Não quero acreditar que ela nunca me amou!

28
Leitor: Olá, nesse sábado minha namorada terminou comigo alegando que na verdade nunca gostou de mim, sempre tentou e fez o possível, mas nunca sentiu nada de verdade, mesmo dizendo “te amo” sempre, sentindo ciumes e brigando com outras pessoas para ficar comigo.
Iríamos fazer um ano de namoro daqui a três dias e por isso ela disse que não quer levar a mentira mais a frente.
 
Gosto muito dela, não sei o que fazer e nem o que passa na cabeça dela, não consigo enxergar a possibilidade dessa história ser real, mesmo ela admitindo que sim por várias vezes. Me ajude por favor.
 

 

 Quem ama de verdade não brinca em dizer essas coisas, e se brincar – ou blefar -, sinceramente que essa pessoa ainda tem muito o que crescer e aprender a dar valor ao que o outro sente por ela. Eu acredito que ainda que ela fale que nunca te amou, ela no mínimo já gostou de você, mas no momento isso não é mais importante do que o fato de que ela não te ama mais, pelo menos não como antigamente. Sem contar que pelo o que entendi, ela mais tentou gostar do que “amou” de fato, e há uma distância muito grande entre “gostar”, ou “tentar gostar” e “amar”. Acho que ela até pode ter gostado de você, mas amor, de amor mesmo acho que não. Se amou, que amor mais frio, heim? Não sei nem se isso existe, porque se é frio, não é amor hehe. Sem contar que ela também pode ter ficado contigo esse tempo todo por carência, conveniência, etc. Tudo bem que tem que ser muito boba para ficar assim sem gostar nadica de nada, né? mas se pensarmos que tem bobo e carente para tudo nesse mundo, essa possibilidade não parece tão surpreendente.
“Ah, mas ela sentia ciúmes de mim e brigava com outras pessoas para ficar comigo”. De fato isso pode ser uma prova de sentimento, mas levando em consideração que ela parece não te amar, isso acaba mais parecendo prova de possessividade e medo de “não perder o brinquedinho” do que qualquer outra coisa. Veja bem, se ela conseguiu ficar contigo esse tempo todo sem sentir nada, de certo é porque ela queria no mínimo uma companhia e alguém para abastecer o ego dela, e se ela perde isso, nem que seja por um momento para outras pessoas, é claro que ela vai se irritar!! Isso parece aquelas histórias de crianças e seus brinquedos que elas não dão a mínima bola, até o outro amiguinho ir lá e querer brincar com ele: só de acontecer isso ele já vai correndo pegar o brinquedo do outro, começa a chorar, e não raramente ainda dá uns tapas nele, hehe. Ele gostava de verdade do brinquedo? Não, mas sim que não queria perdê-lo, e isso é algo muito comum entre seres humanos, principalmente entre os vaidosos, egoístas, e de ego forte.
Acredito que o seu maior problema é que mesmo que ela não te ame, você parece gostar muito dela, e quando gostamos de uma pessoa parece ficar cada vez mais difícil assumir que talvez ela não sinta o mesmo pela gente. Acredito que você está passando por uma negação a você mesmo pelo simples fato de que a verdade dói, e se ela dói, muitas vezes acaba parecendo melhor mentir para nós mesmos. Essa seria uma boa solução? Até pode ser a curto prazo, porque te ilude e te alivia, mas só te prejudicará a longo prazo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona e você perceberá que ter feito isso só prolongou o fim, a dor, e inclusive a possibilidade de conhecer novas pessoas porque você estava empacado em uma que nem te amava. É triste, mas possivelmente ela não está afim de você.
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.