Com quem eu fico?

10

Leitora: Oi Lu, descobri o teu blog a pouco tempo e achei o máximo! Teus conselhos são demais, espero poder me dar uma luz também.

Eu namoro o cara perfeito: romântico, gentil, amigo, se importa comigo e faz tudo por mim. Porém, o namoro anda um pouco desgastado por causa da convivência.

Há pouco tempo conheci um cara (que é tudo que eu sempre sonhei) que mora em outra cidade, mas ela é bem próxima da minha. Trocamos skype e começamos a conversar. Conversamos sobre tudo, todos os dias e a minha vontade de vê-lo só aumenta mais a cada dia. Também temos algumas conversas quentes e ele me deixa alucinada, de todas as formas. Detalhe: Ele tem namorada também, mas me dá a maiooor moral. O que eu faço? Excluo ele da minha vida e fico “sofrendo” até eu esquecê-lo? Termino com o meu namorado para não ficar enganando-o? Não fico com nenhum? Me ajuda! Obrigada, mil beijos.

duvida

Que bom que gostou do blog, seja muito bem vinda e espero poder te ajudar!! Mas menina, que monte de homem perfeito é esse que você arrumou?!! Ou você está muito da sortuda e tem que dividir a receita do doce, ou você está com a exigência um pouco baixa, porque homem perfeito assim tá difícil de encontrar um, quem dirá dois que te deixam até no ponto da dúvida!!

Olha, se o seu namorado é perfeito e você gosta dele, eu te digo: agarre ele e não largue mais! Problemas no namoro todo mundo tem e sair da rotina é algo que é possível fazer desde que ambos tenham um pouco de bom senso e boa vontade, até porque, cá para nós que se você terminasse com esse e ficasse com o outro, mais cedo ou mais tarde esse problema iria pesar novamente. Com isso quero dizer que, desde que você ame a pessoa que você está, se você não aprender a lidar com a convivência e a se virar nos 30, como é que você vai se casar e ficar com alguém durante anos a fio? O bom disso tudo é que desde que o problema seja detectado e assumido pelo casal, ele passa a ter solução. Para maiores detalhes sobre essa parte, aconselho a leitura dos posts com “Dicas para sair da rotina sexual” que fiz aqui no blog (como são alguns, você precisa pesquisar por essas palavras chave aqui no blog!). Ainda não fiz um post para sair das demais rotinas que muitas vezes são igualmente importantes, mas irei escrever em breve.

De qualquer forma, parece que você é bastante sexual (será que você é naturalmente assim, ou tem transado pouco e com isso fica facilmente estimulável? hehe), e como você está querendo dar uma puladinha de cerca (para mim trocar mensagens eróticas já é o começo da puladinha), acaba procurando justificativas ao colocar defeitos no seu relacionamento, o que ainda que não seja o certo, é comum de quem está pensando em curtir uma aventura paralela, e até mesmo em trair. Não se engane e entenda que agora você precisa relaxar. Digo “relaxar” porque provavelmente você está sentindo um desejo carnal associado ao desconhecido, e até mesmo à ideia de proibido em relação a esse outro cara, que como você mesma disse, adora conversar umas coisas quentes e te deixar doidinha rsrsrs. Ainda que muitos solteiros façam isso, conversar sobre esse tipo de coisa – ainda mais quando a pessoa tem uma mulher oficial – é muito a cara de quem quer trair só para dar uma comidinha fora. Esse cara já tem namorada e provavelmente não está pensando em te trocar pela mulher dele pelo simples fato de que 90% dos homens nunca trocariam a oficial pela amante (ou candidata a amante). Você pode ser a exceção? Poder até pode, mas eu não depositaria muitas moedas nisso.

Na minha opinião, não acho relevante você cogitar a ideia de ficar sério com ele, até porque ele não parece cogitar a hipótese de ficar sério contigo: pelo visto, ele só te deu um papo que não vai além do superficial e que não te promete nada. Mas como eu sei que você quer ficar sério com ele? Bem, se você pensa em trocar ele pelo namorado, é porque você quer algo sério, ou no mínimo quer ser valorizada, né? No entanto, pelo andar dessa carruagem só te restaria ser “a outra”, e se você se tornar “a outra” você estará fazendo a maior burrada: não só porque os homens – ou melhor, pessoas em geral – não valorizam quem não se valoriza, como também porque você ainda por cima tem namorado, dado que fora te fazer parecer “menos confiável ainda” aos olhos dele, também te faz correr o risco de perder o seu oficial caso ele descubra que você está arrastando as asinhas por aí.

Você também pode terminar com o seu atual, mas sinceramente, terminar só por causa desse outro não vale a pena. Onde já se viu trocar o posto de oficial valorizada no seu namoro para ficar com um outro que provavelmente não vai te assumir, e nem te respeitar? Não se esqueça que o mundo é machista, e em terra de gente machista quem é amante dificilmente é levada a sério: se a amante ainda por cima traiu ou largou o namorado para ficar com ele, ela fica ainda mais duvidosa por dar espaço para pensar que ele poderá ser o próximo corno ou largado, hehe. Ps: Tudo bem que no fim ele prestaria tanto quanto você, mas muita gente prefere ignorar essa parte. Enfim, se tem uma coisa que o ser humano é, é desconfiado, e ninguém quer trocar o certo pelo duvidoso, que no caso aqui seria a mulher dele, que até que se tenha provas nunca fez mal para ele, por você que anda fazendo travessuras por aí, rsrs.

Por fim, eu no seu lugar não trairia, mas também não largaria o meu atual. Só vale a pena terminar com o que você tem se você realmente não sentir mais nada por ele, até porque homem que nem ele que te cuida e te dá carinho é algo que se você não quer, tem que ter cuidado que já já tem quem queira, porque a oferta está pouca e a procura está grande, hehe. Quanto ao outro, não acredito que valha a pena ficar com ele nem que você fosse solteira: já pensou se acontecesse algo e vocês ficassem juntos, você iria ficar com a neura eterna pensando se ele não ficaria de papinho com outras igual ficava contigo quando ele tinha namorada, né? Sim, porque a dúvida que o homem tem em relação a mulher que trai, no fim acaba sendo parecida à da mulher ao assumir um alguém que ela sabe que também trairia. Ou você vai cair naquele papo de que contigo será diferente?

Acredito que essa sua relação com o outro já está mais do que poluída e só valeria a pena em caso de você querer ser para ele apenas uma transadinha nos 30 minutos que ele consegue fugir da namorada, ao contrário da sua relação atual que fora a rotina, parece estar bem. Sem contar que homem que tem namorada e te dá mole já pode ser tirado da sua lista da perfeição, certo?

Quer saber mais sobre a vida de amante na visão masculina – coisa que é importante saber mesmo que você não pense em trair por agora? Aconselho a leitura do post: “Por que a amante nunca é levada a sério”.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.