Ele fica frio quando não nos vemos!

15

Leitora: Olá, namoro há um ano e meio e tem um mês que meu namorado resolveu que não está mais tão feliz com o namoro, porém quando estamos juntos nos divertimos e ele volta a ser carinhoso e normal. Passamos alguns dias sem nos ver e ele fica frio e estranho de novo. Acho estranho ele estar assim só quando não estamos juntos, ele sempre diz que me ama, quando estamos juntos ele ainda é carinhoso e o sexo continua normal. O que posso fazer para ele parar com isso e voltar a estar apaixonado mesmo quando estamos longe?

relacionamento esfriou

Será que o seu namorado não está precisando apenas de um pouco mais de contato contigo, não? Se ele ainda é carinhoso, o sexo continua o mesmo e ainda fala que te ama quando está perto de você, por que não tentar se aproximar um pouco mais dele no físico mesmo? Digo físico porque, sem querer desmerecer mensagens de celular, internet e telefone, nada bate um “tete a tete”, né? Sem contar que, como você mesma sugeriu, ele fica mais legal contigo ao vivo…

Parece estranho, mas muita gente é extremamente dependente do físico do dia a dia para renovar o amor, e eu mesma sou uma pessoa dessas: se não estou brigada tudo bem, mas se algo anda meio mal na minha vida amorosa e o “amado” vem me ver pessoalmente, me proporcionando um momento legal, não tem como não ficar felizinha e renovada, né? Acho que o seu caso só não teria solução se o seu namorado falasse que não te ama mais, mas se ele está apenas “entediado”, as vezes o que ele precisa é de afastar um pouco essa distância e ficar um pouco mais na sua vida, inclusive para perceber a diferença e a importância que você tem nela. Esses dias postei na fanpage do facebook do blog a frase “Quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta”, e ela diz muito nessas horas…

Será que esses dias que vocês ficam sem se ver não são muitos dias, não? Você não me disse de quanto em quanto tempo vocês se veem, mas de qualquer forma, quem vai decidir se “x” tempo é muito ou pouco serão vocês. O que você acha de conversar com ele sobre a possibilidade de vocês se verem mais vezes durante a semana, nem que seja umas 3 horas durante um dia aleatório, apenas para fazer um lanche, conversar um pouco e cada ir para a sua casa? Talvez falte para vocês um pouco mais de cumplicidade, de parceria, até para o outro perceber a importância que o parceiro(a) tem na vida a dois. É muito comum um casal achar que se tiver sexo está tudo bem, mas pense só, sexo muita gente pode dar, mas boa companhia é para poucos.

Caso você passe a vê-lo de forma suficiente para ambos, será que ainda assim você estará sendo uma boa companhia? Muitas vezes nossa vida passa rápido e no tédio porque fazemos sempre as mesmas coisas, temos sempre os mesmos assuntos, e por essas e outras acabamos nos tornando pessoas cada vez menos interessantes e necessárias. Você já pensou em reavaliar os programas de vocês, o que vocês fazem, se vocês têm sonhos juntos, e demais itens que não se limitam apenas ao sexo (ainda que esse seja também importante) e que fazem com que a união de vocês faça sentindo, estilo a roda que, ainda que não seja perfeita, faz o outro girar?

Fora a conversa, que ainda que seja uma dica clichê tem tudo a ver com o seu caso, acho extremamente importante rever qual é a função que você está exercendo na vida dele: será que você está beirando a ser substituível? Talvez esse seja um alerta para você (re)pensar algumas coisas, o que não significa que você ficará toda melosa, 100% acessível e romântica, ou que ficará 24 horas em função dele, até porque se você fizer isso vocês vão acabar sofrendo do mal aposto, mas sim que talvez seja hora da sua pessoa ter “alguns extras” que te ajudarão a ser uma companhia prazerosa, e por que não, insubstituível.

Boa sorte! 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • João

    Existe alguma média de tempo no namoro quando ele esfria? Tipo, depois de certo tempo ou de brigas?

    • Anônimo

      Felizmente e infelizmente não, mas pelo o que percebo, o relacionamento esfria na maioria das vezes quando um tende a achar que o outro já está conquistado, coisa que de fato nunca acontece e eles só pensam que acontece. Inclusive, é um bom tema para eu escrever mais tarde!

    • Julia

      Ele esfriou de repente, depois que eu voltei para o interior onde faço faculdade…

  • José

    Eu ja fui assim ,mas isso aconteceu quando eu era adolescente !
    O problemas talvez seja nele não em vc ,conversar e a melhor maneira de resolver ,
    Ele e uma pessoa fria no dia a dia ?

  • Julia

    O problema é que agora está sendo difícil fazer alguma coisa diferente com ele, ele nunca quer nada…

    • Anônimo

      Julia isso pode acontecer por diversos motivos. Mas como vc não sabe a razão eu recomendo que vc converse com ele sobre as coisas que aconteceram antes de vcs ficarem juntos. Descubra se ele tem algum problema com isso, já aconteceu comigo. Boa sorte.

  • vanessa

    Já namorei um cara assim.Ele dizia que não gostava de ficar longe por saber o quanto era bom estar perto… e ainda a insegurança de estarmos em cidades distantes. Conclusão: namoro acabou. Ele nao conseguia pensar no futuro, imaginar que poderiamos ficar juntos um dia, ele era imediatista, era tudo pra ONTEM e se não fosse do jeito dele, nada tava bom.
    Hoje com meu atual namorado (maravilhoso e lindo) sou muito feliz, pois estudo em outra cidade e mesmo assim ele cuida de mim, me da carinho e é super atencioso, me cativa cada dia mais. A diferença é que quando voce gosta mesmo da pessoa, vc quer fazer bem para ela, voce quer fazer parte da vida da pessoa, mesmo longe e perto. Ver a pessoa uma vez na semana é melhor do que não tê-la na nossa vida. E é assim que eu e meu namorado pensamos. Temos plano pro nosso futuro juntos, e estou ansiosa para realiza-los. 🙂

    • Thomaz Aquino

      Vanessa , as pessoas sempre arrumam um motivo pra enrolar …a vdd é que não esta , o motivo é que menos importa , melhor é terminar sempre que perceber a pessoa não ser mais do jeito que deveria ser..

  • Diana Perroni

    “quando fui trair escolhi a pessoa errada” cara, tem que ser muito otário pra acreditar nela depois disso.

  • Zumnupy

    Já terminei um namoro com uma moça pela qual era ultra mega super apaixonado por causa disso ai.

    Amava ela mas cheguei a conclusão que estava me esforçando mais do que ela para que o relacionamento desse certo.

    • Thomaz Aquino

      Todo mundo tem direito de bancar besta um dia , faz parte ..o importante é não persistir no erro.

      • Zumnupy

        Verdade.

        Mas estar apaixonado é f… A mente fica inventando desculpas para o desinteresse da pessoa.

        Impressionante.

        • Thomaz Aquino

          È meu amigo não é nada fácil lidar com nós mesmos , não é bem o outro , na vdd a luta sempre é sempre com nós mesmos, nossos sentimentos…, saber desistir na hora certa ,ficar e lutar são chaves difíceis de se encontrar para a felicidade, e ela esta dentro de nós.

  • Thomaz Aquino

    Troca logo..não fique pensando porque… , uma atitude vale mais do que mil palavras , bota a fila pra andar..isso no sentido pratico , mas observe no próximo comentário os porque desta vida.

  • Thomaz Aquino

    Se apegar demais é F….mesmo , a paixão , o apego tb chamado de Amor , cega , tira a razão , que já não sofreu por essa coisa , começamos a nos ferrar com isso , bem jovem eu tinha uns 12 anos, quando sofri o primeiro impacto , depois disso foram muitos …sofri e fiz sofrerem….um bom remédio para isso é a raiva…interessante como a raiva é útil…pensava que raiva não servia pra nada , mas ele é um sentimento que nos defende de sentimentos que nos fariam escravos deles ,se bem direcionada a raiva num primeiro momento é ótima , se usarmos a raiva junto com a razão , conseguimos nos livrar de muita coisa ruim.Se ela for mau direcionada pode ser catastrofica em sua vida.

    Sentimentos devem andar em equilibrio ….Amor Raiva ou Òdio não existem por acaso , se uma pessoa for puro Amor será explorada , se for puro Òdio ele irá destruir principalmente a si mesmo.Depois de um tempo o Òdio deve dar lugar ao Amor novamente ,será o momento da reconstrução , onde a pessoa que causou passará a ser uma estranha e outra virá para para voce começar a cultivar bons sentimentos novamente , este é o ciclo da vida ..um recomeçar eterno , como a vida dos passáros das flores que caem , viveremos primaveras verão outonos e inverno na vida …teremos brisas , tempestades , por do sol , noites de luar , noites escuras , estrelas , auroras boreais , e um dia então veremos que tudo não passou de uma incrivel viagem , que não poderia existir alegria se não houvesse tristeza , Amor sem o Òdio , e muitos outras que existem por ser assim , que temos que aprender ter equilibrio , mas fica a pergunta porque temos que aprender tudo isso , qual o objeitivo , onde iremos usar tudo o que aprendemos …porque o espaço é lindo e infinito.

    Procure enxergar alem ….esta pessoa que agora esta distante , deixa a partir , não cobre , não chore muito , porque muitas sentimentos ainda virão aprenda a perder , porque assim terá novamente ,porque tudo nos é dado , apesar que parecer que foi conquistado , se souber observar terá mecanismo de defesa para se defender de sentimentos e percas ,não esqueça esta na maior das escolas do Universo , e toda escola tem provas…