O que os homens têm de bom?

62
Leitor: As mulheres sempre põem defeitos nos homens, mas quero saber das mulheres uma coisa: 

O QUE OS HOMENS TÊM DE BOM? Obs.: não gostaria de respostas “anatômicas” do tipo: músculo, pênis, barriga, pêlos etc.

Talvez o que os homens tenham de bom seja justamente essas diferenças que nós mulheres tanto criticamos, como não prestar atenção a detalhes, serem mais objetivos, mais racionais, não gostarem de parar para pedir informação quando estão perdidos, não gostarem de ouvir queixas da parceira sobre a relação e etc., porque são exatamente essas distinções de gêneros que irão permitir que ambos os sexos se complementem em uma relação amorosa, garantindo o seu equilíbrio. Imagine se os dois fossem psicologicamente iguais… provavelmente não encontrariam motivos para estarem juntos. São nesses momentos que vale aquela máxima árabe, a qual diz que “dois comandantes afundam um navio”. Percebe-se daí que essas diferenças são de certa forma até necessárias e no dia-a-dia geram até um conflitozinho gostoso.

Observe que no que tange às diferenças psicológicas entre sexos, quase sempre falta em um aquilo que sobra no outro. Como exemplo prático disso, basta notar que na maioria das vezes a mulher é mais emotiva, ao passo que o homem é quase sempre mais racional. Repare ainda que o homem não se apega a detalhes e talvez por isso consiga ser mais objetivo, pois obviamente prestar muita atenção a pormenores interfere na objetividade.

Quem é que tem mais dificuldade para se localizar? Geralmente é a mulher e isso é um defeito de fábrica que a maioria de nós possui, posto que, segundo os cientistas, são os homens que utilizam mais o hemisfério esquerdo do cérebro, o qual está relacionado com a percepção temporal e espacial.

Você diz que as mulheres sempre estão colocando defeitos nos homens. Provavelmente a queixa mais recorrente que tenha ouvido entre elas é que os homens se mostram pouco disponíveis para ouvi-las. Bem, até isso já tem uma explicação científica: diz a ciência que a testosterona diminui a audição. Talvez isso possa explicar por que vocês fogem tanto da famigerada DR rsrsrsrs…

Por isso, uma boa forma de um homem conquistar uma mulher é demonstrando interesse pelo que ela fala, pois é falando que a mulher exterioriza seus sentimentos. Então, quando um homem dá atenção ao que uma mulher diz, está demostrando que se importa com os sentimentos dela também. Claro que, quando eu falo ouvir, não estou me referindo a escutar as lamentações dela em relação àquele cafajeste com quem ela fica, porque se você se predispuser a ficar ouvindo esse tipo de lamúria, corre sério risco de ficar na friend zone, sendo apenas o amigo bonzinho para momentos de tensão emocional.

Você diz que não gostaria de receber uma resposta fundada em argumentos anatômicos. Porém você há de convir que esse aspecto exerce fundamental importância no que diz respeito à atração que um gênero sente pelo outro. Afinal de contas, as características peculiares a um sexo são diretamente opostas àquelas que são próprias do outro. Quer um exemplo? A mulher tem a pele mais macia, ao passo que o homem tem a pele mais áspera. A mulher tem a voz mais aguda. O homem tem a voz mais grave. A mulher tem o órgão sexual côncavo. O homem tem o genital convexo, o que possibilita, durante uma relação sexual, uma união perfeita ao ponto de permitir ao homem adentrar o corpo da parceira. A mulher é fisicamente mais frágil. O homem é mais forte, justamente por desenvolver mais músculos que a mulher. Então mais uma vez se consegue demonstrar aqui que o que “une” ambos os gêneros são exatamente as diferenças próprias de cada sexo, que faz com que um necessite do outro para que complete nesse outro aquilo que falta em si mesmo.

Após ler isso, você talvez esteja pensando: ora, mas pessoas do mesmo sexo também podem se sentir atraídas umas pelas outras. Sim, podem! Mas observe que mesmo em relações homoafetivas, você vê personificado em um dos parceiros a figura do sexo oposto através de trejeitos e comportamentos. Dessa forma, em relações com esse formato, quase sempre haverá um parceiro mais afeminado que o outro no caso de envolvimento homossexual entre homens ou mais masculinizada que a outra em situações de relação homossexual entre mulheres. Desse modo, mesmo em uma relação entre pessoas do mesmo sexo, haverá implicitamente a figura do homem e da mulher. Pelo menos eu desconheço relações homoafetivas sem essa característica.

Por fim, te recomendo a leitura de um texto publicado aqui no blog intitulado “Que Charme Um Homem Deve Ter?”. Talvez ele o ajude a compreender melhor o que a mulherada tanto espera dos homens.

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, "sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão".

  • Young Pereira

    Poh!!! Esse Post veio na hora certa, Também estava a precisar de uns conselhos desses, Porque é impressionante como as Meninas acham que sempre tenho que melhorar em algum aspecto, Isso até um certo ponto chega a ser frustrante. Na minha opinião esses Garotas andam a assistir demasiada novela e querem a todo custo transformar-nos em seus atores prediletos.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é como dizem aqui no Brasil: as mulheres querem homens perfeitos por culpa da Disney, e os homens por culpa da Playboy! Faz todo sentido =p

  • Anonymous

    Já que não é pra falar das qualidades anatômicas, que, convenhamos, é o que vocês têm de melhor, vamos tentar enumerar algumas outras qualidades:
    1 – Abrir vidro de palmito
    2 – Pegar objetos no maleiro, onde não alcançamos
    3 – Trocar o botijão de gás e lâmpada queimada
    4 – Instalar os equipamentos eletrônicos que acabamos de comprar e nos ensinar como funciona
    5 – Fazer “chupeta” na bateria do nosso carro quando ele não pega
    6 – Trocar pneu
    7 – Matar rato, barata e outros insetos
    8 – Pagar a conta do restaurante.

    • Samuel

      Esta anônima, no resumão que fez, quer um otário. fácil achar … hahahaaaaaaaaa

    • Anonymous

      Samuel, coitadinho!
      Não entendeu a ironia do meu comentário. Também pudera, mau humorado assim… E sua raiva das mulheres chega a ser patológica. Devia fazer terapia.
      Pra seu governo, meu resumão foi isso mesmo, apenas um exemplo do que um homem pode fazer à mulher que ama, sem necessariamente se sentir explorado. Eu explico.
      1 – Eu sei abrir vidro de palmito, mas sofro de LER (Lesão por esforço Repetitivo) e não tenho mais força nas mãos, além de sentir dor quando forço o pulso.
      2 – Tenho escada pra pegar os objetos no maleiro eu mesma, mas peço pra ele porque é 20cm mais alto do que eu e faz isso sem o menor esforço.
      3 – Já troquei muito botijão e lâmpada.
      4 – Tenho capacidade intelectiva suficiente pra entender um manual de instalação. Aliás, entendo mais de informática do que o “otário” que vive comigo. É ele quem me chama pra instalar e configurar periféricos, rede e softwares.
      5 – Também sei fazer chupeta na bateria do meu carro.
      6 – Já troquei pneu diversas vezes, mas confesso que acho um trabalho muito pesado pra mim. Por causa da pouca força nos braços tenho dificuldade até em levantar o pneu. Graças a Deus, quase sempre encontro uma alma bondosa pra me ajudar.
      7 – Eu não mato ratos, só boto a isca pra o pobre bichinho comer. E barata, mato direto.
      8 – Dividimos todas as contas da casa, mas deixo ele pagar a conta do restaurante pra passar a imagem de cavalheiro.

      Chamo tudo isso de divisão natural de papéis, não de exploração. Ele é mais forte que eu, por isso faz o trabalho mais pesado. E se eu tiver que fazer até isso, pra quê precisaria de um homem em casa? Se aceitasse um inútil na minha vida só pra ter sexo de vez em quando, eu não seria otária também?
      Não é fácil dividir um teto, mas existindo afeto e respeito mútuo é possível enfrentar as dificuldades sem grandes traumas.

      PS: Achei meu “otário” há 25 anos.

    • Samuel

      Hahahaaa Foi mals aê … Mas do jeito que escreveu, levei ao pé da letra. Parabéns pelas Bodas de Prata e que venha a de Ouro.

  • Poxa vida,
    Porque homens bonzinhos são estigmatizados?
    Valorizo muito uma mulher pelo que ela pensa e sente.
    Mesmo que seja para ouvir ela falar do homem cafajeste …
    Sou cavaleiro da ordem dos Bons Moços.
    Nosso lema é perder sempre .. Pros cafajestes .. Pros sedutores,
    Pois o nosso papel é o de valorizar as mulheres na hora que são mais frágeis e indefesas.
    Nos somos daqueles que convidam uma mulher pra sair e ouvimos suas magoas.
    Nos a levamos até o prédio onde moram, mas nao insistimos em subir junto.
    Somos como faróis iluminando o mar de noite, para que as mulheres possam encontrar portos seguros, recuperar suas forças e partir para novas viagens.
    Somos capazes de escrevermos longas cartas, e esperar ansiosamente pelas respostas.
    Pois o que mais valorizamos são os pensamentos e sentimentos de uma mulher.
    Lê Chat

    • Samuel

      WTF ?!?!?!!!?!?!!?!?!?

    • Anonymous

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,pois é tbm me considero romântico,mas a maioria das mulheres, mesmo que não admitam,acabam se cansando deste tipo de homem,elas gostam mesmo, lá no fundo,na sua maioria,dos mais cafajestes.

    • Samuel

      Não é do cafajeste em si que a mulher gosta, mas dos cenários emocionais que este cria de forma habilidosa, para os que realmente o são ou de forma despretenciosa e sem intenção para aqueles que são apenas galinhas, junto com a disputa que demanda entre mulheres e o forte desejo de submete-lo ás suas vontades e doma-lo. Ou seja, é um homem que ela elegeu como troféu. Se todo homem dito bonzinho e romântico não se colocasse tão servilmente aos pés de uma mulher por estar domado pela paixão á esta e soubesse realmente se desapegar e provocar o desejo de outras mulheres, poderia ter mais sucesso entre elas.
      Pegue as boas qualidades do mocinho, mas também as do vilão e será um cara melhor e com chances reais de sucesso.

    • Anonymous

      Le Chat,
      Você é um gato persa nesse mar de vira-latas que impera nessa sociedade decadente. Aparenta ter inteligência, sensibilidade e cultura muito acima da média. Mas aguentar mulher falando mal de outro homem, ninguém merece. Talvez lhe falte um pouco mais de autoconfiança. Acredite, você tem muito a oferecer; portanto, valorize-se. As mulheres gostam, sim, de homens bonzinhos, mas não respeitam aqueles que dizem sim pra tudo.
      Estatisticamente falando, os homens reclamam muito das mulheres (e vice-versa), mas na verdade o problema não está na quantidade ou qualidade ruim da “amostra”. O que estamos procurando está fora da curva padrão. É algo que não se pode encontrar entre as popozudas, funqueiras, cachorras, patricinhas, pistoleiras, galinhas, baladeiras, ascensoristas ou o que mais você quiser enumerar, nem entre os garanhões, pegadores, machões, ricardões, vilões, cafajestes, badboys, sedutores.
      Meu conselho é que selecione melhor as mulheres por quem se interessa e convida pra sair. Pode parecer difícil, mas olhe primeiro o caráter, cultura e inteligência emocional e só depois olhe cara, peito e bunda. Nem aceite que façam seu ouvido de muro das lamentações. E não importa se você é feio e/ou pobre. Mulher de verdade gosta de homem de verdade, honesto, inteligente, boa cultura, interessante, bem-humorado e, claro, bom de cama. Algumas dessas qualidades você mesmo admitiu que tem; as outras, trate de aprender.
      Pra finalizar: Tenha em mente que a mulher que você procura não cai mais em lábia de cafajeste; já está vacinada. E se você perceber que ela continua caindo ou ainda não se livrou do último, então ainda não está pronta pra você, ou não é a mulher que procura.

    • Samuel

      Resumindo, a mulher ideal pra você, meu caro Le Chat, segundo esta anônima são ex-funqueiras, ex-cachorras, ex-patricinhas fúteis, ex-pistoleiras, ex-lenhadoras, ex-galinhas, ex-baladeiras, ex-protitutas e ex-ascensoristas (?) que já passaram nas mãos de todos os garanhões, pegadores, machões, ricardões, vilões, cafajestes, badboys, sedutores que conheceram, está mais rodada que catraca de ônibus MAS não cai mais na lábia destes, e agora quer um bonzinho como vc, pra ficar com o que sobrou dela.
      É muito fácil arrumar uma assim, ela tem por volta de 28 á 35 anos de idade e está cansada da vida loka de solteira, só te esperando pra finalmente te dar uma chance de ser feliz com ela.
      Vc realmente quer isto pra vc?

    • Não tem nada que eu considere mais machista do que homem que fala de mulher que, quando mais jovem, só queria curtir e ” depois que a idade foi chegando” ou seja, nos 28 anos em diante como diz Samuel, quis um besta para ficar com o que sobrou dela.

      Ok! Me diz uma coisa: quantos homens abaixo dos 25 anos quer compromisso sério? A esmagadora minoria. A maioria não quer isso e não quer justamente para curtir a vida e curtir a vida aqui se entenda pegar todas. Por isso que, não raro, a gente vê homens que começaram a namorar ainda na adolescência quando chegam lá pelos 21, 23 anos ficam querendo deixar a namorada para comer geral com ” inveja” dos amigo da mesma idade dele que tem essa liberdade e começam a considerar a namoro um estorvo, um verdadeiro impeditivo a essas aventuras a ponto de acharem que compensa muito mais ter uma todo dia do que uma fixa e ainda tem aqueles que gostam do conforto da vida de comprometido, mas não querem abandonar as vantagens da vida de solteiro e ficam coxeando lá e cá. Tô cansada de ver esse tipo de situação!

      E são justamente esses mesmos caras que lá para os 28, 30 anos, vão querer se encostar em alguma virgenzinha imaculada atrás de compromisso sério, pois já estão cansados das farras, das inúmeras transas sem nem saber o nome da menina, de dar nome falso para garota não ter como encontrá-los, do vazio de treparem e depois terem que ir embora rápido porque não tem a menor afinidade com a garota que ele conheceu na balada e não sabem nem o que conversar com ela depois do sexo a não ser perguntar e quando perguntam: foi bom para você? Tenho certeza de que tu já fizeste tudo isso, Samuel. Então por que ninguém diz a esses homens: cara rodou, rodou, agora que já tá chegando a uma determinada idade e não tem o mesmo pique para as baladas como um garotão abaixo dos 25 quer compromisso sério,quer uma virgenzinha imaculada ficar com o que sobrou dele…? Por que ninguém diz isso?

      Não entendo por que algumas homens se consideram um idiota por ficarem com aquela mulher que já teve vários parceiros e agora que está próximos aos 30 quer compromisso se fazem o mesmo. Cê acha que é só você, Samuel, que tem fases na vida? Por que e sob que argumento você acha que pode optar não querer compromisso sério com alguém em uma determinada fase da sua vida e em outro momento querer isso e uma mulher não? Por que uma mulher não pode fazer essa mesma opção? Por que você se sente usado se aceitar uma mulher dessa e não acha que uma virgem imaculada também não poderia se sentir? Ah! deve ser porque você acha que tá fazendo praticamente um favor a ela por ter rodado tanto para adquiri experiência para tirar o cabaço dela… Entendi…

      Cê tá falando apenas, mais uma vez, o que é mais conveniente para você, Samuel. Cê tenta intimidar pelo estigma…

      No plano racional, não existem diferenças quanto ao exercício da sexualidade alguma entre homens e mulheres. Se parar para pensar bem, tais diferenças só existem no plano cultural porque, em um dado momento, conveio à sociedade estabelecer diferenças a ponto de isso ter se transformado em uma superstição moral. Prova disso é que você nunca consegue argumentar logicamente por que o homem pode sexualmente fazer tal coisa e a mulher não.Você sempre fala muito, porém o que acaba dizendo ou querendo dizer na verdade poderia ser resumindo em poucas palavras porque o que você diz praticamente é : pode fazer porque é homem e não pode porque é mulher e convenhamos isso não é argumento! Ao menos não racionalmente falando… Seu argumento é puramente fruto de uma superstição moral que há muito se enraizou na sociedade e que é conveniente a você.

      Você é nascido em família evangélica, saiu da igreja e aproveitou da sua base religiosa apenas o que convém a você. Mas, nesse quesito, a gente pode discutir taco a taco porque eu também nasci em família evangélica. porém ao contrário de você, eu não aproveitei apenas o que é mais conveniente para mim para compor a minha base.

      • sam

        o problema da maioria das mulheres é que elas não valorizam homens bons, vc já viu mulheres fazendo fila para ficar com os bonzinhos? muitos dos caras cafajestes, um dia foram bons e foram maltratados ou de alguma forma desvalorizados por mulheres que eles julgavam serem legais

      • sam

        mais uma coisa para nós homens mulher que fica com um monte de homens é vadia, homem que fica com um monte de mulher é errado também, mas ele jamais será mal visto, porque queira vc goste ou não a natureza sexual do homem é diferente da natureza da mulher. uma mulher que si valoriza pode ter certeza que ela vai encontrar um homem bom se ela quiser, o problema é que muitas de vcs não querem os bonzinhos, vcs querem os cafajestes, os bonzinhos só serve pra casar depois dos 30 e ele ja com a vida arrumada. primeiro muitas de vcs trodaram na mãos de muitas. porque vcs não valorizam os caras legais enquanto ainda estão jovens?

      • sam

        uma das piores coisas é a mulher defender o direito da mulher ser uma vadia e achar que isso é normal

    • Samuel

      Fabíola, acho que te amo! shauhsausuausua Você realmente vale a resposta.
      Eu acredito no senso de justiça e direito de escolha. Porque senso de justiça? Ora, simplesmente dar a medida que couber, e no caso de mulheres promíscuas, a medida é o tratamento ao modo de vida que ela elegeu para si. Ou seja, comporte-se como uma mulher promíscua e seja tratada como tal. Isto é justiça. E por isto digo que os homens devem ser justos consigo mesmos e devolverem o que lhe dão. Se uma mulher vadia ( no sentido aureliano da palavra ) e promíscua quer me dar compromisso lhe devolvo o mesmo compromisso que uma mulher vadia merece, por justiça.
      Se uma mulher casta quer me dar compromisso, caso eu esteja querendo um envolvimento sério, lhe darei o compromisso que uma mulher casta merece, o mesmo compromisso que ela tem consigo. Percebe?
      E agora porque direito de escolha? Porque eu fico com quem quero. Se não aceito uma mulher com mais digitais que corrimão de shopping center, é um direito meu. Não tente me tirar tentando me estigmatizar, como você afirma que eu faço, me rotulando como retrógrado, ultrapassado, machista ( o que sou convictamente ) e puritano.
      mas porque reclama? Existem mais homens que aceitam estas mulheres do que os que não aceitam.
      E não condicione meu caráter á minha vida sexual, pois são coisas distintas.
      O mesmo direito que homens tem de rechaçar mulheres promíscuas, mulheres também o tem. E são á elas que deveria dirigir toda sua indignação, não á mim ou á homens no geral.
      Oxalá, realmente fosse assim, mulheres querendo homens castos, por serem castas, para se relacionar. Seria perfeito, um filme da Disney.
      Eu não entendo porque mulher gosta tanto desta idéia de dividir a vida em fases. Apesar da biologia o fazer, creio que se aplica mais as questões fisiológicas e desenvolvimento do homem/mulher como animal e seu crescimento psicológico/emocional. Mas a vida em si, não tem fases, é continua. Não dá pra apagar o que foi feito ontem porque hoje estou numa nova fase. Coisa de quem lê muito Marie Claire.
      Mulheres tem todo o direito de rejeitar qualquer tipo de homem, pobres, feios, tímidos, depressivos, fora de padrões sociais, virgens e inábeis, mas um homem não pode rejeitar uma vadia? Que poha é esta Fabíola?
      Se o cara da tua vida, num futuro próximo, espero que encontre logo este cara pra ter mais louça pra lavar, te trocar por uma vadia que transa melhor que você, e justamente por ter mais habilidade na cama o nos joguinhos sociais que são especialistas em fazer, espero sinceramente que ainda continue defendendo vadiagem feminina e se sinta feliz por ele ter escolhido ir viver com uma promíscua do que com você, que se preserva.

    • Anonymous

      Fabíola,
      Meus parabéns! Explanação perfeita.

    • Samuel

      Aí Fabiola, já convenceu 1… shaushauhsasusuashuahs

    • Fabíola Oliveira

      Samuel, que você me ama eu já sei…kkkkkkkk
      Já pensou como seriam as nossas DRs? rsrsrsrsrs

      Samuel, você fala que eu o julgo a partir da sua vida íntima e o que é que você faz sempre com as mulheres? Vejo sempre você definindo o caráter, a personalidade das mulheres por sua quantidade de parceiros. Então, seguindo o seu próprio conceito de justiça, nada mais justo do que eu fazer isso também com você, já que justiça seria dar a cada um o que é seu…

    • Ah e outra! Eu não leio Marie Claire. Nem gosto muito, embora possa ler também de vez em quando e, sim, a vida é feita de fases independente se você lê Marie Claire ou Playboy.

      A vida é uma só, realmente! Mas quando digo que ela, para um determinado indivíduo, é composta de fases; quero dizer que alguns fatores como valores e sobretudo a maturidade que se tem em um dado momento, pode,sim, levar-nos a fazer ou optar por coisas que, em um outro estágio da nossa vida, não voltaremos a fazer porque aí já temos outros conceitos, outra vivência e consequente mais maturidade que não nos permitirão a adotar detemrinados comportamentos que, no passado, adotamos. Com todo mundo já aconteceu isso, Samuel. A vida é uma só, porém no curso dela, nós não somos um só e quem sintetiza muito bem isso em poucas palavras e Clarice Lispector que dizia dizia ” Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei sempre a mesma para sempre”.

      Um beijo, Samuel!

    • Samuel

      DR? Deus me livre, seriam ad infinitum … shauhshasuhasuasa
      Olha Fabíola, seu desconforto pela minha linha de pensamento é descabido, desnecessário. São por fatores diferentes que homens e mulheres se tornam promíscuos, por mais que não aceite isto. E existem impactos diferentes também, emocionais e psicológicos. Pronto, lá vem ele de novo com este papo, vc vai dizer, mas é a real que posso fazer se você não aceita …
      Bom, se levarmos em conta as diferentes atitudes frente a vida como reflexo da maturidade e visão que temos no momento, concordo, mas apenas neste ponto estritamente racional. Emocional e psicológico, permanecem os resíduos, e cabe maior atenção. Clarice era leviana, e até de convenções de bruxas participava. Mas não posso negar sua inteligência e senso de escrita ímpar.

    • Se você se acha menos promíscuo do que uma mulher por acreditar que faz isso por motivos diferentes… OK! Cada um acredita no que quer, embora eu particularmente ache esse argumento fraco e fora de lugar.Mas só por curiosidade, quais são seus motivos para pegar geral? Diz aí que eu quero ver o que existe de tão diferente… Não venha me dizer que é porque tem um pau que nunca lhe obedece, nem para não ficar acumulando esperma porque aí eu poderia em contrapartida dizer que posso fazer o mesmo só para ” não ficar acumulando água”…

      Toda argumentação que não faz sentido, para mim, gera incômodo. É como se fosse um quadro torto na parece…

      Quanto à Clarice, já ouvi dizer muita coisa sobre ela como ser esquisita, calada, mas leviana nunca ouvi dizer e não sei em quê você se embasa para dizer isso. Quanto a ela gostar de ir à reuniões de bruxaria, não vejo grande problema, nem enxergo nisso nada que a desabone nem como pessoa, nem como escritora porque se a gente parar para pensar, os grandes ídolos da humanidade, os grandes nomes das artes fizeram coisa muito pior do que simplesmente ir a um congresso de bruxaria na Argentina… Se observar bem quem são os grandes ídolos nacionais e mundiais das artes são pessoas psicologicamente desequilibradas, drogadas, PROMÍSCUAS, deprimidas…

    • Ah e já ia me esquecendo: esse negócio de que o impacto emocional de um relacionamento casual é muito maior para mulher, eu te asseguro como mulher: É LENDA!

      O que acontece é que a mulher é cultural e socialmente doutrinada a só se envolver sexualmente dentro de um relacionamento sério. Fora disso, ela é considerada uma raputenga( mistura de rapariga, puta e quenga).

      Daí o motivo de uma mulher se relacionar casualmente com um homem sempre esperando que ele queira algo mais. Isso se dá puramente por pressão social e cultural que considera mais aceitável o envolvimento sexual de uma mulher com um homem sem compromisso se ela estiver afeiçoada a esse homem.

      Isso faz me lembrar uma amiga que eu tinha que ficou uma vez com um amigo e desde então, ficou apaixonada por ele. A bem da verdade, no outro dia depois que ela tinha ficado com ele, já estava apaixonada. Ela estava apaixonada de verdade? Acho pouco provável! Problema é que ela mesma não tolerava que uma mulher transasse com um homem casualmente e era ela própria quem dizia isso. Então percebendo que, em um momento de fraqueza, fizera o que ela tanto abominava, como estratégia psicológica de defesa, passou a acreditar que era apaixonada pelo dito rapaz, pois isso era o que ela conseguia encarar de si mesma e eu notava que, com todo homem com quem ela cedia ao impulso sexual, ela rapidamente se apaixonava por ele, de modo que, quando ela apontava as fraquezas sexuais alheias e alguém retrucava lembrando-a que ela já tinha feito a mesma coisa, ela se apressava em dizer: mas eu fiz por amor! E estava bem claro que não havia sido por amor coisa alguma. Ela fez apenas para se aliviar sexualmente com alguém que ela achava que poderia ser um namorado em potencial por deter algumas características que ela apreciava.

      Culturalmente, Samuel, mulher não pode transar só por transar. Então esse impacto emocional é gerado pela pressão do grupo que tacha e estigmatiza quem age diferente. Talvez não exista meio de coação maior do que o estigma.

    • Samuel

      Menos ou mais, é indiferente á mim. A questão é como lidamos e processamos todo lixo que fica. Mulheres e homens podem se machucar com poucos parceiros, outros tem uma tolerância maior. Mas saiamos do campo da subjetividade, e vamos para o campo prático e aplicável das idéias.
      Motivos? Fabíola, eu sou solteiro, conheço pessoas em lugares que frequento, e mesmo deixando claro que não quero nada sério, ainda assim, aceitam se relacionar comigo, e eu gostando de mulher, preciso de mais motivação que isto? É natural, só isto. Se eu estivesse procurando um relacionamento sério, seria diferente. Mas sai de um recentemente, e nem tão cedo quero algo sério. Estou errado?
      Não é crença, é uma constatação, um fato. E se você não quer aceitar, pra mim ótimo, não vou te convencer apenas com um texto. Viva e quem sabe descubra. A vida só te dá duas formas de chegar á conclusões : observação ou experimentação.
      Mas o que achei curioso é que uma prova aconteceu no teu convívio, e não percebe. Veja o desvio de conduta da tua amiga e suas consequências, mesmo que mínimas, e tente calcular como estará daqui 10, 20, 30 parceiros diferentes.
      Já ouviu falar de Aleister Crowley? Era, entre outras coisa, dito bruxo. Bom, porque falo dele? Eu já frequentei alguns grupos gnósticos e sei que pessoas que simpatizam com o ocultismo e bruxaria, que se disfarça em filosofias de autoconhecimento e várias merdas pagãs, se tornam levianos e luxuriosos.
      Porque afirma ser lenda? Você já praticou? Em série? Fabíola, esta mentalidade de que os aspectos de gênero são frutos de construção social e podem serem mudadas tem um amplo espaço no estudo da Engenharia Social, e se quer descobrir in loco os resultados nefastos que causam, vá morar na Suécia, ou passe á observar imparcialmente e sem tendenciosismo a sua cultura comtemporânea.
      mas se quer defender a casualidade sexual, está no teu direito. Mas está defendendo um direito de caminhar para um abismo.

    • Samuel fala fala, e não diz nada. Nunca consegue apresentar um argumento robusto. Eu não quero defender nada. Apenas acho seus argumentos sem nexo. Só isso! Argumento sem nexo para mim é igual a quadro torto: incomoda!

      A minha amiga tá vivinha da silva, até onde eu saiba bem.. O único problema dela a meu ver é não saber administrar a própria sexualidade e achar que tem que estar apaixonada para transar com alguém e assim puder se sentir menos puta.

      A mulher tá sempre em busca de um relacionamento sério como forma de legitimar o seu impulso sexual, já que culturalmente não pode transar por transar.Já você pode e só faz isso porque sabe que conta com a complacência da sociedade. Simples assim… Por isso que insistem em ficar com o cara, mesmo ele deixando bem claro que não tá a fim.

      Que brilhante argumento para se achar diferente de uma mulher: ela querer transar, mesmo você dizendo que não quer nada sério…. E se um homem quiser namorar uma mulher e ela quiser apenas transar? Aí ela é vagabunda porque quer ter a ” as mulheres de hoje querer ter a mesma liberdade que os homens”… Percebeu que seu argumento não faz sentido?

      Não vou entrar em detalhes, mas uma vez te asseguro: esse negócio de que, quando a mulher fica com alguém se apaixona, é lenda e digo por experiência própria. Lenda, mito e geralmente só acontece por conta dos motivos que já expus tanto nesse comentário como nos outros.

      Quanto a esse negócio de ocultismo, de não sei mais o quê: você foi educado em família evangélica. Então tem um modo protestante de observar esse movimentos. Mas assunto de religião eu não me meto, pois isso cada um tem a sua…

    • Samuel

      Eu já falei tudo que poderia falar sobre isto nestes 1000 anos de discussões no blog, mas não te dei exemplos que tenho da minha própria vivência, e nem vou. E pra que dar se você ainda insiste em não ver o que está na cara e é a pura verdade, sem maquiagem e glacê, escolheu fechar os olhos. Quer pagar pra ver? Direito seu.
      Toda mulher pode fazer o que quiser, inclusive transar por transar. O corpo é dela, que se esfole toda se quiser, mas não tente tirar o direito de qualquer homem rejeitar esta mulher para um relacionamento sério. E não há nada de cultural nisto, é biológico.
      E ainda tenta me coagir afirmando a falta de senso no que exponho, que tática mais Quércista … shaushasuashuhauhaus

    • Ih, ele agora ficou todo nervosinho… É assim mesmo, Samuel, há dias em que aparecem pessoas aplaudindo suas palavras e há dias em que aparece alguém criticando. Simples assim!

      Não uso tática alguma. Apenas falo o que eu penso sobre seus ARGUMENTOS. Só isso! E você tem todo direito de rejeitar quem quiser. Agora só não vem com falso moralismo como se você fosse um exemplo disso e considerando um homem que não pensa como você um idiota porque isso, sim, é querer retirar direito do outro de fazer suas próprias escolhas…

      Deveria ir a alguma igreja Universal para expulsarem essa pombagira machista que habita seu corpo!

    • Samuel

      Fábiola, convenhamos, você nunca admitirá o que eu evidencio como verdade ou aceitará os argumentos que exponho. Por motivos particulares á você elegeu esta divergência comigo como um ponto á defender ad infinitun, independente de certo ou errado. O teu orgulho á impede de retroceder de uma decisão por defender um erro.
      Não me espanto por afirmar não encontrar nexo ou sentido no que afirmo, pois carece de uma mentalidade realmente científica e de uma consciência que a conduza para o crescimento intelectual verdadeiro, não dogmas e ideologias secularistas marxistas.
      Não obstante, por falta de provas e argumentos com bases reais, afirma como mitologia o que a própria ciência social comprova, e não apresenta provas cabais para refutar e corroborar com tuas afirmações. Por que o faz? Ego? Esta nossa pífia discussão te faz sentir-se mais inteligente e engajada na luta pelos direitos das mulheres?
      Vi um texto teu num blog que era de tua autoria e o abandonou, que dizia-se contrária ao aborto, mas será que realmente é? Creio que não, caso contrário seria contra a libertinagem sexual feminina, o que realmente causa o número absurdo de infanticídios nesta nossa turbulenta e relativista sociedade ” moderna “.
      O machismo não é uma possesão demoníaca, é uma mentalidade masculina, o comportamento masculino em si. Quer que eu tenha vergonha de pensar como homem e me coagir pelo estigma?
      Te entendo pela estratégia adotada. Na falta de argumentação sólida, ataca o interlocutor á fim de desviar o foco da conversação. Típico de Malufistas e Petistas.
      o que você pensa, caso não tenha bases científicas, é achismo, e não cabe no discurso. Quero provas. E se você também as quer, e caso tua preguiça mental e presunção lhe permita, refute apenas este estudo que lhe esfrego na cara, se puder:
      http://www.heritage.org/research/reports/2003/06/harmful-effects-of-early-sexual-activity-and-multiple-sexual-partners-among-women-a-book-of-charts
      Mas é claro que não o fará. Você é mais uma daquelas que inflamam as correntes da honrosa e santa Marcha das Vadias.

    • Fabíola Oliveira

      Eita que ele tá ficando irritado! Deve te angustiar muito o fato de eu não te achar ” o cara”. Não acho mesmo! Cê deve ser daquele tipo que tá muito acostumado a discursar, dizer nome de alguns autores que ninguém nunca ouviu falar como forma de impressionar o sei interlocutor e assim conseguir calá-lo enquanto ele o escuta falar com olhos brilhando enquanto você intimamente diz a si próprio rindo-se DE SI PARA SI: esse cara sou eu! Tenho para mim que tentar calar o interlocutor pelo impressionismo também seja uma modalidade de falácia. Se não é, deveria sê-lo…rsrsrs

      Eu não elegi esse ponto para viver eternamente discutindo com você. Ocorre que se você observar bem, os únicos textos em que você comenta são justamente os que trazem claramente algum conflito de gêneros. Para perceber isso, basta você mesmo começar observar quais são os textos em que você mais comenta. Fica difícil escolher outro ponto de discussão com você porque você se autointitulou defensor do ego masculino e considera conveniente e oportuno comentar apenas em textos onde você possa trazer esse assunto à baila, não acha?

      Eu não sou feminista, tampouco defensora dos direitos das mulheres. Nunca me vi assim. Outra coisa: é pouco provável que eu participasse de uma marcha das vadias… E
      Vale também ressaltar que você nunca provou nada cientificamente aqui. Tudo o que você fala é fundado em especulações feitas por alguém aí e que, claro, lhe convém…

      O que tem a ver eu ser contra o aborto com as minhas opiniões em relação aos seus argumentos? Olha, hoje em dia existe camisinha, DIU, dentre outros métodos contraceptivos. Logo, é um argumento ilógico alguém afirmar que uma mulher engravidou porque não tinha parceiro fixo. Não, ela engravidou porque não se preveniu e o fato de ela não possuir um parceiro fico é apenas mais um motivo para ela se preocupar com isso bem mais do que quem está em uma relação estável.Ademais que raramente uma mulher que tem o apoio do pai da criança, ainda que este não queira construir uma relação com ela, opte por abortar. Pode acontecer, mas é mais difícil… Então de certa forma o homem também tem sua parcela de culpa no aborto, ainda que indiretamente. Afinal de contas, mulher não engravida sozinha.Assim, não é apenas responsabilidade dela evitar uma gravidez. Acontece que a maioria dos homens só se preocupa em evitar isso hoje em dia com medo de pagar pensão, pois se não fosse isso, transava sem preservativo e se a mulher engravidasse, problema dela como se também não fosse responsabilidade dele também evitar colocar uma criança no mundo. Agora se você quer pensar que sexualmente ou em uma relação homem e mulher, tudo é culpa da mulher, Samuel, paciência. Você defende o extremismo e eu o equilíbrio…

      Sou, sim, contra o aborto, sobretudo porque acredito que sexo é responsabilidade consigo mesmo e com os outros e esse outro pode ser, inclusive, uma criança que pode ser gerada como consequência do ato entre dois adultos e que não pode simplesmente ser penalizada, deixando de vir ao mundo por causa da irresponsabilidade de duas pessoas.

    • Fabíola Oliveira

      Na verdade, esse costume de se achar que tudo é culpa da mulher é antigo. Quando Adão lá no Éden comeu do fruto oferecido por sua esposa Eva e Deus o perguntou por que ele havia feito aquilo, note que ele não assumiu a culpa. O que foi que ele disse? Comi do fruto dado pela ” MULHER que TU me deste. Com isso, ele quis se eximir de sua culpa por ter desobedecido a Deus e imputá-la a sua esposa e ao próprio Deus, já que aquela foi dada por este…

      Você quer trazer à baila até o fato de eu ter abandonado um blog… Eu não tenho paciência para ter blog próprio porque dá muito trabalho e não quero mais isso para mim… Depois que é comum eu começar algo e não terminar… Essa é uma característica pessoal minha. Só isso! Tenho dois blogs. Não atualizo por falta de vontade mais nenhum… Simples assim! Prefiro escrever a convite de outros blogs a ter um…

      Eu não me acho mais inteligente por discutir com você, nem preciso dar mostrar disso a ninguém, nem mesmo a você. Ocorre que quando você se arrisca a dizer determinadas coisas em um lugar público como é a internet, corre sério risco de ser resistido por alguém… Você tem opinião forte e eu também… Não precisa se irritar com isso…

    • Samuel

      Sahushausahsha Irritado? Não, decepcionado seria a palavra mais correta. Olha Fabíola, sinceramente, não faço idéia de como me qualificou ou que pensa á meu respeito, isto pra mim é indiferente, e não estou aqui discutindo idéias com você por palmas ou platéia. Só quero poder aprender mais e mais, mas o que é correto e natural, o que não vai de encontro as minhas convicções e bases. Meu pensamento é imutável, porém agregante, e por isto troco idéias.
      Se dê pelo menos ao trabalho de ler a obra, antes de atacar a credibilidade se baseando na fama dos autores. Evidente que o que é verdadeiro e vai de encontro ao pensamento bovino da maioria encontrará resistência e será segregado á nichos, devia saber bem disto.
      Mas me espanta, você, uma estudante das leis que governam este país, vir com um argumento de desconhecimento de fato. Ora Fabíola, se a lei foi sancionada, o desconhecimento não implica absolvição de seu descumprimento.
      O mesmo se aplica á este estudo, o fato de desconhecê-lo não o desqualifica, muito menos vai contra sua comprovação científica. E se baseia justamente em leis naturais biológicas e sociais.
      Se você os considera mera especulação, o trabalho está lá, os critérios e bases para se chegar ao mesmo resultado estão lá, é só aplicá-los. Ou no teu caso, pelo menos ler.
      O aborto é apenas um dos principais malefícios da alta promiscuidade do SER HUMANO, e não isento o gênero masculino de culpa, e sim, a responsabilidade pela prevenção é de ambos.
      Mas com relação ao aborto, ocasionado pela falta de prevenção de ambos, é praticada pela mulher, a decisão final é dela, por mais pressão que possa haver do homem. Vai negar isto? Apenas pra me contrariar? Deste jeito o amor que sinto por ti só tende á diminuir .. shauhshsa
      Respeito tuas opiniões, mesmo que as contrarie ou discorde. Eu não tenho opiniões fortes, tenho convicções comprovadas.

    • Fabíola Oliveira

      Quanto drama, Samuel! Decepcionado comigo? Que drama! Muito cômodo para um homem acreditar que a decisão se vai abortar ou não é da mulher e provo relatando o fato que aconteceu com um amigo meu que soube que a namorada estava em uma clínica de aborto por alguém, foi lá, disse que ela não iria abortar o filho dele coisa nenhuma, ameaçou denunciar os funcionários da clinica caso realizassem o aborto e obrigou a ex namorada a sair de lá e prosseguir com a gravidez. Hoje ele tem um filho de sete anos que mora com ele.

    • Samuel

      A pressão ao qual me referi seria para que a mulher efetue o aborto e não para que mantenha a gravidez. Infelizmente, homens que insistem na prática são em maior número que os que assumem a gravidez como sendo sua.
      louvável a atitude do teu amigo, louvável.
      E sou dramático sim, só falta diploma de ator. Sou leonino Fabíola. shaushshaahashahahshsahuh

    • Agora tá explicado seu drama: leonino adora aparecer. Quer mexer com o ego de um leonino? Critique-o. Eles não sabem lidar bem com críticas.

      Mas…. cê curte signos? Olha que para os evangélicos isso também é bruxarua, hein…

    • Samuel

      Não sou tão louco por palco assim Fabíola, embora tenha vivido um bom tempo nele, quando tocava em bares de SP á noite. E já te disse, que meu ego estou matando dia apos dia. pra mim, é uma guerra pra vida toda, porque o meu é imenso, te confesso, já fui muito briguento, mas hj sou mais tranquilo. Aceito críticas, desde que fundamentadas e não por motivos mesquinhos ou ataques pessoais visando apenas a depreciação gratuita, eu até pago pra ouvir.
      já li alguns artigos, e já li até citações de Jung sobre a relação dos signos e a personalidade dominante, mas escetuado-se isto, o resto é esoterismo e muita encheção de linguiça.
      mas algumas coisas tem a ver sim. Vc é de áries ou capricórnio?

    • Errou feio, Samuel, sou de nenhum desses dois signos. Ariano é impulsivo, né, era o signo de cazuza…

      Eu sou do signo mais racional do zoodíaco, do signo do discurso, da palavra, da comunicação, ou seja, eu sou de gêmeos!

    • Cê toca? Que legal! tenho vontade de aprender tocar violão…

    • Samuel

      Este comentário foi removido pelo autor.

    • Samuel

      Ah, eu toco violão e guitarra, e um pouquinho de baixo e batera. Só não canto pq aí é querer ser muito estrela … hsauhsashhhauhu

    • Só falta voc~e dizer que é quase um Jimum Hendrix rsrs

    • Anonymous

      Amigos, peço um aparte nesse tête-a-tête musical-astrológico para fazer uma colocação pessoal a respeito dessa discussão sobre de quem é a responsabilidade sobre o aborto.
      Foi dito pelo Samuel: “Mas com relação ao aborto, ocasionado pela falta de prevenção de ambos, é praticada pela mulher, a decisão final é dela, por mais pressão que possa haver do homem.” Mais adiante, complementou: “A pressão ao qual me referi seria para que a mulher efetue o aborto e não para que mantenha a gravidez.”
      E, Samuel, antes que comece a me atirar pedras, quero deixar claro que entendi qual é sua opinião sobre o assunto, e não estou discordando dela em tese.
      Concordo plenamente que a decisão final é da mulher, mas a responsabilidade do homem só é isentada quando ele expressa categoricamente o desejo de assumir o filho (mesmo sem a intenção de casar) e, mesmo assim, a mulher mantém a decisão de abortar.
      Quando um homem diz a uma mulher que não quer assumir – e nesse caso não importam as razões – não está apenas se isentando e deixando a responsabilidade nas mãos dela. Está, na verdade, assinando uma procuração pra que ela decida sobre a parte que lhe cabe desse filho. Como se dissesse: Pra mim, tanto faz, você pode fazer o que quiser com essa criança, inclusive abortar, porque eu não a quero!
      Ao abandonar a mulher à própria sorte num momento tão delicado esse homem não tem como prever as conseqüências dessa atitude e o quanto ela poderá contribuir para a decisão extrema do aborto.

      Do ponto de vista moral, a responsabilidade do homem que não assume uma gravidez não planejada, jamais desaparece. Com ou sem aborto.

    • Samuel

      Tête-à-tête? Hahahahaaa perfeito, façamos um Ménage então .. kkkkkkkkkkk ( Apesar de isto ser muito bem vido em outros posts relacionados ) Concordo contigo caro Anônimo, e uma análise tão bem feita não pode levar pedradas. Independente dos porques, um homem que transa com uma mulher e a abandona grávida não passa de um moleque, de um imaturo e despreparado.

  • Anonymous

    Eu sinceramente invejo os homens ..em muito aspectos ..são muito mais
    praticos ..racionais ..se divertem muito mais ..a grande maioria não são fofoqueiros , se não se dão bem alguem ficam na dele ,não são falsos entre si ….vejo pelo meu ambiente de trabalho ..agora a mulherada ..AI meu Deus ..são neuroticas , com regime , vaidade , se sentem perseguida .. choram por qualquer coisa , se matam entre si por causa de homens …não sei como os homens aguentam as mulheres…rsrs

  • “Pra finalizar: Tenha em mente que a mulher que você procura não cai mais em lábia de cafajeste; já está vacinada. “

    BOAAAA!!!!!!! hehehe

    Muitos comentários interessantes por aqui, pena que a maioria é de anônimo =((((( podiam se logar né gente? aí a gente trocava figurinha mais facilmente!

    • Samuel

      Boa onde? shuhausahsahsu

  • Anonymous

    Vejo as mulheres o tempo todo querendo provar para os homens que elas agora são superiores e tal… rrrsssss…. As mulheres tem complexo de inferioridade e auto-estima muito baixa. Não é atoa que 90% das pessoas que sofrem de depressão, são do sexo feminino.

  • As mulheres podem até ser mais vulneráveis à depressão que os homens. Porém, segundo pesquisas, no Brasil, a taxa de suicídio é maior entre os homens…

    • Ainda dando prosseguimento ao mesmo comentário, as mulheres tentam o sicídio 4 vezes mais que os homens. No entanto, são os homens que obtêm mais êxito em suas tentativas. Isso porque são os homens que empregam os meios mais agressivos nas tentativas de suicídio como enforcamento e uso de arma de fogo, ao passo que as mulheres usam maios menos letais…

      Tô dizendo isso porque talvez você não tenha esses dados ainda…

    • sam

      homens sofrem pressão social financeira, inclusive, homem que não consegue ganhar dinheiro sofre muito na vida sentimental, inclusive é abandonado pela esposa com os filhos. mulher trabalhar é opcional para o homem é obrigação. talvez por isso que o suicídio entre homens é maior.

      • sam

        o simples fato do homem conquistar um carro, facilita muito a vida dele com as mulheres

      • sam

        mulher ao tentar suicídio usa remédio por vaidade, medo de estragar o seu rosto e também por covardia, pelo medo da dor

  • Anonymous

    Seja Homem!!! e como diz o poeta, As mina Pira!!!
    não mude seu jeito de ser p/ agradar uma mulher, provavelmente ela vai te trocar um dia ou você a ela, Namorada atual vai ser sempre sua futura Ex…isso é fato, ame a sí mesmo, faça o que vc gosta, e vc irá atrair mulheres do seu nível, seja uma babaca e consiga uma vadia do seu lado!!

  • Anonymous

    O que nós homens temos de bom? Nós pagamos as contas…

  • A87

    O que me irrinta é que sou um bom samaritano , aparecia até legal, trabalhador, não passo cheque sem fundo, pago as contas em dias. Mas não consigo arruma uma mulher bonita só consigo as feias ou com 4 ou mais filhos , ou aquelas ”ex-prostitutas”. Mas conheço varias homens ruins traficante, ladrões , baladeiro, fumador de crack E SÓ PEGA AS MULHERES MAIS LINDAS elas os amam.

  • Anonymous

    Li e concordo plenamente com a Fabíola! Porém, vcs esqueceram de colocar um pt importantíssimo: tirando as vadias, pra não dizer protitutas, não existe mulher “fácil” o que realmente existe é química!!! Mulher sabe, sente q aquele é o cara e aí… homem tbm! Caro Samuel, se um dia vc encontrar a “garota” que bater com a sua química, acabou-se, pode ser puta que pra vc passa a ser santa! O problema, é a química ser ao mesmo tempo p os dois,! Se vc tiver sorte na vida vc encontra, se não tiver, vai procurar a vida inteira…

    • Anonymous

      Cont. Outra coisa: e não existe apenas um cara ou uma mulher no mundo q bate c a nossa química! Pode ser um ou vc vai encontrando e tentando, até q as duas químicas combinem! É bem assim: PELE, CHEIRO, GOSTO!

  • augusto.

    O que temos de bom? Somos homens. Apenas isso

  • Pingback: online payday loans bc()

  • Pingback: direct payday loan directs only online lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol rehab centers()

  • Pingback: bmi chart for men()