Não quero acreditar que ela nunca me amou!

24
Leitor: Olá, nesse sábado minha namorada terminou comigo alegando que na verdade nunca gostou de mim, sempre tentou e fez o possível, mas nunca sentiu nada de verdade, mesmo dizendo “te amo” sempre, sentindo ciumes e brigando com outras pessoas para ficar comigo.
Iríamos fazer um ano de namoro daqui a três dias e por isso ela disse que não quer levar a mentira mais a frente.
 
Gosto muito dela, não sei o que fazer e nem o que passa na cabeça dela, não consigo enxergar a possibilidade dessa história ser real, mesmo ela admitindo que sim por várias vezes. Me ajude por favor.
 

 

 Quem ama de verdade não brinca em dizer essas coisas, e se brincar – ou blefar -, sinceramente que essa pessoa ainda tem muito o que crescer e aprender a dar valor ao que o outro sente por ela. Eu acredito que ainda que ela fale que nunca te amou, ela no mínimo já gostou de você, mas no momento isso não é mais importante do que o fato de que ela não te ama mais, pelo menos não como antigamente. Sem contar que pelo o que entendi, ela mais tentou gostar do que “amou” de fato, e há uma distância muito grande entre “gostar”, ou “tentar gostar” e “amar”. Acho que ela até pode ter gostado de você, mas amor, de amor mesmo acho que não. Se amou, que amor mais frio, heim? Não sei nem se isso existe, porque se é frio, não é amor hehe. Sem contar que ela também pode ter ficado contigo esse tempo todo por carência, conveniência, etc. Tudo bem que tem que ser muito boba para ficar assim sem gostar nadica de nada, né? mas se pensarmos que tem bobo e carente para tudo nesse mundo, essa possibilidade não parece tão surpreendente.
“Ah, mas ela sentia ciúmes de mim e brigava com outras pessoas para ficar comigo”. De fato isso pode ser uma prova de sentimento, mas levando em consideração que ela parece não te amar, isso acaba mais parecendo prova de possessividade e medo de “não perder o brinquedinho” do que qualquer outra coisa. Veja bem, se ela conseguiu ficar contigo esse tempo todo sem sentir nada, de certo é porque ela queria no mínimo uma companhia e alguém para abastecer o ego dela, e se ela perde isso, nem que seja por um momento para outras pessoas, é claro que ela vai se irritar!! Isso parece aquelas histórias de crianças e seus brinquedos que elas não dão a mínima bola, até o outro amiguinho ir lá e querer brincar com ele: só de acontecer isso ele já vai correndo pegar o brinquedo do outro, começa a chorar, e não raramente ainda dá uns tapas nele, hehe. Ele gostava de verdade do brinquedo? Não, mas sim que não queria perdê-lo, e isso é algo muito comum entre seres humanos, principalmente entre os vaidosos, egoístas, e de ego forte.
Acredito que o seu maior problema é que mesmo que ela não te ame, você parece gostar muito dela, e quando gostamos de uma pessoa parece ficar cada vez mais difícil assumir que talvez ela não sinta o mesmo pela gente. Acredito que você está passando por uma negação a você mesmo pelo simples fato de que a verdade dói, e se ela dói, muitas vezes acaba parecendo melhor mentir para nós mesmos. Essa seria uma boa solução? Até pode ser a curto prazo, porque te ilude e te alivia, mas só te prejudicará a longo prazo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona e você perceberá que ter feito isso só prolongou o fim, a dor, e inclusive a possibilidade de conhecer novas pessoas porque você estava empacado em uma que nem te amava. É triste, mas possivelmente ela não está afim de você.
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Anonymous

    Poxa, complicado.
    Caro, eu se fosse você chamaria ela para uma conversa para entender essas situações. Quais as razões que ela falava que te amava e mentia por esses anos todos. Outra coisa, se vcs forem novos, adolescentes etc, isso é mais fácil acontecer eu acho, mudam muito de opinião e tem pouca personalidade.

    • Anonymous

      Bem isso, tem jovens que tem pouca personalidade e muita carência.

  • Anonymous

    Estranho uma pessoa que ficar com a outra por praticamente 1 sem amar….?
    Quem consegue isso???? Muito estranho essa declaração…

    • Anonymous

      Concordo!!!
      Ela pode ter usado isso pra terminar o namoro porque achou mais fácil, pode ter outro motivo no ar. Às vezes suas atitudes mudaram, não sei.

  • Thiago

    Fim de relacionamento é complicado. É difícil aceitarmos que existem pessoas capazes de tudo. E não só por serem novas ou imaturas, mas em todas idades encontramos pessoas que brincam e manipulam, ou que simplesmente são “sem noção”, instáveis, problemas pessoais, não têm cuidado com a força das palavras. O que é amar pra ela? Amor é uma palavra muito forte, acredito sim que ela tenha gostado de vc mas amar não. Difícil aceitar qdo gostamos muito, muitas vezes nos perguntamos “o que eu fiz de errado?”, tem fases que ficamos tentando adivinhar o que a pessoa pensa, buscamos explicações como loucos, o pq dela ter feito isso, procurando sentido em frases ditas, remoendo mensagens escritas, palavra por palavra, lembrando situações específicas, outras tentamos negar que ainda gostamos da pessoa, tem fases que tentamos sentir raiva da pessoa por ter feito isso. No fim, cada término de relacionamento tem seu tempo de cura, cada pessoa tem sua forma de digerir, reação. Não é nada fácil e desejo que fique bem o mais rápido possível. Eu mesmo já passei por vários momentos complicados, levei 4 árduos anos para superar um término haha. Importante tirarmos lições, não necessariamente para futuros relacionamentos, pq cada um é uma nova história, mas especialmente para o conhecimento próprio.

    • Val

      é Thiago vc tem razão, eu viví isso tudo no dia que vc escreveu, ainda estou tentando levantar, entender o que aconteceu.

  • Mika

    Concordo com as palavras do Thiago.
    Não acredito em amor à primeira vista. O que existe é uma forte atração, que pode evoluir para paixão se o relacionamento engatar.
    Já o amor acontece com a convivência, com a “descoberta” do outro, de suas qualidades e defeitos. Se esse conhecimento do outro trouxer aos nossos olhos características mais positivas do que negativas, a paixão parte pra etapa seguinte, a do amor. Veja que eu disse “aos nossos olhos”, o que quer dizer que essas qualidades e defeitos são vistas dessa forma apenas pelo parceiro e não, necessariamente, por outras pessoas. Um exemplo disso seria o fato de o rapaz ser romântico, tímido e calado e a garota preferir um tipo mais ousado e expansivo. Às vezes um dos dois tenta mudar o outro, ou insiste mais um tempo pra ver se o relacionamento “engata”, mas desiste quando percebe que ambos estão perdendo o tempo, ou quando conhece outra pessoa.
    O que está me parecendo é que seu relacionamento empacou na fase da paixão. Houve incompatibilidade de interesses e personalidades e, ao menos da parte dela, acabou a atração e paixão do início.
    Meu amigo, pense numa coisa: Amor não é presente que cai do céu, amor se constrói. Sua construção subiu, mas a dela não saiu do alicerce. E, ao que me pareceu, você é melhor mestre-de-obras do que ela. Encare isso de forma positiva e parta pra outra o mais rápido que puder. Você tem todo o direito de ter um período de “luto” e autocomiseração, mas ficar sofrendo por quem não nos ama é besteira. Vá curtir sua fossa nos braços de outra e verá que dói bem menos.
    Boa sorte!

  • Anonymous

    Olha se vcs forem jovens como citou outra pessoa acima é possivel esta confusões mesmos.
    Mas se não, aproveita que ela te disse tudo isto e te liberta que esta pessoa sofre de algum desequilibrio mental, é a única explicação. Parte pra outra e que vc ganha mais. E antes de começar algo de novo checa pra ver se a pessoa é normal, pq tá cheio de maluco hoje em dia o stress o trabalho a vida agitada tem pirado muita gente.

  • Anonymous

    um conselho: sorte sua. se ela nao gostava de você, melhor assim.

  • Anonymous

    Acontece, ela deve não sentir mais nada por você e se sente segura pra dizer que nunca te amou.
    Nesse mato tem coelho, vai que ela se apaixonou por outro pra poder te esquecer assim repentinamente.
    Ninguém passa um ano com outra sem gostar, algum interesse nessa relação ela tinha.

    • Mika

      Concordo em parte. Uma relação só subsiste quando há algum tipo de interesse de ambas as partes, mas o amor nem sempre está presente. Têm pessoas que podem passar a vida inteira ao lado de alguém sem nunca tê-lo amado.

  • Ricardo Wolosker

    homem metendo o pé: galinha, baladeiro, trocou por uma mais nova.
    mulher metendo o pé: necessidade espiritual de renovação. o conhecimento do eu interior.

    • brother

      sério que vc acredita nisso? se terminou é por que ou sufocava ou qyer estar sozinho… muito relativo.

      mulher quando termina, geralmente não vê futuro nisso, ou estar com outro

  • José

    Ja passei por isso uma fez !sabe aconteceu dois anos depois ?
    Ela me procurou pedindo para voltar ,ai foi tarde demais eu ja estava com outra pessoa !
    Eu amei essa pessoa ,mais escutei o mesmo que escutou.

  • Anônimo

    Passei por uma situação parecida no início do ano. E ela me revelou isso da pior forma: logo depois do sexo. É difícil aceitar, principalmente quando você gosta da pessoa, investe tempo nela e, no final das contas, acabou não dando certo.
    O negócio é depois que a fossa inicial passar, levantar a cabeça, dar a volta por cima, sacudir a poeira e seguir em frente.

  • dinha

    O que eu acho engraçado é que tem mais comentários de homens nesse blog que de mulheres.Juro que não sabia que a classe masculina gostava tanto destes assuntos, incrivel(RISOS)!!!!!!!!!!!

  • brother

    Pois é… vamos ver nisso, pra mim agradeço e muito estar com outro, orgulho feminino é outra coisa, pra mim foi a melhor coisa que aconteceu, assim me curo, me acho e resolvo meus problemas. O triste e vê-la com gentinha agiota, vende entorpecentes enfim… fazer o que quem terminou foi ela mesmo. Mas é isso que é volta por cima…

  • Pingback: payday loans brampton()

  • Pingback: direct payday loans canada no credit check lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com rehab centers()

  • Pingback: bmi calculator for females()

  • Pingback: Blue Coaster33()

  • Leandro Sarnik

    pior que passei por duas relações diferentes: a primeira foi exatamente como essa 1 ano, nessa relação ela já havia namorado o primeiro cara dela e tal e nunca consegui me amar pq ainda sentia pelo ex algo. a amei demais mas era apego a segunda faz um mês que terminei e fui o primeiro namorado e tal foram se 2 anos e dos bons eheheheh é complicado pois ela terminou comigo por estar num momento em que não se sabe se ama. afinal ela nem se quer ligou nessas semanas mas a deixei livre ate fui em festas. mas a mãe dela me ligou e pediu para eu ir falar com ela, não fui e fui em festa na mesma semana ela ficou com outro nem sabia e tal fui de atrás, como ela estava com outro e com raiva não voltamos agora ela namora com um outro pia, e em casa. mas no fundo como passei por uma relação onde a ex amava o primeiro namorado sei que para ela essa decisão de ficar com alguém em tao pouco tempo pode lhe dar duas situações uma a mais aceitável e cruel é de que ela realmente esqueceu e seguira sua vida feliz se deus quiser, e a segunda é de que ela cada vez lembrara de mim e acabara por se arrepender. mas é como eu vi nesse post http://www.pergunteaumamulher.com/2012/01/minha-ex-nao-me-ama-mais.html que é exatamente o que se passa agora. pode ser que amanha seja tarde para ela vir atras pois estou a cutucar outras e tal vou em festas, mesmo sofrendo com o abandono sigo em frente.

  • Joao da Silva L

    tenho um caso parecido namorei a 5 meses intensamente ! mas ela por fofocas e porque eu era mulherengo no passado e minha ex encheu a cabeça dela acabou e deixando ! disse que quer ficar sozinha criar o filho ! e esperei uns dias e ela disse que nao me ama mais se me amasse estaria comigo ! sabe mesmo sendo pouco tempo doeu e muito ! porque realmente me apaixonei por ela ! e apaguei todo o meu passado desde que a conheci ! então quando ela disse que não me ama mais ! eu simplesmente tento nao pensar nela ! ou pensar nos problemas que poderiam vir ou sei lá ! mas te falo que realmente foi a primeira vez que senti algo importante por uma mulher e olha que ja tenho mais de 30 anos !.
    legal o Blog…