Tenho medo de ser grude demais e sufucar ele!

6
Tu gosta muito de alguém, muito mesmo, é como se essa pessoa fosse a razão da tua vida agora e tu tem medo de perdê-lo, pq ele é bem cobiçado… Tu acha que tu deveria se comportar como pra não ficar grudada nele, pra saber deixar ele um pouquinho só, pra deixar ele viver também? O que tu faria se tu só quisesse ficar perto, mas tem medo que ele enjoe, que ele não goste de grude, como tu faria pra não grudar muito, pra ficar com ele, mas saber a hora de deixá-lo um pouquinho só??


Opa que temos aqui uma gaúcha tchê!!! Se você arruma um homem cobiçado, você tem que no mínimo saber lidar com isso, porque convenhamos que só por ser ser humano já dá trabalho, se for bem quisto pelos outros – e imagino que um gato – aí é trabalho em dobro haha! Será que por isso você terá que largar dele? Naturalmente que não, porém, antes de tudo você tem que trabalhar com você mesma, principalmente com a sua insegurança porque se não é ele que vai querer te largar!

Ninguém vai gostar mais de você porque você está por perto e disponível 24 horas por dia, até porque, como você mesma já parece perceber, todo mundo precisa de um tempo só e para viver por conta própria, e se você fica de chata grudenta, isso não ajudará em nada, mas sim sufocará a pessoa que te achará insegura e até mesmo desocupada hehe. Com isso quero dizer que com certeza você também tem a sua vida, as suas coisas, os seus sonhos, e que nem se você quisesse você teria tanto tempo assim disponível. Acredito que no fim você gasta até o tempo que não tem por pura insegurança e ilusão em achar que não perdemos o que mantemos sempre por perto, enquanto na verdade você pode acabar sozinha e de brinde não terá vivido a sua vida pessoal por ter monitorado demais a vida alheia. Assim, se você trabalha a sua insegurança e sabe que você faz o melhor que você pode enquanto está com ele, na hora que você precisar largá-lo para fazer as suas coisas e ele as dele tudo se tornará muito mais fácil. Lembrando que fazer o seu melhor não é grudar que nem carrapato e nem ser mãe que faz de tudo por ele, ok? Sem contar que se você tira um tempo para você e cede o tempo que ele precisa,  irá bater aquela saudadezinha gostosa que até apimenta a relação, né? Delícia! haha =)

Você age como se estivesse “cuidando do que é seu”, porém, lembre-se que primeiro ele não é seu, e segundo que se você prende uma coisa na ilusão de tê-la, você acaba perdendo na primeira chance que essa pessoa tiver de fugir. Deixá-lo mais livre aliviará não só a vida dele, como  também a sua, e plimmmm, isso acabará te dando mais segurança ainda ao ver que quanto mais você deixa a pessoa livre, mais ela tende a gostar e a querer ficar perto de você! Você consegue entender a ironia que soltar as vezes é prender?!!! Todo mundo quer voltar para quem passa uma energia boa e livre (ou você conhece alguém que gosta de se sentir preso? hehe), e justamente por gostar ele não precisa de ninguém  lembrando-o disso o tempo inteiro, do tipo você ligando ou querendo marcar de sair o tempo todo, haha. As vezes temos a falsa sensação de que ficar em cima garante o amor alheio pra gente, enquanto na verdade pode até garantir a parte física, mas aposto que na psicológica essa pessoa se sentirá no mínimo incomodada.

Por fim, invista na sua vida paralela à ele, tal como sair com os seus amigos, estudar algo que faz tempo que você não está estudando porque a neura em cuidar dele não deixa, bem como visitar a sua família e ajudar quem precisa de você. Divida o seu trabalho cerebral com outras coisas e deixe um pouco de ser tão cão de guarda e entenda que se ele gostar de você ele estará por perto mesmo estando longe (tá, isso foi brega, mas é verdade haha!). Garanto que isso o fará ter inclusive uma admiração maior por você, até porque quem é que não gosta de gente que cuida, mas que ao mesmo tempo é independente e nos deixa respirar na hora que precisamos?

Aconselho a leitura do post “Dicas para sentir menos insegurança”, que dá um ótimo complemento à esse post.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Acho que o grude não é bom para nenhum caso.
    As pessoas precisam ser seguras e não abafar o companheiro. Se tiver que ser será, não tem jeito.
    Vigilância 24h não vai impedir nada, muito pelo contrário, vai afastar.

  • Anonymous

    eh normal em ambos os casos,querermos,ficar proximos,o maior tempo possivel.mas,de vez em quando,eh bom,dar um refresco.eu por exemplo,quero sentir a falta da minha companheira.e muitas vezes,tomo a iniciativa,ligo,mando mensagens.a pessoa amada tem que ter aquela confiabilidade,e voce,eh quem,transmite essa confiança.quem ama,confia,nao sufoca.

  • Adoro o seu blog, tem otimos conselhos em diferentes dificuldades nas relações.
    Penso que me vai ajudar muito . Obrigada.
    Continuem a divulgar o blog por aqueles que precisam. 🙂

  • Anonymous

    Quem divulga somos nos leitores, eu já avisei pras amigas e amigos porque os homens precisam urgente do blog também rsrs

  • Jacinto Gestor de RH

    Realmente a maior prova de amor que podemos dar a alguem é sem duvida a confiança, de modo que devemos aprender e repeitar a privacidade alheia, inclusive da pessoa amada. Porque acima de tudo trata-se de um ser Humano com ideais e convicções que não devem ser violadas, muito menos sufocar com mimos bem como com a nossa presença. Acho que um pouco de bom senso ajuda muito.

  • Anonymous

    Por favor, “sufucar” não, SUFOCAR. rsrs