Fiquei linda, mas continuo com baixa autoestima!

17
Leitora: Fui muito zoada quando criança e adolescente, mas hoje mulher, as coisas são diferentes. Pra quem antes era ridicularizada pela aparência, hoje é bastante elogiada… Mas ainda assim me sinto insegura.



Como me livrar disso? Já estou cheia de tanta insegurança! Peço humildemente que me ajude!

PS: a opinião dos homens tbm é bem-vinda.

Bem, a opinião dos homens deixo para que os caridosos façam nos comentários, mas já vou te adiantando que a opinião sobre esse seu caso não depende muito de gênero, mas sim da interpretação que cada um terá sobre autoestima.


O seu maior problema é a autoestima, e justamente por isso você não consegue parar de ser insegura. Isso acontece por um motivo que, ainda que seja óbvio, pouca gente se dá conta: beleza não tem nada a ver com autoestima e não é porque você é linda e maravilhosa que você a terá! Com isso quero dizer que mesmo que você recebesse muitos elogios, e os achasse justos e coerentes com a sua pessoa, lidar com o lado interno é muito mais complexo do que simplesmente se achar ou não atraente. Você já viu aquele monte de gente feia, chata e sem noção, mas que tem a autoestima super elevada, e que a gente não entende como que essa pessoa “não se toca que ela não é muita coisa?”. Pois é, isso acontece porque a autoestima depende de muitas coisas anteriores ao físico, tais como se sentir capaz e bem com você mesma, independente de você estar com 10 quilos a mais na balança, ou com o dente torto, entende? Naturalmente que ser bonita pode ajudar na autoestima, mas a meu ver isso funciona apenas como um complemento, como o retoque do bolo que antes de ser enfeitado teve que ficar gostoso por dentro para não correr o risco de ser “comido e jogado fora”, entende a piadinha?! haha! Pois é, nós seres humanos somos como ele: feitos em várias camadas que tem que se equilibrar perfeitamente para não ser só beleza, mas também sabor, para aí sim poder agradar o “cliente”

Percebe que no seu caso você está mexendo apenas com o make up do bolo e está se esquecendo do sabor que deve estar dentro dele, que está omisso porque entre outras coisas você não consegue se esquecer do seu passado? A partir do momento que você entender que você já não é mais o patinho feio e  acrescentar isso ao fato de que mesmo sendo um cisne você precisará de muito mais do que isso para ser atraente, você recuperará boa parte, se não toda a sua autoestima.

Por fim, o que mais conheço são mulheres como você, e eu mesma sou uma delas: não que eu seja uma beldade hoje em dia, mas antigamente já fui muito mais feia, e muito zoada na escola, e só consegui melhorar depois que vi que não é só rosto e corpo bonito que a gente tem que ter para se sentir “a tal”, mas sim bons estudos, ser uma pessoa do bem, ter utilidade para o outro, ter simpatia e praticar boas ações aliadas a uma boa estrutura mental. Ok, isso foi quase um perfil de Miss, e depois dessa você já pode se candidatar, haha! Brincadeiras à parte, acho importante você entender que quanto mais qualidades você puder ter – inclusive psicológicas e de equilíbrio mental – melhor você se sentirá com você mesma, e mais bonita você passará a ser vista nos olhos dos outros. Sabemos que o charme tende a chamar muito mais atenção do que a beleza, e sendo brega ou não, boa parte dele está na sua beleza interior que se reflete no externo: ou você nunca parou para pensar porque muitas vezes nos sentimos atraídos por pessoas que nem são tão bonitas assim, mas que tem um algo a mais que nos atrai? Pois é, pense nisso e boa sorte!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Vc me fez ver areas da minha vida que NUNCA passou pela minha cabeça.
    Pode ter certeza de que colocarei em pratica o que aprendi!
    Muito obrigada!

  • Manoel Messias Brasilia df

    querida,procure olhar a vida de um outro angulo……. tenha mais fe…… ocupe seu tempo,com coisas uteis.mulheres lindas superam,muito bem,seus problemas.vc eh linda,maravilhosa,poderosa.olha sempre pra frente.quem vive de passado eh museu.

  • Anonymous

    Eu sou muito insegura e por isso estou sempre procurando academia, maquiagem, roupas novas para ver se me sinto melhor. Os homens falam que mulheres lindas se acham demais e são metidas mas acho que a maioria acaba ficando linda justamente por não confiar totalmente em si.

    • Samuel

      Garota, creio que vocÊ está valorizando demais aprimorar a casca, e esquecendo-se do interior. Uma coisa que acontece muito com mulheres bonitas e inseguras demais é que homens podem interpretar os sinais que você manda, e principalmente sua insegurança como esnobismo.
      Por você ser bela e insegura, talvez esta sua insegurança passe a impressão de que seja esnobe ou arrogante. Jà pensou nisto?
      Porque não tenta demonstrar mais simpatia e descontração, não á todos, mas áqueles que realmente te interessam?
      Além do mais, beleza pra homem nem sempre tem á ver com estar com o corpo esculpido por horas semanais de musculação e um make sempre bem feito, e pra alguns é até artificial demais. De que adianta um corpo de deusa e uma cara de pitbull?
      Seja simpática, gentil, cordial, e principalmente, feminina. Isto ajuda muito…

  • Mika

    Amiga, tente assistir esses dois vídeos. Talvez lhe sejam úteis…
    Abçs.

    http://www.youtube.com/watch?v=2ydbT0QveMY

    http://www.youtube.com/watch?v=a2peEixerSk

  • Tem que ter um equilíbrio entre corpo(que são as necessidades físicas como comer, respirar etc..), emocional(controlar raiva, mágoa, ter pensamentos positivos e otimistas, etc…) e espiritual(não importa a religião, o importante é se sentir amparado nessa parte e ser uma pessoa melhor), parece complicado mas não é, todos somos maravilhosos e capazes mas devemos primeiramente acreditar em nós mesmos e nunca desistir dos nossos objetivos, eu tentei dez anos parar de fumar, hoje faz 5 anos que parei, passei minha vida sendo chacota por ser gordinho mas mesmo assim nunca desisti de perder peso, hoje com 31 anos estou 30 kg mais magro e no meu melhor momento, sentia muita raiva, desgosto pela vida e vi que só eu poderia mudar isso, me aceitando e vendo minhas qualidades e usando elas, a baixo autoestima vem em partes do que queremos e não conseguimos colocar em prática também, hoje o que me atrai em uma mulher não é a beleza, claro que conta mas e depois de 5 minutos de conversa??RsRs, mulher para mim é aquela guerreira, que tem empatia, que não desanima que mesmo no fundo do poço se arranha e tenta subir, a beleza é frustrante em certo ponto pois ela acaba, o conhecimento, a simpatia, a energia irradiada só aumenta e melhora a cada dia, o importante é ter empatia, pensar e fazer coisas boas e saber que tudo da certo no final, e o mais importante somos o que pensamos, se pensa que é uma coitada terá atitudes de coitada e vice e versa, estamos fadados a sermos felizes, quando você cansar de ter baixoautoestima você terá a autoestima, o sofrimento ensina a gente, boa sorte querida.

    • Lindo depoimento!!!
      Um dia nós mulheres vamos entender que ser bonita é apenas uma pequena parte que nunca será maior do que o charme em ser outras mil coisas além disso.
      Seja bem vindo Douglas, fico feliz de ter mais uma pessoa gente boa aqui no nosso meio!

      Mika, até eu vou assistir o vídeo só de abelhuda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Obrigado pelas boas vindas, sempre quando puder irei dar uma passada por aqui e darei meus pitacos rsrs, sucesso para o seu blog, achei muito bacana.

    • Opa, o blog e os leitores agradecem!! Nem sempre apareço por escrito, mas sou que nem BBB, estou sempre de olho e muito grata a todos que participam!! kkkkkkkkkkkk

  • Anonymous

    Gosto de comer mulheres lindas inseguras.

    • Mika

      OMG! E depois não sabe porque sofre de indigestão… kkkkkkk

    • Anonymous

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk indigestão foi ótimo.

  • Anonymous

    H.
    Antes de mais nada é preciso que vc seja linda pra vc, não para os outros. Sei q nossa sociedade vive criando padrões para tudo, mas quanto mais voce tentar se moldar aos padrões da sociedade, menos será vc. Na verdade vai acabar criando uma caricatura e isto sim será motivo de riso e sinônimo de fraqueza e insegurança.

    Quando vc se valorizar, os outros reconhecerão!

    • Anonymous

      Boa.

  • Anonymous

    minha linda ser bonita e ser feliz em qualquer momento da vida pense que tem gente doente precisando de um coração para viver, e ainda por cima tem vontade de viver e ser feliz passando por tudo isso pense nisso vc tem saúde e o que importa deixa a embalagem para quem e fraco se ache linda em todo os momentos bjs!!!

  • Pingback: online payday loans canada()

  • Pingback: direct payday loans kingston ontario lender()