Dicas para esquecer o(a) ex:

16

esquecer o ex

Chega um dia em que você se dá conta de que já fez tudo o que poderia ter sido feito, e que a chance de você ser feliz com aquela pessoa que você pensava que fosse para sempre se torna cada vez menor. Se no fundo você sabe que a história com o seu/sua ex acabou e que agora só te resta esquecer, aqui vão algumas dicas para você superar essa “morte” mais facilmente…

PS: Apesar de as vezes me referir a algum sexo em detrimento do outro, nem precisa falar que vale para todo mundo!

Dê chance para os outros: Tem gente que teve um ex que nem era grande coisa assim, mas mesmo assim insiste em que ele era “a última bolacha do pacote”. Se você não der chance para o novo, como vai saber que o antigo já saiu de moda há tempos?

Saia de casa: Você não precisa sair para caçar, até porque dizem que quando saímos com esse intuito na cabeça, aí que não pescamos nada mesmo. Porém, dar uma volta em um dia bonito, reparar no céu e nas flores, podem parecer algo besta mas que mesmo assim podem fazer uma diferença enorme na sua vida. Paz de espírito é algo fundamental e acredite: você pode conquistá-la com as coisas simples da vida.

Saia com os seus amigos: Se tem algo que é para sempre, é uma verdadeira amizade. Marque para fazer coisas que você não fazia por falta de tempo ou porque estava namorando. Ah, e aproveite para colocar os babados em dia mas…

Nada de ficar falando apenas no falecido: Se você quer mudar de vida, você também precisa mudar o disco, então, ficar falando sem parar naquele falecido que provavelmente nem era grande coisa (porque se fosse perfeito estaria contigo. Falei isso para aumentar a sua auto estima kkk) não só te machucará ainda mais, como também só te fará chutar cachorro morto…

Faça um dia de beleza: Dizem que isso é coisa de mulher, mas acho que inclusive os homens podem tirar um dia para cuidar de si mesmos, nem que seja para fazer um novo corte de cabelo, ou tirar aquela barba que você deixava grande há tempos. Quanto ao dia de beleza da mulher, nem precisa dizer, né? Uma bela hidratação no cabelo bem como fazer as unhas já dá um up interno em qualquer uma de nós!  Se você estiver sem dinheiro tudo bem, basta fazer uma em casa mesmo. Só não se esqueça de ligar um somzinho esperto enquanto você se embeleza, porque a música é uma das terapias mais baratas e eficientes para a alma!

Faça compras: Se você não gosta de comprar roupas e sapatos, por que não comprar os doces que você adora, ou a última geração do jogo que você tanto queria? Só cuidado para não engordar demais de tanto ficar no ócio, até porque ninguém merece ter que superar um término de namoro com uns quilinhos a mais de brinde (bem, eu gosto de gordinhos, mas como a maioria não gosta de exceder no peso, fique atento)…

Por fim, comece algo que você sempre quis fazer, mas sempre se enrolava: Sabe a matrícula na academia, na aula de violão, ou naquele curso de língua estrangeira que você sempre quis aprender? Esse momento é ótimo para (re)começar, não acha?

Assista ao vídeo que fiz com uma Dica Rápida Para Esquecer o Ex:

Aconselho a leitura do post Como enfrentar a separação e caso você queira reconquistar o ex, leia as Dicas para te ajudar a reconquistar o ex!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • José

    Esse e o verdadeiro manual como sair da dor de cotovelo !
    Olha que ja passei por isso ,hj lembrando de tudo ,vejo como agente e tonto !kkkk
    Acha que nunca vai conseguir superar ,mas muitos de nos vamos passar por isso!
    Temos a vida toda para sermos felizes e encontrar a pessoa certa.

  • Anita

    E como se faz qdo se tem uma filha pequena e não tem com quem deixar pra poder fazer essas coisas? Como fazer se essa é fruto do seu relacionamento com quem vc quer esquecer?

  • Anônima

    E quando nada disso funcionou ainda e faz 2 anos? :/

    • Caca

      E quando nada disso funcionou ainda e faz 4 anos e você já até namora outra pessoa?

  • vane

    e quando ele casa com outra depois de 6 anos te cozinhando?

    • hadassa

      Se de fato ele foi seu ex namorado te enrolou durante 6 anos no namoro de vcs ou vc era amante/ficante do cara. É de repente ele termina contigo vc descobre que assumiu outra lê-se CASOU já era para ter desencanado desse ex a muito tempo ele já fez a escolha dele nunca te quis e nunca te amou de verdade.
      Então vc precisa seguir em frente como ele fez se valorizar trabalhar a sua auto estima que é baixa resgatar a sua dignidade esse cara não é o último homem da face da terra. Recomendo vc assistir o vídeo da escritora Isabela Freitas semana passada ela fez semana do desapego# sobre não vai volta com ex, não
      https://www.youtube.com/watch?v=NkVkWbzIzsA

  • Meninas, aí acontece que vocês têm que fazer a parte de vocês para melhorar. Não coloquem o filho como desculpa, vocês tem que se livrar do cara como MARIDO, oq não quer dizer que ele irá perder a função de pai. Ou seja, ele como pai é uma coisa e merece ver o filho (e é inclusive saudável para a criança), ele como marido é OUTRA coisa completamente diferente. É difícil quando a gente ainda gosta da pessoa? É. Se você estiver acomodada é mais difícil ainda, mas aí você escolhe entre ser feliz ou inventar desculpas para não ser feliz.

    Ou seja, é necessário maturidade para diferenciar o que você não pode fazer nada, do que você pode fazer. Ou seja, fatos como ter um filho com a pessoa, ter ficado com ela anos, etc não podem mudar, porém, vocês podem mudar a ATITUDE de vocês a partir daí. Eu sei que não é fácil, porém sejamos sinceras: muita coisa a gente não muda por puro comodismo, e até mesmo covardia com medo da mudança. A gente coloca muito empecilho só para não ter que suar a camisa e dar muita energia em pro da mudança positiva. Ninguém vai mudar a vida de vocês por vocês, vocês que têm que mudar, o máximo que os outros podem fazer (tal como eu e todo mundo que se dá ao trabalho de comentar nesse blog tentamos) é dar conselhos, mas a escolha final é sempre de vocês.

    A gente dá as dicas, mas é necessário boa vontade e pensar em coisas para mudar, e não coisas que te prendem a ele e que muitas vezes vocês não podem mudar. Tem tanta mulher separada e com filho do ex, que arrumou um novo amor e agora é feliz. Pq vcs não se baseiam nesses casos? Nem tudo é fácil, mas a nossa atitude perante os fatos da vida são nossa escolha. Também sei que criar um filho com pais separados também nem sempre é fácil, porém pense se essa é a melhor vida que vocês poderiam ter, e até mesmo as crianças, pois tem muita criança que tem pais juntos, mas que brigam o tempo inteiro perto delas, o que questiono se não é muito pior do que se eles fossem separados.

  • Isabelly Teixeira

    Olha eu aki mais uma vez acompanhando seu blog…rs vc sempre me ajudando com suas dicas Incríveis 😉

  • Ane A.

    Gente, namorei uma pessoa 1 ano e 2 meses. foi a pessoa que eu tive a minha primeira vez em tudo. terminamos. passou 2 anos que estamos separados, ele ja esta a 1 ano e 7 meses com outra e eu 10 meses com outro. o meu atual é um amor, faz tudo por mim, nao tenho coragem de larga-lo mas o ex nao sai da minha cabeça e muito menos do meu coração. nao nos falamos, mas sempre o vejo na rua e meu coração acelera como nunca!! nao sei o que fazer!

    • hadassa

      Segue em frente não fique apegada só porque ele foi seu primeiro namorado. Ele já seguiu a vida dele se ele terminou namoro contigo nunca te amou verdade se não vcs estariam juntos ele já seguiu o caminho dele está namorando outra. Se valoriza coloque isso na sua cabeça que um dia o cara não te quis vc quer voltar com alguém já te dispensou para fazer isso de novo é um pulo.

  • Wagner

    Quando se larga tudo e faz tudo para agradar ela e depois ela te abandona. O que fazer? Não tiro ela da cabeça.

    • Fazer tudo o que te agrade e acima de tudo olhar pra outras mulheres… a situação da vida que te encerra uma porta, abre o mundo todo diante de vocÊ…
      E aliás nunca mais na vida faça TUDO para agradar alguém… é sufocante… e isso desmorona qualquer admiração que alguém possa sentir por vocÊ… a menos que vocÊ queira para o resto da vida uma mulher que pise em vocÊ como lixo descartável…
      Você é uma pessoa única… um multiverso de desejos sonhos, anseios e vontades… corra atrás dessas coisas…

    • hadassa

      Meu amigo ninguém obrigado a ficar com alguém que não ama mais isso que vc sente por sua ex é apego. Se a sua ex namorada terminou contigo porque simplismente ela viu que não era você o cara certo sensato ter terminado contigo. Amor deve ser recíproco se um dos lados não quer mais cada um segue seu caminho em busca da sua felicidade.
      Amor não é moeda de troca eu fiz isso ou aquilo por ela ou por ele, Amor não é caridade, Amor não é obrigação, Amor não é forçação de barra, Amor não é prisão.
      O amor deve ser voluntário espontâneo é gratuito querer estar com a pessoa porque o coração vibra e te faz bem.

  • Eduardo

    Só cuidado para não ficar GORDO de tanto comer.
    Você é uma preconceituosa barata de quinta categoria. Onde estudou mesmo? Você deveria voltar para lá e quem sabe aprender um pouco de educação e a respeitar os outros.
    Quem lhe disse que GORDO não é gente?

  • hadassa

    Primeiro lamento muito Leda por estar acontecendo isso no seu casamento vc descobrir uma traição do seu marido mais no seu caso lendo o depoimento. Fica claro como todo marido que tá em pecado de adultério tá com AMANTE ele tá querendo uma “novidade” fora mais só que ele jamais pensou ou pensa em terminar o casamento de vcs para assumir a “amante”. Ele engana e iludi essa moça como todos os casados faz isso com suas “amantes” que não tem auto estima e tão pouco se valoriza se não ela jamais seria e se prestaria esse papel de ser a OUTRA de homem casado ainda por cima fez filho com ele achando aposto assumisse ela aff tenho pena dessa criança. Me pareceu que casamento de vcs já devia não tá legal se desgastou pelos anos de casados lance de vcs dois caiu na rotina, monotomia, burocrático, frio a relação amorosa e sexual de vocês no fundo vc sabia que algo devia tá acontecendo esposa percebe quando seu marido tá se comportando diferente e o marido tbm percebe quando a esposa tá tbm diferente.No seu caso é diferente recomendo que reze a Deus para seu marido mudar e se arrepender de ter arrumado amante e terminar com ela volta a ser seu marido não desista do seu casamento lute por ele porque nítido se ele quisesse já teria saído de casa de vez e pedido o divórcio a vc para assumir a tal amante. boa sorte!!!!

    • Leda Melo

      Se for da vontade de Deus, reconstruiremos o nosso casamento. Mas estou gostando da ideia de ficar solteira. Deus tem outros planos para mim . Obrigada… bjs