Diz que me ama, mas só fica me enrolando!

21
Leitora: Meu ciúmes e desconfiança aumentaram muito. Ele tava sem tempo durante a semana (trabalho e faculdade). Era uma mensagem por dia. Só dava pra encontrar no fim de semana e mesmo assim a gente brigava a toa. Até que um dia ele falou que tava dando um tempo, que tava com problemas demais, estressado e meu jeito não tava ajudando. Disse que me ama muito e que sou a mulher da vida dele, mas que só voltaria se eu mudasse, e isso era pra ajudar a fortalecer nossa relação. Diz que não tem mulher nenhuma, que não quer farrear e não quer ficar solteiro, só quer ficar em paz um pouco e pensar em nós. Mesmo com esse tempo, ele continua mandando mensagem dizendo que tá com saudade, que me ama, que não quer que eu me envolva com ninguém, etc. Aí toco no assunto de resolvermos juntos esse problema, mas ele diz que ainda não é hora e não sabe quando vai ser, mas sabe que vamos ser felizes juntos. Não sei se isso é carência dele ou se ele me ama mesmo.


Com todo o respeito e com o perdão da palavra, mas esse homem é o típico do dilema “não caga, e também não sai da moita“. Ok, ele está cheio de coisas, está estressado, com trabalho e faculdade, mas e você?? Você nunca tem problemas e é desocupada? Não sei, mas na minha cabeça, quem quer arruma um jeito, e acho que nossa motivação é sempre diretamente proporcional ao nosso interesse. Veja por você mesma: quando você está muito interessada em algo, você se sacrifica, quando você está mais ou menos interessada, você se sacrifica mais ou menos, e por aí, vai, certo? Pois é, essa é a lógica humana e acho difícil uma pessoa que ama fazer tão pouco caso assim, ainda mais com coisas que, cá para nós, dá para fazer mesmo estando extremamente ocupado, tal como mandar mais de uma mensagem por dia e demais atitudes que ajudam a demonstrar interesse ao mesmo tempo em que não são nenhum sacrifício para quem ama, e podem ser inclusive o alívio e o descanso do dia a dia. 

Ao mesmo tempo, também existe um outro tipo de gente, que é aquela que faz certas coisas porque a gente deixa. Assim, ele até pode gostar de você (gostar, dificilmente amar), mas se sabe que você provavelmente aceitará tudo numa boa, por que ele irá se coçar por isso? Isso funciona igual professor de faculdade: você sempre dá prioridade para estudar e fazer as tarefas dos mais exigentes, e muitas vezes não dá a mesma importância para os afazeres daquele professor que você sabe que vai acabar deixando passar. Os relacionamentos não são muito diferentes disso: se ele está com problemas e quer se afastar e sabe que você é compreensiva, por que ele faria diferente, sendo que isso é muito cômodo para ele? Por outro lado, também não é difícil pensar que se ele te amasse e você fosse a mulher da vida dele, tal como ele disse, ele pode muito bem tentar resolver os problemas com você. Ou será que depois que vocês se casarem e ele estiver de saco cheio ele vai sempre fazer a mesma coisa? Acho que se ele não consegue resolver as coisas juntos e na parceria, é porque ou ele não gosta tanto assim de você, ou é porque ele sabe que você vai aceitar. Mas sinceramente? Acho que em nenhuma das duas opções você estaria recebendo o devido respeito, até porque certamente você também tem problemas e nem por isso quer ficar longe dele. Quando a gente tem problema a tendência é fugir dos problemas, e não de quem amamos. Ou será que ele te ama e você é um problema? Se for isso, super aconselho uma terapia de casal, hehe.

Acho que o importante de se pensar agora é: você acha que vale a pena ficar esperando por ele? Não sei, mas a impressão que dá é que ele está carente, está sem saco para você, mas também não quer você fique com outras pessoas – possessividade básica humana, do tipo não pega mas também não larga o osso. Acho que ele até pode gostar de você, mas como disse, amor, amorrr mesmo, acho muito difícil. E mesmo se fosse, você iria ser feliz com um amor assim? Essa resposta só você pode dar, mas para mim só amar não basta, se a pessoa não pode ficar junto da forma mínima esperada, talvez seja a hora de repensar a relação e chamar a super Nanny, hehe.

A meu ver, a situação dele está muito cômoda: ele não tem tempo para te dar a atenção necessária, mas para ficar te cozinhando e cobrar que você fique santinha esperando por ele, ele tem, né? Não sei, mas mesmo se fosse amor, acho esse amor muito egoísta: ele fala que só volta com você se você mudar, e você não tem nenhuma exigência em relação a ele não? Será que ELE também não precisa mudar certas coisas? Acho muito cômodo ele ficar pensando confortável no canto dele, enquanto você fica se matando por dentro esperando o príncipe tomar uma decisão. Acho que já passou da hora de você também fazer a sua exigência, e esperar o mínimo para poder conviver com ele: se vocês não conseguem chegar em um consenso, para que ficar juntos se parece que a necessidade atual dele não é a mesma que a sua?

Para mim, quem ama cuida e não arrisca ficar deixando o outro sozinho a “Deus dará”. Se ele acha que o seu comportamento não ajuda e você achar que faz sentido mudar, mude. O problema é que as vezes os homens só ficam com desculpinha esfarrapada para não assumir ao mesmo tempo que não querem largar a gente, o que a meu ver representa muito mais carência, egoísmo e infantilidade do que qualquer outra coisa. Casal que se ama mesmo tem medo de perder o outro, e justamente por isso – e mesmo sendo um saco – conversam e tentam resolver juntos, sem essa de ficar te enchendo de defeitos como se ele fosse um príncipe que precisa pensar e não tivesse nada que ele pudesse fazer sem se afastar de você. Sem contar que esse papo de “tenho certeza que vamos ser felizes juntos” vindo de quem faz não faz nada para que isso aconteça parece mais papo de vidente falcatrua do que qualquer outra coisa, e dá vontade de responder: “Ué, se você sabe que no fim vamos ser felizes para sempre por que você não deixa eu me divertir enquanto você está tirando férias de mim, já que no fim tudo dará certo?” hehe. Fala sério, né? Acho que está na hora de vocês conversarem, e resolverem se vocês ficam juntos ou separados, porque essa de não poder ficar com ele, ou só poder ficar quando ele estiver afim é coisa de quem está te enrolando.

Boa sorte!
  
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    A Fila Andou amiga….

  • Anonymous

    Ele é Gay!!! Se conforme…

  • Anonymous

    este seu caso minha cara eh simples,este elemento,nao te ama,e com certeza,ele tem outra mulher.mas sabe na real qual eh a dele? ficar com as duas,vc e a outra.porque se ele realmente te amasse,se desdobraria ao maximo para ficar com vc por mais vezes. e nao existe essa de dar tempo,quando o homem,quer levar um relacionamento a serio,se faz presente,cuida,se preocupa.se ele pediu um tempo,eh porque nao tem coragem de te dispensar.começe a ignora-lo,parta pra outra.vc eh muito jovem,pra desperdiçar seu tempo.procure um homem,que lhe ame,valorize,respeite e ao surgir algum problema sentara ao teu lado e conversara abertamente,sem arrudeios.um abraço felicidades.

    • Anonymous

      Arrudeios? furei meus zóios agora … kkkkkkkkk

    • Anonymous

      Arrudeios,seu imbemcil,analfabeto,quer dizer,sem enrolaçao,sem ficar dando um giro de 360 graus,ademais a ma grafia na fura seus zoios,fura suaa auriculas,va pro EJA.

    • rafael

      Por favor, faça uma coisinha pra nós, anônimo do “arrudeio”, após as vírgulas, use a BARRA DE ESPAÇO (apertando uma única vez). Todos nós ficaremos gratos!

      “Por um mundo menos idiota”

  • Rejane

    Concordo plenamente com o “Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa”. Falando somente pelo que você descreveu, realmente é muito chato ficar brigando exatamente no único tempo quem vocês tinham para ficar juntos, isso realmente pode desgastar muito a relação, mas essa história de mandar uma msg por dia não cola! Não é possível que ele não possa parar pra beber água e aproveitar para te mandar uma msg… Se “falta de tempo” é a desculpa dele, é muito furada.
    Se ele que pediu para dar um tempo, não acho nada justo ele ficar te mandando mensagens dizendo que está com saudades e na hora que você o aperta ele escapa.
    Ou ele se decide e te assume ou vaza. Mas ficar em cima do muro e te deixar toda linda pra ele na hora que ele quiser, num rola né!

    Achei excelente o exemplo do Blog quanto ao “tipo de gente, que é aquela que faz certas coisas porque a gente deixa” e isso é bem verdade. Nós temos a insaciável vontade de sempre querermos conquistar, por isso, sempre temos que ser interessantes aos “olhos alheios”…. Não significa que você vai ter que baixar a Angelina Jolie em você, mas que você pode colocar em evidência seus pontos mais fortes.

    Ainda tenho mais conselhos, mas tenho que sair agora, mais tarde volto e termino o que tenho para escrever… rs

    • Rejane

      Continuando….

      Posso lhe dar um segundo conselho totalmente diferente do que eu coloquei acima. Como em nenhum momento você disse que pretende se separar e que ele pediu um tempo especificando que quer que você mude, talvez realmente o fato de você ter ficado mais ciumenta possa ter contribuído para ele se afastar de você, ai já justificamos o fato de ele mandar só uma msg por dia.
      Ainda seguindo a lógica acima, tente mudar, mostre pra ele que vc mudou e ai tente resolver as coisas, quem sabe assim ele volta de vez. E, como vc foi capaz de mudar por ele, essa é a hora de vc solicitar uma mudança por parte dele, ser mais atencioso e etc….

      MAS DEIXO CLARO QUE MINHA OPINIÃO PESSOAL É A PRIMEIRA… RS, só citei essa por desencargo de consciência……

    • Anonymous

      Disse tudo! Concordo com você. Obrigada!

  • Anonymous

    Gente não dá pra generalizar, cada caso é sempre um caso, mas se tiver que dar um conselho seria o seguinte: Querida, viva a SUA vida,não a dele, saia divirta-se, e avise a ele que está fazendo isso,e se possível deixe que ele saiba que isto está acontecendo, mas não com a única intenção que ele volte,embora esta seja uma das possibilidades, pois se ele te amar mesmo, isso vai acontecer, mas tbm te dará a possibilidade de conhecer outras pessoas, e quem sabe, até a certa.

    • Rejane

      Concordo com o que disse, mas o problema é que como o caso é explicado de forma resumida a resposta deve ser baseada desta forma tb, sem poder aprofundar demais, até pq não sabemos, por isso gera a generalização.
      Quando ao conselho dado acima, EU ADOREI! RS
      Eu só mudaria uma coisa, tiraria a parte de “deixe que ele saiba que isto está acontecendo”…. pq assim fica até mais fácil, caso ela queira esquecê-lo…..
      Ocupe sua mente com coisas que te façam bem!

    • Anonymous

      Infelizmente com o tempo de namoro você acaba vivendo a vida do outro, acaba deixando de fazer algumas coisas para agradar. Claro que ambos tem que ceder certas coisas, mas infelizmente eu estava cedendo demais, e isso fez com que ele, de certa forma, pisasse em mim. Mas mudei, mesmo com dor no coração, sofrendo muito, resolvi deixá-lo. Não estava certo a vida que estava levando. Procurei nem pensar nos momentos bons que passamos por que isso me fazia sofrer. Pensei nas coisas negativas, e isso me fez mudar. Ele tinha razão em dizer que eu estava muito ciumenta mas meu ciumes era justificado pela falta de comunicação sabe. So encontrava final de semana, ele não dava muita bola pra mim então naturalmente eu fui ficando ciumenta e desconfiada. Então procurei mudar isso. Se for pra ele me trair , ele vai me trair mesmo eu sendo uma pessoa perfeita, não dá pra controlar o outro, temos que fazer nossa parte. E se mesmo fazendo nossa parte, ele me trair, então o problema não é comigo. Se ele quiser mentir pra mim, ele vai mentir, isso vai depender da consciência dele e não adianta eu ficar vigiando. Tentei desencanar dessas coisas. Parar de pensar que ele ou está me traindo ou mentindo pra mim. Simplesmente estou vivendo, e essa leveza mudou pra muito melhor nosso relacionamento. Ele está mais a vontade pra conversar comigo sobre tudo, sem medo que eu dê pití hahaha. Amadurecemos bastante. Estou menos preocupada com projetos futuros, simplesmente estou aproveitando meu presente.

  • Anonymous

    temos que ver tbm se nao somos nos os culpados pelas coisas que acontecem no relacionamento. sera que antes as coisas nao eram melhores? por que eram melhores? como voce reagia? todo homem precisa mesmo de um tempo, nao quer dizer que tem outra na jogada, pode ate ser o caso, mas pode ser que ele esta muito sufocado. amiga, tem gente que nao sabe namorar e quer controlar o outro. pode ser o caso tambem. aqui, estamos apenas te ouvindo, nao a ele. repense, pode ser voc.e quantos relacionamentos voce ja teve? como voce era neles? por que acabou?

  • Anonymous

    Obrigada pelos conselhos! Aconteceram tantas coisas durante esse mês. Pra começar, foi só ele terminar comigo que um monte de caras vieram atrás (alívio para minha auto estima kkkk), saí com meus amigos e ele viu que tava me perdendo, que não tinha mais controle sobre mim, viu que tinha outras pessoas interessadas, etc. Sofri muito mas também aprendi bastante coisa. Não sabia quanto tempo iria ficar separada dele e vi que minha vida não parou por causa disso, então tive que dançar conforme a música. Saí, me distraí, ri com os amigos e ele me seguiu para ver onde eu estava, disse que “não gostei de saber que você está bem sem mim” haha. Enfim, foi atrás, e aí resolvi dar uma chance (de novo). Mas algo me incomodava, não sentia que ele estava totalmente disposto a continuar comigo, parecia mais um “se não for comigo você não fica com mais ninguém”, não sentia muita intensidade. E o que o blog disse é pura verdade! Eu sou muito compreensiva, do tipo que tenta ver um lado bom, ou tento absorver ao máximo as coisas. Aceitava muita coisa que ele fazia, e isso o fez acomodar e pisar em mim. Então eu acordei, vi que não tava tendo o respeito e atenção que merecia, resolvi ser egoista e pensar totalmente em mim, no que me fazia bem. Então, mesmo com muita dor no coração, resolvi terminar, de verdade, sem mensagens, sem ligações, sem contato algum. Ele ficou louco, não parava de ligar, mandar mensagens. Eu fui a uma festa em outra cidade e ele pegou o carro e foi atras de mim. Chorou e tudo mais. Se deu conta que eu estava diferente. E percebeu que não estava me valorizando mais e que isso me fez terminar com ele. Ele confessou que estava desanimado com a gente, que eu estava muito ciumenta, que a minha desconfiança estava o desanimando mas ele reconheceu que não estava me valorizando como eu merecia, reconheceu seus erros também e jurou mudar, implorou pra eu voltar, disse que não consegue viver sem mim. Enfim, com muita conversa, e quando vi que ele estava realmente disposto a ser diferente, dei uma chance mas com a condição de que qualquer coisinha eu não ia pensar duas vezes. E até então tudo mudou, nós conversamos muito mais, ele não tem receio em falar as coisas pra mim, minha confiança esta aumentando, eu estou cuidando mais de mim, me preocupando mais comigo e isso está me fazendo muito bem! Ele fala comigo mais de uma vez ao dia (haha), em horario de almoço, me liga e ficamos um tempao conversando, trocamos varias mensagens, quando nos encontramos é só alegria. Quando algo incomoda, não temos receio em falar. Enfim, nós já tinhamos um diálogo aberto, mas sem querer acabavamos brigando. Esse tempo nos fez amadurecer bastante, realmente a dor que passei me fez crescer e me fortaleceu bastante. Não sei quanto tempo vai durar, nem ouso dizer que é pra sempre, estou aproveitando cada dia, não me importo se durar uma semana, mas quero que ela seja a melhor da minha vida. Enfim, obrigada pelos consellhos, digo que amadurecemos bastante, e espero manter esse clima que estamos vivendo! Um beijo.

    • Anonymous

      Ele está realmente atencioso, mas de forma natural, espontânea, está atencioso por que realmente quer saber como estou. Fala que me ama e demonstra isso. Sinto que é verdadeiro. Eu o conheço e sei quando ele não está sendo sincero, tanto é que vi que tinha algo diferente antes, mas agora ele realmente quer estar comigo.
      No final digo que se você perceber que está se deixando de lado para agradar o outro, pare já! Seja verdadeira com você mesma, não tenha medo de se mostrar, o outro tem que te conhecer totalmente. Nada de deixar de ser você mesma pra agradar, isso é pura insegurança. Invés de ver defeitos em você, veja suas qualidades e assim você entenderá por que ele se apaixonou por você =)

  • Conselheira

    Olha, teve um desses na minha vida…vi ele dá certo com todo mundo, menos cmg,Dizia que me amava, mas que eu nao merecia um homem como ele. Resultado…deixei ele de lado, sofri, me conformei, mudei de cidade…. tava até esquecendo. Aí o boy me procura pra me convidar pra ser madrinha de casamento dele. E pra completar o circo….ainda diz que o destino não quer nos separar…. e muda pra mesma cidade que eu.

    • conselheira

      P.S As cidades são extremas umada outra para ter uma ideia… Natal- Porto Alegre

      P.S.2 dar certo

  • Pingback: quick loans()

  • Pingback: direct payday loans faxless no credit check lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug treatment programs()

  • Pingback: bmi calculator()