Gosto de manipular as pessoas no relacionamento

19
Leitor: Gostaria de esclarecer que tenho costume de manipular as pessoas, testar a capacidade delas a um relacionamento.. ja deixei muitas meninas confusas.. creio que porque sempre tenho a testar o amor delas e até onde o cérebro delas é capaz de suportar, porém uma hora elas se afastam.. é normal eu ser assim?       


          Que isso!!!!! Se alguém acha isso que você faz normal, por favor me internem porque eu que devo estar doida!!! Não acho isso nada normal, nada saudável, e se fosse você procurava uma terapia urgente!! Se você me falasse que as vezes manipulava um pouco as pessoas eu iria achar que é errado, mas quem é que nunca fez isso na vida? O estranho é você viver fazendo isso, que é o que você sugeriu em sua pergunta. 

        Que graça tem você ficar fazendo teste atrás de teste, ainda mais quando você sabe que você terminará sozinho, visto que, tal como você mesmo disse, “uma hora elas se afastam” de tanto que você torrou o cérebro delas?!!! Só se você quiser terminar pirado e sozinho, porque sinceramente não consigo enxergar qual é o prazer em viver uma vida assim. Primeiro porque não se pode prever tudo, e nem ter garantias de algo. Segundo que por mais que você tente, você nunca terá como provar com 100% de certeza que uma pessoa te ama, e isso independe da quantidade de testes que você faça! Você já parou para pensar que as vezes uma pessoa até te amou de verdade, mas desanimou depois de tanto ter que provar sentimentos? Sim, porque isso não só é bem possível, como broxante para qualquer ser humano que preze o seu bom estado de saúde mental! Do jeito que você fala, ficar com você é pedir para ficar doida, e sinceramente acho difícil uma mulher querer se envolver com alguém assim, e mesmo que queira, acho que não te custaria nada dar uma vida menos pesada para ela, e para você mesmo, não acha? Com isso quero dizer que se a vida a dois já tem os seus problemas, seria um alívio para o casal caso você pudesse descomplicar o que não precisa ser complicado…

          Sinto te informar, mas um “amor sólido” depende muito muito mais do tempo, e de pequenas provas mostradas NATURALMENTE durante o dia a dia sem que você precise forçá-las do que de torturas psicológicas. Vale a pena lembrar que se alguém te ama hoje e você se torna uma pessoa fissurada em obter provas disso, nada impede que com o tempo ela se canse e acabe te amando cada vez menos, porque afinal de contas ninguém merece trabalhar 24 horas por dia, ainda mais quando diz respeito a torturas emocionais/psicológicas, porque é isso que você parece fazer. Isso se ela não achar que você é maluco e cair fora por medo da situação!! hehe

         Há quem diga que quem ama, ama eternamente, mas eu sinceramente não acredito nessa posição e vejo o amor de uma forma mais realista: acredito que ele é igual o corpo humano, que precisa de água e alimentos potáveis para sobreviver, e que se começa a se intoxicar demais acaba no mínimo doente. Assim, se você quer um amor saudável, e mais do que isso, um amor que dure por um bom tempo, pare de tentar manipular tudo o tempo inteiro, de brincar com as pessoas, e se conforme com o fato de que você não pode controlar o sentimento alheio, tampouco controlar a vida! Mas não fique triste, com o tempo você descobrirá que a “surpresa”, e a “descoberta” dão uma das maiores graças à vida, e que se esta fosse tão previsível quanto você parece querer que seja, viver seria um tanto quanto mais sem graça!

          Acredito que talvez você tenha um sério problema de auto estima aliado a um grande medo da perda, coisa que infelizmente não só você, como qualquer habitante desse planeta não tem controle: estamos aqui para sofrer e chorar, e se você está vivendo aqui querendo apenas o lado bom da vida, sendo feliz e amado sem que nada ruim te aconteça, acho que não só você estará tendo um pensamento egoísta e imaturo, como precisará urgentemente reavaliar o seu modo de ver a vida. Tente vê-la com mais maturidade ao se lembrar que os erros e decepções não só fazem parte da experiência de todos nós, como também é algo que com o tempo nos deixa mais maduros e mais fortes. Já pensou se a gente fosse a mesma pessoa desde criança e nunca tivesse aprendido nada até hoje? Ia ser triste, né? E infelizmente a maioria dos nossos aprendizados vem com a dor, e acho bom você já ir se acostumando com isso, e com o amor também, coisa que você parece estar morrendo de medo!! Enfim, do que seria a alegria se não conhecêssemos a tristeza? Filosofia de boteco, né? Mas foi só para entender a realidade de forma lúdica, hehe!

        Por fim, caso você ache que não vai conseguir reverter isso sozinho, tudo bem, mas recomendo fortemente que você procure ajuda psicológica para que um especialista diga o que seria melhor para o seu caso, porque pelo menos a meu ver isso não é nada saudável para você e nem para os seus relacionamentos. Não tenha tanto medo da vida e de se relacionar, e esteja preparado para amadurecer, coisa que mesmo que você acredite que não e as vezes doa, faz muito bem!

Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • É esquisito mesmo hauhauhauha, mas acho que tem um monte de gente assim por aí…

  • Andy antunes

    Há muitas pessoas assim e só nos damos conta depois de estar totalmente enredados …

  • Young Pereira

    Concordo Plenamente com a Editora do Site.
    Acho que tens um sério problema de auto-estima, porque essa cena de estar controlando toda hora a parceira, é coisa de quem não se garante.

    Faça a seguinte pergunta a ti mesmo: Será que eu gostaria ser posto a prova sempre que surge uma oportunidade para a minha namorada o fazer???
    De certeza que a tua resposta seria ‘não’! do mesmo modo não podes isso com ela, e lembre-se ‘ não faças ao outro, o que não gostaria que te façam”.

    Por isso seria de bom senso procurares ajuda profissional para solucionares este problema, porque Nesse Mundo cheio de coisas difíceis, no trabalho, Escola etc. Ter um Testador Particular, Vamos combinar que ninguém merece… Boa Sorte.

  • Anonymous

    Cara..lendo esse texto acho que minha ex namorada era bem assim..sempre procurando e querendo provas que eu amava mesmo ela.. não bastava minha presença diaria, minhas declarações, minha preocupação com ela..Ela queria aliança, queria fotos e mais fotos no facebook, queria eu acompanham-se ela no medico (nos exames de rotina), nçao gostava que eu adiciona-se amigas no face, nem que eu desse oi na rua para mulheres desconhecida, e por ai vai.. Até que ela roubou a senha do meu face e viu que eu conversa com outras meninas (amigas) e termunou cmg por SMS. E dps falou que eu nunca fui 100% ela, que eu nunca amei ela de verdade, que eu só menti pra ela durante a relação. Não sei se ela pode se encaixar nesse padrão.

    • Anonymous

      sei lá… acho q se vc não se importasse de repente de que ela fizesse o mesmo que vc, então é pq seu jeito era assim mesmo, e q ela era paranóica… mas caso vc exigisse um comportamento igual ao q ela exigia de vc, mas ñ oferecia oq exigia, aí então o doente é vc.

    • Anonymous

      Minha unica cobrança, era ter ela do meu lado, dividindo nosso dia a dia..tirando isso ela era livre pra fazer o que quisesse..sair, add e falar com qq pessoa..

  • Realmente, manipular desta forma doentia so me leva a crer numa coisa: ELa nao se aceita e por isso tenta moldar os outros a fim de se satisfazer e minimizar seus erros. Amar é aceitar um ao outro, com suas qualidades e defeitos.
    http://acordeirevoltada.blogspot.com.br/

  • Anonymous

    Eu já passei por isso duas vezes. É horrível, na última vez eu era APAIXONADA pelo rapaz, mas eu percebi que ele só queria me testar e brincar com os meu sentimentos. Hoje em dia tenho até nojo dele. Não façam isso rapazes, vocês podem perder um alguém que muito ama vocês. Bjs

  • Anonymous

    Se é normal manipular pessoas? O que é ser normal???

    A PERGUNTA NO SEU CASO DEVERIA SER OUTRA …

    Seria a seguinte: Você se sente bem fazendo isso? Tem ciência de que pode e voltará contra você todo mal que planta?

    Quando você “joga” arruma adversários e não parceiros! E chegará uma hora que perderá o controle.

    Para mim pessoas que sacaneiam demais, vivem uma vida promiscua demais, fazem isso devido a alta estima ser um lixo!!!

    Deve ser tratado!!!! Traição, infidelidade, erros, todo mundo tem e comete. Mas viver a custa de manipulação é coisa de gente fraca!

    Pessoas fracas que não conseguem lidar com a derrota, com o não, com o fracasso. É só cresce quem cai e aprende a levantar.

    Ass: Albert

  • Daniela

    Vc tem Personalidade Borderline. Eu tenho e te entendo perfeitamente. Dá uma procurada no google sobre isso. E vá a um psiquiatra…

  • se fosse uma mulher falando a mesma coisa essa blogueira diria que é normal,legal, diveritdo,ia incentivar as mulheres a fazerem isso e até ia rir,
    todos posts que li do seu blog são completamente unilaterais: mulher pisem nos homens, homens beijem os pés das mulheres
    não estou te ofendendo, mas acho que você deveria se dedicar mais a ser
    uma boa pessoa ao invés de incentivar um comportamento que você não gostaria de receber

    • Sem querer te ofender, mas pelo o que você falou você não leu nada do blog ou teve dificuldade em interpretar os textos, até porque quem le o blog sabe que eu falo o que eu acho, independente de ser homem ou mulher. Se você ler bem os posts verá que tem vezes que também não concordo com o pensamento das mulheres, mas isso depois você mesmo verá quando ler com mais atenção e boa vontade os posts do blog. Por sinal, aqui eu tento ajudar pessoas, não trato as situações como se fossem um joguinho de homens versus mulheres, coisa que acho bem infantil por sinal e já passei da idade de achar que joguinhos de guerra entre sexos funcionam =p

      e sem querer te ofender também, mas a MAIOR parte dos leitores do blog são HOMENS, e os que mais me procuram são homens, acho que não defendo tanto assim as mulheres 😉

      Por fim, não coloque palavras na minha boca porque eu JAMAIS iria achar bonito uma mulher ser sacana só porque é mulher, ou um homem ser enganado só porque é homem. Sou a favor de tentar ajudar as pessoas nos seus relacionamentos. Não sou a favor das ”mulheres”’, ou dos ”homens”, que coisa mais besta, parece briguinha de colegial isso aí hehehe

      Beijos e apareça quando tiver mais paciência para entender a essência do blog

  • Anonymous

    Não baby, ou você é um maldito limítrofe (pesquise sobre) ou um sociopata.
    Procure ajuda profissional.

  • Rogério

    Bom:

    Existem manipulações e manipulações. Se entendermos manipulação como forma de induzir uma pessoa a algo, então o simples ato por si da sedução já seria manipulação. E isso que a sedução pode ser usada como forma de manipulação de outras coisas, como certas pessoas que trocam sexo por posições vantajosas no trabalho.Ou seja, teríamos manipulações de vários tipos e até mesmo necessárias, agora quando a coisa toma ares de sadismo psicológico aí, temos problemas reais e é o que parece ser o caso do Leitor. Os conselhos já foram dados e acredito que nada tenho a acrescer, contudo caso não queira procurar ajuda aconselho a usar este seu “dom” de forma mais positiva, preferencialmente que use a manipulação para benefício mútuo e não apenas algo egóico e sádico.

    Amplexos

  • Pingback: wonga payday loan()

  • Ariel Russo

    É muito difícil essa discussão. Eu procurei esse post porque eu mesmo já fui assim. Não chamaria só de fraqueza ou mesmo baixa auto-estima, pois na minha visão essas definições são muito simplistas. Mas analisando minha propria experiencia chamaria de imaturidade, inexperiência, egocentrismo e certa falta de respeito. É difícil amar uma pessoa por inteiro, normalmente amamos características pontuais dela, ou apenas o fato de nos sentirmos bem ao lado dela. Nomeu caso eu tentei por um ano e meio (o tempo do namoro) fazer com que minha ex se moldasse mais ao que eu achava certo, ao que me atraia, seja interesses, visões de mundo ou perspectivas de vida tanto atraves de conversas como de joguinhos emocionais. Hoje eu vejo que eu abordei a causa de um ponto de vista errado, eu deveria elucidar o que esperar de uma namorada e viver a relação com mais calma, descobrindo os pontos em comum e desenvolvendo-os ao invés de força-los á ela. Relacionamentos onde voce se isola dos amigos e fica só com a namorada tambem são potencialmente problematicos porque voce começa a misturar suas necessidades afetivas. Não sei se eu ajudaria alguem com esse post, só quero destacar que quem costuma ser assim são pessoas que possuem um cognição mais racional, que não consegue sentir as coisas muito bem a não ser que elas estajam fundamentadas em fato concretos,pelo menos foi isso o que meu psicologo me explicou.

  • Pingback: bmi calc()

  • Guilherme Santana

    Eu sou assim, manipulo até minha mãe e fico rindo sozinho. Me sinto podre por isso, mas só peço perdão a Deus e acabo fazendo de novo. Mas é muito bom ter a sensação de poder sobre os outros, o triste é não ter sentimentos verdadeiros. Enfim… Eu estou buscando ajuda psicológica e até que tem me ajudado apesar de não resolver tudo, acho que também é necessário buscar o espiritual e Deus tem me ajudado muito. Se não fosse ele poderia ter feito coisas piores.

    • Cuidado com essa parte de “ai eu peço desculpa pra Deus”, como se fosse só questão de pedir desculpas, tem que tomar vergonha na cara tbm kkkk

      mas parabéns por estar procurando ajuda, assim vc vai longe e vai melhorar, tenho certeza!