedade pois ela faz criar expectativa. Particularmente, tenho uma regra, no mínimo 6 meses com a garota para realmente começar um namoro. Eu sei que muita gente acha um tempão mas nesses 6 meses, fica, conversa, sai junto, presta atenção nos pequenos detalhes que podem fazer muita diferença.
    Conheço pessoas que ficaram só umas 3 ou 4 vezes e já começaram a namorar, não preciso nem dizer que acabou rápido.
    MAS, vai de cada um também, essas coisas são complicadas pois tem muitas variáveis no meio. (Ficou meio coisa de matemático mas acho que explica bem, hehehehe)

    • Eu particularmente não concordo com essa coisa de ficar não sei quanto tempo para ver se o namoro vai dar certo ou não e se não der certo, achar que isso aconteceu porque se ficou pouco. As pessoas hoje em dia têm tanto medo de perderem tempo com relacionamentos sérios e os casamentos hoje em dia têm durado tão pouco… it’s not ironic?, como diria Alanis Morissette

      Conheço uma pessoa que conheceu a noiva pela internet ( isso há uns dez anos), não tinha visto nenhuma imagem dela ainda. Após seis meses conversando com ela via MIRC e telefone, marcou para conhecê-la pessoalmente em um shopping, já saíram de lá namorando e estão juntos há simplesmente nove anos e muito apaixonados. Também conheço outra pessoa que saiu com uma colega de trabalho e, no mesmo dia que saiu com ela, já começou a namorar e conheceu, inclusive, o pai dela. Namoraram dois anos e pouco e hoje estão casados, felizes e planejando um bebê. E aí?

      Porém isso tudo só foi possível porque existia nessas pessoas que eu citei vontade de fazer a relação dar certo e funcionar. Eram pessoas que estavam em busca de um relacionamento sério, em busca de um alguém a quem amar e respeitar. Hoje em dia, a maioria das pessoas não está em busca disso. Fica só para pegar e tirar onda e, quando se apaixonam, é um mero acaso porque o plano inicial não era esse…

      Então isso cria a ilusão nas pessoas que ficar durante seis meses vai diminuir a chance de não terminar com um namoro frustrado quando, na verdade, o que poderia impedir isso são apenas três coisas apenas: comprometimento, respeito e vontade de fazer uma relação funcionar. Quando você encontra alguém com essa disposição, muito raramente dá errado.

      As pessoas hoje antes de namorar passam um tempo ficando. Depois passam um bom tempo namorando, depois vão morar junto para ver se dar certo, depois noivam e finalmente se casam. Mas, mesmo com tanta coisa, tantas precauções, a verdade é que os casamentos hoje em dia têm durado bem menos do que antigamente e quando a gente vai ver é relacionamento de gente que namorou durante anos a fio e aí? E quando terminam, a desculpa sempre é a mesma: incompatibilidade de gênios.

      Ademais que, se a gente parar para pensar direitinho, essa coisa do ficar existe desde o tempo de nossas bisavós só que com um nome mais eufêmico e despojado das liberdades que se permite hoje: O que modernamente se chama de ficar, antigamente se chamava de cortejar, que era quando jovens enamorados se cumprimentavam com carinho em público, passavam olharem lambidos um para o outro, o rapaz tentava pegar na mão da moça, chamava para tomar um sorvete,um passeio na praça, dar umas bitoquinhas e etc. Tudo isso com o propósito de se conhecerem melhor para depois oficializarem a relação perante suas famílias.

      Então, observe que o ” ficar” não tem nada de novo. Talvez novo seja apenas o termo e as ” liberdades” que o tal ficar pode implicar hoje em dia. Lembrando também que o ” ficar” na época de nossas avós pressupunha a vontade, ao animus do rapaz em propor algo mais sério à moça futuramente se a corte fosse bem sucedida, claro. Óbvio que no tempo de nossas bisavós o tal ficar também não durava seis meses porque, nesse caso, já ficava caracterizada a enrolação…rsrs

    • Renata

      rsrs… Não concordo nem um pouco!!! Se eu ficar com um cara, e ele demorar décadas para me pedir em namoro, eu já caio fora!!! Eu teria receio da pessoa, se estaria escondendo algo, enfim!!! Tanto que o meu último namorado, quem pediu em namoro, foi praticamente eu, pois depois de um mês ficando com ele, eu fui clara: Qual seu objetivo comigo? Eu sou uma mulher que sabe o que quer, mas ficar não é compromisso!!! Se for para não ter compromisso, arrumo uma garoto com o mesmo objetivo que você, aí é mais digno!!!

  • Anonymous

    Namoro é coisa do passado, a moda agora é ficar, uma vez ficante sempre ficante.

  • Anonymous

    Fabiola Oliveira, até peço desculpas pois lendo o que eu escrevi, vi que não fui nem um pouco claro. Tudo o que eu escrevi, é o que EU FAÇO, mas o AMOR É IMPREVISÍVEL. No primeiro caso que você citou, eles ficaram conversando 6 meses sem se conhecer pessoalmente, e essa conversa, ao meu ver, criou uma “base emocional” onde os dois perceberam as compatibilidades e quando ficaram pela 1ª vez essa “base” sustentou eles.

  • Anonymous

    gosado ,comigo sempre me apaixonei antes de qualquer contato físico, houve até uma que me apaixonei quando a conheci, e em na metade dos casos deu tudo certo e em outros não, eu afirmo que todos os amores que tive , tiveram então a tida origem platônica, como isso pode ser explicado?

  • Anonymous

    antes , sou o anônimo dois, quero esclarecer que as que deram certo, namoramos muito tempo e as que não deram foi porque levei pau na hora, ou porque achei que era cedo para me declarar, e as perdi, isso tem explicação?, isto é continuação do primeiro comentário, onde só consta anônimo

    • Anonymous

      Se você falar que quer namorar ela vai querer, o difícil vai ser ela beijar só você.

      • Souza

        Bom,
        Eu gostei do post da Fabiola, pois ela estar certa nada vai funcionar se ambas não tiverem comprometimento, respeito, e na minha opinião honestidade, acho que se você é honesto você certamente será fiel , tem que existir sim a famosa alma gemia caso contrário os dias para o fim do relacionamento estarão contados, e isso é fato não importa o quão linda ela ou ele é. Tenho 29 anos vejo que as pessoas não tem mais paciência eu paquerei uma gata no ponto de ônibus 4 meses é serio e durante esse tempo ao menos se quer fiquei sabendo o nome dela, é a coisa mais gostosa do mundo você sair do trabalho e ver que ela estará lá e sentir que dentro de me ela estava a minha espera, melhor ainda é quando você senta ao lado dela e ela olha pra você e disfarça e você olha para ela e faz o mesmo kkkkkkkkk é muito legal e o mais legal é quando chega outras mulheres lindas no ponto e logo ela começa o olhar pra você para saber se você vai olhar ou não é muito bom é serio. A partir dai começa a ficar evidente de que mesmo antes de você ao menos saber o nome dela (e) é sentir que há uma coisa mágica dentro de ambos.
        Dica sem pressa.
        Dica não há regras quando duas pessoas se gostam de verdade, caso haja se quebrarem, o relacionamento também irá para o “espaço”.
        Dica comece a amar antes de ser amado.
        Dica a ansiedade é fruto da pressa.
        E lembre-se a beleza depende do ponto de vista. Se você se acha muito lindo, ela tem o direito de te achar horroroso e vice e versa.
        Uma das coisas que mais tenho observados nas pessoas é que elas colocam sempre a beleza em primeiro plano, errado, a beleza é passageira, tenha certeza disso, e se ela for o motivo do seu relacionamento , este já estar acabado. Se a idade cresce a beleza cai .Se o amor cresce a beleza também.
        Não fique procurando o melhor ou a melhor, isso não existe, quem tem mais ,quem tem menos, o amor não precisa disso, quem tem status, dinheiro, carro, casa, isso não tem sentimentos, se você espelha nisso, viu que não deu certo, repense, não funciona exceto para alguns ficantes vitimados do capitalismo e da ilusão.
        Leia e pratique e tenha certeza de que se você praticar vai amar e ser amado para sempre sem dramas é serio.
        Desculpe-me pelos erros.

  • José

    Antes de pedir alguma em namoro veja o seguinte, a mulher que
    vale a pena é a fiel, para as mulheres a traição não muda em nada o
    relacionamento, somente o homem tem o seu orgulho de macho ferido,
    elas escutam somente as amigas e os psicólogos, para as amigas:”é isso
    que ele merece, bem feito, parabéns”, para os psicólogos: “não importa
    com quantos você se relacione, o importante e fazê-los felizes”, e
    casamento e união estável é bom somente para as mulheres, visto a
    quantidade de leis que existem para defendê-las, no final velhão
    você sempre perde, porque a traição esta liberada e as pessoas quem tem poder para falar algo contra estão assinando em baixo, e aí fica bonito para as mulheres meu caro.

  • Zumnupy

    Essas dicas se aplicam se a sua ficante for 22 anos mais velha do que você ?

  • anonymous

    To com uma menina fais 5 meses e to realmente apaixonado por ela , mais ainda nao a pedi em mamoro . Oque voces acham devo fazer o pedido ?

    • Mika

      Por quê não? Se você gosta dela ao ponto de querer levar o relacionamento mais a sério, acho que deve arriscar. O máximo que pode acontecer é ela recusar, o que vai confirmar que ela não está pronta pra largar os outros ficantes, ou não gosta tanto assim de você. Se isso acontecer, você vai sofrer um pouco, mas pelo menos vai poder desencanar e partir pra outra.
      Boa sorte!

  • HomemQueVaiPedirEmNamoro

    haha. Só queria dizer que já namorei algumas mulheres, e realmente faz sentido tudo que diz, agora meu amigo por mais segurança que se tenha, sempre da aquele friozinho na barriga de “nossa e se eu tomar um não…”, então é bom ver mesmo o chão onde pisa. Mto legal o blog. abraço

  • Pingback: online payday loans ontario()

  • Pingback: direct payday loans cambridge ontario lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com rehab center()

  • Pingback: bmi chart for men()

  • Pingback: Blue Coaster33()

  • Pingback: watch movies online free()

  • Pingback: streaming movies()

  • Pingback: watch movies online()

  • Pingback: watch movies online()

  • Pingback: TV options for restaurants()

  • Pingback: fue.mobi()

  • Pingback: stop parking()

  • Pingback: sms lan nu()

  • Pingback: water ionizer machine()

  • Pingback: sms laan nu()

  • Pingback: car parking()

  • Pingback: alkaline water brands()

  • Pingback: water ionizer()

  • Pingback: pay per day loans plan()

  • Pingback: electrical apprenticeship programs()

  • Pingback: electrician vs plumber career()

  • Pingback: locksmithing picks against the spread()

  • Pingback: locksmith school()

  • Pingback: plumbers in belton mo()

  • Pingback: check my blog()

  • Pingback: pay day loans()

  • Pingback: house blue()

  • Pingback: o'hara electricians()

  • Pingback: electrician 309a()

  • Pingback: HD Coloring Pages()

  • Pingback: water ionizer()

  • Pingback: pay plan()

  • Pingback: duquesne()

  • Pingback: alkaline water()

  • Pingback: insurance resources()

  • Pingback: http://makemoney.camkingz.com/()

  • Pingback: http://webkingz.camkingz.com/()

  • Pingback: do you agree()

  • Pingback: click this()

  • Pingback: Greg Thmomson()