Estou apaixonada pelo meu amante!!

75

Leitora: Oi sou casada há 16 anos e mantenho um caso com um homem casado há 10 anos. Sou completamente apaixonada por ele, já tentei me libertar dessa loucura mas sempre ele acaba me convencendo a voltar. Eu não sei até onde vai essa situação eu só sei que não vejo a minha vida sem o meu amante, ele e totalmente diferente do meu marido, com ele eu tenho liberdade, carinho,  compreensão, amor.. quando estamos juntos tudo é lindo e mágico mas quando vamos embora vem o vazio e a solidão, eu não tenho coragem de abadonar a minha familia por ele como ele tambem não tem por mim, por mais amor que sinto. Agora eu pergunto: existe sentimento nessa relação da parte dele ou só é sexo e cama somente, e também o que devo fazer pra dar um basta nessa relação por mais que doa eu preciso tentar. Obrigado aguardo a sua resposta e parabéns pelo blog.

vida-de-amante

     Amiga, você só confirmou o que sempre dizemos aqui no blog: ter amante pode até ser legal e emocionante no começo, mas com o tempo acaba dando besteira. Entre as besteiras mais comuns está ser descoberto, ou então alguém acaba se apaixonando, coisa que agora você está sentindo na pele – sem contar quando acontece as duas coisas, ou outras bem piores hehe. Enfim, agora que você já fez o erro vamos conversar sobre isso, porque é como diz aquele porco ditado: “é fazendo merda que se aduba a vida” haha.

Se você não pretende largar a sua família por ele, e nem ele a dele por você, é porque de duas uma: ou o amor entre vocês não é tão grande assim, ou é porque de alguma forma vocês não querem trocar o certo pelo duvidoso. De qualquer maneira, parece que essa situação já está resolvida, e se ninguém está afim de mudar de vida, acredito que que o que não tem remédio remediado está, e vocês estão apenas se enrolando para chegar à conclusão final.

Uma possível saída seria continuar como vocês estão, coisa que poderia prejudicar não apenas a família de ambos caso alguém descobrisse, como também é algo que pode machucar, ou melhor, já está machucando vocês mesmos. Sempre digo por aqui que o amor tem o seu valor, mas ele por si só não basta: se vocês se gostam, mas mesmo assim você está sofrendo estando com ele, que sentindo tem isso? A não ser que você seja masoquista e goste de amor com dor….

Quanto ao seu marido, não o compare com o seu amante. Primeiro poque querendo ou não, você escolheu se casar com ele, e mais do que isso, você escolheu permanecer com ele. Se a sua decisão já está feita, por que cuspir no prato que você come? Segundo que acho muito fácil comparar o amante com o oficial e achar que o amante é melhor por motivos lógicos, tais como o fato de que provavelmente quem mais te acompanha no dia a dia, na hora de pagar as contas, na hora que você está doente, na hora dos problemas familiares, entre outros é o seu marido. Nisso acaba sendo mais fácil para o amante ser mais legal, mais instigante, e inclusive mais romântico, né?! Sem contar que é muito mais fácil ser legal com alguém que você não vê todos os dias e divide o “bem bom” do que com alguém que você também divide os trancos e barrancos do dia a dia. Com isso quero dizer para não se iludir que o seu amante é melhor do que o seu marido, e até pode ser que seja, mas só diga isso depois que ele tiver subido no posto de marido, porque como amante que não precisa te assumir, parece bem mais fácil ser legal. Sem contar que se ele arrumou uma amante uma vez, pode arrumar duas, e o mesmo ele pode pensar de você …. coisa que inconscientemente pode ser mais um empecilho na cabeça de vocês ao pensar que nenhum quer largar a família por conta do outro…

Por fim, acredito que não tem forma mais simples de terminar uma relação que não seja dizendo que não quer mais e ponto. Sem contar que, como vocês são apenas amantes, e todo mundo tem uma família a zelar, é muito pouco provável que ele vá bater na sua porta te procurando – coisa que poderia acontecer caso ele fosse solteiro e só você a comprometida. Ou seja, do mal de ser dedurada acho que você não sofrerá. O que acontece é que parece que você não quer terminar, e justamente por isso fica se enrolando dizendo que é difícil: bem, fora o fato de você gostar dele, acho que não tem nada tão difícil assim que te impeça de terminar, ainda mais quando, tal como você sugeriu, parece não haver muitas opções. Não dificulte algo que você já sabe como faz, mas que só falta você querer fazer de verdade.

Fiz um vídeo a respeito do tema e que vale para quem é amante e está infeliz sendo assim. Sem ficar brava comigo, tá?


Por que a amante nunca é levada a sério? Esse foi um texto escrito por um homem explicando essa realidade.

Boa sorte! 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.