Tento ser como a ex dele para que ele goste de mim

7

Leitora: Namoro há 1 ano e 6 meses, sempre fui ciumenta, confesso, mas agora nem eu estou me reconhecendo 🙁

Ultimamente tenho me comparado demais a ex do meu namorado, sempre querendo ser igual ou melhor que ela, já pensei em até fazer o mesmo corte de cabelo para ver se fico parecida com ela, tudo porque no começo do namoro meu namorado virou para mim umas 2 vezes e disse: “Se a fulana não tivesse terminado comigo estaríamos juntos até hoje”, sempre achei que ele tivesse algum sentimento por ela, mas depois disso tive a confirmação. Desde então, fico tentando ser como ela para que ele goste de mim, e acabo fazendo mais coisa errada que tudo, ele não para de me chamar de infantil, sem contar os puxões de orelha que ele não para de dar por causa do meu ciúmes de uns tempos para cá nem mensagem no celular ele manda mais, mal liga durante o dia, sinto pela suas atitudes que ele quer ficar sozinho estou com medo de perguntar o que está acontecendo e ele terminar porque cansou de mim. Sou bonita, eu sei, mas muito insegura e é o que ele mais odeia em mim, o que faço para parar de ser assim? Me ajuda?

mascaras

Com uma coisa eu tenho que concordar com o seu namorado: você está sendo extremamente infantil mesmo, e mais do que isso, você está sendo broxante!! Sério, só de ler a sua pergunta até eu fiquei broxada contigo! Com esse tipo de atitude que você está tendo não é de se admirar que ele não queira mais falar contigo como antes e que esteja se distanciando cada vez mais: como assim você tentou fazer até o corte de cabelo da menina? Isso parece coisa daquelas fãs adolescentes que não tem noção de pagação de mico e acham que ser igual a uma pessoa é parecer como ela na aparência ou em pequenas atitudes, hehe.

Coloque uma coisa na sua cabeça: você nunca, nunca, mas nunquinha mesmo será como a ex do seu namorado, e isso não significa algo bom ou ruim, mas sim que você é você e ela é ela, e como mamãe já dizia: todo mundo tem o seu charme e o seu “q” especial. Se você ficar tentando ser ela, como é que você vai ser você? Como é que você vai mostrar o seu “q” especial??

Tudo bem que você foi infantil em fazer o que fez, mas isso do seu namorado falar que se fosse por ele ele estaria com a ex até hoje foi o típico comentário de gente que ainda vive de passado. Que coisa mais desagradável de se dizer para uma atual namorada, hein? Então ele namora contigo por quê? Será que ele praticou o “só tem tu, vai tu mesmo?”. Mas pior do que isso é você não só ter aceitado esse tipo de situação, como parece que você incorporou a ideia dele a ponto de querer tanto agradá-lo que acabou caindo no erro de achar que fazer isso é tentar ser a ex que você acha que ele tanto quer. Nisso você vai lá e faz até o corte de cabelo dela? Acorde e pare com esse mico.

É importante que você saiba que o fato de você tentar ser uma pessoa que você NÃO é tende a te deixar menos atraente ainda, até porque, mais do que beleza, as pessoas gostam de personalidade, coisa que está te faltando. Mesmo que você conseguisse o impossível que é ser a ex dele, o que você ganharia com isso? Só se você quisesse ser vista como a menina insegura que não confia em si mesma e por isso prefere copiar os outros. Ninguém gosta de gente insegura, sem contar que provavelmente o seu atual não gostava da ex apenas pela aparência dela, mas sim por todo um conjunto de coisas que nem ele mesmo saberia explicar. Muitas vezes gostamos de alguém pelo charme, pela história, pela química, e por diversos outros detalhes tão pequenos que ficam até difícil de serem vistos de maneira objetiva. E vai saber também se ele só não gosta dela porque levou um pé na bunda, do tipo só chorar porque está morto e distante hehe.

Eu no seu lugar nem estaria com alguém que transparecesse ainda nutrir sentimentos pela ex, porque acho que se o mundo está cheio de pessoas interessantes e atraentes, alguma delas tem que estar solteira para mim. Mas se mesmo assim eu colocasse na minha cabeça que gosto dele o suficiente para aceitar essa situação, eu seria eu mesma, com todos os meus defeitos e qualidades, e tentaria mudar apenas o que acho que faz sentido mudar, e coisas que me fariam bem. E nem precisa dizer que tudo isso teria que ser por mim, pelo meu crescimento pessoal, porque eu achei que faz sentido, e não em uma tentativa infantil de conseguir amor e atenção sem nem entender direito o motivo de estar fazendo aquilo.

Não vale a pena você mudar apenas para se parecer com a outra, porque fora ser impossível, você não vai ganhar admiração de ninguém por isso. Sem contar o saco que deve ser viver se forçando ser alguém que você não é, não acha? Sim, porque você não é ela… Ninguém consegue manter uma imagem falsa por muito tempo, e duvido que você conseguiria se manter assim sem sofrer. Se for para ser você e assim assustá-lo ou fazer com que ele goste menos de você, é melhor que seja agora. Comece a ser você hoje mesmo, porque mesmo que você não o agrade e nem faça ele te amar da forma que você gostaria, pelo menos você não fez a infantilidade de tentar ser “a outra”, coisa que a meu ver teria tudo para ele se chatear ainda mais, até porque, como é que você vai querer que ele se esqueça da outra se você lembra dela o tempo inteiro?

Será que você iria gostar de um homem sem personalidade que faz tudo que você quer só para ver se te agrada? Ninguém merece, né? Falta de personalidade não conquista ninguém, e só te anula como pessoa.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.