Gosto de manipular as pessoas no relacionamento

19
Leitor: Gostaria de esclarecer que tenho costume de manipular as pessoas, testar a capacidade delas a um relacionamento.. ja deixei muitas meninas confusas.. creio que porque sempre tenho a testar o amor delas e até onde o cérebro delas é capaz de suportar, porém uma hora elas se afastam.. é normal eu ser assim?       


          Que isso!!!!! Se alguém acha isso que você faz normal, por favor me internem porque eu que devo estar doida!!! Não acho isso nada normal, nada saudável, e se fosse você procurava uma terapia urgente!! Se você me falasse que as vezes manipulava um pouco as pessoas eu iria achar que é errado, mas quem é que nunca fez isso na vida? O estranho é você viver fazendo isso, que é o que você sugeriu em sua pergunta. 

        Que graça tem você ficar fazendo teste atrás de teste, ainda mais quando você sabe que você terminará sozinho, visto que, tal como você mesmo disse, “uma hora elas se afastam” de tanto que você torrou o cérebro delas?!!! Só se você quiser terminar pirado e sozinho, porque sinceramente não consigo enxergar qual é o prazer em viver uma vida assim. Primeiro porque não se pode prever tudo, e nem ter garantias de algo. Segundo que por mais que você tente, você nunca terá como provar com 100% de certeza que uma pessoa te ama, e isso independe da quantidade de testes que você faça! Você já parou para pensar que as vezes uma pessoa até te amou de verdade, mas desanimou depois de tanto ter que provar sentimentos? Sim, porque isso não só é bem possível, como broxante para qualquer ser humano que preze o seu bom estado de saúde mental! Do jeito que você fala, ficar com você é pedir para ficar doida, e sinceramente acho difícil uma mulher querer se envolver com alguém assim, e mesmo que queira, acho que não te custaria nada dar uma vida menos pesada para ela, e para você mesmo, não acha? Com isso quero dizer que se a vida a dois já tem os seus problemas, seria um alívio para o casal caso você pudesse descomplicar o que não precisa ser complicado…

          Sinto te informar, mas um “amor sólido” depende muito muito mais do tempo, e de pequenas provas mostradas NATURALMENTE durante o dia a dia sem que você precise forçá-las do que de torturas psicológicas. Vale a pena lembrar que se alguém te ama hoje e você se torna uma pessoa fissurada em obter provas disso, nada impede que com o tempo ela se canse e acabe te amando cada vez menos, porque afinal de contas ninguém merece trabalhar 24 horas por dia, ainda mais quando diz respeito a torturas emocionais/psicológicas, porque é isso que você parece fazer. Isso se ela não achar que você é maluco e cair fora por medo da situação!! hehe

         Há quem diga que quem ama, ama eternamente, mas eu sinceramente não acredito nessa posição e vejo o amor de uma forma mais realista: acredito que ele é igual o corpo humano, que precisa de água e alimentos potáveis para sobreviver, e que se começa a se intoxicar demais acaba no mínimo doente. Assim, se você quer um amor saudável, e mais do que isso, um amor que dure por um bom tempo, pare de tentar manipular tudo o tempo inteiro, de brincar com as pessoas, e se conforme com o fato de que você não pode controlar o sentimento alheio, tampouco controlar a vida! Mas não fique triste, com o tempo você descobrirá que a “surpresa”, e a “descoberta” dão uma das maiores graças à vida, e que se esta fosse tão previsível quanto você parece querer que seja, viver seria um tanto quanto mais sem graça!

          Acredito que talvez você tenha um sério problema de auto estima aliado a um grande medo da perda, coisa que infelizmente não só você, como qualquer habitante desse planeta não tem controle: estamos aqui para sofrer e chorar, e se você está vivendo aqui querendo apenas o lado bom da vida, sendo feliz e amado sem que nada ruim te aconteça, acho que não só você estará tendo um pensamento egoísta e imaturo, como precisará urgentemente reavaliar o seu modo de ver a vida. Tente vê-la com mais maturidade ao se lembrar que os erros e decepções não só fazem parte da experiência de todos nós, como também é algo que com o tempo nos deixa mais maduros e mais fortes. Já pensou se a gente fosse a mesma pessoa desde criança e nunca tivesse aprendido nada até hoje? Ia ser triste, né? E infelizmente a maioria dos nossos aprendizados vem com a dor, e acho bom você já ir se acostumando com isso, e com o amor também, coisa que você parece estar morrendo de medo!! Enfim, do que seria a alegria se não conhecêssemos a tristeza? Filosofia de boteco, né? Mas foi só para entender a realidade de forma lúdica, hehe!

        Por fim, caso você ache que não vai conseguir reverter isso sozinho, tudo bem, mas recomendo fortemente que você procure ajuda psicológica para que um especialista diga o que seria melhor para o seu caso, porque pelo menos a meu ver isso não é nada saudável para você e nem para os seus relacionamentos. Não tenha tanto medo da vida e de se relacionar, e esteja preparado para amadurecer, coisa que mesmo que você acredite que não e as vezes doa, faz muito bem!

Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.