Como dizer para o meu amigo que não sou gay?!

19
Leitor: O caso é que tenho um amigo que desde pequeno sempre foi introspectivo, não teve pai e sempre sofreu na mão dos nossos outros amigos (por não ter nossa condição financeira e por ser meio esquisito). Por isso ele só fala comigo. Já fazia algum tempo que ele vinha dando alguns sinais de homossexualidade, até que beijou o primeiro rapaz. Depois daí foram várias situações em que ele ficou com homem e que ficou com mulher. Ele sempre me disse que era por pura carência e tem aversão quando digo que ele é bi ou gay, como entender? Ele vai ao psicólogo porém só conta essas situações pra mim. Ultimamente ele tem mandado mensagens carinhosas e feito algumas brincadeiras estranhas, e tem ciúmes de mim com outros amigos. Eu sou muito hétero e diria até que tarado, e acho que ele tá confundindo as coisas. Gostaria de saber como aconselhá-lo já que sua psicóloga não ajuda em nada e também como estabelecer um limite na nossa relação de amizade, deixando claro que não tenho interesse por ele, porém sem ser rude a ponto de deixá-lo pensando que não gosto dele nem como amigo, que tenho preconceito ou algo do tipo. Lembrando que ele é MUITO instável psicologicamente. São 22 anos de amizade.

Com todo o respeito, e sem querer desconfiar da sua orientação sexual, mas me diga uma coisa: tem certeza que você nunca demonstrou nenhum mínimo sinal de homossexualismo para esse seu amigo? Pergunto isso porque conheço muitos gays, e se tem uma coisa que 99% deles falam é que conseguem sondar de longe quando um outro homem gosta da mesma coisa que eles gostam!! Inclusive uma vez perguntei para alguns deles sobre a margem de erro dessa teoria, e eles falam que é mínima, e inclusive um deles falou que tem homem que mesmo pagando de macho ele consegue ver que é gay, bem como tem homem que pode sentar de perna cruzada e ter trejeitos mais afeminados que eles saberiam mesmo assim que o cara é muito hétero, sim senhor!!    
Não sei, mas acho que tem algo mal explicado aí e, ou você pode ter um lado gay não assumido, OU o seu amigo sabe que você é hétero e só tenta investir porque, vai que você cede?! Parece piadinha, mas tenho um amigo gay que sempre fala que o que ele mais gosta é de paquerar homem hétero, para ver se ele cede aos encantos dele, e também porque, pelo menos no caso desse meu amigo em específico, ele fala que gosta de homem com jeito totalmente hétero e que esse ”desafio” na conquista atrai muito ele!
Você disse que são 22 anos de amizade, e nisso eu te pergunto mais uma vez: será mesmo que até hoje ele não sabe qual é a sua orientação sexual? Sei lá, em 22 anos de amizade ele já viu como você reage com mulheres, já conheceu seus amores e desamores, e sinceramente não vejo sentido nele querer questionar isso, e aí só volta naquela minha teoria que: ou você demonstra uma queda por ele, ou ele já sabe que você é hétero e só quer te testar! Se no caso ele já sabe que você é hétero, qual é o problema de você começar a falar – se é que já não fala – sobre as mulheres que você fica e suas paixões? Não sei, mas não acho esse seu caso tão complicado como você pensa, e acho realmente muito estranho nesses anos todos ainda não ter um ponto BÁSICO desse esclarecido!
Se a psicóloga dele é ruim, por que você não pede para ele mudar de psicóloga, ou contar mais sobre a vida dele para ela? Porque as vezes não é a psicóloga que é ruim, mas sim o paciente que não conta a verdade toda, entende? Aí fica difícil ajudar. Eu mesma não sou psicóloga, mas faço trabalhos particulares como conselheira amorosa, e tudo bem que se trata de um viés diferente do psicólogo, já que me procuram para saber dicas de sexo e relacionamento com perguntas que raramente as pessoas tem coragem ou querem perguntar para um psicólogo, mas mesmo assim posso te dizer com toda certeza que o fato da pessoa atendida contar com honestidade e clareza o próprio caso é fundamental na hora de ajudar, bem como na eficiência da ajuda. Sem contar que não podemos ter vergonha da pessoa que está nos ajudando, porque se a gente tiver, é pior pra gente que não conseguiremos contar toda a verdade, e como consequência obteremos apenas uma pequena parcela da ajuda necessária.
Por fim, sei que você disse que ele não gosta de dizer que é gay ou bi, porém, tanto ele quanto você sabem que uma pessoa totalmente hétero não faz o que ele faz, então seria muito melhor que ele pelo menos assumisse que existe essa dúvida. Se você é hétero e amigo dele mesmo, o que você acha de incentivá-lo a ir mais em comunidades gays, a conhecer novos homens e afetos? Assim você estaria não só ajudando-o a conhecer novas pessoas, como também a ser mais feliz, bem como a assumir a homossexualidade. Sem contar que fazer isso não deixa de ser uma dica indireta de que você não está afim dele, né?

Você também pode sugerir que ele leia a “Entrevista com um gay”, presente no blog, quem sabe não pode ajudá-lo ainda mais?
Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Olá Galera,

    Essa consultora é fantástica, o comentário dela foi perfeito. Será que esse carinha que enviou o texto, na época da infância, foi base motivacional para o colega dele se manifestar homosexual?

    Isso não vem ao caso, o que voce deve fazer amigo, sentar com o seu amigo e expor pra ela a verdade, nada mais que a verdade. Voce tem tres opções.

    Primeiro, voce senta com ele diz que gosta dele como amigo, respeita ele como amigo, respeita a opção sexual dele, mas nao compartilha com os gostos dele.

    Segundo, voce sai do armário de se declara pra ele..pra que ficar se corroendo por dentro se é isso que voce quer? O importante é ser feliz

    Terceiro..pede ele um tempo, diz a ele que voce esta confuso em relação aos seus sentimentos, que infelizmente a sociedade vê com maus olhos relação entre pessoas do mesmo sexo, mas que voce esta disposto a pensar…

    Bem, espero ter ajudado…

    • Anonymous

      Davson, eu não estou confuso em relação aos meus sentimentos e nem sinto atração por ele, mas seu primeiro comentário foi válido. Só queria um jeito de falar isso sem agravar o problema psicológico que ele tem ou deixar a amizade de lado.
      Acho que ele precisa de um psiquiatra.

    • Anonymous

      E vale frisar que eu coloquei 22 anos de amizade porque minha mãe era amiga da mãe dele, então nos conhecemos desde de nascidos.
      A propósito fiz 23 anos ontem. Sei que pode ter parecido confuso os 22 anos de amizade e muita gente pode estar pensando que nossa idade é mais avançada.
      Abraço

  • Samuel

    Meu amigo, uma relação de amizade e você não consegue mandar o cara se tocar que vocÊ não é atacante no time dele, sei não, mas que amizade é esta? Tá com muito cuidados pra só amizade.
    Qual a dificuldade em dizer : Ei mermão, não sou gay, gosto de vaginas e seios e bundas, mas de mulher, entendeu ô peludo?

    • Anonymous

      Boa, amigos são amigos e podem falar sobre qualquer coisa na boa

    • tony

      Amizade de verdade pode se dizer qq coisa coisa na lata mesmo o outro sendo tao delicado. Sinto muito mas diga na lata dele

  • Manoel Messias Brasilia df

    qaundo se tem intimidade,nao ha dificuldade em dialogar.o que voce tem que fazer,aparecer com sua mulher ou namorada na frente dele sempre que possivel,ora se voce eh hetero,devera ter uma companheira,ou nao?? qaundo ele começar a ver voce com mulher ele vai se tocar.que da fruta que ele gosta,as mulheres comem ate o caroço. ademais,acabou essa frescura de magoar,se voce realmente,nao gosta de cuzinho de macho,tira ele de tempo.mas vale uma triste,verdade do que uma alegre,mentira.

  • Anonymous

    Pessoal, foi eu que enviei a pergunta e gostaria de permanecer anônimo. O fato de eu chegar e não falar friamente na cara dele, se deve por ele ser uma pessoa MUITO, MUITO instável psicologicamente. EU TENHO UMA NOIVA E UMA FILHA DE 2 ANOS, não tenho atração por outros homens e nunca dei brecha pra ele pensar que sou gay. Inclusive as primeiras vezes dele com mulheres quando éramos mais novos, foi eu que “botei na fita” como se diz aqui no RJ.
    Os gays que eu conheço tem vidas sociais agitadas, estão sempre cercados de amigos homens ou mulheres, mas ele NÃO. Acho que ele confunde nesse ponto. Eu tenho certeza que ele está confundindo, o que não sei é como falar de um jeito que não acabe com a amizade, principalmente porque ele é uma pessoa que precisa de muita ajuda.
    E pra complicar ainda mais a situação, semana passada nós fomos a um puteiro aqui e ele simplesmente tarou quase todas as mulheres da casa (kkkk) e subiu com uma durante 1 hora.
    COMO LIDAR COM ISSO ???
    Vai que é uma homossexualidade associada a algum tipo de dupla personalidade, sei lá…

    • Parece até piada quando eu falo assim, mas é um caso muito sério !

    • Anonymous

      A consultora te respondeu muito bem camarada e o Samuel também acho que você está colocando chifre em cabeça de cavalo. Acho que você está preocupado demais com ele então ou você é afim dele ou não sabe dizer na boa que você é hétero. não precisa falar friamente na cara dele você leu direito o que a consultora te respondeu cara? leia direito e leia direito os comentários que te deram saídas muito educadas não tem nada de falar friamente sim na boa e até com um pouco de humor. Leia direito o que todas as pessoas aqui te falaram. Quanto ao puteiro relaxa todo mundo que vai em puteiro é para tarar as mulheres mesmo ta assustado porque ele quis comer todas? é pra rir disso? certeza que você não é afim dele?

  • tony

    estranho é ele nao ter percebido ainda que vc não é gay

  • WD`

    Existem muitos gays que insistem na idéia que homens mais sensíveis ou que aqueles que sabem lidar melhor com a relação heterossexual e homossexual, podem um dia aproveitar a oportunidade e se descobrirem ou até mesmo como apenas uma experiência.
    Na minha opinião os gays estão acostumados a sofrem preconceitos se todos os lados. Quando alguém se aproxima com mais cuidado ou atenção, as coisas podem ser muitas vezes sem querer ser interpretadas de uma outra forma.
    Se o cara é seu amigo, diga abertamente, sem nenhum problema.
    Se ele insistir tenha uma atitude relacionada a respeito e não necessariamente a sua orientação.

    http://abrindoziper.blogspot.com.br/

  • d1nh0

    ele e um completo boiola, tem que chegar no cara e dizer que nao e gay, e se ele continuar com essas palhacadas, vc sai fora.

  • Anonymous

    o homem tem que casar com mulher. o os homssexuais nao herdarao o reino de Deus.adulteros beberroes,e tudo mais

    • Rodrigo

      o mesmo disco riscado…tem certeza q vc vai herdar algo, já com autoridade querendo decretar o julgamento de alguem? … ja q falamos de biblia, lembre-se q o julgamento começará pela igreja e infelizmente boa parte esta sentada no colo da capeta e nao sabe…..independente se hetero ou homossexuais…. herdarao sim o reino, aqueles q apenas crerem em Cristo e viverem de forma mais digna possivel, longe de promiscuidade, pegações e sim numa relação sadia, se quiserem claro ter alguem..isso pra heteros e homossexuais, fora isso é conversa de mal resolvidos e q precisam se converter.

  • Pingback: payday loans calgary()

  • Pingback: direct payday loan guaranteed approval lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug programs()

  • Pingback: bmi calculator()