Ele diz que não quer me fazer sofrer mais…

12

Leitora: Sou apaixonada pelo meu ex, terminamos faz 2 meses.. Mandei hj uma msg p ele, dizendo que estava com saudade, e ele respondeu:

        “Pior que tbm estou, mas prometi p mim mesmo, que não vou te fazer sofrer de novo.

Qndo terminamos eu fiquei mto mal, tanto que fui parar no hospital, fiquei anêmica e hj ele tem mto medo, de darmos uma 2º chance e se não der certo novamente, acontecer de novo tudo que aconteceu comigo. A gente tem mta química, ele mandou outra msg dizendo que sabe que se vier me ver, vai acabar rolando, pq não conseguimos ficar perto um do outro, é mais forte que nós e então ele prefere não vir (ele mora em outra cidade). Já falei por msg que eu mudei, sei que falar não adianta, tenho que provar, mas ele não quer pagar p ver. Como faço p ele acreditar que mudei? Que agora vai ser diferente? Como faço para ele “perder” esse medo de me magoar?

Obrigadaaa, espero ser a selecionada!

Um grande abraço!

voce-diz-que-me-ama

Me senti na roda da fortuna agora: Tcha na na nammm: “Parabénsss!! você foi selecionada!!“, hehe!!  Bem, você foi selecionada, mas vocês sabem que se tiver muita urgência podem contar comigo nas consultas particulares, né? Nas particulares só não faço de graça porque se não o blog fecha e eu morro de tanto trabalhar, porque haja pergunta kkkkkk. De qualquer forma, é um prazer falar com vocês e fico muito feliz em saber que a minha opinião pode ser útil, então lá vamos nós (eu e os que comentam!) tentando ajudar em mais um caso:

Primeiro: você mudou mesmo? ou está dizendo que mudou só para tê-lo novamente? Cuidado para não fazer promessas vazias que você não pode cumprir, até porque já pensou que chato: você fala que mudou, e aí na primeira crise você dá “PT” de novo? Sem contar que cá para nós, parar em hospital por causa de amor que não deu certo assusta qualquer um, né? Eu não sei quais foram os motivos que te levaram a tal fim e nem vou te julgar por isso, mas convenhamos que para quem está vendo a situação, fora ser assustador, parece uma atitude de gente imatura e descontrolada. Assim, acredito que primeiro de tudo você tem que mudar de fato, sem blefar, e isso só acontecerá quando você adquirir maturidade o suficiente para saber que a vida é assim mesmo, que você terá mil chateações,  mil alegrias, e que não dá para parar no hospital por causa de crise de amor, né? Busque o seu autocontrole e o seu amor próprio acima de tudo, porque “adoecer” por causa do outro é muita falta de amor a si mesma e excesso de depósito de expectativas na relação, como se você não estiver com ele o seu mundo cai. Até eu fiquei com medo de você só de imaginar tamanha responsabilidade, haha!

Se você mudou de fato, ele vai acabar percebendo e não precisa ficar repetindo isso porque não tem adiantado nada. Pelo visto ele quer provas do tipo “falar é fácil, quero ver fazer!!”. Assim, nada mais interessante do que aproveitar esse momento para mostrar na prática que você mudou: demonstrar autocontrole e suficiência nessa hora será meio caminho andado para ele acreditar na sua mudança, porque se você fica atrás dele só falando que mudou, fora ser chato e pegajoso, acaba parecendo que você é a mesma “descontrolada” de sempre, que não dá tempo ao tempo e que ainda acha ele a última molécula de oxigênio do mundo (quem vê até pensa que eu entendo de química!). Você já disse que mudou, agora o que te resta é ter paciência para saber não só que tudo tem o seu tempo, como também que se você ficar ansiosa com tudo você vai acabar parando no hospital novamente, então calma e respira (1, 2, 3 …. 10, respira fundo!).

Não o considere como sinônimo da sua felicidade, e agora que ele já sabe que você gosta dele e já que você diz que a atração de vocês é fatal, confie nisso para te dar mais tranquilidade e ir resgatando aos poucos a confiança que ele tinha em você. Ora, se vocês juntos pegam fogo que nem álcool e isqueiro, só te resta a maturidade para a química ficar perfeita, até porque ninguém merece uma pessoa que por qualquer coisa, ou melhor, por pouca coisa já fica com a saúde debilitada, né? Que cruz! Eu no lugar dele teria o mesmo medo, sem contar que atitudes assim acabam tirando o seu charme te dando um ar infantilizado.

Enfim, mude e tenha paciência, porque se você mudou, ele não é bobo e vai perceber isso mesmo à distância. Mas como? Maturidade é algo que não precisa estar falando com a pessoa ao vivo para saber, porque ela já demonstra isso naturalmente através dos papos, das atitudes e da vida que ela leva. Mude a sua vida e veja a mudança que isso terá não só nas suas relações, como em tudo que te cerca. Se mesmo assim ele não te quiser, aí sinto muito, mas provavelmente o caso de vocês era apenas química, coisa que ainda que tenha a ver com o amor, é apenas o mínimo para ele acontecer. Seja mais do que atração e mostre que você tem maturidade emocional, coisa que se não for o suficiente para ele, com certeza outros homens valorizarão. Sem contar que ter maturidade emocional será antes de tudo uma conquista que vale a pena para você mesma, para usar não apenas nos relacionamentos, como com os amigos, no trabalho, e onde mais for, pois ainda que essa característica não garanta o amor de ninguém, é bem vista em qualquer lugar.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.