Ele fica frio quando não nos vemos!

15

Leitora: Olá, namoro há um ano e meio e tem um mês que meu namorado resolveu que não está mais tão feliz com o namoro, porém quando estamos juntos nos divertimos e ele volta a ser carinhoso e normal. Passamos alguns dias sem nos ver e ele fica frio e estranho de novo. Acho estranho ele estar assim só quando não estamos juntos, ele sempre diz que me ama, quando estamos juntos ele ainda é carinhoso e o sexo continua normal. O que posso fazer para ele parar com isso e voltar a estar apaixonado mesmo quando estamos longe?

relacionamento esfriou

Será que o seu namorado não está precisando apenas de um pouco mais de contato contigo, não? Se ele ainda é carinhoso, o sexo continua o mesmo e ainda fala que te ama quando está perto de você, por que não tentar se aproximar um pouco mais dele no físico mesmo? Digo físico porque, sem querer desmerecer mensagens de celular, internet e telefone, nada bate um “tete a tete”, né? Sem contar que, como você mesma sugeriu, ele fica mais legal contigo ao vivo…

Parece estranho, mas muita gente é extremamente dependente do físico do dia a dia para renovar o amor, e eu mesma sou uma pessoa dessas: se não estou brigada tudo bem, mas se algo anda meio mal na minha vida amorosa e o “amado” vem me ver pessoalmente, me proporcionando um momento legal, não tem como não ficar felizinha e renovada, né? Acho que o seu caso só não teria solução se o seu namorado falasse que não te ama mais, mas se ele está apenas “entediado”, as vezes o que ele precisa é de afastar um pouco essa distância e ficar um pouco mais na sua vida, inclusive para perceber a diferença e a importância que você tem nela. Esses dias postei na fanpage do facebook do blog a frase “Quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta”, e ela diz muito nessas horas…

Será que esses dias que vocês ficam sem se ver não são muitos dias, não? Você não me disse de quanto em quanto tempo vocês se veem, mas de qualquer forma, quem vai decidir se “x” tempo é muito ou pouco serão vocês. O que você acha de conversar com ele sobre a possibilidade de vocês se verem mais vezes durante a semana, nem que seja umas 3 horas durante um dia aleatório, apenas para fazer um lanche, conversar um pouco e cada ir para a sua casa? Talvez falte para vocês um pouco mais de cumplicidade, de parceria, até para o outro perceber a importância que o parceiro(a) tem na vida a dois. É muito comum um casal achar que se tiver sexo está tudo bem, mas pense só, sexo muita gente pode dar, mas boa companhia é para poucos.

Caso você passe a vê-lo de forma suficiente para ambos, será que ainda assim você estará sendo uma boa companhia? Muitas vezes nossa vida passa rápido e no tédio porque fazemos sempre as mesmas coisas, temos sempre os mesmos assuntos, e por essas e outras acabamos nos tornando pessoas cada vez menos interessantes e necessárias. Você já pensou em reavaliar os programas de vocês, o que vocês fazem, se vocês têm sonhos juntos, e demais itens que não se limitam apenas ao sexo (ainda que esse seja também importante) e que fazem com que a união de vocês faça sentindo, estilo a roda que, ainda que não seja perfeita, faz o outro girar?

Fora a conversa, que ainda que seja uma dica clichê tem tudo a ver com o seu caso, acho extremamente importante rever qual é a função que você está exercendo na vida dele: será que você está beirando a ser substituível? Talvez esse seja um alerta para você (re)pensar algumas coisas, o que não significa que você ficará toda melosa, 100% acessível e romântica, ou que ficará 24 horas em função dele, até porque se você fizer isso vocês vão acabar sofrendo do mal aposto, mas sim que talvez seja hora da sua pessoa ter “alguns extras” que te ajudarão a ser uma companhia prazerosa, e por que não, insubstituível.

Boa sorte! 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.