Não querem namorar sério?

15

Leitora: Em dezembro do ano passado comecei a trabalhar numa empresa, uma semana depois um rapaz que já trabalhava no local se interessou por mim e começamos a nos relacionar, no começo eu não o levava a sério, e ele parecia querer muito. Todavia, o tempo foi passando e continuamos a ficar, até chegarmos a um ponto em que eu só fico com ele, e o tenho como namorado e ele diz que só fica comigo também. Agora vem o problema… se passaram cinco meses e ele não quer namorar, não quer assumir um relacionamento.

Conversando com ele sobre o assunto ele disse que realmente não quer namorar e não quer que eu crie expectativas, mas que gosta de ficar comigo e tem vontade de continuar. Depois de pensar bem, resolvi continuar ficando com ele, afinal ele gosta de ficar comigo e eu gosto de ficar com ele. Mas será que fiz certo?? Será que namoro é apenas um rótulo e devemos aproveitar o momento?? Será que há chances de um dia a gente namorar ou nunca vamos sair disso??

Olha, o namoro pode até ser “apenas um rótulo”, mas se ele é apenas isso, por que não namorar e trocar apenas de rótulo? hehe. De qualquer forma, quem não quer assumir o namoro geralmente conta com algun(s) desses problemas: 

1- Tem algum trauma passado: Tem gente que simplesmente tem aversão à palavra namoro, e isso pode se dar por algum trauma passado, tal como um ex mala, ou alguma espécie de azar que a pessoa associa ao namoro, tal como “sempre que eu namoro não dura 6 meses”, ou “sempre que namoro sou traído(a)”. Porém, convenhamos que nesse caso, e mesmo com todos os traumas, se a pessoa gostasse realmente da gente, provavelmente iria querer correr o risco de tentar de novo, porque no fundo a esperança de encontrar um grande amor é algo que todo mundo tem e que faz com que o risco valha a pena quando amamos de verdade.

2- Ainda não esqueceu um amor: Às vezes a pessoa que está contigo nunca se esqueceu – pelo menos não completamente – de alguém que foi muito importante na vida dela. Nem todo mundo tem facilidade para esquecer um amor passado, e a depender da intensidade que ele foi, a pessoa pode ficar encanada ainda por um bom tempo. Aqui no blog mesmo já teve casos de pessoas que gostam de uma outra desde a infância ou adolescência e não se esqueceram até hoje na vida adulta. É claro que esse exemplo foi extremo, mas nada impede de ele ainda não ter se esquecido da menina que ele ficava até pouco tempo antes de te conhecer, por exemplo.

3- Ele quer ter a possibilidade de ficar com outras: Mesmo que ele diga que fica apenas contigo, saber que está apenas “ficando com a pessoa” alivia a mente de muita gente que pensa “só estou ficando mesmo, então se quiser ficar com outra pessoa será muito mais fácil porque depois tenho que dar muito menos explicações, hehe”. Assim, mesmo que a pessoa diga que só fica com a gente, ainda assim ela sabe que não é nossa namorada e sabe que nós também sabemos disso. Justamente por isso, não é difícil encontrar casos como “ah, naquela época eu só estava ficando contigo, mas agora apareceu fulano(a), né? e eu sempre te disse que nunca fomos namorados”.
4- Ele não gosta de você o suficiente: Por fim, essa parte pode ser a mais dura, mas é bom levá-la em consideração. Se mesmo depois desse tempo ele não quis assumir algo sério, é porque tem grandes chances de ele achar que mesmo que goste de você, ainda não é o suficiente para te assumir e assumir todos os prós e os contras de ter uma namorada, do tipo você ligando para cobrar algo, ou tendo que cuidar de você quando você está doente, hehehe. Se a pessoa não gosta da gente o suficiente, “ficar” acaba sendo muito mais fácil porque ele contaria basicamente com a parte legal de se relacionar, e se já rolou sexo ela ainda tem essa parte “de bônus” hehe.

No fim, se a pessoa não pede para namorar e quer ainda ficar, é porque ela vê diferença nesses rótulos sim, até porque, supondo que ela ache tudo a mesma coisa e você não, não custava nada fazer a sua vontade, já que para ela não faz diferença 😉. Mas e aí, será que um dia podemos enfim namorar? Poder até pode, mas vai depender do seu limite e autocrítica em saber até onde vale a pena para você, ou se não pode ser mais interessante ficar sozinha e encontrar alguém que te leve mais a sério em caso de você começar a se sentir muito enrolada nessa história.

Como e quando pedir uma mulher em namoro? (o título é para um homem pedir uma mulher em namoro, mas muita coisa vale para ambos os sexos).

Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mika

    Excelente a resposta da Luiza!
    Que saber se ele só está te usando? Suba seu preço. Afaste-se. Diga-lhe que dessa forma não quer mais, que você não é mulher pra ir ficando indefinidamente, que quer ficar sozinha e disponível pra encontrar alguém que a valorize mais. Mas, por favor, demonstre atitude (homem adora mulher que sabe o que quer), e resista às investidas que ele, com certeza, dará. Tentará manter as coisas como estão (está confortável pra ele assim). Ele precisa ter medo real de perdê-la, e isso só vai acontecer se você se mantiver firme. Mantenha-o na geladeira por um bom tempo; pelo menos dois, três meses. Enquanto isso aproveite pra sair e se divertir.
    Se ele gostar de você, vai te procurar. Caso contrário, parta pra outra. Antes só do que mal acompanhada!
    Abçs.

    • Mika

      Pois é, anônimo. Embora saibamos que esse tempo pode variar de um caso a outro, é necessário que seja o suficiente pra que ele acredite que ela está falando sério, e que levará a decisão até o fim. Se ceder antes fica desmoralizada e a situação só vai piorar. E esse período vai servir pra ela descobrir se realmente o ama ou se só está carente e com medo de ficar sozinha. Além disso, se for pra levar um fora de quem só está com você porque acredita que ainda não encontrou coisa melhor, que seja agora e não daqui a meses ou anos. Primeiro a pessoa precisa se gostar e, depois, gostar do outro. Uma pessoa pode nos tratar mal uma vez, duas, três, mas se deixarmos que nos tratem mal sempre, a culpa é nossa.
      E, só pra concluir, em geral costumamos tapar os olhos pro que não queremos ver. Os sinais estão lá, todos eles, gritando na nossa cara, mas só enxergamos quando deixamos a máscara cair (ou quando nos arrancam à força).

    • Regina Martines

      Muito bom Mika.

  • Anonymous

    sabem porque os relacionamentos nao dao certo? porque tem muito moleque travestido de homem,e muita vadia travestida de santa.

    • Mika

      É um descrição deveras sintética da realidade… rsrs… mas concordo totalmente com ela.

  • Anonymous

    Falando como homem, só posso dizer que os tempos mudaram e eu assumo que não só as mulheres que são complexas e tal, assim como são rotuladas. A vida é mesmo difícil para se entender. Às vezes, as coisas nem bem acontecem e as mulheres falam, falam e falam que vão acontecer que acabam acontecendo.

    Tive um exemplo de uma ex de um amigo meu, que vivida dizendo que ele tinha outra, mas sem ter. Ela dizia que eles se relacionavam e tal… depois dessa pessoa ficar sabendo ficou com muito ódio da situação, por coincidência, os 2 relacionamentos acabaram e eles, por serem amigos, acabaram se encontrando um dia e conversando e aí ficaram. Depois a amiga disse que sabia que eles tinham já relacionamento e as suspeistas e tal se confirmavam… mas, na verdade, nunca tinha rolado nada. Agora são todos inimigos e ninguém fala mais com ninguém por causa dessa precipitação. Agora imaginem que alguém tenha passado por um trauma como esse… como namorar assim, tão facilmente? Tudo é questão de conversar, mas isso não é fácil nos dias de hoje.

    • Anonymous

      Amigo, engano seu, se teve suspeitas por parte dessa garota, pode ter certeza que ela ja tinha sentido algo…

    • Anonymous

      nao necessariamente.

  • Anonymous

    dificil comentar cada pessoa é de um jeito ..mas as vezes acho que
    os homens não querem mais se relacionar (namorar) compromisso sério
    porque tem algumas …bem dito algumas mulheres que não se valorizam ….. estão facíl demais …até as casadas não respeitam mais seus maridos ..esta complicado..dai acaba sobrando para todas

  • Thiago

    Rótulo? Namoro não é rótulo mas um compromisso. Exige responsabilidade, dedicação, comprometimento e entrega. Não acredito nessa desculpa do cara não namorar pq a mulher não se valoriza, o homem sempre se valoriza? A questão é o que o outro vale para vc, o que vc sente, o casal e não interessa o que a pessoa fez ou deixou de fazer antes de se conhecerem. As causas foram muito bem listadas. Vc pode fazer como Mika disse e se afastar. Alguns homens só pegam no tranco mesmo e muitos não aceitam o sentimento de perda. Enfim, cabe a vc avaliar a situação mas acredito que: “se a pessoa gostasse realmente da gente, provavelmente iria querer correr o risco de tentar de novo, porque no fundo a esperança de encontrar um grande amor é algo que todo mundo tem e que faz com que o risco valha a pena quando amamos de verdade.”

  • Anonymous

    Concordo com vc Thiago,mas nem todos pensam assim.

  • Anonymous

    Estou vivendo exatamente isso! Mas confesso que agora eu que não quero assumir nada sério… heheheeheh

  • Querida… Um relacionamento só é bom quando há igualdade… ele quer só ficar e voce quer algo sério já é um impasse, voce sempre vai querer algo mais e vai sentir um sentimento de vazio… Voces já estao a 5 meses juntos, tempo mais que suficiente pra ele se posicionar… Se vc tbm quisesse só ficar seria otimo, mas vc nao quer!!! Ele é gente boa? É…. Ele tem pegada? TEMM…. Voce gosta dele? Gosta ! Voce é completamente feliz nessa relaçao? NAO…. E querida, a gente deve buscar a felicidade sempre!!! Ou de logo um ultimato (perguntando se voces vao namorar ou nao) ou caia fora e procure um boy magia !

  • Pingback: instant loans()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug rehab centers()