Diz que me ama, mas só fica me enrolando!

21
Leitora: Meu ciúmes e desconfiança aumentaram muito. Ele tava sem tempo durante a semana (trabalho e faculdade). Era uma mensagem por dia. Só dava pra encontrar no fim de semana e mesmo assim a gente brigava a toa. Até que um dia ele falou que tava dando um tempo, que tava com problemas demais, estressado e meu jeito não tava ajudando. Disse que me ama muito e que sou a mulher da vida dele, mas que só voltaria se eu mudasse, e isso era pra ajudar a fortalecer nossa relação. Diz que não tem mulher nenhuma, que não quer farrear e não quer ficar solteiro, só quer ficar em paz um pouco e pensar em nós. Mesmo com esse tempo, ele continua mandando mensagem dizendo que tá com saudade, que me ama, que não quer que eu me envolva com ninguém, etc. Aí toco no assunto de resolvermos juntos esse problema, mas ele diz que ainda não é hora e não sabe quando vai ser, mas sabe que vamos ser felizes juntos. Não sei se isso é carência dele ou se ele me ama mesmo.


Com todo o respeito e com o perdão da palavra, mas esse homem é o típico do dilema “não caga, e também não sai da moita“. Ok, ele está cheio de coisas, está estressado, com trabalho e faculdade, mas e você?? Você nunca tem problemas e é desocupada? Não sei, mas na minha cabeça, quem quer arruma um jeito, e acho que nossa motivação é sempre diretamente proporcional ao nosso interesse. Veja por você mesma: quando você está muito interessada em algo, você se sacrifica, quando você está mais ou menos interessada, você se sacrifica mais ou menos, e por aí, vai, certo? Pois é, essa é a lógica humana e acho difícil uma pessoa que ama fazer tão pouco caso assim, ainda mais com coisas que, cá para nós, dá para fazer mesmo estando extremamente ocupado, tal como mandar mais de uma mensagem por dia e demais atitudes que ajudam a demonstrar interesse ao mesmo tempo em que não são nenhum sacrifício para quem ama, e podem ser inclusive o alívio e o descanso do dia a dia. 

Ao mesmo tempo, também existe um outro tipo de gente, que é aquela que faz certas coisas porque a gente deixa. Assim, ele até pode gostar de você (gostar, dificilmente amar), mas se sabe que você provavelmente aceitará tudo numa boa, por que ele irá se coçar por isso? Isso funciona igual professor de faculdade: você sempre dá prioridade para estudar e fazer as tarefas dos mais exigentes, e muitas vezes não dá a mesma importância para os afazeres daquele professor que você sabe que vai acabar deixando passar. Os relacionamentos não são muito diferentes disso: se ele está com problemas e quer se afastar e sabe que você é compreensiva, por que ele faria diferente, sendo que isso é muito cômodo para ele? Por outro lado, também não é difícil pensar que se ele te amasse e você fosse a mulher da vida dele, tal como ele disse, ele pode muito bem tentar resolver os problemas com você. Ou será que depois que vocês se casarem e ele estiver de saco cheio ele vai sempre fazer a mesma coisa? Acho que se ele não consegue resolver as coisas juntos e na parceria, é porque ou ele não gosta tanto assim de você, ou é porque ele sabe que você vai aceitar. Mas sinceramente? Acho que em nenhuma das duas opções você estaria recebendo o devido respeito, até porque certamente você também tem problemas e nem por isso quer ficar longe dele. Quando a gente tem problema a tendência é fugir dos problemas, e não de quem amamos. Ou será que ele te ama e você é um problema? Se for isso, super aconselho uma terapia de casal, hehe.

Acho que o importante de se pensar agora é: você acha que vale a pena ficar esperando por ele? Não sei, mas a impressão que dá é que ele está carente, está sem saco para você, mas também não quer você fique com outras pessoas – possessividade básica humana, do tipo não pega mas também não larga o osso. Acho que ele até pode gostar de você, mas como disse, amor, amorrr mesmo, acho muito difícil. E mesmo se fosse, você iria ser feliz com um amor assim? Essa resposta só você pode dar, mas para mim só amar não basta, se a pessoa não pode ficar junto da forma mínima esperada, talvez seja a hora de repensar a relação e chamar a super Nanny, hehe.

A meu ver, a situação dele está muito cômoda: ele não tem tempo para te dar a atenção necessária, mas para ficar te cozinhando e cobrar que você fique santinha esperando por ele, ele tem, né? Não sei, mas mesmo se fosse amor, acho esse amor muito egoísta: ele fala que só volta com você se você mudar, e você não tem nenhuma exigência em relação a ele não? Será que ELE também não precisa mudar certas coisas? Acho muito cômodo ele ficar pensando confortável no canto dele, enquanto você fica se matando por dentro esperando o príncipe tomar uma decisão. Acho que já passou da hora de você também fazer a sua exigência, e esperar o mínimo para poder conviver com ele: se vocês não conseguem chegar em um consenso, para que ficar juntos se parece que a necessidade atual dele não é a mesma que a sua?

Para mim, quem ama cuida e não arrisca ficar deixando o outro sozinho a “Deus dará”. Se ele acha que o seu comportamento não ajuda e você achar que faz sentido mudar, mude. O problema é que as vezes os homens só ficam com desculpinha esfarrapada para não assumir ao mesmo tempo que não querem largar a gente, o que a meu ver representa muito mais carência, egoísmo e infantilidade do que qualquer outra coisa. Casal que se ama mesmo tem medo de perder o outro, e justamente por isso – e mesmo sendo um saco – conversam e tentam resolver juntos, sem essa de ficar te enchendo de defeitos como se ele fosse um príncipe que precisa pensar e não tivesse nada que ele pudesse fazer sem se afastar de você. Sem contar que esse papo de “tenho certeza que vamos ser felizes juntos” vindo de quem faz não faz nada para que isso aconteça parece mais papo de vidente falcatrua do que qualquer outra coisa, e dá vontade de responder: “Ué, se você sabe que no fim vamos ser felizes para sempre por que você não deixa eu me divertir enquanto você está tirando férias de mim, já que no fim tudo dará certo?” hehe. Fala sério, né? Acho que está na hora de vocês conversarem, e resolverem se vocês ficam juntos ou separados, porque essa de não poder ficar com ele, ou só poder ficar quando ele estiver afim é coisa de quem está te enrolando.

Boa sorte!
  
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.