Tratei mal até que perdi

38

Leitora: Tenho um casamento estável a 8 anos, meu esposo sempre me colocou em um pedestal, tudo o que fazia era pra mim, nao saía sem mim. Eu não dei valor, pisei muito nele, deixava esclarecidamente que eu não estava nem aí pra ele, quando íamos dormir, ele gostava de dormir coladinho e eu o empurrava. Mas agora o jogo virou, ele não anda mais se importando comigo, sai sozinho, não me dá mimos, quando brigamos ele diz que pra ele tanto faz, ele vive colocando senha no celular, eu reclamo e ele não se importa, parece que ele nao sente mais atração por mim, e eu mudei meu jeito de ser, to muito arrependida, isso está me machucando muito, queria ter um relacionamento bacana, mas hoje é ele quem não se importa muito. Como reverter esta situação?                     

Eu não gosto de dizer essas coisas, mas bem feito. Você procurou, procurou, mas procurou tanto que agora você teve o seu troco. Acho muita ingenuidade achar que só porque uma pessoa nos ama hoje, ela nos amará pelo resto da vida, e isso vale inclusive para os aparentemente “bobos apaixonados” como parece ter sido o caso do seu marido. Ele tentou, tentou e tentou de todas as maneiras te (re)conquistar, e você ingenuamente o maltratava achando que esse pedestal iria durar para sempre. Sempre digo que até a pessoa mais trouxa do mundo tem o seu limite, e papai já dizia que “bobo de quem acha que o outro é bobo”. Pois é, você achando tanto que ele era bobo, que no final das contas a boba foi você que perdeu um partidão.

Sinceramente? Eu não acho que você gosta dele de verdade: acho que quando a gente ama alguém de verdade, a gente percebe isso quando estamos juntos, porque sentimos felicidade em estar com aquela pessoa mesmo com todos os problemas e defeitos que ela – e todo mundo – tem (porque ninguém é perfeito e nem legal 100% do tempo), gostamos da companhia dela, queremos fazer amor, queremos conversar com a pessoa, assistir uma TV juntinho, e tudo mais aquilo que nos possibilite estar em contato com ela. Tirando as fases dos problemas e saco cheio que todo casal tem, se você nunca sentiu essa alegria e essa paz enquanto estava com ele, e se importava mais em ficar pisando do que curtindo o pobre coitado, sinceramente nem precisa falar que você nunca o amou. O que você sente agora é recalque, é raiva por ter sido chutada por alguém que você jurava que te achava a última bolacha do pacote. Se você quisesse mesmo ter um relacionamento bacana como você diz, você não teria feito da vida dele um inferno e teria ao menos tentado cultivar um amor saudável: lembrando que o amor não acontece em 24 horas do dia, mas é algo que um sempre tem que estar ajudando o outro para não cair, mantendo o equilíbrio da relação. Sim, porque se casar com uma pessoa e dizer que não a ama, se recusar até no básico como dormir de conchinha (ai que delícia kkkk) é fazer da vida da pessoa um inferno mesmo…

O bom de você estar se sentindo machucada nesse momento é que pelo menos agora você pode finalmente se colocar no lugar dele, e de preferência nunca mais fazer isso com ninguém. Pode parecer duro o que estou falando, mas o fato dele estar te ignorando igual você um dia o ignorou não deixa de ser uma mensagem para que você se coloque um pouco mais no lugar das outras pessoas e tente ter relacionamentos futuros mais maduros. Na boa? Acho que esse seu relacionamento nem deveria ter durado tantos anos: como assim se casar com um homem que você não tinha nem carinho, nem tesão, e me desculpe, mas nem respeito? O que você sente agora é só vontade de reconquistar o seu brinquedo, reconquistar a pessoa que você não deu valor enquanto teve e que agora finalmente se tocou que pode levar uma vida legal sem você. Sabe aquela frase “Achava que era amor, mas descobri que é recalque?”, pois é, acho ela a sua cara!!

Por fim, acredito que agora você deve estar tão deprimida que deve estar realmente acreditando que o ama de verdade, mas vai por mim, mesmo que você o amasse isso é um amor doente que só valoriza quando perde, e ninguém merece isso. Eu no seu lugar iria viver minha vida, deixava ele viver a dele e aproveitava para crescer um pouco e valorizar quem me ama. Nesse mundo de hoje em dia em que ninguém mais consegue amar e cuidar de ninguém, quem faz isso pela gente vira artigo de luxo, e espero que você valorize da próxima vez.Boa sorte e não fique brava com minhas palavras, mas é o que realmente acho que você merecia ouvir no momento. Força e amadureça!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mika

    Análise perfeita, Luiza!
    Sabe aquele velho ditado… “Quem não dá assistência perde pra concorrência!”? Parece-me que sua fila já andou.
    Moça, ou você nunca amou esse homem ou é muito imatura, ou as duas coisas.
    Como fazer pra reverter? Nada! Continue tratando-o bem e reze (de verdade) pra que ele reconheça que está arrependida. Vai dar certo? Não há como saber. Se ele ainda a amar e sentir que você realmente mudou, pode ser que ainda haja alguma chance pra vocês.
    E se ele pedir a separação, não enrole pra dar. Pode sofrer por um tempo, mas vai acabar descobrindo que foi melhor pra você também.
    Boa sorte!

    • Rezar é sempre bom, vai que cola? kkkkkkkkkkkkkk O difícil é lidar com a ansiedade enquanto reza kkkkk

    • Mika

      Amiga Luiza, a oração é um bálsamo que alivia todas as dores, inclusive o remorso e a ansiedade…
      Beijos

    • Vou parar de comer e começar a rezar, pq a ansiedade aqui é grande =( kkk
      Dicas para aliviar a ansiedade seria uma boa opção de post, taí!

  • Anonymous

    O que ela merece mesmo e ficar sozinha. E se algum dia arrumar alguem, que faca o mesmo com ela.

  • Anonymous

    Na boa, deixa o coitado ser feliz, vc já ferrou e maltratou ele demais.

  • Nada a acrescentar ao texto da Luiza, mais um caso de quem planta espinhos e quer colher rosas, é a lei da ação e reação fazendo seu efeito.

  • The Iceman

    Bem feito.

  • Thiago Sirino

    Quando vejo uma situação como essa, me vêm à cabeça letras de dois gênios da música brasileira, de simples palavras mas almas imensas.

    Cartola:
    “Preste atenção, querida
    Embora eu saiba que estás resolvida
    Em cada esquina cai um pouco a tua vida
    Em pouco tempo não serás mais o que és

    Ouça-me bem, amor
    Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
    Vai reduzir as ilusões a pó

    Preste atenção, querida
    De cada amor tu herdarás só o cinismo
    Quando notares estás à beira do abismo
    Abismo que cavaste com os teus pés”

    Nelson Cavaquinho:
    “Por isso é que eu penso assim
    Se alguém quiser fazer por mim
    Que faça agora.

    Me dê as flores em vida
    O carinho, a mão amiga,
    Para aliviar meus ais.
    Depois que eu me chamar saudade
    Não preciso de vaidade
    Quero preces e nada mais”

    Acredito que, em geral, valorizamos pouco as relações humanas enquanto temos a chance, não custa nada tratar com carinho, respeito, educação e agradecer às pessoas que gostamos, seja o amor da vida, “ficante”, amigo, familiar ou conhecido. Podem ser palavras, gestos ou quaisquer outras formas que preferir. Ser ignorada dói, né?

    Para seguir a linha, mais uma do Cartola, seu esposo deve estar assim haha:

    “Deixe-me ir
    Preciso andar
    Vou por aí a procurar
    Rir prá não chorar
    Deixe-me ir
    Preciso andar
    Vou por aí a procurar
    Rir prá não chorar…

    Quero assistir ao sol nascer
    Ver as águas dos rios correr
    Ouvir os pássaros cantar
    Eu quero nascer
    Quero viver…”

    • MC kakazinha

      ou querida achei que seu marido cansou de ser maltratado ele era um sonho e você uma pimenta malagueta , ai quando ele caiu na real que você não dava a miníma pra ele , ele foi curtir a ida .E agora que viu o partidão carinhoso amoroso atencioso que perdeu , resolveu descer do pedestal que já tinha apodrecido (com o tempo , kk) e quando foi ver o seu marido já tinha acordado pra vida baby .Amei vários comentários todos de muita atenção e utilidade .Como diz a musica da maria cecilia e rodolfo * quem ama cuida* e você não cuidou perdeu , kkk , bem feito

  • Thiago Sirino

    Só um adendo, a letra de “Preciso me Encontrar” é do Candeia, gravada originalmente por Cartola rs

  • Anonymous

    só um recadinho pras mulheres: Mulher ke enche o saco demais,fica pra titia,ponto.

  • Anonymous

    kkkkkkkk Belissimo coice falou tudo haha.

  • Anonymous

    Adorei a analise! Sem a minima intenção de agradar ninguém!
    Mostra o quanto és verdadeira na hora de responder à nós, leitores.

    Obrigada!

  • Anonymous

    Você é do tipo de mulher que não gosta de bonzinho. Seu marido era com você o que toda mulher deseja e você pisou nele. Agora fique com o cafajeste que vc criou.

  • Anonymous

    Ei galera isso é incrível porque tenho uma amiga tinha um marido que fazia tudo pra ela… até cozinhava e limpava a casa, ela viajou pro nordeste e voltou diferente… com vontade de ir embora. Ela maltratava muito ele, e pediu divórcio dele… não entendo porque isso aconteceu mas tenho quase certeza que tem outro macho na jogada. O coitado está muito triste porque foi abandonado.

  • Ricardo Wolosker

    pode me passar os contatos da leitora? eu estou buscando um rolo exatamente com estas caracteristicas

  • Anonymous

    No meu caso foi minha namorada que ficava o tempo todo querendo me controlar. Dizia que eu sai com A e B e nunca sai com nenhuma delas. Passei todo o tempo de namoro sendo fiel a ela. Tudo bem, que com o passar do tempo, eu fui ficando mais impaciente. Perdi muitas oportunidades por ela e ela abriu mão de muita coisa por mim, mas no final, de que valeu? perdemos 3 anos juntos. E ainda acho que perdi mais do que ela. Ela tá de boa, por aí curtindo. E eu… eu, que ela dizia que não me importava, estou aqui, tentando me recuperar ainda. Não tive interesse em nenhuma outra mulher ainda. E ela vivia dizendo que eu era cheio delas, mas sem ser. Acabou me encurralando de uma forma, que fiquei sozinho – nenhum amigo, nenhuma “amante”, como ela dizia. Acho que aprendi minha lição, embora ache que ainda vou errar várias vezes. Me senti aliviado, mas pensando bem, também me senti traído… Embora nunca tenha descoberto nada dela, me senti traído por mim mesmo. Fui, tentei conversar, mas a única coisa que ela dizia era que agora não sabia. Eu deveria ter tacado um chifre grande nela… isso sim. Deixado ela sofrer de verdade, da mesma forma que fez comigo. Me deixou sentindo um pobre perdido, vagabundo. Até isso tive que ouvi e olhe que sou um cara honesto e trabalhador. Além de sempre querer evoluir na vida. Por eu ser um cara focado, ela reclamava porque eu não fazia isso ou aquilo por ela. Tudo bem que nunca fui um super atencioso, até fui no começo, mas com o desgaste natural, na maior parte do tempo provocado por ela, sem dúvidas. Alguns de meus amigos me diziam: “Você dá demais para ela”, “Ela já está se sentindo sua dona, não é nem mulher”… Eu, apaixonado, cai nessa. Lembro aqui do RPM: “Qualquer mulher é sempre assim vocês são todas iguais. Nos enlouquecem. Então se esquecem …” Foi exatamente assim comigo. Dei, dei, dei e nunca recebi… E ela, no final ainda quer sair como vítima.

    • Johnny

      Infelizmente acho que o seu caso não tem solução.
      Você quer tentar? Tente! Dê o seu melhor, chame-o pra uma conversa franca, mostre que sabe todos os erros que cometeu e que quer consertar, tente ser a melhor esposa do mundo e tente fazer com que ele perceba isso.
      Sinceramente? Acho que não vai adiantar, mas, tente!
      Normalmente, quando o cara é pisado assim, esse amor todo que ele sentia, se transforma em nojo, raiva e até desprezo.
      Tudo que você fez provavelmente destruiu o amor dele por você.
      Boa sorte,
      Beijos

    • nando

      Amigo, eu dei uma 2 oportunidade e ela foi sujar a minha imagem aos meus amigos… e ainda fui chamado por psicólogos a dizerem que eu a tinha maltratado… Sofri bastante… Amei bastante e de verdade e em troca recebi nada. Ela só quer trabalho feito, coisas de moda, queria ter uma casa e queria estar no estrangeiro… E eu que estou em engenharia informática ia sair do meu curso a meio para lhe fazer os favores… Ia mesmo sair mas algo aconteceu e creio que foi para meu bem… Olho para as mulheres de maneira diferente. O meu sentimento de Amar foi bastante abalado… O que recomendam? Obrigado desde já…

  • Anônimo

    BEM FEITO !!!!
    ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO COMPREI AP E COLOCAVA ELA NUM LUGAR QUE NAO MERECIA

    QUANDO ACORDEI DEIXEI TUDO DE LADO E FUI VIVER A MINHA VIDA HJ ELA AINDA ME

    PROCURA FAZ 5 ANOS QUE NAO NOS VEMOS E AINDA ME PROCURA

    MENINAS NAO FAÇAM ISSO

    ESSA IDIOTA, DESCULPE FIZER ISSO ,MAS É O QUE VC É, TRATOU TÃO MAL UM CARA QUE COM CERTEZA AMAVA ELA

    AGORA VAI CHORAR AS PITANGAS

    ……………………………..

  • Anônimo

    COMO COMO REVERTER A IMAGEM QUE VC PASSOU DE UMA MULHER INSENSIVEL
    ANTIPATICA, RIDICULA, IDIOTA, MIMADA, RANCOROSA, AMARGA

    COMO REVERTER UMA IMAGEM DESSAS ???

    NEM SE VC FOSSE A ELLEN ROCHE

    ENGRAÇADO AS MULHERES SÃO MANIPULADORAS A PONTO DE QUERER SE PASSAR POR OUTRA PESSOA

    SEJA VC

    SE VC REALMENTE SABE QUEM É VC !!!

    EU DOU O MAIOR APOIO AO TEU EX QUE ELE VIVA E TE IGNORE, PQ O HOMEM QUANDO AMA ELE SE ENTREGA, AGORA QUANDO NÃO SENTE MAIS NADA

    JÁ ERA !!!
    UMA ABRAÇO AMIGA !!

  • Zumnupy

    Tem mulher que é assim mesmo.

    O marido trata como uma rainha e ela o vê como um plebeu.

    Puro egoísmo sentimental. Gosta de receber mimos,carinho, etc e não dar nada em troca.

    • Mika

      Afffffffffff… tem muito homem amargo nesse blog… kkkkkkkkkkkkk
      Zumnupy, se você soubesse o bando de mulher que fala a mesma coisa dos homens?!!

      • Zumnupy

        Eu citei as mulheres porque a autora da pergunta é uma.

        É claro que tem homens assim também.

        Eu sou amargo ? KKKKK!

        • Mika

          Zumnupy,
          Não, querido, não falei de você, não… Falei “no geral”.
          Um gato cor de rosa, lindo, sorridente, e que diz “OI” pra todos nós não pode ser amargo!!! rsrs

  • rafael

    Minha ex fazia agia da mesma maneira, e eu como a amava cegamente insistia…. pff, tolice minha, sou milhooooes de vezes mais feliz sem ela. E eu nem imaginava isso na epoca. ahusduhasduhsahud

  • eu mesmo

    queria perguntar , como ter uma mulher se nao tenho dinheiro e nem carro???? MULHERES NAO PRESTAM

  • Pingback: online payday loan()

  • Pingback: direct payday loans vanier lender()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com alcohol treatment centers()

  • Pingback: how to calculate bmi()

  • Vladimir Lemos

    Que texto ….fiquei 4 anos casado e nesses 4 anos minha ex esposa saiu de casa e voltou pra casa da mãe 33 vezes , isso mesmo 33 vezes . Eu fui atrás 32 , implorava, chorava , aceitava mil regras pra ela voltar , mas ela sabia que isso me machucada e ia embora de novo . Mas me cansei disso, de implorar amor , mendigar presença e depois que ela foi embora eu decidi tocar minha vida e como se fosse uma coisa de Deus , no dia dos namorados eu saí sozinho , para não curtir essa data em casa na fossa e conheci uma pessoa , contei minha história , começamos a conversar e uns 10 dias estamos juntos. Pois bem , agora para a família da minha ex , eu sou errado , ninguém nunca teve coragem de se manifestar e falar com a ex que sair de casa 33 vezes era errado . A mãe dela está de cara virada quando vou entregar nosso filho depois da escola . Por que essa mãe não aconselhou a filha a resolver os problemas do casamento em casa ? Como vc disse e bem no texto ….tentou, tentou , tentou , que conseguiu ….não vou me preocupar com o que as pessoas pensam , o que importa é o que Deus sabe a meu respeito . Por que estava sozinho em um bar no dia dos namorados ? Porque mais uma vez tinha sido abandonado , ainda bem que acordei .

    • Vladimir Lemos

      Gostaria de um adendo em meu comentário . Ninguém é obrigado a se casar , mas desde que se quis , que siga o compromisso do casamento. Não estou me referindo a casamento perfeito, estou me referindo ao casamento normal, maduro, adulto , com seus problemas de percurso etc . Eu me casei com a minha ex , sabendo como ela era , foi escolha minha , nunca quis dela a perfeição, porque sou imperfeito, cheio de defeitos, manias e também muitas qualidades, sou humano. Só queria que ela não saísse de casa , mais nada. Mas sempre saiu , sempre teve a certeza que voltava quando quisesse, sempre me esperou rastejando , mas dessa vez falhou . Vi que era um dependente dela , um sequestrado do relacionamento , que não via vida sem ela . Ledo engano e o melhor de tudo é que a pessoa que eu conheci, sabe disso tudo, joguei limpo , disse que estava saindo de um casamento, com filho pequeno e mesmo assim ela disse que ia estar ao meu lado durante esse luto que é preciso viver !!! Como dizia o Cristiano Araújo :

      Foi ela quem pegou na minha mão quando você soltou
      Foi ela quem me aceitou do jeito que eu sou
      Do jeito que você deixou

      Foi ela quem me ajudou a levantar quando eu caí
      Foi ela quem enxugou as minhas lágrimas, me fez sorrir
      Ela me aceitou do jeito que eu sou

      E é com ela que eu estou

      • doutor

        Meu amigo , não conheço sua ex esposa , mas como psicologo posso traçar o perfil dela . Extremamente mimada, teve tudo sempre na mão, a mãe/pai nunca a repreendeu, não sabe lidar com o não , agressiva quando com a mãe/pai quando contrariada. Uma pessoa que sai de casa tantas vezes, deixa claro não saber lidar com conflitos , problemas etc .
        Essa mãe/pai que aceita a filha de volta tantas vezes tem uma enorme parcela de culpa nesse processo todo, pois uma vez que ela aceita a filha de volta, abandonando o problema do casamento, ela esta dando a senha para que a filha saiba que pode “fugir´´do próximo problema e voltr. Essa mãe/pai está alimentando a covardia da filha.

        As mães/pais em geral confundem amor com educação. As vezes falar um “não´´ para o filho(a) é uma prova de amor , pois a mãe/pai que ama o filho(a) não quer ver o filho(a) sofrer quando estiver adulto por ser imaturo, em ter problemas em lidar com seus próprios problemas.

        Mas um conselho eu vou te dar, vai seguir sua vida, pois dificilmente essa criança que virou adulta e imatura , vai amadurecer, ainda mais que ela sempre volta para o seu mundo mágico, o seu lugar seguro.
        Quem saiu 33 vezes de casa em uma casamento de 4 anos , vai ter saído 66 com 8 anos de casamento, e ninguém , mas ninguém merece um relacionamento desses.

        Você relata que encontrou uma pessoa no dia dos namorados, que escutou sua sina e mesmo assim quer tentar com você. Não desperdice essa chance.
        Como a autora disse, em tempos em que as pessoas não querem amar e nem cuidar de ninguém , uma pessoa te estender a mão e querer estar com você nessa situação, é coisa de se admirar.

        Luz e paz no seu caminho …

  • Ingrid

    Luiza, vc tem um site de relacionamentos, as pessoas que te procuram são para ouvir não palavras doces ou um consolo/justificativa para seus atos, mas sim uma orientação. As palavras que vc proferiu a essa mulher foram covardes e simploriamente analistas, vc deveria ter um pouco mais de psicologia e postura já que se dispõe a ajudar as pessoas e se porta como quem entende de relacionamentos. Suas palavras foram ressentidas e de nada ajudou uma pessoa que, por mais que tenha errado, merecia uma orientação com respeito em seu momento de dor. Só lamento pessoas como vc que divulga vulgaridade e imcompreensão na internet, hipocritamente disfarçado de conhecimento psicológico. Olhe no espelho e estude mais antes de criar um site com essa temática.

    • Afilhado do Temer

      errou,
      não tem que passar a mão na cabeça não.
      tenho ouvir a verdade mesmo pra ver se toma um comportamento de ser humano e não faça as mesmas besteiras.
      tratou mal uma pessoa que lhe deu amor, carinho e respeito tem mais é que se foder mesmo, pode ser meu melhor amigo, minha melhor amiga, minha irmã ou irmão,
      se fizer isso, não tenho nada que passar a mão por cima não, vou soltar um sonoro bem feito mesmo.

      • Eu acho que algo serviu pra ela e ela processou de maneira agressiva. Talvez ela quisesse que eu passasse a mão na cabeça, não sei.

        Masss, ela tbm podia deixar um conselho verdadeiramente bom, ao invés de apenas criticar o meu. Mas esse é o mal do mundo, o povo reclama, mas dar exemplo contrário que é bom, nada kkkkk E tentar ajudar quem ela acha q eu não ajudei, nada tbm kkkkk

        Enfim, quando a pessoa me compara com psicólogo eu já vejo que não conhece o site, aí já relaxo mais, rs.