Dicas para esquecer o(a) ex:

16

esquecer o ex

Chega um dia em que você se dá conta de que já fez tudo o que poderia ter sido feito, e que a chance de você ser feliz com aquela pessoa que você pensava que fosse para sempre se torna cada vez menor. Se no fundo você sabe que a história com o seu/sua ex acabou e que agora só te resta esquecer, aqui vão algumas dicas para você superar essa “morte” mais facilmente…

PS: Apesar de as vezes me referir a algum sexo em detrimento do outro, nem precisa falar que vale para todo mundo!

Dê chance para os outros: Tem gente que teve um ex que nem era grande coisa assim, mas mesmo assim insiste em que ele era “a última bolacha do pacote”. Se você não der chance para o novo, como vai saber que o antigo já saiu de moda há tempos?

Saia de casa: Você não precisa sair para caçar, até porque dizem que quando saímos com esse intuito na cabeça, aí que não pescamos nada mesmo. Porém, dar uma volta em um dia bonito, reparar no céu e nas flores, podem parecer algo besta mas que mesmo assim podem fazer uma diferença enorme na sua vida. Paz de espírito é algo fundamental e acredite: você pode conquistá-la com as coisas simples da vida.

Saia com os seus amigos: Se tem algo que é para sempre, é uma verdadeira amizade. Marque para fazer coisas que você não fazia por falta de tempo ou porque estava namorando. Ah, e aproveite para colocar os babados em dia mas…

Nada de ficar falando apenas no falecido: Se você quer mudar de vida, você também precisa mudar o disco, então, ficar falando sem parar naquele falecido que provavelmente nem era grande coisa (porque se fosse perfeito estaria contigo. Falei isso para aumentar a sua auto estima kkk) não só te machucará ainda mais, como também só te fará chutar cachorro morto…

Faça um dia de beleza: Dizem que isso é coisa de mulher, mas acho que inclusive os homens podem tirar um dia para cuidar de si mesmos, nem que seja para fazer um novo corte de cabelo, ou tirar aquela barba que você deixava grande há tempos. Quanto ao dia de beleza da mulher, nem precisa dizer, né? Uma bela hidratação no cabelo bem como fazer as unhas já dá um up interno em qualquer uma de nós!  Se você estiver sem dinheiro tudo bem, basta fazer uma em casa mesmo. Só não se esqueça de ligar um somzinho esperto enquanto você se embeleza, porque a música é uma das terapias mais baratas e eficientes para a alma!

Faça compras: Se você não gosta de comprar roupas e sapatos, por que não comprar os doces que você adora, ou a última geração do jogo que você tanto queria? Só cuidado para não engordar demais de tanto ficar no ócio, até porque ninguém merece ter que superar um término de namoro com uns quilinhos a mais de brinde (bem, eu gosto de gordinhos, mas como a maioria não gosta de exceder no peso, fique atento)…

Por fim, comece algo que você sempre quis fazer, mas sempre se enrolava: Sabe a matrícula na academia, na aula de violão, ou naquele curso de língua estrangeira que você sempre quis aprender? Esse momento é ótimo para (re)começar, não acha?

Assista ao vídeo que fiz com uma Dica Rápida Para Esquecer o Ex:

Aconselho a leitura do post Como enfrentar a separação e caso você queira reconquistar o ex, leia as Dicas para te ajudar a reconquistar o ex!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.